15 de janeiro de 2017

Censo carcerário: Cármen Lúcia incomoda o Executivo ao referir-se ao Exército como braço auxiliar do CNJ

 
A atuação da Presidente do STF, Cármen Lúcia, tem criado desconforto no governo de Michel Temer, conforme relata Letícia Casado, na Folha. Em um cenário político que tem no Planalto o vice de uma presidente deposta, Renan Calheiros presidindo o Senado e uma Câmara até há pouco comandada por Eduardo Cunha, a ministra alcançou um protagonismo incomum aos chefes do Judiciário. Para a opinião pública, ela surge como alternativa numa eventual eleição indireta - caso a chapa Dilma/Temer seja cassada - ou mesmo para 2018.
Leia tambémDemorou! Após massacre em Manaus, presidente do STF quer ajuda do Exército em recenseamento carcerário
Como presidente do Conselho Nacional de Justiça, Cármen Lúcia tem insistido na necessidade de realizar um censo carcerário. O que tem incomodado o governo é o fato de ela referir-se com frequência ao emprego do IBGE e do Exército, vinculados ao Executivo, como braços auxiliares do CNJ para essa tarefa.
Com informações da Folha de São Paulo

27 comentários:

Anônimo disse...

Ainda nao entendi o que o EB tem a ver com as calças....

Anônimo disse...

Tudo o que estiver fora do controle, chame o Exército. Mão de obra barata e sem direito a reclamação.

Anônimo disse...

Se somos o braço então remunre como tal Carminha !

Anônimo disse...

O recado parece claro: Não adianta querer se agarrar no poder feito carrapato, se for preciso, o Exercito de Caxias tem o remédio.

Anônimo disse...

Severinos em ação! Porém, para reconhecer os nossos direitos perdidos, nada.

Flavio Rodrigues disse...

Na hora do salário e divida do governo com os militares não lembram,na hora da arrumação da bagunça ai sim.

Unknown disse...

O Exercício vive sendo empregado, mas na hora de ser remunerado com justiça aí ninguém lembra.

Anônimo disse...

Tô começando a achar que o INSS seria uma boa. Pelo menos essas missões boca podre iriam virar hora extra.
Dividir a OM em 2: Segurança e Administração.
Quem tira sv, turno de 6 hs, acabou o turno, vai pra casa.
Quem não tira, expd normal.
Qualquer convocação fora do seu horário, hora extra.

Anônimo disse...

Se for para recebermos igual ao pessoal do judiciário que sejamos mesmo deles !!!!!!!!!!

1ºSgt Cav/97

Leonardo disse...

É mão de obra barata, farta.

daniel r disse...

O que o EB tem a ver com censo carcerário? Onde estão as policias estaduais, a PF e a tropa da Segurança Nacional?A não ser que a Min Carmen Lúcia quer dar boa impressão, juntando o EB à sua equipe.

Anônimo disse...

E o salário, ó !!!

Anônimo disse...

O Exército é o braço que segura o papel higiênico e limpa a cagada que os outros fazem impunemente.

Léo disse...

É estarrecedor vermos S Exa, o General Villas Bôas, Comandante do Exército,afirmar em quase todas as vezes nas quais é entrevistado e cobrado pela sociedade civil querendo saber até quando as Forças Armadas manterão a atual postura que o Brasil está com suas instituições funcionando perfeitamente e de maneira amadurecidas.Ora, um país detentor de riquezas imensas (apesar das roubalheira descarada, apesar dos saques aos cofres públicos perpetrados, principalmente, pela quadrilha do partido chamado dos trabalhadores ,PT,petralhas,cujos membros mais proeminentes ou estão presos ou serão encarcerados logo,logo pelo Dr Sérgio Moro,- Bandidos lixos! Segundo o procurador Deltam Dalangnol, as propinas e a roubalheira da corrupção política no arrombado Brasil chegam a R$ 200 bilhões de reais,por ano,todo ano) e cuja segurança pública já deixou ,há muito e muito tempo, de ser um problema estadual para ser um preocupante problema de segurança Nacional- cabeças de presidiários ,ontem, foram jogadas e rolaram por cima dos muros na penitenciária do lindo estado do Rio Grande do Norte, em mais uma rebelião totalmente dominada pelos traficantes.Seria proveitoso que o general dissesse ao assaltado Brasil quais Instituições Nacionais estão funcionando perfeitamente e de forma amadurecidas- talvez podres,não? .Por acaso as polícias militares ,cujos vencimentos são muito maiores,em vinte estados, do que seus subordinados,general,recebem de vencimentos VEXATÓRIOS,HUMILHANTES , VERGONHOSOS E RIDÍCULOS do arrombado,saqueado,roubado e ferrado Brasil não são instituições? E se são, estão amadurecidas e em perfeito funcionamento? Se fossem positivas aquelas respostas, nós não teríamos que passar pela vergonhosa situação de exposição internacional do caos na insegurança pública em todo o país. Quero ver quando esses animais sanguinários derrubarem os muros dessas penitenciárias ordinárias e lixos existentes nesse país dos pixulecos e bacalhaus, cujos pilantras e bandidos mais sofisticados usam gravatas e possuem assentos no Congresso Nacional, e fugirem ,em massa ,muito mais que a centena ocorrida em Manaus,se S Exa continuará afirmando que estamos com instituições funcionando perfeitamente.Até parece que temos dois Brasis: O de dentro dos muros das casernas e o de dentro dos muros das penitenciárias vagabundas ,lixos e inseguras das Pedrinhas e Carandirus das terras de Cabral.Vergonha é dizer pouco.Chegaremos o dia e não tardará no qual aqueles animais entrarão aos montes nos PNRs e dentro dos quartéis, atacando nossas famílias e nos matando covardemente. O que tem funcionado de forma muito perfeita,eficiente,eficaz e bastante amadurecida,General, não são as Instruções nacionais e sim a roubalheira ,a bandidagem, a pilhagem, os saques ,o arrombamento aos cofres públicos ,pertencentes ao povo trabalhador brasileiro ,praticados pelos mesmos políticos lixos que levaram o país ao estado de caos reinante.

Anônimo disse...

tab.uol.com.br/o-mapa-da-morte/#o-mapa-da-morte

Anônimo disse...

vejamos como uma oportunidade de ganharmos um reajuste.

Anônimo disse...

Boa impressão de quê?Parasitas

Anônimo disse...

E tome fumo, mas "oportunidades" boquinhas surgirão para os chefes que não conseguem nem frear a malandragem do déficit da previdência, enquanto os nobres comandantes das FORÇAS AUXILIARES, não caem nessa falácia!

Unknown disse...

O EXERCITO BRASILEIRO tem a ver com SERVIÇO BEM FEITO, de qualidade, transparente, etc. Por isso a ministra quer o exército envolvido, Sr Anônimo.

Anônimo disse...

A tahhh...kkkk

Anônimo disse...

Só acontece essas coisas porque deixam. Afinal, as Forças Armadas não tem comando que tenha coragem de dialogar e fincar pé para recusar todo tipo de missão de polícia? Se a Força nacional não tem utilidade, então acabe com ela. Para mim, ela foi criada só para dizer que o governo não precisaria dos serviços das Forças Armadas, com o enfraquecimento delas. O tiro saiu pela culatra. Só agora a Ministra pediu a contagem de presos e quer providências?

Anônimo disse...

É pra isso que as ffaa estão servindo. Fazendo o serviço dos outros e sem ônus nenhum para os mandatários.

Léo disse...

O que funciona nesse país ,de forma perfeita e amadurecida,não são as instituições nacionais ,na sua totalidade- de forma pontual,sim,General Villas Bôas.O que tem funcionado de maneira eficiente, eficaz e bastante amadurecidas são a roubalheiras,os arrobamentos aos cofres do povo ,por políticos lixos,criminosos,cínicos, vagabundos e safados ,de vários partidos políticos- tem gente pra todo gosto-.O que tem funcionado,no Brasil da roubalheira, de maneira madura e o com uma eficiência exorbitante e desenfreada,são as ditas facções criminosas.Cabeças rolando por cima dos muros das penitenciárias lixos brasileiras.O STF tem mais de 100 inquéritos e processos nos quais são acusados,por crimes os mais variados- tem pra todo gosto!!!- mais de 100 políticos safados e lixos, saqueadores dos cofres do povo trabalhador brasileiro, e NENHUM, até hoje, foi condenado,transitado em julgado e preso.E não o serão! É claro!Diga somente um nome,General Villas Bôas.Diga Somente um ex-presidente desta república de ladrões,somente um governador ou senador condenado,transitado em julgado e preso pelo nosso iminente Supremo Tribunal Federal.Somente um político, para que o Brasil real acredite que as " nossas instituições estão funcionando de maneiro perfeita e amadurecidas, com um sistema de pesos e contra-pesos", segundo suas próprias palavras. Somente um nome! Servimos a uma elite política e econômica lixo,ladra e vagabunda,saqueadora do patrimônio nacional e ainda temos que conviver com as migalhas caídas das mesas daquela elite lixo , mensalmente, recebendo VENCIMENTOS VEXATÓRIOS,HUMILHANTES, VERGONHOSOS E RIDÍCULOS.E o mais indignante de tudo é sabermos que aquela elite ordinária e ladra nos humilha,ano após ano, com vencimentos que já estão beirando ao deboche Nacional- Os PMs já o fazem há anos- e não vemos nenhuma reação dos senhores para eliminar a humilhação citada.Nos chamam de" Posto Ipiranga" Somos isso? É isso o que podemos e devemos esperar de quem nos comanda? Somente isso?

Anônimo disse...

você é militar, não precisa entender, só obedeça, de pé um dois, ordinário ...

Anônimo disse...

Se a Força Nacional já existice quando assassinaram a Dorot, o Bida ainda estaria assassinando pessoas inocentes, os grandes chefes sabem quem chamar nessas horas,sabemos da dedicação e responsabilidades de cada um de nós.

Anônimo disse...

Com a iminente cassação da chapa Dilma/Temer, e os problemas generalizados da câmara e senado, a presidência cairia no colo da Ministra. Teríamos novamente uma presidenTA?
Começando do zero, de novo. Só não entendo que, só agora, estão tomando alguma medida para diminuir o problemas nas penitenciárias.

Anônimo disse...

Que bosta de país é esse, como o judiciário, que lida com as vidas das pessoas, juízes que decidem a vida de alguém, não sabe quantos presos existem nas cadeias, é uma verdadeira bagunça isso aqui, por isso querem o EB, vai um subtenente lá e bota na carga, uma relação de tudo o que existe sob responsabilidade de alguém.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics