25 de março de 2015

Militares do Exército evitam que criança seja atingida em tiroteio na Maré.

Atualização: 0h de 25/03
Força de Pacificação protege criança no Complexo da Maré (RJ)
Incidente ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um pelotão recebeu disparos de rojão e de pistola
EB For paf
Militares salvaram criança (Imagem: CComSEx)
Militares da Força de Pacificação no Complexo da Maré (RJ) evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de rojão e de pistola, segundo informações divulgadas no site do Exército Brasileiro.
O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força-Tarefa Patriota recebeu disparos de rojão e de pistola. Uma criança brincava em uma piscina de plástico, próximo à posição da tropa e foi retirada, imediatamente, do local pelo 1º Tenente Sá Peixoto, após a piscina ter sido atingida por um dos tiros.
Em segurança, a criança foi entregue à mãe dentro de sua residência. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos Diego e Charlyton deram ao oficial.

Operação São Francisco
A Operação São Francisco, de emprego de homens das Forças Armadas para a pacificação do Complexo de Favelas da Maré (RJ), contabiliza a realização de mais de 65 mil ações na região, de acordo com dados apresentados pelo atual comandante da Força de Pacificação, general Antônio Carlos de Souza.
Destaca-se a efetuação de 559 prisões, 222 recolhimentos de menores que cometiam atos infracionais e quase 1,2 mil apreensões de drogas, armas e munições, além de veículos e motos em situação irregular.
Agência Brasil (EB/MD)/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics