27 de dezembro de 2016

Após polêmica na orla do Rio, O Globo pergunta: qual o lugar da Marinha?

Rio de Janeiro (RJ) - Após a polêmica do cercamento e posterior liberação da Marinha da chamada Orla do Conde, no litoral carioca, O Globo promove uma enquete para lá de capciosa.

25 comentários:

Anônimo disse...

Interessante a pergunta.
Só que os paisanos esquecem que quando os ânimos esquentam são as forças armadas que seguram o tranco. Na minha opinião esta pergunta é coisa de jornalista que não sabe o que escreve. Porque os jornalistas de Recife não fazem a mesma pergunta? É por essas e outras que o Brasil está com essa crise moral. PERGUNTA INFELIZ.

Anônimo disse...

Vivemos em um estado de incompetencia geral nas FFAA, e ninguém e responsabilizado. Será que quem mandou cercar não viu que iria gerar esta polemica? que teria que voltar atras? ou não esta nem ai?

Anônimo disse...

Militar, mão-de-obra barata. A atividade fim fica relegada por um simples motivo: interesses politicos. Depois já conhecemos a história: condecorações para políticos, cargos na Administração após a reserva, empresas "coincidentemente ligadas ao poder publico", denuncias, "eu não sabia" etc.

Anônimo disse...

Pelo que li, quem está devendo obras e não cumpriu com o acordo foi a prefeitura.
Organizações Globo sempre procurando denegrir a imagem das FA.

Anônimo disse...

Estou com uma grande duvida: Serão nossos chefes grandes masoquistas?

Anônimo disse...

Nojentos. Jogando a população contra os militares da Marinha.

Sintonizem em seus lares: Rede Vida, Canção Nova e Tv Aparecida entre outros mais decentes. Chega de pornografia e parcialidade.

Não é a toa que são apedrejados e seus reporteres hostilizados em muitas ocasiões.

realista disse...

O lugar da gloriosa marinha é onde a constituição determina,nos navios, nos quartéis e nas orlas, este terreno estar sob os cuidados da marinha, conforme a entrevista do cmt base ai do Rio, portanto a administração municipal deveria respeitar a marinha, o cuidado que ela tem com o patrimônio a ela destinado pela união federal e não jogam o publico carioca contra esta instituição de respeito.

MAURO RAMOS disse...

Em todos! Na Orlà, protegendo os cidadãos incautos de caírem no mar, no Navio, salvaguardando vidas e em quartel, defendendo a Pátria de políticos corruptos que não tem nenhum respeito pela visa e segurança de seus eleitores.

Anônimo disse...

Acho certo a enquete...
A marinha tem que parar de ser um orgão manipulador de tudo, tem que dar liberdade a marinha mercante e acabar com o monopolização da marinha mercante e fazer o serviço de guarda costeira coisa que no Brasil não existe por birra da marinha...
Lugar de militar é dentro do quartel e do navio trabalhando em prol a segurança da população.

Anônimo disse...

Só tenho uma resposta plausível pra essa indagação. De acordo com o As Leis Brasileiras no perímetro de até 100mts considera-se área militar, então passem essa informação pra Globo, que parece bem leiga no assunto.

Anônimo disse...

Essa emissorazinha vagabunda adora criar atritos entre os cidadãos e os militares, seja das Forças Armadas ou Auxiliares, contudo as podridões dela não são expostas ( a mais recente foi a isenção fiscal durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, diga-se de passagem legal, mas imoral) já passou da hora das Forças militares boicotarem a Vênus Platinada em toda e qualquer reportagem ou pedido de cooperação que esta autentica representante da imprensa marrom solicite.
Alias todo esse atrito com a Marinha é porque a prefeitura carioca não cumpriu o que acertou, mas como a figura grotesca do Eduardo Paes é parceira, ops, parceiro da Glopodre, esta ataca quem vai contra os interesses de seu acéfalo e já com os dias contados prefeito.

Anônimo disse...

Qualquer polêmica serve para encher "grade" de notícias. O que não falta é repórter querendo ser famoso.A Marinha está onde deve estar. Que bom exemplo os administradores do Rio estão dando para a população? Um na cadeia o outro falido.

Anônimo disse...

Quem tem que comprar essa briga e o CMT da marinha, cadê ele?

Anônimo disse...

Vá rachar uma lenha você também!!!!

Anônimo disse...

Militar tem que aprender definitivamente que lugar de milico é dentro dos quarteis e nas áreas de acampamento fazendo exercícios militares. Nossa função é a defesa da nação de agressão externa. Quem tem que se responsabilizar pela segurança interna são as forças policiais. Qualquer coisa fora disso é invenção. Fica parecendo que quem quer aparecer é a marinha.

Rogerio Almeida Werneck disse...

área militar:
se cai alguém?
de quem é a responsabilidade?
quem vai socorrer?
e se alguém for assaltado e jogado?
No RJ(Sem lei) tudo é possível!
incrível como não se dá valor a segurança.....

Anônimo disse...

Rede Globo, totalmente "queimada" com a população que a muito tempo não aceita suas informações truncadas e de visão unilateral. Na ditadura era o braço direito e bajulador dos milicos, aliás, cresceu e se tornou poderosa como arma de proliferação de notícias favoráveis ao governo, além de entregar funcionários que fossem contrários ao regime naquela época. Agora, defensora ferrenha dos direitos humanos para assassinos, estupradores, traficantes e a maldita raça "dimenor" delinquente, fomentadora e bajuladora eterna daqueles que se encontram atualmente no poder, vem mais uma vez tentar expor ao ridículo a atitude da MB em reivindicar um direito acordado entre ela e a prefeitura do Rio, sendo que esta última, como tem sido corriqueiro, não honrou seus compromissos.

Anônimo disse...

Será que têm algum araponga infiltrado na política para saber de todas as falcatruas da politicagem, independentemente de partido. Pois o pmdb rouba mais que o pt. E as sacanagens internas, os desmandos, a farra dos comissionados militares e parentes, a galera que não larga o osso em Brasília e a poupex. Será que a inteligência está investigando tudo isso? Ou só investigam os pobres e comandados? O eb é elitista, é nas elites que possuem os bandidos mais periculosos, que roubam sonhos e vidas.

Anônimo disse...

lugar de milico é nos quartéis e em exercícios de combate ou missões constitucionais, não matando mosquito, tapando buraco nas estradas, fazendo trabalho de PM nos estados;MILITAR tem que tomar vergonha na cara e exigir apenas o cumprimento da Constituição e não ficar bajulando politicos corruptos; ISSO É DESMOTIVADOR E VERGONHOSO para toda a tropa.

Anônimo disse...

Comentaristas sem noção heim !

O camarada tem que comentar com conhecimentos ou pelo menos leia os demais comentarios, pois alguns tem conhecimento do fato. Ja foi publicado no Blog, a noticia completa, inclusive a entrevista do Cmt da Marinha na àrea. Se informem.

Veja voadores:
- a Marinha e a prefeitura fizeram um acordo por escrito;
- tinha prazo;
- a prefeitura tinhas que realizar obras, as quais não fez;
- a área é da Marinha;
- a globo é uma merda e ta fazendo pressão;
- lugar da Marinha é no navio, no quartel e na orla que é a sua área;
- etc ...

Anônimo disse...

No mesmo lugar da língua do globo. Atuando em prol do brasil

keko marques disse...

Fala sério ...

Anônimo disse...

Tem muita gente dizendo que lugar de milico é dentro dos quartéis. Quando acontece uma catástrofe, como: deslize tô de terra por conta das chuvas, quando um avião cai em mata fechada, quando um barco de pesca desaparece, quem são chamados? Sem esquecer que em algumas cidades, por greve das polícias, os milicos também são chamados. Será que alguém já ouviu dizer que quando as forças armadas estão nas ruas a segurança aumenta? Então por quê tem imbecis que são contra as forças armadas?

alex sandro M. Silva disse...

O que vc entende de FFA

Anônimo disse...

Se não me engano, o local onde se encontra a sede da GLOBO, fica em uma praça pública, onde eles cercaram com grades e se apossaram. Que tal fazer uma enquete com isso?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics