14 de dezembro de 2016

Badernaço? Aqui não!

Nem tudo está perdido. Em meio aos atos de destruição e vandalismo ocorridos ontem em Brasília, um grupo de baderneiros resolveu promover quebra-quebra  em uma quadra residencial de militares, na avenida 103 Norte. Resultado: vários militares armados desceram de seus apartamentos e detiveram os 'manifestantes' até a chegada da polícia.


40 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a esses militares.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Apenas um pequena correção Montedo para quem não conhece Brasilia... 103 Norte são quadras onde moram apenas Militares do Exército que no caso dessa são apenas Oficiais.

Anônimo disse...

Parabéns aos companheiros, tomaram uma atitude digna, não ficaram inertes perante a situação.
Parabéns!!!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS !!!

Anônimo disse...

Esse pessoal, de mente vazia e que serve de massa de manobra, confunde democracia com baderna. Os militares agiram democraticamente colocando esse pessoal esquerdo pata no seu devido lugar.

Anônimo disse...

Ufa! Até que enfim uma reação.Os baderneiros contratados apenas para causar danos receberam uma pequena resposta merecida. Por que não partiram para o confronto? Me deu uma agonia quando vi as cenas dos bandidos quebrando as vidraças e invadindo prédio na avenida paulista sem que os seguranças pudessem fazer nada(?). Os policiais sem condições de reagir adequadamente, prenderam somente um número ínfimo? O povo decente cansou dos políticos, dos movimentos "sociais" e dos sindicatos defensores de marginais.

Anônimo disse...

Viu como é fácil deter os bagunceiros? Sabendo que haveria protestos e como agem, por que as autoridades não montaram estratégias para prender uma boa parte deles? Colocar policiais para servirem só de alvo, não funciona. Fazer de conta que está enfrentando os marginais, não adianta nada.

Léo disse...

Parabéns à atitude dos companheiros! Se duvidar ,ainda vai aparecer militar dizendo que eles foram inconsequentes e que os cidadãos ali estavam exercendo um direito "sagrado" de tocar fogo em tudo.Quando prenderem o Lula eles invadirão as Vilas Militares e os quartéis.Voltarão a assaltar bancos, sequestrar embaixadores,assassinar inocentes,tocar fogo em propriedades públicas e privadas.Aí eu quero ver as Forças Armadas convencerem as pessoas de bem de que a chance é zero de nós termos que assumir o controle total da Segurança Nacional.E os vencimentos continuarão VEXATÓRIOS,HUMILHANTES E VERGONHOSOS!!!

Anônimo disse...

Filmaram tudo???? Senão a Rede Globo que já paparicou e muito os militares na época da ditadura irá publicar que militares armados ameaçaram com armas manifestantes que apenas protestavam contra a PEC 55.

Anônimo disse...

Essa porra mermo!!!
Parabéns nobres camaradas!
Se morasse aí, estaria junto.

Anônimo disse...

"Bolsonaro vai pegar vocês"

Pessoal, sinceramente, alguém acredita mesmo em Bolsonaro?

Apontem-me um projeto de sua autoria que beneficiou os militares. Depois, listem os benefícios auferidos por ele e sua família nesses décadas de mandato. Aí vocês entenderão a minha pergunta.

Anônimo disse...

Guerra Civil se aproximando rapidamente e a mídia caindo em cima dos militares em relação à reforma previdenciária. Tempos difíceis.

Anônimo disse...

Excelente.... Bom.... Já falei uma vez aqui nesse blog, que militares das FFAA também é uma autoridade pública.
Não entendo esse receio de fazer cumprir a Lei. Claro, não devem extrapolar os limites, caso não estejam em atividade de GLO.

Anônimo disse...

Parabéns. Excelente.

Anônimo disse...

Essa juventude ta apodrecida, só querem direitos, vagabundagem, prostituição, fumar, cheirar, colar velcro, queimar roscas, enfim, tudo de ruim.

Vemos moças que não prestam pra fazer nada em casa e moços que também não prestam pra ir no mercado comprar um feijão, uns comes e dormes e em sua maioria vieram ao mundo pra dar trabalho e causar problemas para os demais.

Nas escolas são uns abestados, que não sabem siquer quanto é 5 x 5 ou quais são as capitais dos Estados. Uns atrofiados.

Se oa pais tomassem conta e fossem rigorosos nos horarios e demais obrigações não estariam esses nojentos envadindo escolas, fazendo arruaças por ai.

Baixem a borracha nos lombos desses inuteis.

Detalhe: Os pais os defendem e até agridem quem for reclamar desses imbecis.

PROCESSEM OS PAIS E APRESENTEM AS CONTAS DOS PREJUIZOS, ISSO ACABA RAPIDINHO. MEXAM NOS BOLSOS DOS PAIS INUTEIS. SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

Mais uma vez, nós, o povo, somos magistralmente usados após um trabalho bem feito para confundirem milhões de pessoas. Mais uma vez o sonho de grande nação se desfaz com muita facilidade.Impressionante como estamos fadados a não passarmos de republiqueta bananeira e o que é pior.....com o nosso próprio apoio. Esse texto serve para refletirmos.....uns poucos..... já que a grande maioria nem lê esse tipo de informação.
FARSAS E GOLPES: O VERDADEIRO INIMIGO DO BRASIL AINDA É DESCONHECIDO DA POPULAÇÃO.
Ninguém discorda que a corrupção deve ser combatida mas o que assistimos hoje no Brasil é que gigantescas empresas nacionais foram atacadas e desmontadas......destruidas. Empresas que eram responsáveis por grande parte da geração da riqueza nacional. Que se apurasse responsabilidades, culpados, corruptos e corruptores e os punissem de forma rigorosa mas não como estão fazendo.Sob esse manto de "combate a corrupção" se atacou e se destruiu grandes empresas nacionais, muitas envolvidas em projetos estratégicos civis e até mesmo militares, empregadoras de milhares e milhares de brasileiros.Sabe-se que algumas dessas empresas operavam na Africa, América latina e até mesmo dentro dos EUA, levando nossa bandeira, enfrentando e muitas vezes ganhando concorrências frente a grandes corporações americanas/europeias. Que se desse o banho na criança e se jogasse água suja fora....claro.....mas o que estamos vendo, de forma estarecedora, é que junto com a água suja do banho da criança, estão também jogando a criança fora. À QUEM ISSO REALMENTE INTERESSA?

Que os Estados Unidos da América (EUA) tenham interesse e atuem para impedir que o Brasil seja uma potência, um país rico e soberano, embora seja amoral e perverso, é compreensível. Afinal, um Império nunca quer ter opositor, nem mesmo aliado, de igual força. Creio ter sido Henry Kissinger quem afirmou não poder aceitar que houvesse um Japão no hemisfério sul. Quando o Japão era a segunda potência econômica do mundo.

Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus
Cai, não fica nada
(Ivan Lins, Cartomante)

Com este propósito, os EUA estiveram na organização, instrução, logística e financiamento de todos os golpes no Brasil, desde a proclamação da República. Alguns bem evidentes, como o de 1964, outro mais sutis, como o aplicado no Presidente Geisel e nas eleições dos Fernandos: Collor e Cardoso.
CONTINUA.....

Anônimo disse...

Também é um fato a presença do capital financeiro internacional, a banca, em todas as ações políticas, sociais e econômicas no mundo de hoje. Majoritariamente bem sucedida, a banca encontra algumas reações do povo, como ocorreu com as eleições do Lula e, agora, com Trump.

O Brasil real, fora da mídia antinacional, teve um crescimento notável na área social durante os Governos Lula e Dilma, como tivera um extraordinário desenvolvimento econômico e tecnológico (energia nuclear, informática nacional, aviação civil, petroquímica, engenharia naval e de montagem, pesquisa aeroespacial) no Governo Geisel.

Era preciso destruir, demolir totalmente qualquer sonho de independência e cidadania no Brasil. O discurso foi o “estatismo”, o projeto neoliberal para reduzir empregos, fechar empresas, direcionar todos os ganhos para banca, com as imorais taxas de juros. As farsas com que os Fernandos destruíram o projeto Geisel.

Agora precisava ir mais fundo. Evitar que algum poder constitucional salvasse as conquistas sociais dos governos do Partido dos Trabalhadores. E eis que temos o caos absoluto, desde o golpe de maio de 2016.

Seria simples coincidência ou um planejamento mais antigo, desde o Mensalão do PT, o único “mensalão” que não foi dormir nas gavetas do judiciário, juntar pessoas tão despreparadas, tão ridículas em suas arrogâncias e falsas humildades na condução de todos os poderes: executivo, legislativo e judiciário.

Fica o Brasil, verdadeiramente, sem opção institucional. Os golpistas, de todos os poderes, como ratos famintos, se desconstroem e os órgãos que comandam.

Quem pode acreditar no patriotismo de um Ministro do judiciário ou do executivo, na lisura moral de um magistrado ou de um procurador, que não tendo provas não se ruboriza em “ter convicções”, e nos corruptos e fundamentalistas das casas legislativas? E como acreditar em eleições que serão presididas por um partidário Ministro do Superior Tribunal Eleitoral?

Foi uma vitória extraordinária da banca, a derrocada do Brasil. O pior é que, embora cada vez menos pessoas, que como os gatinhos da piada vão abrindo os olhos, os brasileiros, com a fortíssima influência da mídia antinacional, ainda estão acreditando que é a corrupção que destruiu o País.

E, assim, ora inertes ora desarvoradas, viram massa de manobra dos extremistas, dos fascistas, ocupando as ruas com palavras de ordens desencontradas e incongruentes, que lhes causará ainda maiores malefícios.

Apenas a consciência do verdadeiro perigo, que são a banca, a ignorância, o preconceito e os subalternos interesses coloniais, pode trazer algum projeto de cidadania e de nacionalidade. Caso contrário teremos, e é o interesse das forças estrangeiras, uma guerra fratricida no Brasil.

Autor: Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado.

dinamicaglobal

Anônimo disse...

Choradeira da Maria do Rosário em... 3,2,1

Anônimo disse...

Novo vídeo ...

Efetivo militar de Itaqui, RS, terá redução de 45%

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/v/efetivo-militar-de-itaqui-rs-tera-reducao-de-45/5513654/

Anônimo disse...

http://oglobo.globo.com/rio/maior-veleiro-da-marinha-esta-aberto-ao-publico-20641864

Anônimo disse...

Muitas Praças parabenizando o ato..aff... Praça não tem nem Porte de Arma. Tenta solicitar a compra de uma arma e seu porte na sua OM pra você ver a burocracia e os impedimentos que seu Cmt irá colocar. Ainda bem que foi em quadra de Oficiais.

Anônimo disse...

Vc sabia !!! Guarnição de Brasília tem novo sistema de Pronto Atendimento Médico (PAM)

https://www.youtube.com/watch?v=MhgmG30zERA

- NÃO ADIANTA SABER E GUARDAR PRA SI. NÃO TEM SENTIDO ISSO.

Anônimo disse...

Esses inuteis deveriam seguir o exemplo abaixo, assistam ..

HOMENAGEM A ALUNOS VENCEDORES

https://www.youtube.com/watch?v=Jhg7KE0RsWg&sns=em

Anônimo disse...

Ao anônimo14 de dezembro de 2016 16:0
E o juiz Sérgio Moro é da CIA a serviço do FBI operando para NSA. Historinha de petistas. Kk

Anônimo disse...

Deixa de ter a mente pequena rapaz. Você deve ser um desses que compactua com os baderneiros da esquerda. Cria vergonha e vá caçar sua turma, o EB é maior que Of ou Sgt, o EB é formador da Nação brasileira.

Anônimo disse...

Os caras fazem gozação e graça com a cara dos militares por serem ordeiros e cumpridores das Leis. Um causo: Estava eu na janela do apartamento da vila militar, que ficava em uma avenida movimentada, quando um carro parou, desceu o motorista que estava acompanhado e foi urinar na calçada, de frente para ao apartamento. Achei indecente e falei para ele fazer em outro lugar pois ali tinha famílias.O mijão fez graça com minha cara e, aí, eu disse para ele me esperar e fiz menção de que iria pegar alguma "coisa". O cara se desesperou e entrou no carro se mijando todo.Não tenho e nunca tive arma de fogo. Só em saber que era área militar e um militar poderia pegar uma arma, os sem noção tomam juízo.

Anônimo disse...


Blá, blá, blá.


PeTralha bolivariano fedido, por que não leva teus netos pra morar na Venezuela ou em Cuba?

É capaz de ser bem recebido pelos espíritos de Chávez (um passarinho vermelho, de acordo com maduro) ou Fudel Castrado.

Por onde passa essa corja fedida, o povo passa fome, sofre e não sorru mais.

Se fosse bom pra todos, Cuba e China não proibiriam os escravos de viajarem pra fora de suas fronteiras.

Léo disse...

Ao Senhor Pedro Augusto Pinho.Eu poderia escrever outro texto ,longo e com a correção gramatical compatível.Tecer dados históricos, exatamente como foi feito pelo senhor.Pouparei os leitores.Ninguém tem nenhuma dúvida de que nem os Estados Unidos da América,nem a Banca, querem que o Brasil- entenda-se o povo verdadeiramente honesto e escravo trabalhador-Aquele que recebe uma miséria ,mesmo com carteira de trabalho assinada- saiam da escravidão imposta ao nosso povo e ao nosso país pelos verdadeiros agiotas legalizados ,nacionais e internacionais, os grandes bancos.Faco-lhe, com a devida permissão, algumas perguntas: Foram os Estados Unidos que corromperam o Zé Dirceu,ex-presidente do PT,réu confesso na Lava-Jato, quadrilheiro,corrupto,lavador de dinheiro sujo,ex-ministro da Casa Civil,todo poderoso Mininistro do Governo do PT, durante o governo do ex-presidente Lula? São os Estados Unidos ou a banca que estão impedindo o PT de expúlsa-lo,de expulsar o Zé Dirceu do PT,por já ter sido condenado,transitado em julgado no Mensalão? Devo atribuir aos Estados Unidos da América ou à Banca o saque criminoso realizado por membros de vários Partidos,inclusive durante os governos do PT, dos muitos bilhões de reais,durante os governos dos Exs-Presidentes Lula e Dilma? São os Estados Unidos da América ou a Banca os responsáveis por termos visto vários ex -tesoureiros do Partido dos Trabalhadores saqueando os cofres públicos,quebrando a Petrobrás? São os Norte-Americanos os responsáveis pelo dinheiro encontrado na cueca de um canalha? Façamos uma conta. O Lula se ovaciona por ter tirado 30 milhões de brasileiros da miséria.De 2003 até 2016,governos do PT.Treze anos.O que dará aproximadamente 156 meses.Multiplique pelo bolsa família pago para aquelas famílias de ex- miserávis.Somente uma das empreiteiras já se comprometeu em devolver 1 bilhão do saque criminoso.Faltam muitas empreiteiras e muitos delatores ainda devolverem o fruto da roubalheira.Valeu a pena esses governos terem feito essa distribuição e em troca quebrarem a Petrobrás, aniquilarem a reputação do Brasil? São os Estados Unidos os responsáveis por toda essa bandidagem descarada da nossa classe política e dos nossos empresários corruptos e vagabundos? Com todo o respeito,senhor, montou- se uma grande organização criminosa no nosso país e Arrombaram o Brasil.Nenhum norte-americado foi o responsável pela destruição moral,ética que hoje o Brasil,o povo tomou conhecimento.Quanto aos bancos,só existem bancos canalhas onde existem políticos e empresários pilantras!

Anônimo disse...

É incoerente a burocracia p/ praça obter porte de arma, pois ao mesmo tempo tá apto a atirar de fuzil, pistola, mag, .50...

ALMANAKUT BRASIL disse...


Escolinha do Quartel - Mussum Tião Macalé Lafond Didi Dedé - Trapalhões - Humor

Os Trapalhões

https://www.youtube.com/watch?v=8-2YdgWh_iY

keko marques disse...

Passa depois lá no diretório, e pegue sua mortadela.

keko marques disse...

Sou praça e tenho o meu. Na época, o cmt da OM fez questão que quem quisesse, teria o seu. Inclusive, padronizou que o teste de aptidão, fosse feito com pistolas e munições da OM.

Anônimo disse...

Sou 2Sgt e tenho a minha a 7 anos...
Não tive problemas pra conseguir...
Acho que seu Cmt que não confia em vc...
Porque será?!

Anônimo disse...

De fato, a aquisição e porte de armas por militares, mesmo os praças de carreira estabilizados tem sido dificultada por muitos comandantes. Arma de calibre restrito está muito mais complicado ainda!No cms, inclusive, parece que há orientação para não autorizar esse tipo de compra por parte das praças - mesmo estabilizadas. Lamentável !

Anônimo disse...

Qual a diferença entre o porte de arma do praça e do oficial ? Não sou militar , mas acompanho esse grupo por sonhar em ser militar e admirar muito a profissão .

Anônimo disse...

Sendo praça, com bom comportamento militar e social, se me fosse negado porte de arma por um cmt árbitrario, então julgo que não teria aptidão para participar de manobras e atividades militares, inclusive serviço, que envolvam o uso de munição e armamento. É aviltante, como praça antigo, ter uma permissão para uso de armamento, autorizado em lei, negada um cmt, que aprendeu na escola que praça é irresponsável e precisa ser tutelado. Já o OTT, OCT e OIT, ou os oficiais de AMAN, com 21 anos já tem direito automaticamente a portar e possuir armamento de uso restrito. Humilhante e aviltante essa situação.

Anônimo disse...

Fica a dica: comece a admirar outra profissão.

Anônimo disse...

Anônimo disse...Qual a diferença entre o porte de arma do praça e do oficial ? Não sou militar , mas acompanho esse grupo por sonhar em ser militar e admirar muito a profissão . 15 de dezembro de 2016 16:46

Se informe melhor sobre carreiras, principalmente quando se tratar em tentar um subalterna ! Valorização aqui filho, não consta no glossário das praças!

Anônimo disse...

Ao companheiro que disse que não ele comprar arma entre com o requerimento e aguarde o que irão escrever no despacho. Vi caso assim o Chefe disse que não autorizava, quando viu o requerimento não teve o que escrever. O Cmt alegava que a religião dele, do Cmt, não permitia. Mas permitia ele de ser militar. Se o militar não pode andar armado a polícia também não pode, pois e a mesma lei e mesmo artigo.

Faça o requerimento com base na Lei, e peça a compra, porte de arma. E espere o despacho.

"LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003. Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.
DO PORTE

Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

I – os integrantes das Forças Armadas;

II – os integrantes de órgãos referidos nos incisos do caput do art. 144 da Constituição Federal;

III – os integrantes das guardas municipais das capitais dos Estados e dos Municípios com mais de 500.000 (quinhentos mil) habitantes, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei;

IV - os integrantes das guardas municipais dos Municípios com mais de 50.000 (cinqüenta mil) e menos de 500.000 (quinhentos mil) habitantes, quando em serviço; (Redação dada pela Lei nº 10.867, de 2004)

V – os agentes operacionais da Agência Brasileira de Inteligência e os agentes do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República;

VI – os integrantes dos órgãos policiais referidos no art. 51, IV, e no art. 52, XIII, da Constituição Federal;

VII – os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias;"

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics