25 de março de 2015

Jaques Wagner nos ares

Lauro Jardim
Enquanto o governo fervia ontem (ou era fritado, como o leitor preferir), um dos mais competentes bombeiros de Dilma Rousseff, Jaques Wagner, pilotava um helicóptero de combate na Amazônia, mais exatamente na cidade de Eirunepé. Wagner voou com um piloto de instrução ao seu lado.
Wagner inaugurou um hangar da Aeronáutica, que tem por objetivo fortalecer as fronteiras e aumentar o combate ao tráfico de drogas e armas.
Radar on-line (Veja)/montedo.com

Imagem original: Facebook Jaques Wagner - Edição: Montedo.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Onde fica o botão de ejeção?!

Anônimo disse...

Já falei aqui no blog e repito: ministro da Defesa aqui no Brasil - me desculpem o peso da expressão - é pura palhaçada!! Pois vejam, o ministro passa o tempo todo a frente do seu ministério somente passeando para lá e para cá. Oficialmente está conhecendo as particularidades das OM e estruturas de defesa. Mas, na verdade está mesmo é brincando de soldadinho e sendo paparicado. Depois que "aprende" tudo sobre as Forças Armadas é substituído. Aí inicia um novo ciclo de "palhaçadas", passeios, fantasiar-se de soldado, "pilotar" caça, entrar em navio de guerra e por ai vai.

Pergunto: o que esse senhor sabe sobre estratégia, geopolítica, defesa nacional? Para ficar num exemplo bem rasteiro (não sei se esse termo seria apropriado, mas no momento não me vem outro), basta lembrar de quando foi governador do estado da Bahia, deixou a tropa de lá - a PM - em greve e nem apareceu para dar explicações, satisfações sobre o que o governo estava fazendo para tentar reduzir a onda de vandalismo que eclodiu no período. Mandou seus assessores darem a "cara a tapa" para explicar o inexplicável nos meios de comunicação. Essa é a experiência dele como "especialista" em assuntos militares.

Agora, sei que não seria o caso comparar, mas analisem a rotina do secretário de Defesa do EUA e vejam se ele tem tempo para ficar se fantasiando de guerreiro de Selva ou entrando em helicóptero de combate!

Brasil! Quem é você afinal de contas!! Mostra a sua cara!!

Anônimo disse...

Este fica gastando passeando de helicoptero com desculpa de inalguração e teste e as forças armadas sem verba de combustivel...

Anônimo disse...

Na Bahia quando Governador preocupo-se em mudar nome de logradouros público. Estão dormindo com o inimigo; em breve nossos chefes receberão uma ordem de algum auxiliar , desse aventureiro, para que o mesmo seja feito nas OM.

Anônimo disse...

Mais um paisano que quer passear de helicoptero.

Anônimo disse...

Esse não vai dar tempo nem de conhecer todas as unidades.E começa tudo de novo! Vão gastar a cota de combustível só passeando com ministros.

Anônimo disse...

UMA VERDADEIRA PALHAÇADA ISTO.

E NOSSOS GENERAIS SE PRESTAM AO PAPEL DE FICAR BRINCANDO DE SOLDADINHO DE CHUMBO COM ESTES "MINISTROS DA DEFESA" QUE OS PETRALHAS EMPURRAM GOELA ABAIXO SO PARA AVACALHAR COM UMA INSTITUIÇÃO QUE ATE OUTRO DIA ERA TIDA COMO UMA DAS MAIS SERIAS.

E NENHUMA VOZ DE LEVANTA DE FATO E DE DIREITO.

QUE VERGONHA ESTA SE TORNANDO SER MILITAR NO BRASIL

Anônimo disse...

A minha visão não está muito boa. Por favor, o rapaz que está no cockpit daquela aeronave é Collor? Não? Êta zorra! vai começar tudo de novo!!!

Conde de monte cristo

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics