26 de janeiro de 2017

Militares das Forças Armadas da Alemanha chegam à Lituânia para 'conter a Rússia'

Um militar do exército alemão
Os primeiros soldados da Bundeswehr (as Forças Unidas da Alemanha) entraram na Lituânia no âmbito do alargamento do batalhão multinacional da OTAN, comunicou a mídia alemã.
Inicialmente, se planejava que os militares chegariam a Vilnius ainda na segunda-feira (23), mas o voo atrasou devido às más condições meteorológicas.
Segundo frisa a revista Spiegel, a Alemanha desempenha um papel-chave no reforço do batalhão da Aliança em território lituano, onde as forças da Bundeswehr se reunirão com as da Bélgica, Países Baixos e Noruega.
Até fins de fevereiro, o comando da Bundeswehr planeja transportar 450 militares e equipamento militar, inclusive veículos blindados, para o país, sendo que este processo será dividido em várias etapas. O contingente planejado de 1.200 soldados será finalmente atingido em maio.
No decorrer da cúpula da OTAN de julho em Varsóvia, os países do bloco acordaram em instalar quatro batalhões multinacionais nos países do Báltico e na Polônia no ano de 2017, visando a "contenção" da Rússia.
No início de dezembro do ano passado, o chefe do Ministério das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, afirmou que os EUA e a OTAN estão aumentando "o grau de tensão" nas relações com Moscou de propósito, sob pretexto de uma mítica "ameaça do Oriente".
SPUTNIK/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics