12 de março de 2015

Selva! Exército resgata jipeiros isolados no sul do Amazonas!

Jipeiros de Rondônia isolados no sul do Amazonas são resgatados pela 17ª Brigada de Selva
Foram resgatadas 03 pessoas que precisavam de cuidados médicos e outras 16 permaneceram no local.
Na manhã do dia 11 de março, atendendo a um pedido de socorro, uma equipe da 17ª Companhia de Infantaria de Selva partiu em resgate a uma equipe de jipeiros que ficaram isolados na região entre Humaitá e Lábrea, no sul do Amazonas, perto da BR 230.
O comboio de composto de 09 jipes atingiu uma região encharcada não conseguindo mais sair, permanecendo no local por cerca de dois dias.
Por determinação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva a equipe de resgate partiu de Porto Velho -Rondônia às 06:10hs a bordo de um helicóptero Black Hawk e encontrou o comboio às 06:40hs. Esta equipe era composta por militares especializados em guerra na selva, comunicações e saúde, composição básica para missões de busca, vasculhamento e salvamento.
Foram resgatadas 03 pessoas que precisavam de cuidados médicos e outras 16 permaneceram no local. A equipe do Exército deixou água e refeições de emergência para os que ficaram poder aguardar o resgate por terra.
Após serem avaliados pela equipe médica do Hospital de Guarnição de Porto Velho, os três socorridos foram levados ao Jipe Clube de Porto Velho que estão planejando o resgate do restante da equipe que deverá partir na madrugada de amanhã.
RONDONIADINAMICA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics