20 de agosto de 2016

Após cobrança de Janot, Aeronáutica cassa medalhas de Dirceu e Genoino

AERONÁUTICA CASSA MEDALHAS DE MENSALEIROS JOSÉ DIRCEU E JOSÉ GENOINO
CASSAÇÃO DE MEDALHAS DE MENSALEIROS SÓ SAIU POR PRESSÃO DO MPF
André Brito
Depois de muita resistência, o Comando da Aeronáutica, enfim, cassou as medalhas de Ordem do Mérito Aeronáutico aos mensaleiros condenados José Dirceu e José Genoino. O ato retirando o grau de Grande Oficial de Dirceu e o de Comendador de Genoino foi assinado pelo tenente brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato no último dia 26 de julho, mas publicado no Diário Oficial da União desta quinta (18).
A exclusão deveria ter sido automática após a condenação transitada em julgado no caso do Mensalão, conforme prevê o Art. 29, inciso II, alínea a, que determina a cassação da honraria de graduados que tenham sido condenados pela justiça por crime contra a "soberania nacionais, ou atentado contra o erário, instituições e a sociedade".
Apesar disso, a Aeronáutica só tirou as condecorações dos petistas depois de receber o ofício nº 654 do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cobrando o cumprimento da legislação.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

4 comentários:

Anônimo disse...

O que sempre foi questionado foi os "culhões" que nunca foram honrados, daqueles que deveriam ter cassado e não o fizeram enquanto o PTzão esteve no poder.... agora, chutar cachorro morto não vale! Não é motivo de honra pra ninguém.

Anônimo disse...

Desculpa minha ignorância, mas pergunto se o Exército já cassou a medalha destes também ?

Léo disse...

Castello Branco teria vergonha desses omissos de hoje.Conviventes e covardes!!!Zé Dirceu, bandido condecorado pela Força Aérea.

Léo disse...

Se um petista ladrão, tipo Zé Dirceu, fosse pego em flagrante delito com dinheiro na cueca ele certamente diria às autoridades que aquele dinheiro ele sequer saberia explicar como foi parar na sua cueca e que, inclusive, não lhe pertence.Ratos imundos.Um delator afirmou que deu de propina 100 milhões para o Guido Mantega.Até quando a sociedade terá que conviver com essa corja de vagabundos e Saqueadores nacionais?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics