20 de dezembro de 2016

Previdência dos militares terá proposta específica até fevereiro, diz ministro

61 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto as FAs estão tapando buraco de greves da PM, que luta por seus direitos, as forças auxiliares não vai perder direitos e ainda vai ganhar aumento, e o EB vai ser o único a contribuir com a reforma da previdência. Alguém dos altos coturnos vai ser comissionado com cargos por trairem seus comandados. Assim com foi em 2001. Fato, vejam a PM MG, do Cmt ao SD mais moderno, lutando pela mesma causa. Repito seremos os únicos a "contribuírem" nessa falácia desse pilantra temer. A FAs é muito fraca mesmo depois de apoiar esse governo golpista, vai perder mais direitos. Fechem as portas. Esse PMDB rouba mais que o PT.

Anônimo disse...

O que mais tem é QAO com mais de 30 anos de serviço e oficiais superiores na mesma situação. Sabe o que isso significa? Que com os avanços da medicina e o aumento da expectativa de vida, estamos vivendo mais... sem falar nos objetivos secundários que esses companheiros com mais de 30 anos têm (próxima promoção, generalato, adicionais de permanência, etc).
Ou seja, já que tá todo mundo com saúde, vamos oficializar: "coloca mais 5 anos de serviço aí. Eles já ficam mais tempo que o de regra mesmo... nem irão reclamar".
Hipocrisia e demagogia da nossa própria parte.

Anônimo disse...

Cenário: A nossa previdência é apresentada em Fevereiro, votada e aprovada a toque de caixa até Março, para satisfazer o ego dos burocratas que não sabem nada da vida militar, peculiaridades já divulgadas e não entendidas ou que não querem se fazer entender pela mídia esquerdopata. No mesmo mês de fevereiro tramita a reforma da previdência geral, que devido á grande repercussão negativa da mesma e pressão sindical, vai tramitar no mínimo até o inicio do segundo semestre; podendo não ser aprovada devido a crise política a nível nacional. Ou seja, vamos nos ferrar e a previdência social dos civis continuará como é hoje.

Anônimo disse...

A PM de Goiás ainda têm o Posto acima, e o segundão (sgt) está ganhando 12 mil.

Anônimo disse...

Olha lá! Quero receber minhas horas extras, diárias de acordo com o padrão governamental, seguro desemprego para os recrutas e tmpr, FGTS, verbas rescisórias (um salário por ano, multa sobre o FGTS...) vamos pensar nisso! Não vale dizer que não é o caso, pois, quem quer adotar as FFAA são vcs.

Anônimo disse...

OK....
Então vc aceita os 5.100,00 de teto na reserva!

Anônimo disse...

Comandante da PM de MG que exemplo ! Já nosso General está quietinho . Que vergonha !

Anônimo disse...

A Brigada Militar (PM do RS) ainda possui posto acima, licença prêmio e adicional de tempo de sv. Agora que o governador apresentou um pacote de medidas cortando esses direitos, os quais nós já perdemos em 2001. Nesse pacote nem foi apresentada a mudança do tempo para aposentadoria, ou seja, eles se aposentam com 25 anos (mulheres) e 30 anos (homens). Nós (milicos palhaços que somos), além de termos perdido vários direitos em 2001, vamos ter que trabalhar mais 5 anos e sabe-se mais o que.

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que é o COMANDANTE SUPREMO DAS FORCAS ARMADAS deveria determinar a EQUIPARAÇÃO dos vencimentos dos Guardiões da nação e Pensionistas com a PM-DF. É sabido que, quem paga a PM-DF é a União. Se assim o fizer NÃO será favor e sim uma questão de JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Porque o jornalista não chamou o Dep Jair Bolsonaro para falar sobre esse assunto, com certeza o teria uma explicação bem convincente.

Anônimo disse...

Senhores denunciem tudo que souberem de desmandos e hipócrisias, os cargos comissionados em estatais, na poupex e em contratos de empregos em gerais e as razões pelas quais essas boquinhas se mantém, porque nada é de graça, há sempre uma moeda de troca e essa moeda normalmente é o coro da tropa! O MPM, o MPF têm ferramentas para investigação, através da quebra de sigilo bancário, telefônico, internet e fiscal. Portanto qualquer parentes de militares, namoradas, amigos, enroladas que estiveram comissionados denunciem. Fica a dica!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: com essa crise, funcionários e militares estaduais ganhando salários acima de dez mil, ou próximo a isso, logo vão estar nas ruas fazendo protestos por falta ou atraso nos pagamentos, pois sabem a força que tem e não serão punidos, e... as Forças Armadas serão a saída para manter a segurança.Para aprovarem as medidas da previdência militar basta colocar no papel e assinar, já para os outros, vão encontrar resistência, protestos, greves e, certamente, irão modificar pouca coisa, isso se sair alguma coisa. O farelo da migalha que será paga em janeiro aos militares, já não compensava nem a inflação e com essa modificação, sumiu. Estão pagando para trabalhar.

Anônimo disse...

Amigos alguem sabe sobre o QEO (Em 2011 o Coter enviou um pacotes de medidas) dentro desse pacote incluiu a promocao dos QE que saiu, o CHQAO que saiu e agora para 2017 tudo indica o QEO aos moldes que ja ocorre na policia militar e bombeiro de todo o país. A ideia seria permitor que 1 sgt e Sten com nivel superior tenha acesso ao oficialato chegando até major e assim o QEO substituiria o QCO !! Montedo confirma essa informacao !!!

Anônimo disse...

Fala serio!!! Ganhando 12mil??? Mostra o contracheque dele aí...nao vamos exagerar né!!!

Anônimo disse...

Esse déficit da previdência é a maior safagem, isso é um golpe para privatiza lá e entregá la aos banqueiros. Brasil um país de ingênuos!

Anônimo disse...

Fala-se um pouco do óbvio e depois empurra goela abaixo.....Há há, ....ha

Anônimo disse...


Caro instigador do dia 20 de dezembro de 2016 09:16
Sou praça! Quem não aceitar os R$ 5100,00, vai bater panela, o velho panelaço. Ai eu quero ver. Nesse caso a covardia é surda. Todos boca piu. Precisei de representante e foi dado as costas. Meu salário não passa de R$ 4.000,00, quero vê o mar pegar fogo, eu quero é comer peixe assado.

Anônimo disse...

Nossos Cmt estão mais preocupados em dá uma satisfação a imprensa e a sociedade do que com os seus subordinados. Essa reforma geral da previdência tão cedo não vai ser aprovada, a dos militares teria que vir depois, como já foi divulgado em vários meios da imprensa, não dar pra entender a pressa do nosso ministro, que vive falando que os militares querem participar da reforma, quem aqui já foi perguntado sobre o tema. Ele fala em nome dos generais e não da tropa.

Anônimo disse...

Mídia esquerdopata? Companheiro tu tá precisando estudar. A midia só pensa em salvar a si mesma. São empresas, e como tal...

Anônimo disse...

Alguém pode confirmar alguma coisa a respeito do QEO e o novo plano de carreira das praças?

Anônimo disse...

Segundo estudo do EME, o interstício do 1º Sgt será de 8 (oito) longos anos tirando serviço de escala. Enquanto isso, garotos de 18 anos saem dos CPOR/NPOR tendo várias promoções nesse mesmo período, recebendo polpudas compensações pecuniárias. Evidentemente que muito dificilmente terão remuneração tão favorável em relação ao tempo passado EB, lembrando que se formaram em meio expediente, enquanto que o pobre sargento realizou concurso de âmbito nacional, participou de curso de formação em internato, além de perder várias noites tirando serviço....

Anônimo disse...

Eu achei que foi muito boa a entrevista, esclareceu direitinho... fazia tempo que não via alguém responder sobre nossos assuntos de forma tão clara.

Anônimo disse...

Só de saber que nossa proposta será em separado é quase certo que mais uma vez vamos pagar o pato e ter que engolir goela abaixo...se preparem, por que os civis já disseram que não vão aceitar!

Anônimo disse...

Para que ter aumento as FFAA se não fazem nada. O exercito só ganha dinheiro fazendo controle de SFPC a marinha dos portos e a FAB dos aeroportos, mas nada é feito em beneficio, tudo se atrasa ou é burocratico.
A PM é mais confiavel em uma guerra do que as FFAA em um conflito de guerra, pois um soldado em 8 anos dá tiro uma vez na vida na epoca de recruta e depois nunca mais. A PM pelo menos treina e esta atuando na ativa todo dia, estes sim tem que ter aumento de salario.

Anônimo disse...

Concordo!!! Não há déficit de previdência nenhum. O que há é má gestão, desvio de verbas destinadas a previdência social, corrupção, etc.
O sistema deve ser reformado mas sem atingir quem já está contribuindo.
Se for pra mudar algo, que mude só pra quem está entrando, sem prejudicar quem já está no jogo.
A ideia do governo só pode ser fazer com que os trabalhadores passem a pagar fundos de pensão ou previdência privada, beneficiando os banqueiros e os apaniguados que vão fazer parte dos "conselhos de administração" dos fundos de pensão.
Tudo uma trama da teoria da conspiração, contra os militares e civis.

Anônimo disse...

Ao amigo com dúvida do salário da PM, segue abaixo o da PMMG:

É só olhar o Portal da Transparência (http://www.transparencia.mg.gov.br/estado-pessoal/remuneracao-dos-servidores/remuneracao-faixa/201610/5/117/537/E)

Faixa Salarial: de 8 Até 16 Salários Mínimos Federais
Órgao: Policia Militar de Minas Gerais
Cargo: 2 Sgt
Servidor: Acir Dias Cardoso
Período: Outubro/2016
Dados atualizados em: 01/12/2016
Valores em R$
Situação Funcional - (Outubro/2016)
Nome ACIR DIAS CARDOSO Identidade Funcional 1076140

Histórico da Remuneração
Mes/Ano Dez/2016 Nov/2016 Out/2016 Set/2016 Ago/2016 Jul/2016 Jun/2016 Mai/2016 Abr/2016 Mar/2016 Fev/2016 Jan/2016
Remuneração Básica Bruta 0,00 0,00 14.057,93 14.057,93 14.057,93 14.057,93 14.057,93 14.057,93 14.057,93 14.057,93 14.057,93 14.057,93

Anônimo disse...

Aí vc acordou...

Anônimo disse...

Ao companheiro de 20 de dezembro de 2016 12:29. Há sim um estudo sobre a extinção do QAO e instituição do QEO. Esse estudo está sendo feito sem a difusão aos graduados pois o comando não acha necessário difundir essa informação antes de uma "data oportuna." Conversei sobre isso com o Adj Cmdo de minha OM, ele não quis confirmar mas deixou escapar que estão sabendo desse estudo...

Anônimo disse...

Agora fiquei confuso camarada!!! Ganhando tambem assim e a Policia de MG ainda quer entrar em greve???

Anônimo disse...

Esse papo de QOE, Q qualquer coisa é pra enrolar e iludir os praças. O alto cmdo do exercito não vai gostar de praça fazer faculdade. Praça tem que ir pra campo , tirar sv toda semana e ter completa dedicação ao EB. Vamos acordar pessoal !!! Não fiquem viajando na maionese !!!

1 Ten QAO WFO

Anônimo disse...

Que historia é essa de 1 sgt com 8 anos de interstício é real???

Anônimo disse...

A farsa chamada "déficit da Previdência Social" - http://sindicatodosaposentados.org.br/rj/85-news/noticias/noticias/1188-a-farsa-chamada-deficit-da-previdencia-social

Anônimo disse...

Camarada a PM MG entrou em greve em razão de congelamentos de salários futuros, e venceu a guerra, porque têm Comandante honrado!

Anônimo disse...

Concordo a POUPEX deveria ser por concurso. Uma auditoria vai comprovar que é "peixaria". Companheiro isto é certo o QAO vai ser extinto. Vamos aguardar. A última turma será cfs 93 e nem todos chegaram a cap qao, será escalonado e todas promoções merecimento. Nem todos de 93 sairão qao e nem todos que hoje são 2º e 1º Ten serão cap qao. Importante que aumente 5 anos para quem já é Cel e Cap qao na ativa. Creio que isto vai mudar tem muitos na ativa.

Anônimo disse...

Vc tah tranquilo, jah foi promovido.

Anônimo disse...

12 mil acho exagero também , mas meu irmão é CB lá e ganha 7.800 reais , com 20 anos de serviço . sou subten pmerj com 16 anos de casa e ganho quase a mesma coisa que ele , 8.200 brutos .
Forte a Abraço a todos os irmãosde armas .
Subten Ferreira

Anônimo disse...

Não tem nada ver uma coisa com a outra , embora sejam o mesmo ente pagador , são funções constitucionais diferentes que exercem as FFAA e as PMs , não há porque vincular os vencimentos, sobretudo vedada essa vinculação pela CF/88 .
SGT pm Gustavo

Anônimo disse...

Vão nos ferrar primeiro, depois não sai a reforma da previdência dos civis, e tudo fica numa boa.

Anônimo disse...

Os militares estão preocupados com o aumento do tempo de serviço, se preparem a grande mudança vai ser na idade para passar para a reserva. Porque, um jovem que entra com 18 anos no serviço militar, com 53 anos ele já vai estar passando para a reserva com vencimentos integrais, os oficiais entram com 16 anos, com 51 anos idem, dessa forma a mudança vai ser no tempo de serviço e na idade. A não inclusão dos militares é pelo fato dos regulamentos militares serem definidos em lei, "a passagem para a reserva pela compulsória "

Anônimo disse...

Não vejo porque sgt tem q sair oficial ainda mais ser Cap QAO. Quando sai a promoção a Cap ele pede reserva e mal exerce a função. Pra que ter esta promoção ? Uma prata de ouro no final da carreira ? Acho estranho e incoerente este fato?

3 Sgt 2013

Unknown disse...

Enquanto no EB os sgt formados pela ESA, se tudo der certo, saem Capitão (sem precisar fazer outro concurso) ou talvez Maj com o aumento do tempo de svç para 35 anos, na Fab, os Sgt formados pela EEAr, chegam no máximo a Sub após 22 ou 23 anos de svç, permanecendo na mesma graduação até fechar os 30 anos de caserna. Com esse aumento para 35 anos, como ficara a carreira no Sgt especialista da Fab? Na Fab, os Sgt especialistas são totalmente desmotivados quando se trata também de carreira!!!

RFCO disse...

Vai ter militar pedindo LULA de novo.....anotem aí

Anônimo disse...

8 anos como 3º Sgt, 8 anos como 2º Sgt, e 8 anos como 1º Sgt.... Na boa, não sei pq tanta maldade... Acho que deveriam repensar esse plano de "carreira". Depois dos 20 anos de SV, o militar não possui motivação nenhuma em render a parada diária. Ver o nome na escala é uma tortura. Vai tirar SV com um oficial temporário que tem idade pra ser seu filho. Triste isso.

RFCO disse...

Deixa de ser bisonho cara...essa entrevista foi montada...manda ele falar com a Mirian leitão para vc ver....manda

Anônimo disse...

QEO será uma forma de combater a evasão de Sgts do EB?

Anônimo disse...

Guarda Municipal de qualquer cidade é melhor que ser sgt do eb. Tem mais moral e ganha mais.

Anônimo disse...

Aí vc acordou...

Anônimo disse...

Aí vc acordou...

Anônimo disse...

Aí vc acordou...

Anônimo disse...

Só bobo não percebe isso. Primeiro, completamente inconstitucional se acontecer. Isso, na APF, chama-se "trem da alegria".

Anônimo disse...

Os 11% da previdência são descontados em cima do teto e não em cima do que realmente ganham (muitos ganham muito acima do teto)...Os milicos sofrem o desconto em cima do que ganham e continuam contribuindo na reserva... Cabe ressaltar que podem ser acionados quando na reserva em caso de guerra, epidemias, entre outros...

Anônimo disse...

O Sd ev que informou o Adj Cmdo kkkk

Anônimo disse...

Valeu lobinho, já falou bobagem, agora volta pra guarda!

Anônimo disse...

Você comeu M....????
Pare de ser bisonho....

Anônimo disse...

Excelente observação sgt Gustavo. A única semelhança entre a PM e as FFA é que são militares. Só isso.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! Bizarro!

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Algo fora das regras constitucionais, como dito acima.

Anônimo disse...

Meu caro, isso eh INCONSTITUCIONAL. Ascensão eh uma figura q acabou com a CRFB/88, ou seja, exige-se o CONCURSO PÚBLICO para se alçar postos maiores. Honestamente, haverá colegas oficiais que acionarão a justiça contra essa aberração de praças sair major. Até capitão, não aceitávamos mas ignorávamos. Agora, se isso vingar, acredite, choverão ações judiciais contra esse trem da alegria.

Anônimo disse...

Colegas oficiais? Fala serio camarada. Vc eh graduado, se fosse oficial saberia que oficiais seguem as ordens do escalao superior e pronto. Tah querendo aparecer? Usa um vestdinho rosa e salto alto, chama mais a atencao...

Claudio E. R. Pires Cláudio Pires disse...

PARA OS COMANDANTES MILITARES, QUE DEIXARAM À TROPA A MÍNGUA, ACEITANDO TODO TIPO DE CORTES ORÇAMENTÁRIOS NAS FORÇAS ARMADAS.

Primeiro eles cortaram um posto a cima para os militares que iam para reserva, mas não importamos com isso já chegamos ao posto máximo das nossas carreiras.

Depois cortaram as verbas para organizações militares, mas não importamos com isso trabalhamos em Brasília e não nas fronteiras.

Em seguida acabaram com a hierarquia em relação aos soldos dos militares Forças Armadas com os das Forças Auxiliares, mas não importamos com isso aumentaram o nosso comissionamento.

Depois criaram a Força de Segurança Nacional, mas não importamos com isso, estamos muito bem confortáveis nos nossos gabinetes.

Agora estão colocando o Comandante da Força Nacional, nos nossos lugares

Mas já é tarde.
Como nós não se importamos com a tropa.
A tropa desapareceu.

Anônimo disse...

Rapaz... Se preocupe em se qualificar e deixar de passar a bola das missões que vc não cumpre para os sgts...

Agora veja!? O cara vai morar na justiça pra impedir a acenção das praças à major sem que isto de nada atrapalha a vida é a carreira dele...

Deve ser um destes coitados escorões que não passou nem na ECEME

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics