5 de dezembro de 2016

Nova série: "Por que não estou surpreso?"

Recife, 3 de dezembro - formatura do CPOR - Turma "Sesquicentenário da Batalha Tuiuti”
imagem sem descrição.
Recife 3 de dezembro - praia de Boa Viagem e arredores


75 comentários:

Anônimo disse...

Vamos dar boas vindas aos novos Oficiais do EB que vão comanda Subtenentes e Sargentos que têm mais tempo servido ao país que esse têm de vida...

Anônimo disse...

Parabéns aos nobres oficiais valorosos do nosso eb que, quem sabe nos próximos anos poderão estar fazendo jus ao merecido auxílio moradia maior do que o que será pago aos incompetentes praças, uns como disse o amigo acima com mais tempo de serviço do que esses de idade...

Anônimo disse...

Está na hora de acabar com essa palhaçada, OFICIAL TEMPORÁRIO somente os PROFISSIONAIS de SAÚDE. O EB veste uns palhaços desses de Oficial, para fazerem esse tipo de sacanagem com as FFAA. Oficial somente passando pelos portões das AGULHAS NEGRAS. Esses brincantes...não são dignos de ombrear uma ESTRELA. Muito menos comandar alguém. Pátria! BRASIL.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk...bora rir povo. É o que resta!

Anônimo disse...

O Oficial Temporário é necessário justamente para permitir que o Oficial de carreira possa ser promovido mais rapidamente ao posto seguinte. Se não existisse o Oficial Temporário um Tenente da AMAN iria permanecer como Tenente por uns 10 anos.
Além disto casos de indiciplina são excessão à regra. Estes da foto devem ser identificados e punidos.
Tanto o Oficial Temporário quanto o Sgt Temporário devem ser valorizados pois eles são necessários e importantes no contexto das FFAA.

Anônimo disse...

Não sabem nem quando é dia...nem ao menos terminam a faculdade em 8 anos na grande maioria, e não estou mentindo, na OM onde sirvo há um OCT que faz faculdade desde 2010 e faltam 4 semestres ainda....se não mudar de curso para garantir o último ano de reengajamento. Do QAO, querem exigir cursos em Harvard, Nasa e têm que ser habilitado a operarar o grande colisor de hádrons, falar línguas, dar extrema unção....alguns desses "oficiais" de cpor, grande maioria, nem o superior terminam. Palhaçada. Pq o EB não contrata majores temporários recém saídos da faculdade UNISQUINA tb, mas com curso superior, parar gerir órgãos de intendência e estabelecimentos de ensino? Porque aí, teríamos oficiais de AMAN comandados por civis...aí não pode...

Anônimo disse...

Lamentável.

Anônimo disse...

A mesma mão que afaga é a mesma que bate...no mínimo 10 dias de prisão. Atentaram contra o pundonor militar e o decoro da classe. Não é justo eu passar 25 anos andando na linha, respeitando normas e regulamentos para um bando de moleques sujar a minha imagem. Você não vê um praça fazendo esse tipo de atitude pois se fizer é excluído a bem da disciplina... tem que punir exemplarmente sem dó ou píedade!!!

Anônimo disse...

Aonde esta a postura militar, bando de guri ! estão fardados, devem no mínimo respeitar a farda que vestem,estão no Exército, não na escolinha !

Anônimo disse...

Prezados companheiros... Até mesmo o mais revoltado dos revoltados há de convir que não é justo meter o pau em todos os Of R/2, por causa dessa alteração cometida por 6 imbecis (incluindo o que não aparece, por estar tirando a foto). Muito menos justo seria sacramentar TODOS os oficiais por conta disso. Alguém aí em cima já falou que tanto os Of como os Sgt Tmpr têm sua importância nas FA. E cada um de nós, certamente, conhece temporários (tanto Of como Sgt) muito bons no que fazem. Melhores às vezes do que alguns dos seus congêneres de carreira.
Não me surpreendo e nem me preocupo, porque esses aí das fotos, depois do que aprontaram, não irão mais para a tropa.
Forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Sabe porque eles fizeram isso? Porque se sentem do povo, pois não foi feito com eles a lavagem cerebral que fazem nas escolas militares.

Estavam na festa ou comemorando tal como o militar do Exército Americano faz. Indo de farda em boites.

O único erro foi não estarem com a farta sempre correta, tal como a foto na praia.

Quanto ao oficial temporário vejo que há muitos recalcados que não conseguiram ir para a AMAN e ficam falando mal dos meninos sem que eles tenham culpa disso. O sistema é assim. O oficial temporário é necessário ao EB, MB e FAB e agora mais do que nunca para não aumentar o peso da aposentadorias de NÓS militares.

O número de temporários na FAB está em ascensão exponencial. Não havia sargento temporário em 2015, só em 2016 começou. Então se você não quer prestar continência para oficial temporário pede pra sair ou volte aos bancos escolares. Já chefiei muitos temporários e muitos bem competentes sim. Vamos parar de separar os militares da sociedade e parar com essa babaquice de falar mal do temporário.

Anônimo disse...

Lamentável! Sempre falo o EB esta igual o "titanic". Tenho um primo que sonhava ser oficial, na verdade era mais por "pressão da família" que queriam ver ele com espada, aquelas ilusões que sabemos. O jovem desistiu no 2º ano da "ACADIMIA" e conversando comigo, falou que realmente estava certo. Hoje ele é formado em medicina com especialidade em anestesia. Deixo minha mensagem: Não incentivem seus filhos a uma carreira que esta em decadência. Um técnico de segurança do trabalho esta recebendo inicial R$ 6.500 no porto e os militares? Muito triste a prova esta nestas fotos.

Anônimo disse...

Oficiais Temporários sempre fizeram por onde nas OM que servem. Podem sair a qualquer ano, por isso mostram serviços para continuarem sendo reenganjados, e são apenas 8 anos, depois disso é reserva sem renumeração, só o que sobra para ele do exército é o que ele contribuiu para a força. Já vi OM em que o comandante da companhia era um Tenente temporário, se ele não tivesse a menor capacidade para tal, nenhum comandante seria louco pra colocá-lo nessa função.
Temporários são base para muita coisa funcionar corretamente no Exército.

Anônimo disse...

Lamentável a publicação do blog. Alterações agora denegrindo a imagem da força são causadas apenas pelos temporários? ahahaha faça me rir!

http://extra.globo.com/casos-de-policia/sargento-do-exercito-que-agrediu-propria-mulher-preso-19619321.html
http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2016/11/sargento-do-exercito-e-preso-com-carro-clonado-em-santa-maria-8377348.html
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/07/cadete-do-exercito-e-detido-apos-agredir-pms-em-vitoria.html

Jailton disse...

Felizmente serão apenas oficias R2 da reserva, nunca serão convocados para o EPOT (Estágio de Preparação de Oficiais Temporários).

Anônimo disse...

Se fosse pracinha já estava preso e nome divulgado em todas OM como exemplo !!

2 ten QAO WFO

Anônimo disse...

LEI Nº 6.880, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1980.
DOU 11/12/1980
Dispõe sobre o Estatuto dos Militares.
Da Ética Militar (artigos 28 a 30)
Art. 28 - O sentimento do dever, o pundonor militar e o decoro da classe impõem, a cada um dos
integrantes das Forças Armadas, conduta moral e profissional irrepreensíveis, com a observância dos
seguintes preceitos de ética militar:
.....
IX - ser discreto em suas atitudes, maneiras e em sua linguagem escrita e falada;
XIII - proceder de maneira ilibada na vida pública e na particular;
XIV - observar as normas da boa educação;
XVI - conduzir-se, mesmo fora do serviço ou quando já na inatividade, de modo que não sejam
prejudicados os princípios da disciplina, do respeito e do decoro militar;
XIX - zelar pelo bom nome das Forças Armadas e de cada um de seus integrantes, obedecendo e
fazendo obedecer aos preceitos da ética militar.

Anônimo disse...

Major Leonardo?

Anônimo disse...

Precisa-se de oficial temporário! Requisitos: Não precisa ter curso superior (mas deve estar matriculado), não precisa fazer concurso, não precisa ser vocacionado, curso de formação de meio expediente, se for casado pode ocupar PNR após apresentação, não precisa saber comandar (na verdade, não precisa saber nada). Após formado irá comandar praças com 30 anos de serviço e será adorado como um Semi-Deus.Salário R$7000,00. Algum voluntário?

Anônimo disse...

Não estou surpreso!

Anônimo disse...

Não é excessão à regra não! Esses lixos vivem dando alteração, além de não terem conhecimento mínimo nem para tirar serviço, isso vale tanto para Sgt quanto para Of temporário.É lamentável, o dia que entrava de serviço com um cara desses era um Deus nos acuda!

Anônimo disse...

Meu amigo, o único palhaço aqui é você!

Anônimo disse...

Isso não me surpreende !!!! Hoje todos sabem que o critério para a seleção, e permanência nos CPOR/NPOR do Exército é o critério da "peixada". Todos lá tem algum tipo de vínculo com militar (filho, neto, sobrinho, genro, afilhado de militar) e, portanto, não os melhores, mas sim os indicados com QI é que permanecem.
Numa unidade em que servi presenciei o ingresso de um medíocre oficial temporário que havia sido REPROVADO na Escola de Aprendizes de Marinheiro antes de ingressar como Oficial. Lamentável, não serviu para ser marinheiro (Soldado), mas serviu para ser Oficial do Exército !!!
O engraçado é o Exército não se incomodar com a baixa qualidade desses moleques, mas em contrapartida impor várias restrições aos militares de carreira para que ingressem no Oficialato enquanto tanto na Marinha quanto na FAB há várias portas para que os Sd, Cb, Sgt e Suboficiais acessem posto de Oficial mediante concurso interno. É de se lamentar essa política de pessoal do Exército !

Anônimo disse...

Aos críticos de plantão, recomendo considerar três aspectos:

Primeiro, esses fanfarrões das fotografias não são oficiais. E nem serão.

Segundo: entendam bem o que significa a existência dos militares temporários para o fluxo de promoções do pessoal de carreira, tanto oficiais, como ST e Sgt.

Acham mesmo que extinguir os militares temporários é solução? Isso teria um preço. Então entendam bem, antes de tanta reclamação. Ruim com eles? Muito pior sem eles.

E nem todos os temporários são ruins, assim como nem todos os de carreira são tão bons assim. Capacidade profissional é um atributo pessoal, é inerente ao esforço e interesse do indivíduo e não à academia/escola/centro/núcleo/curso do qual fez parte.

E, por fim, não se exige curso superior completo para os Of Tmpr, da mesma forma que não se exige o Ensino Médio completo para os Sgt Tmpr, por se tratar de uma modalidade específica do Serviço Militar.

A exigência é diferente para os militares de carreira, muito mais relacionada ao previsto pelo MEC para a equivalência de qualificação para os cargos no serviço público federal do que por simples posicionamento da própria Força.

Realmente concordo que a exigência para promoção ao QAO poderia dispensar o curso superior, mas não é tão simples assim.

Unknown disse...

Nem pra tropa eles vão, estão mal classificados e pode ter certeza que os que forem são bons e de 170 alunos sempre tem a laranja podre não generalize ok!

Rogério da Silva Gomes - 1ª Sgt disse...

Quer acabar com essa fábrica de palhaços, é só promover os Sargentos de carreira ao posto de 2º Tenente com quinze anos de serviço, deixando-o no posto 10 anos, cinco como 1º Tenente e cinco como Capitão. O 2º Tenente oriundo da ESSA, ainda estaria cheio de gás e motivado com um plano de carreira e não essa covardia que hoje existe. como Para quem viu ou assistiu esses pseudo militares mal fardados e com comportamento anormal de um militar, com certeza nivelam os militares por baixo. Foram mal formados. É um bando de civis com farda. Cagaram na cabeça do Exército Brasileiro. É melhor fechar este centro de formação de palhaços. A melhor resposta que o EB tem que dar é no mínimo dar baixa para estes irresponsáveis, antes de levar uma sipuada. Amanhã esses palhaços estarão ferrando com a vida de Vários Sargentos de carreira e comprometidos com o EB.O pior é quem saem ganhando mais que um Subtenente/Suboficial com mais de 25 anos de serviço.

Anônimo disse...

Major "Grama Verde" QCO Leonardo...estamos esperando suas teses, e filosofias apuradas para enaltecer os nobres oficiais temporários que estavam relaxando, e condenar as pífias praças que aqui estão transgredindo, criticando a atitude destes valorosos oficiais....kkkkkkk

João disse...

Amigo conheço muitos que terminam a faculdade e são de excelentíssimo padrão pare de pegar a imagem de um militar e querer generalizar

SO FAB RR disse...

O que observo em muitos comentários é a péssima relação entre oficiais e graduados do EB. Há aqueles que se valem de palavras ofensivas tais como "incompetentes", "pracinhas"(no diminutivo de forma proposital), "moleques" e por aí vai. Independente de ser oficial ou graduado , sabemos que em todas as esferas de trabalho em todas as instituições, sejam públicas ou privadas, existem, na sua grande maioria ,os competentes e também os chamados indignos de sua função, trabalhando ou para os indignos, atrapalhando o bom andamento do serviço. Devo alertar que tanto oficiais quanto graduados exercem funções distintas, importantes e vitais para a operacionalidade do conjunto maior que são a Marinha,o Exército e a Aeronáutica. Para o sucesso da funcionalidade destas instituições, deve-se, a princípio, existir um ambiente favorável ao respeito e à cooperação de ambas as partes e a exclusão dos maus elementos que disseminam o ódio, a intolerância e a degradação do ambiente de trabalho. Pensem nisso! São poucos os elementos que destroem ambientes de trabalho, mas conseguem fomentar o ódio de forma considerável entre as partes envolvidas.
SO FAB RR

Anônimo disse...

Vi Temp durante toda a vida militar, de 10 salva 1, tanto é q ao sairem do EB são encontrados em funções muito simples na vida civil.
Já encontrei cobrador de onibus, segurança fardado em shopping, camelo, e o mais bem colocado q vi, era funcionario do Mac Donald.
O q salva é exceção, muito se acham o maximo, o q se salva é o q tem a cabeça no lugar e age normalmente.
Lembrei de um caso: um temp casou e disse para a esposa q era de carreira, foi licenciado, a mulher soube de tudo, separou etc etc etc e anulou o casorio

Anônimo disse...

Atenção !!!!!

G B O E X – era do EXÉRCITO… hoje é uma arapuca de massacrar os velhinhos desamparados e desiludidos.

https://liciomaciel.wordpress.com/

Anônimo disse...

Não vi nada demais, estão apenas comemorando. Bah leões !!!!!

Anônimo disse...

Cadê tu Maj Leornardo. Apareça !!!!

Anônimo disse...

João, ao contrário de vc, eu conheço poucos OCT, OTT,OIT com esse excelente padrão que vc fala.

Anônimo disse...

Deixem os jovens se divertirem, extravasarem! Se formar como oficial ou graduado não é se tornar gênio da lâmpada. Tem muita estrada pela frente e muito o que aprender. Há muitos antigos que se acham o " Einstein" mas não passam de pessoas comuns e, ums, um Tiririca, que só nos faz rir.

Anônimo disse...

Quanto exagero !!!!

Anônimo disse...

Toca o foda-se carai kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse blog tá mais comentado do que Facebook kkkkkk

Anônimo disse...

Senhores, o que têm nessa foto que não enxerguei até agora?? Grato desde já...

Anônimo disse...

Receba minha continência, prezado SO FAB RR. Mais clareza, impossível.
Saiba todavia que a esmagadora maioria dos ST/Sgt do EB é composta de profissionais do mais alto valor. Têm suas idiossincrasias, sem dúvida, enfrentam dificuldades e não ganham o quanto merecem, como aliás nenhum de nós. Mas são força da nossa Força.
Vejo o nível de certos comentários por aqui com aquela desagradável sensação de vergonha alheia, mas democracia é assim, todos têm seu espaço.
Vamos em frente.
forte abraço.
Cel EB SP

Anônimo disse...

Nas PM a promoção dos praças são mais rápidas, justamente para privilegiar quem e da força e incentivar a carreira.
Em vários Estados vi PM com 15 anos de serviço chegar ao oficialato.
A primeira barreira e o limite de idade, mas para ir na missão não tem limite de idade.

Anônimo disse...

Amanhã estarão distribuindo conceitos ridículos a militares com trinta anos de serviço, nível superior e com cursos de especialização cuja complexidade e importância jamais entenderão. Mas como nada no EB é tão ruim que não possa piorar, ainda é possível ser avaliado por psicopatas, doentes mentais e retardados saídos do IME,AMAN e demais escolas de formação e que se encontram em franco tratamento psiquiátrico. E o pior, com o consentimento do Comando...

Anônimo disse...

Muito alarde! Todos sabemos que a grande diferença entre o EB e outras instituições é que os desvios de conduta são devidamente punidos.A longo de minha carreira servi com excelentes profissionais, assim como também com profissionais medíocres e a experiência me mostrou que sua conduta e desempenho profissional pouco relação tinha com a situação de militar de carreira ou temporário.

Anônimo disse...

O maior crime : oficial temporário fazendo FAG do SO/SGT !!!

Anônimo disse...

Sou sargento decarreira e me dou bem com todos os temporários ! Deixem os meninos comemorarem . Não tem nada demais . Prefiro eles alegres e comemorando do que certos sargentos e oficiais carreiristas e puxa sacos !

Anônimo disse...

Identifique-se e puna-se os alterados.Funciona assim.O resto é papo furado.Assim como à época da Segunda Guerra, o EB necessita de Oficiais Temporários.

Anônimo disse...

O que temos visto na realidade é a má formação do caráter das pessoas de uma formal geral, principalmente os jovens da atualidade. Muitos não tem base familiar, não aprendem os princípios e valores básicos necessários à vida, não sabem respeitar e nem sabem o que significa a palavra RESPEITO. Enquanto militares do EB eles deveriam ser o exemplo para a sociedade, demonstrando aquilo que aprendemos na caserna: respeito, disciplina, camaradagem, pundonor, decoro da classe, entre tantos outros atributos... enfim, o que quero dizer é que nem todos somos como esses aí, temos consciência de nossas ações e sabemos que nossas atitudes refletirá quem somos...

Anônimo disse...


Depois que falam que militares não fazem nada, não existe possibilidade de guerra para as FFAA existirem, não ajudam as PMs nas seguranças dos estados, aposenta-se muito cedo etc,etc... a milicada fica revoltada.

Anônimo disse...

Infelizmente o EB é um grande caldeirão fervente cujo fogo que o aquece nunca apaga. Se generalizarmos que todo OF temporário não é bom, começaremos a puxar um novelo que nos mostrará que também um número considerável de sargentos de carreira não são tão bons assim, que por sua vez dirão que os Sgt do QE não possuem mérito, todos observados e avaliados diariamente por comandantes que não demonstram a devida competência. Que Deus nos ajude!

Anônimo disse...

SO FAB RR: você não vai entender realmente o que transcorre no dia-a-dia do EB, pois, de maneira diferente da FAB, os sargentos aqui no Exército precisam pagar para trabalhar.Explico: diferente da FAB, onde o sargento tem GRANDES changes de ir para um PNR logo no início de sua carreira, aqui no EB o camarada passa os seus 30 anos sem saber nem como é uma construção destas, portanto precisa pagar aluguel - ou seja, a força não constrói PNR's mas transfere o coitado que precisa pagar aluguel para morar no local para onde é transferido a revelia- ou seja, é obrigado a tirar de seu salário o valor que deveria melhorar a sua condição financeira e de sua família. Enquanto que estes meninos que falam o dia inteiro de jogos de xbox e de "saca", mal chegam nas OM's do EB e já ocupam PNR. Quem, como você, não conhece o dia-a-dia do EB não sabe que o que vale aqui é o "farinha pouca, meu pirão primeiro". Isso somente em uma questão, PNR. Existem outras, mas são outras histórias.... (então, você comentou de "barriga cheia", aposto que morou muito tempo em um dos PNR's fartamente existentes na FAB, o que lhe proporcionou investir seu dinheiro em você e sua família, e não neste "ganho" institucionalizado, que obriga o militar a pagar para trabalhar).

Anônimo disse...

QCO Leonardo, precisamos de sua "lucidez e sapiência" neste caso!

Eduardo Morais disse...

Absurdo nuclear. Êita raça, heim, vai denegrir o resto da imagem da Força assim na china.

Anônimo disse...

Pera aí...
Greve da polícia militar para estourar, Briga do Supremo com o Senado, Renan Calheiros sambando na cara da sociedade e vocês estão preocupados com um grupo de adolescentes que estrapolou na comemoração de uma formatura???
Só tem santo ilibado aqui não é? Pelo amor de Deus, vão arrumar uma pauta decende pra ocupar espaço na internet, bando de desocupado. Isso é inveja...

Anônimo disse...

Na certa a maioria aqui nem foi selecionado e agora ficam de recalque kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Enquanto isso um praça véio, cheio de sv na seção tendo que papirar história e geografia de 1º grau para a prova do ChaQAO, porque sem nível superior não pode ser of...
São uns brincantes.

Anônimo disse...

Algum Adjunto de Comando poderia opinar????

Anônimo disse...

Sou oficial do QCO, fui Sgt Carreira por muitos anos e Cb/Sd por algum tempo. Acho injusta a generalização, pois conheci Of/Sgt Tempr de altíssimo nível! Conheci também militares de carreira que não faziam jus nem ao almoço que comiam no rancho...
Os temporários são necessários e ponto. Isso é indiscutível. Questionável, no entanto, é a sua seleção e formação no EB... É preciso selecionar por concurso público, como bem faz a FAB.

Unknown disse...

Mais ou menos assim: oficial temporário, ou recém egresso da AMAN perde uma pistola. Reunião com todos e informa-se que não serão punidos porque não se pode estragar a carreira daquele "jovem". Recém egresso da EsSA perde uma pistola. Reunião com todos e informa-se que, infelizmente, será punido para que tome mais cuidado.
PS: Quem se achar capaz de me contestar, cai dentro.

Anônimo disse...

Na AMAN não existe mas, mas na gramática existe.

Anônimo disse...

ISSO É LAMENTÁVEL! Mais vergonhoso que isso só se o cara pegar Taissa.

Anônimo disse...

Fui conceituado por militar em tratamento psiquiátrico.
Cmt incentivando Sgt a brigar, bater, no outro.

Falta uma forma a de denunciar isto. Não temos corregedoria.

Flavio Rodrigues disse...

Fala besteira !!!

Anônimo disse...

Isso eh verdade ... Na Fab, me qualquer lugar, em no máximo 3 anos o 3S novinho casado já consegue vila !!

Anônimo disse...

Nossos valorosos Oficiais. Em 6 meses tem direito a arma de calibre restrito, porte e tudo mais. O pracinha da EsSA tem que esperar 10 anos para ter uma e apenas uma arma de calibre restrito e porte. No CMS, ainda veio uma orientação para não autorizar compra nem concessão de porte para esse pessoalzinho.

Vida que segue

Anônimo disse...

A culpa é de quem forma, o desvio de caráter precisa ser identificado antes de presentear o aluno com o posto de Tenente.
Ou vão dizer que não tem alterados na AMAN ou na ESA?

Anônimo disse...

Uma solução para isso? Vejo muitos praças detentores de vários cursos superiores e com pouco aproveitamento na força. Se as nossas FFAA não fossem atrasadas, burocráticas e com práticas do tempo do Império, já teriam enxugado o efetivo, investido em tecnologia, implantado uma carreira em Y e TODOS entrando na Força por meio de uma seleção transparente. Do jeito que está, ao contrário do Dominguinhos, quem tá dentro quer sair e quem tá fora não quer entrar.

cesar disse...

É EIPOT, Estágio de Instrução Preparatória para Oficiais da Reserva.

Anônimo disse...

o militar temporário de hoje, é o reintegrado de amanhã.

Anônimo disse...

A culpa não é deles, é da Instituição que é fuleira.

Anônimo disse...

Com profissionais vomitando esse nível de comentários, a Instituição deve ser fuleira mesmo.

Anônimo disse...

Ainda estou procurando o motivo de tantas pessoas falando mau dos aspirantes não vez pode mais comemorar beber grande coisa mataram roubaram algué? Não sejam hipócritas

Anônimo disse...

O Exército deveria caçar a carta patente desses moleques, após cumprirem a devida punição.

Anônimo disse...

O pior que vejo aqui nessas postagens é a falta de RESPEITO para com uma categoria. Isso sim é digno de repúdio.

Anônimo disse...

Caro "combatente" entendo sua indignação com os fatos ocorridos e também sou de acordo que os identificados sejam punidos, fui of temporário de Intendencia e honrei a farda q vesti durante 6 anos e 9 meses, trabalhei em prol do meu país e dá minha bandeira sei é tenho de fato poderes para opinar, mas aqui vendo vc glorificar tanto a amam e os oficiais que lá são forjados e desdenhar do of temporário, concluo q vc é uma pessoa totalmente frustrada com a carreira q teve, isso é, se teve uma carreira militar. Sinto de verdade meu amigo por você, e defendo que a imagem dá força não seja danificada por uma meia dúzia de 5 ou 6 que colocaram uma estrela vazada no ombro e acham que são deuses. Brasil acima de tudo !!!!!

Anônimo disse...

Por favor respeito!!!
Não transfira a sua frustração atacando.

2º Ten R2 Eng
Turma 1996 Rio de Janeiro
Brasil Acima de Tudo.
Xingu!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics