22 de agosto de 2016

Forças Armadas vão permanecer no Rio para as eleições

Militares vão reforçar a segurança em regiões dominadas pelo tráfico e pela milícia
ANTONIO WERNECK 
RIO — O ministro da defesa, Raul Jungmann, confirmou na tarde desta segunda-feira que as Forças Armadas, que reforçaram a segurança no Rio durante a Olimpíada, irão permanecer na cidade durante as eleições. A permanência dos militares na cidade é para atender um pedido formal do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o ministro, os militares irão garantir a segurança dos eleitores, das urnas e dos candidatos em regiões dominadas pelo tráfico e pela milícia.
Dilma defende plebiscito para novas eleições e reforma política em carta a brasileirosImpeachment é tema entre candidatos no Rio
O deputado entrou em cinco casas, visitou dois terrenos às margens do Rio Tietê e do córrego Tijuco PretoEm SP, disputa com R$ 10 milhões do Fundo Partidário
O general Fernando Azevedo Silva, comandante militar do leste (CML), esclareceu que é preciso aguardar o pedido formal para saber quantos militares serão empregados e onde eles atuarão. O ministro e o general participaram de uma coletiva de imprensa no CML para avaliação da segurança nos jogos do Rio. Também estavam presentes o almirante Leonardo Puntel, comandante do Primeiro Distrito Naval; e o brigadeiro José Euclides da Silva Gonçalves, comandante do Terceiro Comar (Comando Aéreo Regional). As Forças Armadas também estudam manter o patrulhamento no Boulevard Olímpico, no centro da cidade.
Ao encaminhar o pedido a Jungmann, Mendes atendeu a um pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, desembargador Antônio Jayme Boente.
“Há muita insegurança no Rio de Janeiro. O próprio presidente (do TRE) nos pediu que fizesse intervenção. E nós cuidamos de traduzir essa preocupação ao ministro Raul Jungmann, da Defesa, para que pelo menos parte dessas forças lá permaneçam depois das Olimpíadas e alcancem o período eleitoral”, afirmou o presidente do TSE, na nota divulgada pela Corte eleitoral.
O Globo/montedo.com

21 comentários:

Anônimo disse...

Severinos, Sentido! Severinos, Descansar! Sentados 1,2!
E ainda tem gente que se orgulha da farda! É uma palhacada o que fazem com os fracos das FA!
É impressionante, vão dar um pão com mortadela e 40 reais por dia para o soldado arriscar a vida e os nossos comandantes??? Nada falarão! Ou melhor, tocará reunião e depois haverá uma formatura para cobertura da mídia, onde falarão que é mais uma nobre missão, que temos a confiança da população e blá bĺá blá...
VERGONHA!

Anônimo disse...

Majorar a representação em 150% ninguém quer né...

Anônimo disse...

Montendo, uma denúncia...
O Exercito tá cobrando indevidamente o valor de R$ 5,04 para confeccionar um cartão Fusex que ninguém pediu e eles nunca entregam...
Na minha OM, já teve vários casos nos últimos três meses.

Revoltante...

Investiga aí,!!!!!!

E publicidade que vc verá que aparecerão outros...

Léo disse...

Na antiguidade, desde ela, os soldados eram pagos e serviam às Cidades-Estado.Os romanos dominaram a Grécia pela espada e foram dominados pela Arte Grega.Os séculos passaram.Formou-se nossa Nação e, junto com ela, nosso Exército.Guararapes, Proclamação da República, Os Dezoito do Forte, 1930, 1932, 1935 ( Intentona comunista-os Petralhas estavam no verdadeiro ovo da serpente), Jacareacanga, 1964( Lamento não ter participado);Anistia- um erro constitucional e histórico- Bandidos não se anistiam ( Está aí Zé Dirceu,bandido, como prova).Domingo o Brasil ouviu o Galvão Bueno agradecendo à Força Nacional pelo sucesso da segurança , no Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas.Nenhuma palavra sequer de agradecimento da Nação brasileira , muito menos das autoridades civis e militares, com relação às Forças Armadas.De quem é a responsabilidade pelo alijamento, esquecimento, dresprezo continuos , vencimentos insatisfatórios, há décadas , das Forças Armadas brasileiras ? Seria do ridículo Galvão Bueno? Ou seria das Organizações Globo? Claro que de nenhum dos dois.Mesmo que no dia 01 de abril de 1964 o Jornal o Globo, dos Marinho, na sua primeira página, publicou seu apoio incondicional à Revolução Democrática e , décadas depois, já bilionários, consideraram um erro histórico,de forma covarde( jamais o velho teria a coragem de publicar essa afronta se um General-Presidente estivesse no Poder central),os maiores e únicos responsáveis por essa afronta, menos com relação ao Alto-Comando, e muito mais com relação à Tropa, são os Generais, subservientes, políticos fardados que , em detrimento do respeito que deveriam ter por seus subordinados, bajulam políticos canalhas, corruptos, pixulequentos, Saqueadores do patrimônio público,q quadrilheiros e permitem que a Tropa seja usada , por esses mesmos políticos canalhas, os mesmos que contribuíram para que a vergonhosa comissão nacional das mentiras acusasse um militar honrando de ser torturador e assassino, durante a Revolução Democrática de 1964, um General honrado,um Soldado que , com certeza, merecia estar no Panteão dos Heróis Nacionais.General-de-Exercito Etchegoyen- Difícil é entender como o filho suporta essa afronta silente.Toda imprensa internacional afirmava que o Brasil não iria proporcionar segurança aos estrangeiros.E os soldados, Cabos, Sargentos,Tenentes, principalmente do Exército, provaram o contrário.Soldos VEXATÓRIOS e HUMILHANTES.Omissos.Vamos permanecer até as eleições municipais, no Rio de Janeiro, recebendo 2% de um soldo Vergonhoso , 'VEXATÓRIO e HUMILHANTE.Parabéns à Guarda Nacional pelo sucesso da segurança ,no Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas.Vergonha e indignação.

Anônimo disse...

Vão aumentar as diárias?

Anônimo disse...

Quem não tá feliz, pede para ir embora!

Anônimo disse...

Além de ganhar essa mixaria, ficar longe de casa, a chance de arrumar incomodaçao nessas missões bucha de canhão é muito grande. Fora quando tem que ouvir a maloqueiragem largando piadinha e fazendo graça sabendo que os direitos dos manos está aí de campana, só esperando pra defende-los. Quando é que vão parar de usar a tropa pra manobra política?? Deixem o policiamento do RJ pra polícia do RJ!

Anônimo disse...

Antigamente eu reclamava muito!!! Mas com o tempo percebi que nada vai mudar enquanto os " Oficiais" não estiverem no mesmo barco que o nosso, enquanto isso não acontece, estudo em silêncio, faço meu serviço, cumpro minha missão. Meus amigos , o maior tapa na cara desses oficiais medíocres é ver um praça metendo o pé....Estudem e não reclamem, pois nossa classe é desunida...

Anônimo disse...

Ė 25,08.

Anônimo disse...

Não só indignação e vergonha. É humilhante sabermos que existem dois exércitos em nosso país. Um como foi citado (o das baixas patentes) que são menosprezados por aqueles do andar superior. Outro que só se preocupa com seu bem estar e benesses pouco se importando com seus subordinados. E se houver um combate de verdade? De que lado ficarão esses senhores?

Edi Mor Gmail disse...

Tá chegando o dia da Prova...papiro insano sem deixar de cumprir as missões de terceiro sargento...

Domingo darei o passo decisivo para o Adeus...

SGT 2007/2008

Rodrigo Ribeiro disse...

E pura verdade ja descontarao dois cartões do fusex do meu filho que vai faser dois anos e ate hoje não chegou quem sabe quando ele servir o exercito chegue o cartao dele que palhaçada para descontar e rapidinho mas para receber o cartao e uma luta.

Anônimo disse...

Atenção Severinos!
Aumento a vista. Já saiu o contra-cheque de agosto.
Corram!
Garantam já o aumento do soldão!
Rumo à Poupex.

Anônimo disse...

"Quem não tá feliz, pede para ir embora!"

Camarada "cara-pálida" as FA são desrespeitadas justamente por milicos que usam argumentos como esse que você postou aí em cima. Os políticos adoram militares como você, especialmente se são comandantes. Pois, se o governo está remunerando mal, não tem problema, tem gente aqui dentro que concorda e ainda cala quem reclama, dizendo "Quem não tá feliz, pede para ir embora!"

Anônimo disse...

Por esse e por outros pensamentos semelhantes que o EB já virou força auxiliar das PMs, em especial da do RJ! Mas parabéns, deve ser um líder! Desses que só olham para a própria barriga!

Anônimo disse...

http://blog.grancursosonline.com.br/concurso-policia-militar-2016-soldado-pmmg-saiu-o-edital-para-429-vagas-inicial-de-r-3-27874/

Anônimo disse...

para o anonimo das 15:30h

tá gostando não??? tchau!

vai estudar, militarismo e pra quem gosta

Ten OTT / CPOR 2013

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk, essa é boa...um OTT cheirando a EV dando lições sobre militarismo. De que militarismo vc gosta e fala filho? Call of Dutty? Séries da HBO? Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

OTT de 2 mil e amanhã vem falar em militarismo!?
É brincadeira!!!
A melhor piada dos comentários!

Anônimo disse...

o do cpor tu é tão raro que não sabe nem o q é OTT, se tu fez cpor ou tu é OCT ou OIT seu raro...

Anônimo disse...

O Exército tirando serviço para a PM, no RJ, por incompetência do Estado. Realmente o poste está mijando no cachorro! E os PMs ainda conseguem tirar folga, coisa que os militares do EB não estão conseguindo. Mas sabem o por quê disso? Porque existe algum general interessado num cargo político, futuramente.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics