18 de março de 2015

Imagem do dia.

Militares da Força de Pacificação da Maré em momento de oração antes de patrulhamento nas ruas da comunidade
(Felipe Barra/MD)

13 comentários:

Anônimo disse...

O homem deve manter uma vida espiritual. Isso é tão certo quanto 2 mais 2 são quatro.

Mas, essa foto me lembra os colegas militares evangélicos que às vezes exageram na dose e querem transformar o quartel em púlpito de igreja.

Já vi de tudo nos quartéis: militar, auto proclamado de pastor, fazer cultos nos intervalos do almoço e ao tocar um soldado na fronte o faz cair, libertando-o assim do "encosto";

subtenente mandando o soldado ir para o final da fila, na entrega do fardamento, porque o dito soldado não participou do "culto" no auditório do quartel no dia anterior; ou, mandando o sargento lobinho parar de "puxar", nas contagens durante o TFM, canções militares que falam em "faca, sangue, caveira, diabo" e por aí vai.

O Deus de todos nós, nos deu o livre arbítrio para, justamente, termos a liberdade de escolher e professar a fé - ou a não fé - que quisermos. Mas, esse mesmo livre arbítrio também nos dá a liberdade de sermos respeitados e, nunca, coagidos a seguir essa ou aquela confissão religiosa.


Anônimo disse...

A "oração"; "Senhor, Deus,estamos mais uma vez aqui para cumprirmos fielmente as ordens recebidas, de forma ordeira e dentro da hierarquia.Ajude-nos a cumpri a missão sãos e salvos, pois nossas mães, mulheres e filhos, não conseguirão sobreviver com a nossa pensão.Livre-nos das armadilhas dos becos, dos fuzis potentes dos bandidos, dos xingamentos da população, dos apedrejamentos e permita que possamos deixar logo esse trabalho, que não é nosso, e deixarmos também de ser explorados constantemente para todo tipo de trabalho. Que os que tem o poder de comandar vejam a real situação e acordem a tempo de reagir.Selva! Amem."

Anônimo disse...

Orar é preciso.

A maneira de falarmos com Deus é por intermédio das orações.

Orar nunca é demais.

Vamos pedir ajuda, proteção a quem ?

Orar, orar e orar sempre.

Vida Brave. Breve vida.

Um bom dia a todos.

Marinho disse...

que o Senhor dos Exércitos os protejam para que voltem para suas famílias em paz e segurança. Amem!

Anônimo disse...

Religião : cada um no seu quadrado, pra evitar qualquer problema !!!

MILICO VELHO disse...

ESTÃO MISTURANDO AS COISAS, NÃO É VALIDO O Q ESTA SENDO FEITO. ISTO É EXERCITO, RELIGIÃO É COISA DIVINA. EXERCITO É FORÇA DE MORTE.
REZEM EM LOCAL PROPRIO. NÃO MISTUREM AS COISAS, PARECE FANATISMO AOS OLHOS DE TERCEIROS E DEMONSTRAÇÃO DE FRAQUEZA.

Anônimo disse...

IMAGEM BONITA,HOJE EM DIA VEMOS TANTA COISA RUIM QUE DÁ ATÉ DESESPERO, MAS ESTA IMAGEM ME TROUXE PAZ.

PARABÉNS PARA QUEM AINDA TEM FÉ !!!

Anônimo disse...

É perfeitamente normal as orações na tropa antes de entrar na "batalha" e, dela tomam parte todos os que tem algum crença no sobrenatural ou divino,e até mesmo os ateus em um momento como este,apegam-se a algo.Ora,oração ou reza,fez,faz,e sempre fará parte da religiosidade de nossos pracinhas.Portanto,que se apeguem ao divino antes de se exporem ao perigo.

Corneteiro Lopes disse...

... E nos livrai da escala de serviço apertada amém "Blog milico ponderão"

Anônimo disse...

No nosso caso, só Deus na causa mesmo.

Anônimo disse...

A FÉ É A VÁLIDA...

A FÉ É TUDO...

DEVEMOS TER FÉ SIM...

PRATICAR SIM, SEMPRE...

MAS CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS. EM DETERMINADOS LOCAIS E SITUAÇÕES TEMOS QUE TER O FOCO NO QUE ESTA SENDO FEITO E NÃO MISTURAR AS COISAS.

ESTIVE NA MARÉ, NO ALEMÃO E SEI O QUANTO IMPORTANTE SÃO AS ORAÇÕES, AINDA MAIS PORQUE SOMOS DESPROTEGIDOS AQUI NA TERRA POR QUEM DEVERIA NOS DAR RETAGUARDA.

NUMA PATRULHA DESTAS CONTAMOS COM DEUS, COM NOSSOS COMPANHEIROS DE PATRULHA,COM NOSSO (POUQUISSIMO) TREINAMENTO E PRINCIPALMENTE COM NOSSA CAPACIDADE DE TOMAR DECISÃO, PORQUE NA RETAGUARDA, NO COMANDO, SE DER ALGUM PROBLEMA NÃO TEREMOS NINGUÉM.

ENTÃO AS ORAÇÕES SÃO VÁLIDAS SIM, E UMA ORAÇÃO ANTES DE SAIR PARA A PATRULHA, FEITA DE UMA MANEIRA QUE NÃO SEJA MIRABOLANTE COMO QUER O COMENTARISTA DO PRIMEIRO POST É MAIS DO QUE NECESSÁRIA.

PARABÉNS A TODOS NÓS QUE ENFRENTAMOS AQUELA MISSÃO E FORÇA E FÉ AOS QUE AINDA ESTÃO LÁ PARA DE LÁ SAIR SEM UM INQUERITO NAS COSTAS.

SELVA

Anônimo disse...

Também afirmo que cada coisa no seu lugar, queria ver se fosse um umbamdista, ou espirita Kardecista que fizesse uma oração se teria a mesma adesão, seria alvo de reprimenda ou de piadinhas. cada um professe a sua fé e respeitem a todas, inclusive os que dizem que não tem.

Anônimo disse...

Só nos resta a fé em DEUS, pois as dos homens, perdeu-se na política!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics