24 de março de 2015

O golpe dentro do golpe: para receber suposto 'prêmio', militar do Exército tenta ludibriar agência lotérica e acaba preso.

Militar do Exército é preso tentando aplicar golpes em Jataí
O Soldado foi preso na tarde desta segunda-feira (23)
11079594_908365232546884_1336738747149945498_n
Fardado o Militar Marcos Vinicius Bento da Silva, foi detido em flagrante logo após tentar aplicar um golpe em uma instituição financeira no Centro de Jataí, nesta tarde.
Uma das atendentes do estabelecimento desconfiou, quando o Militar pediu para que ela depositasse o valor de três mil reais em três contas diferentes. O homem usava um aparelho celular afirmando que a ordem do depósito partia de um coronel do exercito. E o dinheiro seria para o pagamento de soldados.
Ao perceber o golpe a atendente acionou a Policia Militar, que constatou que uma Casa Lotérica e uma Agência do Correio também foram visitadas pelo suspeito.
Segundo o Delegado Ederson Bueno, ele passava o celular para a funcionaria do estabelecimento, e o interlocutor se passando por um Coronel do Exercito alegava que precisava fazer três depósitos, sendo cada um no valor de Um Mil Reais, informando que após efetuar o deposito o autor iria repassar o dinheiro.
O Marcos Vinicius alegou a Polícia que também havia sido vitima de um golpe, ao verificar o aparelho, o Delegado constatou que as ligações tinha origem do DDD (85), código que corresponde ao estado do Ceará.
Para o Delegado o suspeito falou que havia recebido o telefonema de uma pessoa dizendo que ele havia ganho em um sorteio o valor de Cinquenta Mil Reais, mas para receber o premio ele precisava fazer o deposito de Três Mil reais em uma Casa Lotérica ou em um Correio.
Marcos Vinicius Bento da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações sobre o caso continua, na tentativa de identificar esta segunda pessoa.Com informações de Vinicius Esteves (TV Sucesso)
Plantão JTI/montedo.com 

13 comentários:

Anônimo disse...

Fardado pra envergonhar o EB e seus integrantes.

É preciso melhorar a seleção no EB, pois a criminalidade aumentou muito nos últimos anos.

Lamentável e ridículo.

Anônimo disse...

Enquanto isso o s2 tá preocupado com quem ganha auxílio transporte.

Anônimo disse...

Se eu tivesse recebido carro e dinheiro que já me falaram que eu ganhei em msg que eu recebo no meu celular eu já estaria com uma frota de automóveis e uma conta bancária de fazer inveja. Essas msgs chegam em celulares constantemente! É golpe!

Anônimo disse...

O nível de "inteligência" de alguns surpreende. Os únicos que recebem prêmios sem ter comprado loteria são os indicados do PT na Petrobras.

Anônimo disse...

Pobres dos nossos soldados, em sua grande maioria não passam de crianças bisonhas e ingênuas!

Anônimo disse...

Como diria o Chaves: "Que burro!!!Dá zero pra ele."

Anônimo disse...

Além de criminoso é BURRO, envergonha a instituição em dobro!

Anônimo disse...

Impressionante. Até em notícia sobre vagabundos, conseguem cukpar os oficiais.

Anônimo disse...

Havia a necessidade de algemar o cara fardado? Só o fizeram na intenção não de atingir o cara, mas a instituição. As FFAA estão totalmente desmoralizadas por causa de seus comandantes, que também não inspiram mais confiança. O soldado não é o EB, ele está no EB. No entanto, ele saiu da sociedade, saiu do meio deste povo que não está mais valendo grande coisa também. Deveria haver uma filtragem melhor, mas sem verba será difícil isto acontecer.

Anônimo disse...

kkkkk, só me faltava essa...agora vai ser preciso ser vidente para participar do processo de seleção. Só para controle, a tropa possui 300 mil homens e o cidadão quer julgar esses pela atitude de um.

Anônimo disse...

Essas histórias só iram aumentar pois as forças armadas estão deterioradas acreditem

Anônimo disse...

Só para lembrar um dos comentaristas ai de cima, a polícia de São Paulo tem o mesmo efetivo do EB e todos os seus integrantes quando ingressam na PM passam por uma rigorosa investigação pessoal.

Anônimo disse...

Bem Anônimo, como você disse que a "situação só vai aumentar pois as forças armadas estão deterioradas", significa que na sua opinião as FFAA estão cheias de ladrões, só nos falta a oportunidade? Discordo completamente de você, tenho certeza que você é um equivocado!

Pra completar... sobre o efetivo da Polícia Militar de São paulo ser igual ao do EB, quem comentou isso deveria se informar mais um pouco e falar com conhecimento de causa. a PM de SP tem efetivo de 100.000 e o EB de 296.300.
Selva!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics