29 de dezembro de 2016

O leitor do Blog já sabia: Forças Armadas querem revisão na carreira com aumento salarial, diz jornalista

Resultado de imagem para aumento dos militares montedo
Vocês lembram, no início deste mês, escrevi aqui: 


"Ao que parece, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, não estava blefando quando anunciou a disposição do Governo Temer em rever os salários dos militares já em 2017. Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, em 22 de novembro, o ministro lembrou que um general 4 estrelas ganha líquido R$ 15 mil, o que é bem menos que o topo de várias carreiras civis."

Qual é a proposta?
"Os Comandos das Forças Armadas estão elaborando uma proposta de Medida Provisória para encaminhar ao executivo, alterando os percentuais do Auxílio Moradia, Adicional Militar e Adicional de Habilitação dos militares."


Leia também

Agora, leiam o que a jornalista Míriam Leitão publicou em sua coluna em O Globo, ontem (28):
"As Forças Armadas aceitaram discutir com o governo uma reforma da previdência para os militares. Mas fecharam questão em um ponto: aceitarão mudanças no sistema de aposentadorias das três forças se o governo concordar com uma revisão na estrutura de carreira. O que, em outras palavras e outros números, representa aumentos salariais.
Recentemente os comandantes militares haviam proposto o reajuste e foi uma briga interna para não conceder. Prevaleceu o argumento de que reajuste numa hora dessas não seria bem visto pela sociedade. Mas agora o assunto voltou a ser discutido no contexto de uma reforma previdenciária que será formatada só para eles. As Forças, como se sabe, não foram incluídas na PEC da Previdência."

Aguardemos os próximos capítulos...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics