17 de março de 2015

Clube Militar elogia protestos e fala em 'onipresente vigilância'.

POVO MOSTRA QUE NÃO SE PODE PENSAR EM TRANSFORMAR BRASIL EM VENEZUELA
Julia Duailibi/AE
São Paulo - Um dia depois das manifestações pelo País, durante as quais grupos isolados pediram a intervenção militar, o Clube Militar publicou uma nota na qual afirma que os protestos mostram que o governo não pode pensar em transformar o Brasil numa Venezuela "impunemente" e que é necessária "onipresente vigilância".
"(A manifestação) sinaliza aos seguidores do Foro de São Paulo, hoje dirigindo o Brasil, que não podem pensar impunemente em nos transformar em uma ditadura similar à da Venezuela nem mesmo num sofrido Equador ou Bolívia, que já trilham o caminho abominável do que chamam bolivarianismo", afirma a nota, assinada pelo coronel da reserva Ivan Cosme Pinheiro, diretor de Comunicação Social da entidade.
O texto O Dia em que o Brasil Mudou foi publicado na seção Pensamento do Clube Militar, divulgada aos integrantes das Forças Armadas associados à entidade. Segundo a nota, a administração atual pratica o "câncer social", que é a corrupção, e precisa se corrigir. "Não basta mais dizer, em discursos recorrentes, que vai combater a corrupção, se na verdade está praticando esse câncer social em busca de seus interesses."
Ao falar da "onipresente vigilância", a nota aponta uma "sanha despótica" no governo Dilma Rousseff. "Havemos de ter, a partir de agora, uma onipresente vigilância quanto ao que o governo pretende nos impor e quanto às medidas a serem implementadas por ele, prometendo buscar soluções para os problemas que nos afligem, diga-se de passagem, gerados por ele próprio em sua sanha despótica." Ainda de acordo com o texto, "toda a moral brasileira tem que ser revista em todos os níveis".
A nota destaca que as Forças Armadas dedicam-se "exclusivamente" aos interesses nacionais, mas não menciona os pedidos de intervenção feitos por uma minoria. "Não se olvide também que o Brasil, diferentemente desses nossos vizinhos, tem Forças Armadas avessas à execução de políticas partidárias e ideologias em seu âmago, dedicando-se, exclusivamente, aos interesses nacionais", afirmou o coronel.
O texto termina com exclamações, dizendo que o Brasil mudou ontem. "Entendam bem: mudou para sempre e para melhor!"
A entidade se autoproclama a "A Casa da República" e diz ser a favor da democracia. 
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

18 comentários:

Anônimo disse...

Ah, tá! Os "democráticos" e "morais", então expliquem as roubalheiras na FHE-Poupex?

Prestem contas como fazem para manter a estrutura do Clube Militar?

A fraude vergonhosa nas licitações do Instituto Militar de Engenharia, expliquem?

A lavagem de dinheiro do Projeto Mecenas?

Prestem conta do rio de dinheiro que vão para essas fundações do Exército?

Agora, não esconda isso Montedo. Tem que cortar na própria carne, se quisermos um País realmente melhor,

Anônimo disse...

PQ NA ATIVA ESTAS PESSOAS FICAM CALADAS????? DECADAS DE ABANDONO DA TROPA E AGORA GRITAM???? NÃO POSSUEM PASSADO Q AS HABILITE PARA SEREM OUVIDAS NA CASERNA.

Anônimo disse...

A presidente Dilma,em seu discurso e entrevista, parecia uma criança pega nas mentiras e que fica com o sorriso amarelo e não sabe o que dizer, concorda com tudo, gesticulando excessivamente. Nunca tinha visto ela tão "soltinha". Parecia a "Chiquinha" do Chaves.O Brasil está como está devido a leis que colaboram. Como pode uma pessoa ser presidente, ter assinado uma compra de refinaria com prejuízos comprovados, responder a uma diretoria da Petrobras e dizer que nada sabia dos desvios e dos corruptos indicados pelo seu partido? Como pode ficar sem nada sofrer a frente de uma Nação contando mentiras para se dar bem, enquanto a sua incapacidade destrói a economia provocando prejuízos bilionários e elevando a inflação e desemprego? Ela fica lá, como se nada tivesse feito e como tivesse assumido esse ano? Ela vai ficar lá provocando mais prejuízos e aumentando a recessão sem que ninguém consiga fazer nada contra?Algo está errado na Lei.

Anônimo disse...

De que adianta estar "ONIPRESENTE NA VIGILÂNCIA", nada fazer,aceitar cargos políticos quando já deveriam ter, pelo menos, "rosnado" aos cães que estão devorando o Brasil.Se não impuseram respeito no momento certo,nada conseguirão agora.

Anônimo disse...

Na Reserva os Srs não me convencem a nada...uns sacanas imorais com a tropa! Cara de paus!

Anônimo disse...

Esse clube tem um prédio bacana.Mantido com o dinheiro dos sócios?

Anônimo disse...

Morto não fala.

Anônimo disse...

Já diziam que a suntuosidade de uma repartição ou prédio "é inversamente proporcional à importância que tem".

Em resumo, que desperdício um prédio desses no centro do Rio de Janeiro servir para abrigar esse "clube"!!

Anônimo disse...

MONTENDO, DARIA PARA FICAR AQUI O DIA INTEIRO ESCREVENDO SOBRE A INUTILIDADE DESTE CLUBE PARA OS MILITARES.

ELE PODE SER ÚTIL PARA SEUS SÓCIOS COMO ÁREA RECREATIVA, ETC, ETC, ETC...

FORA ISTO TUDO QUE VEM DESTE CLUBE É DESCARTÁVEL E CHORO DE PESSOAS QUE UM DIA PUDERAM FAZER ALGUMA COISA E SE OMITIRAM.

SE OMITIRAM NÃO, FICARAM QUIETO PARA QUE TODOS SEUS DIREITOS NÃO FOSSE MEXIDO. E ASSIM FOI E ASSIM ESTÁ SENDO.

PEÇO A ESTES SÓCIOS, DESTE CLUBE, QUE SE ATENHAM AS SUAS ATIVIDADES SOCIAIS E PONTO.

DE RESTO NÃO TEM NADA A ACRESCENTAR AOS MILITARES E NÃO IRAM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA EM FAVOR DESTES MESMOS MILITARES QUE NÃO PODEM FAZER NADA POR ISTO MESMO, UMA VEZ QUE QUEM DEVERIA NÃO O FAZ, SE OMITE E SE BENEFICIA.

SELVA...

Anônimo disse...

Um monte de múmias.

Anônimo disse...

Todos lobos...feras...mas só agora que estão com o pijama, enquanto comandantes proibiam certamente qualquer comentário político dentro de "suas" Unidades. Pura pompa para garantir o "status" de oficiais. Que eles leiam estes comentários e saibam o que sentimos em relação a eles: a mesma repulsa que sentimos pelo PT e seu governo.

João Luiz disse...

Excelente os posts do Anonimo de 17 de março de 2015 08:57 e do Anônimo de 17 de março de 2015 20:40. Essa é a verdade nua e crua do FAM e desse Clube inútil.

Anônimo disse...

Com essa declaração os petistas devem estar morreendo de meeedo!!!

Anônimo disse...

Bonito o texto. E de prático, o que está sendo feito?

Corneteiro Lopes disse...

Esse Clube Militar está mais para um clube de sueca de oficiais aposentados, qual é sua utilidade ?

Anônimo disse...

Coisas inexplicáveis? Vendo documentários e reportagens, fico me perguntando como jovens e senhores de todas as idades, com seus uniformes impecáveis, cheios de medalhas de honra, estudiosos, conhecedores e debatedores de problemas políticos, conseguem ser dominados e se submetem ao poder e comando de gente arrogante,mentirosa e certamente com algum desvio mental, como foi o caso dos alemães. Como a política pode fazer as pessoas não pensarem dentro da razão ou, pior, pensarem em destruição, vingança, extermínio. Conseguir com que as pessoas acreditem nas mentiras,enquanto são furtam na cara de pau, falar em democracia só para "inglês ver", enquanto seus exércitos invadem e destroem propriedades particulares e pesquisas científicas. O ser humano é realmente incompreensível em muitos momentos da história.O Brasil, está hoje se tornando exemplo para o mundo, infelizmente,de coisas ruins e ainda há pessoas apoiando os seus autores. Que futuro os nossos filhos terão?

Anônimo disse...

Enquanto isso uma certa instituição "sem fins lucrativos", que gerencia o ead no glorioso EB consegue provar sua inocência perante um judiciário vicioso. Será!? Por que será!?, Que se dá tanto ao trabalho de provocar algumas autoridades do judiciário, para provar a sua inocência perante a certos fatos conhecidos!? Brasil acima de tudo. Que tal começarmos a dar o exemplo para que não sejamos ser vítimas atual da situação!? Valeu pelo código de confirmaçã!!!!

Anônimo disse...

SÃO TODOS LEÕES DE PIJAMA QUE, QUANDO ESTAVAM NA ATIVA NÃO FIZERAM NADA ABSOLUTAMENTE NADA PARA TODA A TROPA QUE ESTÁ ABANDONADA NA PIOR SITUAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS GANHANDO MENOS QUE TODAS AS PMs DO BRASIL, ALÉM DA TROPA TEREM OS DIREITOS ADQUIRIDOS EXTIRPADOS NA MP DO MAL EM 2001, POIS OS SENHORES ATUALMENTE LEÕES DE PIJAMA NÃO FIZERAM NADA, PELO CONTRÁRIO AJUDARAM A FAZER A MP DO MAL! ENTÃO SENHORES A OPINIÃO DESTE "CLUBE DE PIJAMA" NÃO SERVE PARA NADA! TÃO POUCO PARA A SITUAÇÃO QUE O BRASIL VIVE ATUALMENTE PORQUE OS QUE ESTÃO AÍ NA ATIVA TAMBÉM NÃO FAZEM NADA E NEM SE MANIFESTAM PORQUE NINGUÉM QUER PERDER A SUA "BOQUINHA" NA RESERVA!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics