24 de março de 2015

Dilma 'mãos de tesoura': combustível do Exército acaba em julho.

Durante reunião realizada em Brasília no início de março, o Comando Logístico do Exército deu a notícia: a equipe econômica cortou em 49,81% os valores previstos no Orçamento para aquisição de combustível pelo Exército em 2015.

Reserva 'zerada'
A gasolina estocada deve durar até julho. Com o diesel, a situação é pior: o combustível, que abastece a maioria das viaturas da Força deve acabar em junho. A chamada reserva regional está 'zerada', afirma em documento um general do Comando Militar do Sul. 

Cada um por si
As unidades militares só poderão cumprir missões logísticas ou administrativas utilizando apenas suas próprias reservas de combustível. A exceção são as situações de emergência, principalmente as de saúde.

25 comentários:

Anônimo disse...

Que todos colaborem a começar pela quantidade de Carros Oficiais circulando com gasolina paga pelas OMs, inclusive as Viaturas dos Comandantes.

Anônimo disse...

Para carregar as malas dos cubanos e fazer o transporte deles não faltará.

VELHO disse...

A TROPA PODE PEDIR A HARRY POTTER PARA ENSINAR A VOAREM VASSOURAS.
AFINAL O Q MAIS SE FAZ É VARRER. VOAR SERIA OTIMO.
RIR PARA NÃO CHORAR.

Anônimo disse...

Só por meio expediente, EV vai embora em agosto

Anônimo disse...

O EB sempre viveu de jeitinhos e macetes, sempre se gabou de fazer mais com menos, agora terá que fazer as viaturas rodarem com ar nos tanques. Em outros cantos, o desperdício corre frouxo.

Anônimo disse...

Daqui uns dias divulgam o corte no QR!

Anônimo disse...

Logo faltara não só combustivel e sim comida...
Uma vergonha estamos passando em nosso Brasil.

Anônimo disse...

Se cuidem!O próximo passo dela será a compra de novas viaturas mais econômicas: carroças puxadas por burros. Na FAB devem voltar a voar com dirigível ou balão e na marinha as caravelas devem retornar, enquanto constroem, vão usar jangadas. Os escravos já estão aqui.Cancelem o combate ao mosquito, tapa-buraco e mandem os severinos pra casa.Devia cortar era ministério que gastam uma fortuna para nada fazerem.Pátria da DESGOVERNANÇA!Já estão gastando o dinheiro do tesouro para pagarem FIES infinito.

Anônimo disse...

A minha unidade recebeu nos dois últimos anos 55 viaturas!!

E agora José?

Anônimo disse...

alguém sabe dizer se o Sgt QE tem direito a auxílio-combustível?

Anônimo disse...

Se alguma viatura inventar de não querer andar alegando falta de combustível, será punida exemplarmente kkkkkkkkkkkkk......

Anônimo disse...

Só falta agora cortar a água, luz, telefone e alimentação. Mandar os recrutas embora e decretar meio expediente até o ano que vem.

Anônimo disse...

E o combustível pago adiantado à Petrobras que é publicado nos BE?

No mais, esse ano vai ser osso, nem dinheiro para despesas foi repassado.

E nosso aumento "parcelado", desde 2013 sem reajuste com essa inflação? Estamos ferrados!!!!!
Pessoal está se arranchando para economizar comida em casa, mas parece que a comida vai faltar também pois a marcação começou e só laranjeiras e sv podem jantar!!!

Anônimo disse...

Nosso glorioso EB pagando a conta da corrupção. Aposto ainda que vai ter comandante querendo parecer a eficiência gerencial personificada mandando subordinado cumprir missão com recurso próprio.

Anônimo disse...

Quanta falta de visão! Alguns lembrarão de uma palestra apresentada lá na EsSA nos idos anos 90, por um oficial que já se encontra na reserva. Ele dizia que a operacionalidade do Exército depende da alimentação de três bocas: a do soldado, a do fuzil e a do tanque de combustível. Só falta cortar a alimentação da primeira!

Anônimo disse...

Em Minas Gerais, os militares são tão empolgados com a Instituição, que já disseram que estão fazendo vaquinha pra poder comprar combustível com dinheiro próprio. Eita Brigada pão de queijo sô.

Anônimo disse...

Reposição salarial...esqueçam esse tema pelo menos por uns cinco anos...ou seja...dai a pouco vamos ganhar o salário mínimo!

Anônimo disse...

Só vai rodar a viatura de dia, e assim mesmo, vão retirar o assoalho e fazer andar ao estilo Flintstones. Iabadaba- "fu"

Anônimo disse...

Garanto que mais uma vez o EB vai entender o sacrifício e fará o máximo com os recursos disponíveis. Já passamos por outras crises. Temos Cmt dotados dos piores requintes de "Dona Benta". Um vasto cardápio será apresentado diariamente, tal como: arroz com frango triturado, arroz com salsicha, dentre outros. Os chefes de viaturas serão dotados de bastões de giz, para que possam desenvolver criatividade.
Preparar para desembarcar!

Desembarcar!
Rá.

Anônimo disse...

é tudo culpa do FHC kkkkkkkk

Anônimo disse...

Por falar em FHC......não duvido nada que aconteça a mesma coisa que aconteceu em 2001 ou 2002 em que a falta de recursos foi tao grande que tiveram que dar baixa mais cedo nos soldados recrutas, no meio do ano, e começaram com o meio expediente mais cedo também. Pelo menos o pessoal pode procurar um bico .....

Anônimo disse...

Economia total
1) Nos ranchos, comida S.O.S:salsicha/ovo/salsicha;
2)Distribuição de viaturas ecológicas para as unidades militares:vão "catar" todos os jegues abandonados no nordeste e fazer a distribuição;
3)Remanejamento de transporte:usar apenas uma kombi para transportar, todos juntos, do comandante ao faxineiro, assim quando der pane tem mais gente pra empurrar.
4)economia na munição:usar espingarda de brinquedo a base de estilingue para treinar tiro;
5)economia de água: sem banho no quartel e descargas dos vasos só uma vez ao dia. OBS: vai ter escala de fiscal de dia.

Anônimo disse...

Na minha OM já esta em fase de economia, não tem combustivel quase para nada, esta no reserva... Começou os treinamentos de marcha de 8 e 12 km que deve ser para preparar os militares para caminhar pela falta de combustivel.

Anônimo disse...

Com fartura ou pobreza a situação nunca mudará. Os problemas vão além de haver ou não combustível para os brinquedinhos dos caras. Chega logo meio expediente!! Menos tempo aturando mandos e desmandos.

Anônimo disse...

Um Blog só tem 380 lts... o quadrado aê oh...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics