21 de agosto de 2016

General deve assumir a Segurança do RJ

Photo published for Conheça o nome mais forte para substituir de Beltrame na Segurança | Lauro Jardim - O Globo
Em decreto publicado em 15 de agosto, o presidente Temer exonerou - a pedido - o General de Exército Adriano Pereira Júnior do cargo de Secretário Nacional de Defesa Civil. Após a Olimpíada, o general deverá assumir a Secretaria de Segurança do RJ, em substituição ao delegado José Mariano Beltrame. (com informações de Lauro Jardim, em O Globo)

34 comentários:

Anônimo disse...

Esses generais que se metem a Secretário de Segurança Pública na primeira encrenca só sabem pedir tropas federais.
Para ele vai ser ótimo, que engordará o orçamento, mas para a tropa será péssimo.

Anônimo disse...

Vai ser mais um qur não sabe trabalhar em seguança.

Anônimo disse...


https://www.youtube.com/watch?v=tRSL6ci_MkE

O militar do Exército é escravo.

João Luiz disse...

Milico é uma merd... mesmo, nunca está satisfeito com nada...nunca vi um povinho para criticar tanto a própria classe do que o militar, basta ver alguns comentários para ver...o classe desunida, é por isso que nunca vamos sair da merda que estamos.

Anônimo disse...

Deu pra ver o nível dos comentários: só praça frustrado e recalcado.

Anônimo disse...

Bomba atômica na favela?

Anônimo disse...

Só vejo comentários de praças e mangão por aqui..... Eu hein !

Anônimo disse...

Praça no Exército não pode nem assinar cartão de cabelo de soldado . Mas carregar o EB nas costas pode ! Fazer sindicância pode ! Não temos nada de recalcados . Apenas somos realistas e não somos carreiristas . Tem excelentes sargentos que só não foram p a AMAN por não ter conhecimento do concurso . Papiro me libertou e hoje ganho mais que um General .

Anônimo disse...

O Exército foi feito por Oficiais para Oficiais e NUNCA vai mudar.

Anônimo disse...

Mais um cargo ganhando seu dindim além do de General que ocupa, prá que correr atrás de melhorias no salário para a tropa se os deles já estão garantidos??? Chego no fim da minha carreira com nojo dessa corja!!!!!

Soares disse...

É lamentável que pessoas que se identificam como militares, nesse blog, sejam de tamanha pequenez nos comentários, inclusive causando enorme vergonha a sua classe. Ficam tentando colocar em afronta praças e oficiais, de forma desrespeitosa. Montedo ao meu ver seu blog não cumpre mais a finalidade que foi criado, vez que baixou muito o nível dos comentários com termos chulos, onde prevalecem apenas as manifestação dos recalcados. Sugiro a esses recalcados que vão procurar o que fazer e que o bloq do MOntedo de tanta utilidade a família militar, tenha o retorno de pessoas mais qualificadas que queiram enriquecer o conhecimento de todos, com comentários com fundamentos. Um fraternal abraço.

Anônimo disse...

Sou praça, não tenho nada contra os Oficiais, porém o que me deixa com raiva é que eles não conseguem viver a realidade: sempre inventando missões, sempre falando que o inimigo está de olho, como se a pessoa fosse idiota...vivem querendo eles mesmos se enganarem e os oficiais mais novos sabem disso....

Anônimo disse...

Kkkkk
Piadista, se tivesse te "libertado" não estava aqui cheio de recalque dizendo q ganha mais...

Anônimo disse...

Realmente . Acho que vivem fora da realidade da tropa.O pior é que quando vão para a reserva e consequentemente para a vala comum , ficam esquecidos. As forças armadas enquanto pensarem como dois lados da moeda ( oficiais vs praças ) nunca conseguirão o devido valor . Estamos no mesmo barco ! Montedo muito obrigado pelo espaço aberto .

Anônimo disse...

De todos os comentários acima, o mais realista foi o que mencionou que o General só vai aumentar o emprego das FA no RJ!

Paranaense disse...

Às vezes o silêncio fala mais alto e diz tudo!!!

Soares disse...

Não há que se ficar de blá blá blá, tentando jogar oficiais contra praças, o Exército Brasileiro é uma instituição respeitada que serve como base na formação da cidadania e caráter de milhares de cidadãos no nosso País e somos uma só formação, como disse o anônimo, estamos no mesmo barco.

Anônimo disse...

Sou milita e Praça. Não do EB sou Fuzileiro Naval da MB.
Analisando os comentários supracitados posso dizer que sinto-me triste em ver que independente da força ou da patente ou graduação não podemos tentar observar o trabalho de um militar em cargo civil antes de tecer criticas. Não seria melhor aguardar pra ver o que acontece?
É realmente necessária essa exposição precoce dos comentários destrutivos.
Vou aguardar e ver como esse militar vai conduzir a seg. Publica . Lembrando que ele sozinho sem apoio não pode fazer muita coisa. Da mesma forma que o Beltrame ficou amarrado não podendo executar vários projetos.
Bom pessoal não sou contra oficias nem praças, só acho imaturo qualquer avalição agora. Vamos deixar o cara trabalhar depois nos encontramos aqui novamente para debater novamente. Abração a todos.

Anônimo disse...

Vai ser totalmente diferente dos trabalhos da Copa e Olimpíada. Os militares se vão e ficam só os PM's do Rio, com seus recursos baixos, corrupção, e centenas de favelas comandadas pelo tráfico. É bem diferente. Mas, como brasileiro e ainda no clima bom dos jogos olímpicos, desejo que ele consiga decifrar e resolver esse mistério de insegurança permanente no Rio. Quem sabe se o exemplo vai servir para os outros estados? No Pará, onde um general também é o secretário de segurança, parece que estamos em guerra civil, como antes.

Anônimo disse...

Senhores cada macaco no seu galho. Sou Praça gosto do que faço, sei q mtas vezes somos esquecidos pelos superiores, porém quem não estiver satisfeito tente algo fora das fileiras das Forças Armadas. Como todos sabem antes pouco do que nada. Se diploma fosse tudo não haveria desemprego entre entre eles. Temos q nos unir. Um bom momento e esse q se aproxima, vamos apoiar os candidatos militares, pois eles, num trabalho de formiguinha, tem poder para q as mudanças comecem a aparecer. Sem representação não somos nada.

Anônimo disse...

Se o general não entender nada de segurança, a mesma dúvida tenho de qualquer outro que fosse, militar ou civil, policial ou não, porque a competência do brasileiro é sempre uma dúvida cruel. Portanto, como disse o amigo Fuzileiro Naval, deixem o general começar seu trabalho para vermos o que acontece. Se não trabalhar direito, "pau no lombo dele e sem massagem!" Agora, eu fico pensando em certos caras aqui fazendo uma redação do ENEM, pois alguns fogem totalmente do TEMA.

mauro barroso disse...

Prezados Senhores

Se puderem observar a situação do Brasil é tragica em relacão ao crime organizado
Bem observem que o Rio tem bases sólidas das tres Forcas. que estão ficando incompátiveis
com o a guerra civíl local , tornando as bases militares locais em alerta! assim como Natal tem base militar importante
por isto RN e Rio de Janeiro vão ter generais na secretaria de segurança.


Mauro Barroso

Anônimo disse...

Já não é sem tempo pós a casa em ordem e acabar com a farra do boi da máfia do tráfico, já que nossas instituições estão falidas. Só falta o endurecimento de nossas leis para prender e manter toda a bandido gemas na cadeia, sem progressão de pena e demais privilégios.

Anônimo disse...

Sou Militar do Exército e acho que esse pode ser o pontapé inicial para o combate à Guerrilha Urbana que estamos vivendo atualmente. Já está passando da hora de tomarmos uma atitude para combatermos o crime mais que organizado que toma conta do País, onde bandidos possuem armas mais potentes que nossas polícias. Como pode se admitir quadrilhas explodindo Bancos e não se consegue fazer nada a respeito. Alguém tem que tomar uma atitude. Quem sabe um General do Exército não convença o governo usar as FA no combate a essas quadrilhas.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 21 de agosto de 2016 21:41,
ao contrário do que você afirma, o anônimo de 21 de agosto de 2016 19:17 realmente se libertou.
Se ele ainda tece comentários sobre nossa situação é porque ainda se sente militar, e valoriza a carreira das armas.
Uma vez Sargento, sempre Sargento. Com muito orgulho.

Rommel disse...

militar brasileiro nao entende nada de seguranca, nem mesmo de armamento, pois ainda acha que "bala" serve apenas pra chupar, sendo que o mundo inteiro usa este termo "bullet".

Anônimo disse...

Sou policial militar do RJ e por um general do EB ou de qualquer outra força armada é um retrocesso muito grande , pois nossos militares são muito bons no que fazem , mas a grande maioria dos militares das FFAA não sabe nada ou muito pouco de segurança pública , o que é , a meu ver , bem diferente da guerra fantasiosa que vivem , não tem nada a ver com as faxinas , futebol ou manobras da caserna , sequer conhecem nossos leis criminais , por isso sou contra militares das FFAA na segurança pública ,pois não conhecem o trabalho árduo e difícil da polícia .
Ten QOA Gustavo

Anônimo disse...

Aguardem a nova geração de militares que aí está... Hj estão no máximo com o posto de capitão !! Daqui há uns 10 anos, qnd ficarem mais antigos, a velha guarda entrega o bastão e veremos se será feito algo pela força e pelo país ... O problema, ao mesmo tempo, é que está geração já não suporta nem mais um minuto no quartel

Anônimo disse...

Exército é um só . Já passou da hora de separar os praças e os oficiais . CORONEL QUEMA E MANGA ,Sargento sem curso de aperfeiçoamento ,Capitão sem ESSAO E COM ESSAO . Muita vaidade para pouco soldo ! A segregação começa dentro das escolas . O Exército de Caxias é outro ! O soldado é a razão de nossa existência . Não existe recalque por parte das praças , como alguns falaram acima .Existe sim uma falta de reconhecimento e união .A valorização da força começa na base ! A hierarquia na realidade é inversa . Precisamos muito trabalhar em equipe . A vaidade é nosso maior inimigo !

Anônimo disse...

Estamos no mesmo "barco" mesmo...Of e Praças, porém não é uma canoa qualquer, eu compararia ao TITANIC e quem já viu o filme já sabe o local dos praças.
É ou não OF? Afinal vocês estudaram, são letrados, Ciências Militares... e "nois" ganhamos nossa passagem em uma aposta...

Soares disse...

Perfeita colocação. Seria importante se todos os estados tivesse um general na segurança pública, tenho certeza que a figura seria outra.

Anônimo disse...

Nem tudo que reluz é ouro!

Unknown disse...

Que se dane a diferença entre praças e oficiais , sejamos homens fortes de verdade e vamos cumprir nossa missão. Com força e vigor, com a mente forte, essa visa passa, quanto mais reclamamos mais envelhecemos !!!! Desde quando juramos a bandeira nos comprometemos em cumprir nosso dever. Sou praça, sargento fuzileiro, com muito orgulho, passo por problemas na força, mas dane-se !!!! Ninguém me chamou em casa pra servir, eu quis , fiz um juramento !!! Vamos lá , trabalhar pela nossa família, por nós , por Deus, pelo Brasil , mesmo que a sociedade não reconheça !!! Ser militar é um serviço sacrificial !!! Vamos lutar pelas melhorias sim, mas continuando a manter a motivação e o ânimo !!!!
ADSUMUS !!!!

Comandos disse...

Amigos, vivemos hoje uma terrível guerrilha urbana e temos sim, no Brasil, tropas federais aptas....intensifiquemos mais estes conhecimentos e pau neles.....selva!!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics