22 de janeiro de 2017

O marechal cabeça chata

PODER SEM PUDOR
CABEÇA CHATA


Resultado de imagem para marechal castelo branco

Cláudio Humberto

Baixinho, atarracado e quase sem pescoço, o marechal cearense Humberto de Alencar Castello Branco certa vez reagiu assim à pilha de processos levada a ele pelos ministros Octávio Bulhões e Roberto Campos:
- Os senhores sabem por que eu tenho cabeça chata? É de tanto os senhores baterem nela e me pedirem: ‘Assina logo isso aí, presidente’...
DIÁRIO do PODER/montedo.com

7 comentários:

Anônimo disse...

No quartel, o apelido dele era "Napoleanão"...

Anônimo disse...

Hoje tem as assinaturas eletrônicas, que o Diga os incompetentes Lula/Dilma!

Jozinaldo Freitas disse...

Herói da FEB, nos campos de batalhas na Itália.

Anônimo disse...

Homem honesto, inteligente e patriota.

Anônimo disse...

Por falar em cabeça chata, lembrei do que me diziam na EEAER, e era vizinho de armário de um carioca gozador. Anos 70, século passado, o carioca doido para continuar com a gozação com o arataca, perguntou em voz alta, se eu sabia por que o cearense tinha cabeça chata. Aí, disse que era porque, quando o cearense nascia, a mãe batia na cabeça da criança dizendo várias vezes: esse menino quando crescer vai me ajudar!
Então perguntei para ele se sabia por que os cariocas tinham a cabeça mais comprida, meio estreita. Como ele não sabia, respondi:é porque quando nasce, o pai chega, coloca as mãos no rosto da criança, aperta, olha e diz: Será que é meu, será que é meu?!!! E as brincadeiras continuaram.

Anônimo disse...

Todos sabem que no Ceará, e nordeste em geral, certas palavras são engraçadas, como:baitola, arre-égua, rebolar no mato(jogar no lixo), etc. Na escola de sargentos, os cariocas sempre querendo se dar bem, ser mais inteligente, garoto "experrto" e fazer graça com os cearenses disse: "Ei, ceará, aqui no Rio o mosquito nós chamamos pernilongo. Lá no Ceará vocês chamam como? Respondi: Ninguém chama, não, ele vem sozinho, são mais espertos. E, assim, foram dois anos de muitas amizades e gozações.

Anônimo disse...

Nunca fez nada pelos milicos. Não tínhamos nem 13º salário. Só para lembrar: foi um governo civil que nos concedeu o 13º salário. Duvida?
Dá um click no google.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics