24 de março de 2015

O golpe dentro do golpe: para receber suposto 'prêmio', militar do Exército tenta ludibriar agência lotérica e acaba preso.

Militar do Exército é preso tentando aplicar golpes em Jataí
O Soldado foi preso na tarde desta segunda-feira (23)
11079594_908365232546884_1336738747149945498_n
Fardado o Militar Marcos Vinicius Bento da Silva, foi detido em flagrante logo após tentar aplicar um golpe em uma instituição financeira no Centro de Jataí, nesta tarde.
Uma das atendentes do estabelecimento desconfiou, quando o Militar pediu para que ela depositasse o valor de três mil reais em três contas diferentes. O homem usava um aparelho celular afirmando que a ordem do depósito partia de um coronel do exercito. E o dinheiro seria para o pagamento de soldados.
Ao perceber o golpe a atendente acionou a Policia Militar, que constatou que uma Casa Lotérica e uma Agência do Correio também foram visitadas pelo suspeito.
Segundo o Delegado Ederson Bueno, ele passava o celular para a funcionaria do estabelecimento, e o interlocutor se passando por um Coronel do Exercito alegava que precisava fazer três depósitos, sendo cada um no valor de Um Mil Reais, informando que após efetuar o deposito o autor iria repassar o dinheiro.
O Marcos Vinicius alegou a Polícia que também havia sido vitima de um golpe, ao verificar o aparelho, o Delegado constatou que as ligações tinha origem do DDD (85), código que corresponde ao estado do Ceará.
Para o Delegado o suspeito falou que havia recebido o telefonema de uma pessoa dizendo que ele havia ganho em um sorteio o valor de Cinquenta Mil Reais, mas para receber o premio ele precisava fazer o deposito de Três Mil reais em uma Casa Lotérica ou em um Correio.
Marcos Vinicius Bento da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações sobre o caso continua, na tentativa de identificar esta segunda pessoa.Com informações de Vinicius Esteves (TV Sucesso)
Plantão JTI/montedo.com 

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics