28 de janeiro de 2017

Boate Kiss: a Justiça para os responsáveis pela tragédia pode esperar. Subtenente do Exército está prestes a ser condenado por difamar promotor público

Há dois anos, publiquei este artigo no Blog. De lá para cá, a novidade é que o subtenente Sérgio da Silva, juntamente com o pai de outra vítima, estão prestes a ser condenados por calúnia e difamação, por terem afixado cartazes em locais públicos criticando o promotor Ricardo Lozza e o então prefeito Cezar Schirmer.
Já os responsáveis pelos 242 mortos, entre os quais doze militares das Forças Armadas, contam com a atuação de bons advogados e a tradicional lentidão do Judiciário para protelar ao máximo os seus processos. Até hoje, foram condenados apenas dois policiais militares por falhas administrativas. O julgamento dos verdadeiros responsáveis pela tragédia parece muito distante.
Para não esquecer jamais!
Sargento morto em Santa Maria é enterrado com honras militares (Foto: Roberta Lemes/G1)
Sepultamento do Sargento da FAB Luiz Carlos Ludin de Oliveira morreu durante incêndio na boate Kiss 
(Foto: Roberta Lemes/G1)

Há dois anos, um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), vitimou 242 jovens que saíram de casa para se divertir numa noite de verão. Até hoje, ninguém foi condenado. Medidas protelatórias dos advogados de defesa têm feito o processo se arrastar à passos de tartaruga. Uma vergonha para o judiciário gaúcho.
Leia também:
Forças Armadas
Doze militares das Forças Armadas morreram no sinistro:

FAB
Sargento Luiz Carlos Ludin de Oliveira e soldados Giovani Krauchemberg Simões, Leandro Nunes da Silva, Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa e Rhuan Scherer de Andrade.
Exército
Capitã Médica Daniela Dias de Matos, 1º Tenente Leonardo Machado de Lacerda, 2º Tenente Brady Adrian Silveira, 3° Sargento Diego Silvestre, Cabo Lucas Leite Teixeira e soldados Leonardo de Lima Machado e Luciano Taglia Pietra Espiridião.

Luta incansável
Sérgio perdeu o filho Augusto no incêndio da Boate Kiss (Imagem: UOL/Facebook - Edição: montedo.com)

O subtenente da reserva do Exército Sérgio da Silva perdeu o filho na tragédia. Augusto Sergio Krauspenhar da Silva tinha 20 anos e era estudante de Filosofia. Seu pai é um dos membros mais atuantes da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVSTM) e falou agora há pouco no Jornal Nacional (aqui, a partir de 1min50s). 
Mais cedo, falou ao Jornal do Almoço da RBS TV Porto Alegre:  - "Nós não vamos desistir. Já pagamos um preço muito grande para desistir" - afirmou -  ao declarar  que a Associação está recorrendo ao Tribunal Penal Internacional para garantir a condenação dos responsáveis.
Com informações do Jornal Nacional e RBS TV

Leia mais no blog sobre a tragédia da Boate Kiss

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics