17 de janeiro de 2017

Toma la, dá cá: Temer acena com 'readequação salarial' em troca de teto para vencimentos dos militares na inatividade

Publicação original: 16/01 (21:55)
Governo analisa criar um teto para aposentadoria de militares, diz Temer
Resultado de imagem para michel temer
Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA  - O governo federal analisa criar um teto para a aposentadoria dos militares, que atualmente ainda se aposentam com o salário integral, e outras medidas "restritivas", afirmou nesta segunda-feira o presidente Michel Temer em entrevista exclusiva à Reuters no Palácio do Planalto.
"O governo está estudando uma fórmula também restritiva para os militares", afirmou. "Isso está sendo estudado, pode ter um teto para aposentadoria. Já idade mínima não sei ainda, os técnicos estão estudando."
De acordo com um estudo apresentado pela Comissão de Orçamento da Câmara, as aposentadorias militares representam 44,8 por cento do déficit da Previdência dos servidores da União, apesar de serem apenas um terço dos funcionários públicos federais. O déficit chegou a 32,5 bilhões de reais em 2015.
A contribuição dos militares também é inferior a dos demais servidores públicos. Enquanto os civis pagam 11 por cento em cima do salário bruto, o militares pagam apenas 7,5 por cento.
Ao apresentar a proposta de reforma da Previdência, o governo deixou fora os servidores das Forças Armadas, sob a alegação de que está previsto na Constituição que eles tenham um regime especial --apesar de todas as mudanças previdenciárias terem que ser feitas por Proposta de Emenda à Constituição.
O presidente garante, no entanto, que o governo manda ainda este semestre uma proposta de mudança na Previdência militar. Uma fonte do Planalto explicou, no entanto, que o texto ainda nem mesmo foi apresentado a Temer.
Uma outra fonte que participa das negociações antecipou à Reuters, ainda em dezembro, que o único ponto acertado à época com as Forças Armadas era a ampliação do tempo mínimo de contribuição, dos atuais 30 anos para 35. Não havia acordo para idade mínima e muito menos inclusão dos militares no regime único da Previdência, o que chegou a ser cogitado.
Na entrevista à Reuters, Temer vinculou, de certa forma, a aceitação das mudanças a uma "readequação salarial" pedida pelos militares.
"O governo vai mandar muito proximamente também uma reforma da Previdência para os militares em geral, até porque eles pretendem muito uma readequação salarial para as carreiras", disse, acrescentando que vê generais no final da carreira com salários de 18 mil, 20 mil reais.
O valor é considerado baixo pelo governo, já que o teto salarial pago a ministros, parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal é 35 mil reais.
(Com reportagem de Maria Pia Palermo, Daniel Flynn e Anthony Boadle)
Reuters/montedo.com

155 comentários:

Anônimo disse...

Meus DEUS, o que será de nós?

Anônimo disse...

Se aumentar meu soldo para 15 mil pode botar o teto que tá bom. Pq ir para reserva depois de 30 anos de serviço, ganhando 6 mil eh sacanagem. Pq eles não tiram a aposentadoria deles? Esses políticos são uma piada. Se ele inventar esse troço mesmo eu espero que algum gen tema culhao para peitar esse ....

Anônimo disse...

Esse e o cara! vai aprovar um teto para reserva com a desculpa de readequação dos salários da ativa, mentira! Li muitas vezes nos comentários do blog o suposto revanchismo por parte da Presidente Dilma, o que verdadeiramente não vi, particularmente nos quarteis onde passei, viaturas novas e de diversos tipos em substituição aquelas velhas que caiam aos pedaços. Salários corrigidos,minimamente mas corrigidos; QE promovidos; generais satisfeitos em Brasília. E agora? o quê esperar? Reserva miserável.

Anônimo disse...

beleza, pode fazer, mas faça igual pro legislativo e pro judiciario.

Anônimo disse...

É muita maldade contra os militares, que já sofrem muito junto com as suas famílias.

Anônimo disse...

Trinta anos sem fazer nada.Brasileiro gosta das coisas fácil, quer ganhar mto sem trabalhar. São cheios de direitos,mas não querem ter obrigação alguma.Pro nosso país mudar tinha que começar a exigir produção de serviços desse tais funcionários públicos aí sim eu quero ver se não resolve.Quer ganhar 15 mi bacana? Vai ser um investidor, trabalhador e deixa de sugar a nação.

Sylvio Moya disse...

Se isso significa dobrar meu miserável salário eu concordo, mesmo porque não tenho outra opção. Mas duvido que façam alguma coisa justa. Só pensam em melhorar para generais.

Anônimo disse...

Como diz aquele velho ditado: "Nada é tão ruim que não piorar!" Tem uma conta citada nesta notícia que não fecha! Os militares são atualmente os funcionários públicos federais com os menores salários, certo? Pois bem, se caso isso esteja correto e conforme foi citado nesta notícia que somos um terço, ou seja, 33,3% dos funcionários públicos aposentados, como podemos representar mais de 44% das despesas com a previdência? A maioria absoluta dos aposentados militares são graduados com uma média de 5 a 6 mil reais /mês e a média salarial dos demais funcionários públicos aposentados é acima de 10 mil reais. Mesmo se incluirmos esta diferença de contribuição de 3,5% a mais do salário bruto a favor dos civis, a conta não fecha e põe por terra estes supostos valores divulgados pelo governo federal. Já foi dito que o déficit militar é bem menor, algo em torno de 16 bilhões, mas parece que insistem em tornar os militares nos vilões do déficit previdênciário. O Ministro da Defesa tem que comprovar o nosso déficit real pois não o fazendo, seremos mais uma vez vítimas dos cortes profundos que o governo eternamente comete para cobrir seus gastos e corrigir suas ingerências.

Anônimo disse...

Adequação salarial agora que tenho 24 anos de serviço. Tenho um pequeno apt hoje custa 100 mil em Marechal Hermes e um carro de 13 anos. Nem um pé de meia conseguirei fazer. Quero ver um general ir pra reserva com 6 mil reais. Tão de sacanagem com os militares! E aquele estudo da FGV, tão bem feito e mostra a diferença clara que existe entre os civis e militares. Vai ficar esquecido?!!!

Anônimo disse...

Como que de acordo com estudo apresentado pela Comissão de Orçamento da Câmara, as aposentadorias militares representam 44,8 por cento do déficit da Previdência dos servidores da União, se os militares NÃO POSSUEM PREVIDENCIA e sim um sistema de Proteção Social???
A proposito, se o "teto" de salario for a equiparação e escalonamento dos salários dos militares aos do ministro do supremo, como todo o resto do funcionalismo federal, tudo bem.

Anônimo disse...

Essa "readequação" é o mesmo golpe do "soldão". Explico: aumenta-se o salário do militar, mas como não existe previsão legal da revisão anual, em poucos anos (cerca de 5) o salário volta a ser o q era.

Anônimo disse...

Sente a maldade no trecho :"Uma outra fonte que participa das negociações antecipou à Reuters, ainda em dezembro, que o único ponto acertado à época com as Forças Armadas era a ampliação do tempo mínimo de contribuição, dos atuais 30 anos para 35".

Meu Deus, se preparem...05 anos a mais e nada de algum benefício...E dizer que os caras "estudam e estudam" pra sair gen, com vários cursos e estudos disso e daquilo.Parece que só não aprenderam a lição mais básica, que é defender os comandados perante os políticos!

Anônimo disse...

Se é 30 anos ganhando bem sem fazer nada, por que você também não entra para as forças armadas? Falar assim é fácil. Não é a toa que existem muitos militares migrando para a carreira civil. No mínimo quem escreve isso não faz ideia do que se passa ou é daqueles protegidos pelos direitos humanos.

Milico disse...

Sem fazer nada?
Você que é uma piada falando isso!

Anônimo disse...

Nota-se que qualquer referência que o governo faz é com os Generais. Se derem o salário de Ministro para os Generais o problema salarial dos militares está resolvido.

Anônimo disse...

Sou militar, e aceito a mudança, desde que seja igual em todos os centidos, começando pelo o acerto de contas, pois tirei serviço de escala de 24 horas, meus 28 anos, então quero por direitos receber minhas horas extras, se não o bicho vai pegar

Anônimo disse...

Eh 35 anos de sv e mais nada! Agora estão com este papo de "teto" só pra nós militares ficar caladinhos e aceitar os 35 anos e não ter nadica de nada de readequaçao salarial. Aquele estudo do EME que fala de aux moradia e outras compensações é só estoria pra boi dormir.

Anônimo disse...

Se colocar um teto os oficiais superiores e generais vão passar fome, pois seus vencimentos caíram bruscamente....

Anônimo disse...

Inocente quem acredita que ele vai aumentar o salário do pessoal quando criar o teto. Chuto que ele vai fazer teto baseado em %, e olha que é capaz de ainda ser escalonada. 90% Gen 80 % Of Sup ... 65 St. Ass Monitor AMAN

Anônimo disse...

É... O Titanic afundou mesmo!!??

Anônimo disse...

Milico é burro mesmo, que adianta por exemplo um "sub véio" se aposentar com salário integral de R$5.500 se o teto da previdência dos civis ja está em R$5.200, ou seja em menos de 3 anos, sempre sendo corrigido pela inflação o teto dos civis aumentou R$1.400 reais e o salário do "sub Véio" é parcelado em 4 anos e não cobre nem a inflação. Ou seja , daqui uns 10 anos ou menos a gente vai implorar para entrar no teto da previdência, que vai estar quase o dobro do salário do "sub véio", que por ser milico e burro, vai dizer ainda, pelo menos me aposento com salário integral kkkk...Tá loko

Prefiro ficar 30 ou 35 anos ganhando bem( se realmente reestruturarem nossas carreiras) fazer um pé de meia, abrir um negócio próprio, ao invés de ficar 35 anos ganhando migalhas e viver a custas de empréstimos.

abraão gomes disse...

O próprio Executivo poderia rever a situação caótica que é a atual remuneração dos militares. Com relação a teto, não devemos ficar preocupados, pois não recebemos como o Legislativo e o Judiciário, ou seja, não se aplica à categoria que tem os piores vencimentos do Serviço Público. Uma reestruturação da carreira, com implicações numa recomposição salarial, principalmente, devolvendo o que nos tiraram em 2001, infelizmente, com a anuência dos Comandante Militares, é urgente. Não precisa chover no molhado, dar soco ao vento, malhar em ferro frio e enxugar gelo, dizendo o que todos já sabem acerca da tragédia crônica que é a remuneração dos militares das Forças Armadas. O que precisamos de fato é que dessa vez os Comandantes de Força formem à frente da tropa e a defenda.

Anônimo disse...

tamu sem pai e sem mae novamente kkkk tamu fffffff

Anônimo disse...

Quero ver você cumprir expediente até às 18hs, tirar 5 serviços no mês, incluindo final de semana, ficar semanas de missão recebendo migalhas, sendo empregado de várias formas pelo governo e ainda contribuindo para aposentadoria mesmo depois de aposentar. Somos concursados, fizemos provas intelectual e física, ralamos nossa carcaça e dá nossa família, nada mais justo sermos respeitados.

Anônimo disse...

As pensões das "vítimas " da dita.dura , lula+Dilma + gente pra caramba. Estão no Min Defesa. Por isso nossa conta de efetivos e soldos não fecham os valores.
Simples assim.

Léo disse...

Vão elevar os vencimentos dos Generais,em média, em 82%.Conta simples: Somem todos os cursos existentes na tabela que circulou dias atrás no Montedo.E os demais , dependendo da quantidade de cursos, em média, 28%.Aí,em contrapartida, elevarão o desconto da pensão militar de 7,5% para 11%.Agora ,subtraiam os 82% dos Generais menos os 3,5 %, que representam a diferença a ser cobrada da pensão de 11% e chegarão à conclusão de que o reajuste dos Generais ( sem o desconto do imposto de renda) será de 78,5%.O reajuste da tropa ,em média, será aqueles 28% ,menos os 3,5 % que resulta em 24,5%, menos o imposto de renda.Quando o imposto for descontado, verão que essa merreca não chegará a 17% do que se recebe hoje de vencimentos.Ou seja, trabalharemos mais cinco anos para tampar o rombo da roubalheira dessa classe política vagabunda e safada em troca de uma falácia.E ,o que é extremamente pior, todos que irão para a reserva depois das mudanças,correrão o terrível risco de entrarem no teto que será criado.Será mais um golpe no pessoal da ativa, exatamente como aconteceu no ano da criação da Medida Provisória do Mal.Quem tinha 30 anos recebeu tudo: posto acima,LE,Etc,etc e etc...Quem não tinha se ...!!! Já escutei nas baias que o Exmo Sr Gen Villas Bôas, CMT do EB, está preparando seu sucessor para abril próximo.Será? Nenhuma notícia motivadora para tropa. Só desgraça!!!

Chapa Quente!! disse...

Meus amigos, bom dia!! Aqui vai uma boa notícia, o. Governo, vai igualar os vencimentos dos generais de 4 estrelas ao teto do supremo, hoje em 33700,00 e os demais militares será seguida, uma escala vertical, tomando por base o teto de 33700, como inicio da tabela Vertical . Não é o teto da previdência, como muitos estão pensando. Não se preocupe, vamos para 35 anos satisfeito s com nosso novo salário. Achei que ia pra Reserva, e não ia ver o sonho de ir com um salário digno para a Reserva, em fim o sonho será realidade. Fonte segura. Acreditem em breve teremos novidades em nossos contracheques. Forte abraço a todos!! Pensamento positivo. Brasil acima de Tudo!!

Anônimo disse...

Esse papi de aumento salarial nao esta sendo falado ña marinha....o que se fala e aumento de 30-35.

Anônimo disse...

Se houvesse realmente un plano de aumentar o salario o boato seria forte nas 3 forcas...como nos outros reajustes...

Anônimo disse...

Falou tudo meu amigo!!!

Anônimo disse...

Mais uma manobra para que o pagamento dos 28,86% não aconteça. Depois que as mudanças forem efetivadas, adeus 28,86%!

Anônimo disse...

nenhum general le esse blog?

Anônimo disse...

Temer é gente boa !!!

Anônimo disse...

99% De qualquer funcionário público ou não,não tem PNR, adicional de fronteira, transferência, aposentadoria integral, FUSEX, teto ilimitado para aposentadoria e o pior:trabalham de verdade. ARREGO!

Anônimo disse...

Parei de ler no "se caso".

Anônimo disse...

A maioria dos salários da União são de cargos de nível médio administrativo. Funcionários de agências e técnicos administrativos. De onde tirou que é o menor salário? E outra,todos os outros funcionários públicos de qualquer esfera e poder tem TETO PREVIDENCIÁRIO. O salário passou de 5 mil e pouco, deve pagar a mais para uma previdência COMPLEMENTAR. Tanto a complementar quanto a normal são pagas pelo resto da vida na alíquota de 11%. Estude

Anônimo disse...

É tão dificil entender que proteção social é só um nome? O milico aposenta integral, mas passa a vida pagando 7,5%. O civil aposenta com 80% da média dos salários que teve a vida toda e paga 11%. 14% a partir da reforma. Não existe equiparação ou vinculação. São vedados pela CF. ESTUDE

Anônimo disse...

Vai ser 30% em 3 anos, a partir de 2018.

Anônimo disse...

Se a reajuste salarial for o proposto nesse link :

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/12/exclusivo-veja-proposta-de-correcao-salarial-par-os-militares-das-forcas-armadas.html

[...] E levando em consideração que a emenda fosse aprovada até Dezembro de 2017 Um 3º Sgt passaria a ganhar $6.931,90 (2017) ; $7.433,81 (2018) e 7.911,15 (2019) sendo esses valores brutos. Iai, compensa ou não nesse caso o teto ?


AL CFS 2016\2017

Anônimo disse...

Se observa na reportagem, deficit previdenciário causados pelos militares, logo em seguida faz alusão à inclusão dos militares no "regime previdenciário" como assim? como é que o militar pode ser responsável pelo "rombo" na previdência se não está incluído na previdência?

Anônimo disse...

Parabéns. É isso mesmo que você falou. Nunca houve revanchismo. Agora, se o Temer aprovar tudo isso, os milicos vão dizer duas coisas para se esconderem: 1. Foi preciso, o Brasil está passando por um momento difícil; 2. Se fosse a Dilma, seria a mesma coisa. Kkkk
Tá bom agora milicada?

Anônimo disse...

Temer mal assessorado. Tenhamos ciência que contribuímos com os mesmos 11% dos civis: são os 7,5% da PM mais 3,5% do FUSEX. Outro detalhe insignificante: contribuímos com 11% até a morte e, das despesas realizadas com saúde, ainda contribuímos com 20%. Qto ao outros aspectos: conjecturas!

Anônimo disse...

Cumplicidade dos mandantes se torna mais visivel a cada dia.
Somos o unico exercito do mundo que entregou seu comando aos vencidos, que seus "lideres" sejam escolhidos pelos vencidos e por isso gritam que esta tudo dentro da lei, mas que lei????
LEI DO CAOS?????
Não precisamos de inimigos/guerra, temos os cumpriremos o q determina a ..................., me poupem.

Anônimo disse...

A partir de 2011, todos os Ministros da Defesa incluindo o atual, são COMUNISTAS, BOLIVARIANOS, SOCIALISTAS ETC. Os Comandantes militares batem continência para essa praga. Esperar mais o que? É só M!

Unknown disse...

Só ak no Brasil mesmo que nos militares somos tratados mal.chega vamos entrar com força, colocar esses vagabundos (políticos) ladrões tudo na cadeia e deixar eles aparecerem.

Anônimo disse...

A FARSA: O DÉFICIT NO REGIME DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS. Esse déficit não existe porque não existe regime de previdência social dos militares das Forças Armadas. Como disse o Ministro da Defesa, na Câmara dos Deputados, em 2003, na Comissão Especial da Reforma da Previdência: Portanto, não há regime previdenciário dos militares e, logicamente, não há o que referir a equilíbrio atuarial do regime previdenciário dos militares federais, porque ele não existe e por essa razão, quase ontológica, porque não existe, não pode ser predicado e, conseqüentemente, não pode ser contributivo, nem de repartição. A REMUNERAÇÃO DOS MILITARES NA INATIVIDADE, OS REFORMADOS E OS DA RESERVA, É TOTAL E INTEGRALMENTE CUSTEADA PELO TESOURO NACIONAL. Como agora falar-se em déficit da previdência dos militares? Quais as motivações desse debate? A insipiência? A tentativa de ludibrio? Os militares, recentemente, já tiveram pesadas perdas na sua estrutura remuneratória. Foram usurpados em muitos direitos compensatórios às limitações sociais e pessoais impostas pelas características da vida militar. Nada mais podem ceder. Mas algumas perguntas se põem à absurdidade dos rumores propagados. Quais os reais interesses, secretos ou públicos, em alterar o sistema de proteção social dos militares. A contenção da despesa em cima de uma categoria que já experimenta um brutal achatamento salarial, segundo o próprio entendimento da Câmara dos Deputados? Reequilibrar as contas públicas à custa do exaurido soldado brasileiro, de modo a sustentar um novo ciclo do lamaçal em que estamos envolvidos? Saiba mais: http://www.ternuma.com.br/index.php/art/3052-o-deficit-no-regime-de-previdencia-social-dos-militares-das-forcas-armadas-synesio-scofano-fernandes-07-07-2016

Anônimo disse...

Tem gente se iludindo, que existe governo preocupado em dar aumento para milico, eles querem é somente sugar o sangue barato. E dale cacetada. Eles não falam em oferecer nada, eles só falam em retirar e depois que retirar, não volta mais.

Avante Brasil. disse...

O teto dá previdência vai pegar de capitão pra baixo, pois só o graduado vai pra reserva como capitão.

Anônimo disse...

Sinceramente, acredito que esse teto não prejudicará tanto a maior classe do eb, que são os praças.

A reestruturação real somente seria desvinculando o soldo das praças com os oficiais.

É uma aberração ver um subtenente recebendo menos que um aspirante.

Uma pessoa com necessidades familiares, tendo altos gastos recebendo menos que alguém que está começando a vida.

Pessoal, para não haver discórdia, estou dando minha opinião. Antigamente essa distorção não ocorria devido ao 1% anual, esse adicional compensava a distinção salarial das classes.

Se temos oficiais passando por aperto financeiro, imaginem a penúria das praças?

Muitas coisas deveriam ser reestruturadas, como:

-Adicionais que incidem sobre o soldo, como por exemplo:

--Auxílio fardamento: Será que a farda do general tem mais pano que a do 2º ten ?

--Auxílio natalidade: O filho do 2ºSgt vale mais que o filho do Cabo ?

Quanto aos adicionais militares, acho justo, pois é a recompensa pelo esforço do cidadão ao estudar e se aplicar à carreira militar.

Eu sou praça, estudei para ser praça. Não estudei para passar sufoco, sobreviver mês a mês. Temos que pelo menos ter uma luz no fim do túnel. A cada dia que passa, mais prejudicadas ficam as FFAA.

Como o Min Def disse, um país tem que saber o custo de ter suas FFAA. Agora querer jogar na nossa conta um longo período de irresponsabilidades?

Desabafo de um pracinha.

Uma boa semana a todos.

Anônimo disse...

Se deixarem os militares propor as mudanças nis vencimento os praças só levam fumo!

Anônimo disse...

Senhores as mudanças serão implementadas e assim como há dezesseis anos atrás, lembrem-se da MP DO MAL - 2215, os Generais não serão atingidos por contarem com tempo para passagem para a reserva, vale ressaltar que nenhuma mudança no tempo será sentida por eles que já passam mais de 30 anos no serviço ativo. Toda e qualquer mudança como sempre atinge as Praças, isso é inevitável diante de um Plano de Carreira mal elaborado e todo retalhado.
Vejamos o seguinte, se o Ministério do Planejamento pretende implementar uma mudança na carreira dos Auditores Fiscais, eles não empurram goela abaixo, não..., o Sindicato é ouvido, as partes opinam, e vocês já repararam que sempre há ganhos para a Classe.
Qualquer alteração na Carreira, seja em termos salariais, tempo de serviço, promoções e outros, só será efetiva e justa se todos participarem dos debates, mas isso nunca acontecerá porque a ninguém interessa que as PRAÇAS pensei muito, expressem esse pensamento e muito menos sejam contemplados com melhorias.

Anônimo disse...

E uma aberração mudar a carreira sem ao menos ouvir os verdadeiros interessados, só nas forças armadas mesmo!

Anônimo disse...

Serio? Combustível do quartel, nao paga aluguel, carro e motorista, telefone móvel ilimitado, a unica conta que os cmt tem sao salão e festa.

Anônimo disse...

Também nunca vi revanchismo no PT, mas em FHC e Temer......


Montedo fez uma campanha de apoio a retirada de Dilma, mas no governo dela isso nem era discutido. Com aquela visão idiota de direita X esquerda os militares deram um tiro no pé. Agora é choramingar pelos cantos e rezar pra que outro governo neoliberal como o de Bolsonaro ou Aécio dá vida não ganhe em 2018.

Anônimo disse...

Já postei a pauta abaixo varias vezes, mas os nossos generais não estão nem ai, nem informados pelos dedos duros e pelos seus adjuntos de comando. Veja ...

ATENÇÃO ARAPONGAS E ADJUNTOS DE COMANDO, PASSEM PARA OS SEUS CMT OU CHEFES OU DIRETORES, AS SEGUINTES NECESSIDADES DA TROPA. ALGUMAS FORAM DECISÕES INTERNAS E INTERNAMENTE DEVERIAM SER REVOGADAS.

* É A HORA DE USAR O TÃO FALADO PODER DISCRICIONARIO DO CMT PARA O BEM. OU É SÓ PARA O MAL ( PUNIR, NÃO PROMOVER, NÃO TRANSFERIR, TRANSFERIR, ETC ... )

** QUE TAL FALAREM SOBRE VALORIZAÇÃO E MELHORIAS REAIS PARA A TROPA E A FAMILIA MILITAR ?

A MINHA SUGESTÃO DE PAUTA SERIA:

- construção de pelo menos 50 PNR para ST/Sgt por GU em até 5 anos, agilizando permutas de terrenos e predios inuteis da Instituição pelo País;
- auxílio-moradia;
- reajuste anual entre 30% em uma única parcela;
- data base para o reajuste sempre no Dia do Exército;
- pagamento das férias não gozadas do ano de recruta, cujos militares que incorporaram até 1983, não era dado esse direito. Em 2013/2014, alguns inativos receberam e outros não. Uma boa parte do pessoal da ativa gozaram e receberal 1/3 em dindim e já outros dançaram, pois foi revogada pelo Gen Enzo no apagar das luzes ou seja aos 44 min do 2º tempo;
- salário familia para cada filho até os 14 anos de idade, no percentual entre 5% a 10% do soldo cada um;
- volta do posto acima na passagem para a inatividade ( não teve transição );
- quando construir qualquer OM, começar pelos PNR, que atendam 80% do efetivo pelo menos;
- diminuição dos intersticios ( aumentados em 50% em 2002 por Portaria, após a perda de um posto acima pela MP do Mal-LRM );
- em todas a reuniões Cmdo RM ou DE ou Bda ou AD, os Cmt deverão obrigatoriamente apresentar indicadores de endividamento da tropa sob seu Cmdo nas dezenas de entidades consignatárias ( SPP da OM );
- nas RACE, indicadores fornecidos pelo CPEx, situação todo EB;
- o desconto do FUSEx e Pensão militar sobre o soldo e não sobre o bruto (atualmente, um militar do mesmo posto ou grad, paga pelo mesmo atendimento um valor diferenciado, pois um ganha mais do que o outro );
- volta do direito da viúva do militar falecido no serviço ativo, revogados pela Port 080-DGP, que dava direito a viúva de receber além das 4 ajudas de custos, o transporte da bagagem, carro, moto e as passagens, para o local que indicasse residir sem o esposo falecido;
- determinação para que aquela representação parlamentar de militares que trabalham no dia a dia no Congresso, não visem apenas os interesses da Instituição, mas também da "familia militar";
- proibições dos expedientes desnecessários e sem recursos para manter;
- determinar uma data para ser entregue uma NOVA LRM para o Presidente TEMER;
- desconto do FUSEx e Pensão Militar deve ser sobre o SOLDO, como era antes da MP do Mal;
- aumentar de 4 ajudas de custo para 10, quando o militar ir prá reserva. Atualmente, um militar temporario recebe 7 ou 8 remunerações;
- atualização da tabela de bagagem, Auto e moto, não atualizadas desde Dez 1994 (o frete deve ter aumentados mais de 600% nesse periodo de 20 anos);

*** O valor da indenização é para o militar custear o transporte da sua bagagem e não JUNTAR 3 ou 4 militares para alugar UM caminhão.
- Etc ...

Anônimo disse...

Puts...mas em valores,

Anônimo disse...

Ouve-se muito sobre a tal "luz no fim do túnel". Realmente deve ser verdade, mas com certeza será a luz de um trem bala.

Anônimo disse...

Me arrisco a dizer que, como nunca vem nada de bom, ele vai querer igualar o teto dos militares com o da previdência civil, um pouco acima de de cinco mil. Quando a politicagem quer aparecer, fazendo de conta que está resolvendo os problemas financeiros do Brasil, só olham para os militares, que é a única classe que não faz protesto e greves. É por isso que se espera muito dos comandantes. Se esse limite dos salários for para igualar ao dos funcionários federais que ganham acima de quinze mil, fico até tranquilo.Vamos levar outra rasteira sórdida sem que os salários sejam recompostos de acordo com a Lei.

Anônimo disse...

Complementando meu comentário de 17 de janeiro de 2017 08:32, as praças não serão prejudicadas por receberem pouco, sendo perto do teto já praticado pela previdência*

Anônimo disse...

Na verdade o que falta para os Militares são representantes.

Anônimo disse...

Senhores militares FFAA esse Governo e os Chefes militares não estão nem ai para os problemas salariais do restante dos severinos da Nação.
Só tomarão alguma atitude qdo houver uma pressão por parte dos prejudicados há décadas, exemplo disso temos a MP do Mal que os prejudica e eles não fazem nada para reparar os danos causados.
Conforme falou o Senador Paulo Paim em entrevista a Associação dos Militares em vídeo já veiculado nesse Blog,os políticos só resolvem alguma coisa se houver pressão caso contrário segue a rotina normal.
Os Ministros da Defesa seguem a cartilha do Governo, esperar que vão mudar isso, os anos comprovaram que isso será muito difícil.
Essa do Teto é mais uma artimanha para ferrar os militares na reserva,pois, com certeza, como a classe não tem representatividade
colocarão cláusulas nas entrelinhas, que ao correr do tempo se tornarão nefastas para os vencimentos já corroídos pelas inflações dos anos.
Vou rezar para que esteja errado e alguma alma ou alguém com coragem suficiente se pronuncie para desmascarar esses dados veiculados sobre o percentual de incidência na previdência,a qual os militares não fazem parte.

Anônimo disse...

Ei, alguém viu um tal de deputado chamado Bolsonaro, que diz que defende os interesses dos militares e, dizem, que pretende ser candidato à presidente? Não vi nenhuma reportagem ou comentário dele contra as más intenções contra os militares que o atual governo está orquestrando.

Anônimo disse...

Governo descobre compra de camisinha por R$69,00 por uma entidade pública. Deve ser para elefante. E assim, se fizer um pente fino, descobrirão as comprar milionárias desnecessárias que esvaziam os cofres públicos. Para "sacanagem", paga-se uma fortuna. Agora para sacanear os militares, é de graça.

Radio Mix disse...

eu acho que essas pessoas que manipulam essa reforma não sabem ler porque nós quando vamos para reserva com 30 ou 35 ou 40 ou 50 anos não deixamos de contribuir então não fazer nenhuma diferença for para reserva com 30 ou 50 anos.

Ad Sumus disse...

São informações truncadas como a da nossa previdência que fazem com que o civil não goste dá gente e nos ache um bando de inútil. Informações como a que foi veiculada pelo Ricardo Boechat que disse que trabalhamos 25 anos. Mentiras para conseguirem o que querem. Ninguém fala dos políticos, que não deveriam ter direito a aposentadoria, dos juízes, que ganha o que querem e ninguém os contrária, e ainda arrastam vários salários, das pensões de presos políticos, que, sem confirmação nenhuma , estão na nossa aba... Muita coisa errada pra sermos os culpados...

Anônimo disse...

Vejo, somente, uma enxurrada de comentários que refletem a moral da tropa: muito baixa e sem confiança dos Cmts. Felizes foram aqueles que viveram os tempos aureos das Forças! Enquanto não aprendermos a votar não conseguiremos nada, somente lamentos.


3° Sgt Mat Bel.

Anônimo disse...

Pode colocar um teto para os nossos salários, desde que todos elevados: sendo o salário base de qualquer praça = a 70% do salario base de um Gen Ex. SEM PROBLEMA.

Anônimo disse...

As Forças armadas tem um efetivo muito grande

a solução, já falei aqui, é a redução do efetivo e melhor operacionalização da tropa

Unknown disse...

30 anos sem fazer nada?? Quando o teu barraco ficou soterrado quem foi lá pra te socorrer?? Quando vc viajou por aquela estrada tapete, quem foi que asfaltou? Quem foi para o meio do mato prestar atendimento médico e dentário aos ribeirinhos? Foi sua mãe??

Anônimo disse...

Desde o reajuste de 01/03/12 até a presente data, a inflação abaixo nos corroeu e recebemos apenas o cala boca de 5,5% e não temos diárias para completar o orçamento e nem PNR na chegada na OM ...

Cálculo da variação de um período - IPCA (IBGE)
A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/12/2016 é 38,9024% (incluso as conversões de moeda)

Isso é uma vergonha Srs Generais.

Ao visitarem uma OM ganhando diárias e subirem nos palanques, ao olhar para os seus sofridos subordinados, pensem mais antes de falarem a tropa, pois muitos em forma, não confiam em V. Exa.

Quando botarem o pijama e viverem apenas com os seus vencimentos sem mordomias passageiras, não fiquem se lamentando e criticando o governo como muitos o fazem. A hora de agir é agora. Não sejam omissos e covardes.

Anônimo disse...

Se vc acha tão bom as vantagens que os militares ganham, porque nao realiza concurso público para entrar nas forças armadas. Eu também acho bom o quanto um Auditor dá Receita ganha, mas ao invés de reclamar estudo para conseguir passar no concurso. Os concursos quando sai o edital é público todos que possuem os requisitos podem se inscrever. Então pare de reclamar e estude.

Léo disse...

Parabéns ao amigo cujo texto foi escrito no dia 17, às 08:32. Você foi objetivo e ,o que é melhor de tudo, conseguiu transmitir o que pensa ,de maneira justa e sem rancor- o que nem eu consigo,muitas vezes, pois sinto que os responsáveis pela quase miséria na qual vivemos são os Generais e não os políticos.Daí a minha indignação ser muito maior!!!Mas parabéns pra você.Certamente é uma boa pessoa!

M.Sales disse...

Eu fico perplexo quando vejo um alienado falando 30 anos sem fazer nada, ainda mais depois de eu trabalhar 36 h em apenas um dia isso pq foi de domingo para segunda ainda tenho a semana toda para trabalhar e ainda posso tirar um serviço de 24h na sexta, esse cidadão nunca viu os militares que ficam semanas no trecho melhorando a infra do país, pessoas que saem das suas casas para irem aos mais distantes rincões do país para ajudar a população e proteger as fronteiras, pessoas que juraram dar a própria vida em favor da nação onde mesmo sem um salário justo estão dispostos a dar o melhor pelo Brasil. Esse é o problema do Brasil pessoas ignorantes que não sabem de nada querendo dar opinião no assunto, ficam no mundo do achismo e não procuram fazer um estudo ou se informar direito, agora me diz quem é o que não faz nada e quer exigir as coisas?. Um Sgt da PM do DF ganha é 8 mil reais e um Ten da PM do DF ta ganhando 12 mil reais mais que um major do exército que tem muito mais responsabilidade. O Exército tem os melhores profissionais nas mais diversas áreas, deste o Sgt até o General

Anônimo disse...

Para quem acha que somos privilegiados é só ver o vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=A5uR7bNv4Is

Anônimo disse...

meu filho queria ser praça da ESA, mas vou tentar que ele seja oficial temporário da NPOR e estude enquanto estiver dentro.

Sgt instrutor CFS/2017 disse...

kkkkk, aluno do CFS �� tá fudidis...

vai estudar porra, 2a pra se formar e vai ser comandado pelo Asp NPOR, formado em 10m e com o dobro do teu salário.

Vai estudar meu filho!

Anônimo disse...

O militar ganha bem, mas é um péssimo administrador financeiro. Querem ostentar o que não podem ser !!! Acorda para a realidade da vida e levantem as mãos para o céu. Muitos aqui com nível médio, e mal, estão recebendo o que recebem.Conversem com suas famílias e avisem as suas esposas que vcs são apenas militares e se não estão satisfeitas a porta da rua é a serventia da casa.

Anônimo disse...

Se... Se vier alguma coi$a será para os generais o restante ficará de fora.

"Para que comprar um time inteiro se posso comprar apenas o técnico? "

Anônimo disse...

Parabéns, amigo. Direto e claro.
Se arrependimento matasse, o efetivo das FFAA cairia consideravelmente.

Léo disse...

Ao amigo Chapa Quente.Com todo o respeito que você e sua fonte merecem, amigo. Gostaria muito que sua fonte fosse realmente sabedora e segura do que está sendo tratado, a sete chaves ,no Ministério da Defesa, com relação aos nossos HUMILHANTES, VEXATÓRIOS,VERGONHOSOS e RIDÍCULOS vencimentos.Mas preciso dizer-lhe que sua fonte não tem nenhuma noção do que está comentando.Garanto que ,caso o presidente Michel Temer queira, ele pode,sim,e tem dinheiro para isso,aumentar os vencimentos de todos os Generais,ativa e reserva, e aproximá-los, talvez, para 95% do subsídio do presidente do STF,para os Generais-de-Exercito e,assim, de forma decrescente, para os outros dois postos inferiores do generalato.E para bem aí,amigo Chapa Quente.Não se iluda! Ora, se, hoje,com esse orçamento miserável destinado para as forças Armadas- não representa nem 1% do PIB do Brasil- a miséria mal dá para nos pagar os vencimentos HUMILHANTES que recebemos agora-, o comandante do EB,por exemplo, só terá R$ 1,5 Bilhão para continuar com os sete projetos estratégicos este ano ( precisava de,no mínimo, mais R$ 5 bilhões,só em 2017).Pergunta pra sua fonte segura de onde vai sair os bilhões para equiparar nossos vencimentos aos subsídios pagos aos ilustres ministros do Supremo Tribunal Federal.Lamento mesmo saber que sua fonte nada tem de segura.Gostaria demais que eu estivesse enganado.Mas não estou.Estamos e continuaremos,Ad Eternum, com os piores e mais VEXATÓRIOS,HUMILHANTES ,VERGONHOSOS E RIDÍCULOS vencimentos,entre todas as ditas Carreiras de Estado- a nossa ficou só na carreira do TAF- do país da roubalheira,dos pixulecos,do dinheiro na cueca,da formação de organização criminosa,da corrupção ativa e passiva,da bandidagem dessa classe política lixo,ladra,safada, ordinária, vagabunda e fétida- ratos purulentos de esgoto- políticos criminosos que,juntos com a família Odebrecht,e tantas outras, contribuíram,e muito, para que você e eu, tivéssemos ,hoje, esses vencimentos que temos. Nós ouvimos do nosso comandante,Gen Villas Bôas, na sua fala de fim de ano,canal do próprio Exército, vinte e poucos dias atrás, ele afirmou que,2017,será ainda pior que 2016 ," com reflexos negativos no orçamento e nos nossos salários".Palavras do comandante do EB.Ora,sua fonte é mais segura do que as palavras do dono do cofre? E até já ouvi que ele,o Exmo Sr Gen Villas Bôas, está arrumando a mala para deixar o Comando do Exército de Caxias.Nada conseguiu de melhorias ,justas e urgentes, nos nossos vencimentos.Vai embora como todos os antigos comandantes já fizeram e como todos farão.Tudo o que querem é ser esquecidos depois.E a tropa,como fica? Um amigo civi me perguntou o porquê do Exército não trocar os nossos uniformes,todos, por uma só farda.Disse-me até que nós economizaríamos bastante.E quando eu, ingenuamente,lhe perguntei qual seria o novo uniforme do Exército,a resposta veio como deboche: " o amarelinho do Posto Ipiranga" . Lamento,Chapa quente.Lamento mesmo.Um abraço!

Anônimo disse...

"Governo Federal disponibiliza Forças Armadas para auxiliar vistorias nas penitenciárias" querem que façamos tudo !! ....E o salário vexatório !!

Anônimo disse...

Salário inicial de analista judiciário de qualquer TRF, TRT, TRE supera o de um capitão e até de major com mais de 15 anos de serviço .Isso é uma vergonha !!

Anônimo disse...

Vejo técnico judiciário nível médio com salário 18.000 no portal dá transparência com gratificação disso ,daquilo ....Aí é mole ir pro teto do INSS

Anônimo disse...

Essa disparidade salarial PM DF x FA é ridícula ,uma aberração !!E não ocorre mais só com DF ! Várias estados já superam salário das Forças Armadas...

Anônimo disse...

CPOR NPOR = PEIXADA!!

Anônimo disse...

Vtc

Anônimo disse...

Eu aceito teto de redução de até 50% do salário, mas deixa eu ir pra reserva, gastei minha lesp pra ficar em casa recebendo salário por 6 meses sem ter que ir trabalhar, se eu soubesse que cortariam meu direito a segunda lesp, jamais teria tirado a primeira, poderia transformá-la em 1 ano pra reserva.

Anônimo disse...

Vamos parar de reclamar e confiar em nossos Generais !!!

João Luiz disse...

A pergunta que não quer se calar: do que adianta aumentar o tempo de serviço se quando o militar passar para a reserva vai continuar pagando a previdência? que diferença faz ele se aposentar com 20 ou 35 anos se o dinheiro para a previdência vai continuar entrando do mesmo modo?? ou eles se esqueceram que somos A UNICA classe que continua a contribuir para a previdência depois que nos aposentamos? quem passou para a reserva vai receber de volta tudo que pagou depois da passagem para a reserva?

Léo disse...

Montedo,parece piada de mau gosto.Eu tinha acabado de mandar o texto ,fazendo considerações ao amigo Chapa Quente, quando foi anunciado que o presidente Michel Temer determinou a entrada das Forças Armadas nos presídios lixos ,Brasil afora, para conferir a quantidade de assassinos vivos e mortos. Meu amigo do deboche estava certo? Devemos mudar o uniforme para o amarelinho do Posto Ipiranga? Que que vocês acham? Agora chamar o Gen Villas Bôas para confirmar o que " a fonte segura" do Chapa Quente disse pra ele, isso o presidente Michel Temer ,lhes garanto ,JAMAIS acontecerá.De quem é a responsabilidade maior por termos que trabalhar ,do combate à dengue à entrada em presídios para combatermos,sim senhor,assassinos sanguinários? De quem é a responsabilidade para prevenir doenças endêmicas nos estados?; Quem é responsável pela segurança pública estadual? " As nossas instituições estão funcionando de maneira perfeitas e maduras.Com um sistema de pesos e contra-pesos" .Palavras do general Villas Bôas.Seria importante para o povo do Brasil e para e imagem do nosso país, internacionalmente,que S Exia dissesse quais instituições estão funcionando perfeitas e maduras no Brasil da roubalheira.Quais? Por acaso as secretarias de saúde e de segurança estaduais nào são instituições nacionais? E se são, por que o presidente Michel Temer determinou que o Exercito entre nos presídios vagabundos ,Brasil afora? VENCIMENTOS VEXATÓRIOS,HUMILHANTES, VERGONHOSOS E RIDÍCULOS é o que sobra ,para nós, das migalhas caídas das mesas bilionárias dos Odebrechts do Brasil da bandidagem.Entendeu,meu amigo Chapa Quente? Para nós, que recebemos de vencimentos muito menos que as PMs e Agentes penitenciários que iremos socorrê-los somente sobram as migalhas caídas das mesas dessa elite vagabunda ,safada,lixo e ladra!!!Abraço,Chapa Quente!!!

Anônimo disse...

Mímimi, vc fala por vc mesmo e sua incompetência. Estou cursando nível superior, com 17 anos de serviços, bons serviços, e tem SD PM recém formado ganhando absurdamente melhor do que eu. Não se trata de saber administrar a miséria, ganhamos mal mesmo, e ponto final. Pare de falar asneiras, "sr agradecido". Vc deve ser o típico militar em zona de conforto, se for solteiro mora no quartel, come no rancho e não tem um pássaro para dar de beber. Ou deve ser daqueles com motorista na porta, PNR felpudo, diárias à revelia...Assim fica fácil falar que ganhamos bem. Calado vc é um poeta.

Anônimo disse...

Aqui esperando a mensagem de nosso comandante Villas Boas.

Anônimo disse...

A SOLUÇÃO.....REDUZIR EFETIVO, EXCLUIR OM QUE NAO SERVEM PRA NADA,,,,,,SAIR DE RIO DE JANEIRO E SAO PAULO...... MAS ELES....ELES....CHEFES...CMTS.. VAO TRAIR A TROPA.

Anônimo disse...

Só isso??? Bombeiros socorrer de verdade e sem ficar se exibindo por isso. Vcs foram só varrer lama.Peões asfaltam também. Tem inúmeras obras de primeira feita pela iniciativa privada também.Meu a dúzia de militares no meio do mato. Ok. Agradeço a eles. O resto pode ir embora

Anônimo disse...

Ótimo. Fiquemos com os que fazem asfalto e com os que levam dipirona pras aldeias. Todo o resto pode ser mandado embora pra economizar.

Anônimo disse...

Mas esse blog só existe porque 99% dos comentários são reclamação kkkkkkkk

Anônimo disse...

VC é um brigante, kkkkkkkkkkkkkk confiar e quem?

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk devia ter trabalhado mais de 36 pra botar esse cérebro pra funcionar no tranco. Que Major é esse que tem mais responsabilidades que um PM? Responsabilidade de escolher qual o uniforme do coquetel?Ou responsabilidade de escalar algum Capitão pra ir receber o general que será xubolado no aeroporto? Foram quase 500 PMs mortos em 2016. Eles sim merecem respeito. Eles sim estão em guerra. Seu parasita

Anônimo disse...

No DF um soldado tá ganhando 7,3 mil. 3sgt ganha mais de 10 mil. Pq ridícula e aberração?Não é por nada, mas eles tem uma profissão muito mais arriscada que a nossa. Nós nos preparamos para a guerra. Eles a vivem. Os maiores da minha OM só pensam em transferência e irem adiados para o exterior.

Anônimo disse...

Claro que o SD PM tem que ganhar melhor. Ele combate o crime. Mata ou morre. Vc tá aí, fazendo um superior rolha e fazendo briguinha na net

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk mito

Anônimo disse...

Quem te falou isso?????????????????? Desde 2003, com a mini reforma da presidência do Lula, todos passaram a contribuir depois de aposentado. TODOS! E ao contrário de nós, eles só recebem 80% da média de todos os seus salários ao longo da vida. Nós, integral.

Anônimo disse...

Chora

Anônimo disse...

É amigo depois está doente em cima suplicando porque está sofrendo nao sabe o motivo. Pode ter certeza porque quando estava bem só falou porcaria. Se você acha que ganha bem que bom para você. Na verdade eu tenho vergonha de dizer a minha profissão porque ganho um salário de miséria. Quando precisar realmente de dinheiro vai ver que é um zé ninguém seu puxa saco.

Anônimo disse...

Muito coerente o comentário.

Anônimo disse...

TEMER SE LIVRA DO ABACAXI

Para tranquilizar os companheiros de farda. Li uma matéria que o presidente Temer deixará o abacaxi para o sucessor. Ele não irá mexer na "previdência dos militares". Já está acertado com o MD e comandantes das FFAA, ou seja, não sai nada este ano. O prazo mínimo será de dois anos contados a partir da solução do novo modelo de previdência dos funcionários civis e INSS.

As FFAA, e principalmente o Exército, estão embasadas em estudos feitos nos últimos anos, bem como fortalecidos com argumentos sólidos da FGV.

O estudo elaborado pela FGV não só tranquilizou como deu subsídios para rebater as teses vindas de qualquer instituição, onde destaco:

"Existem especificidades na profissão militar sem similiar no meio civil, com regras de dedicação e comprometimento compatíveis com essa missão, genérica de lugar e de tempo, que implicam a disponibilidade permanente sem remuneração extra, de colocar em risco à própria vida, a restrição de direitos sociais e políticos, etc."

"Somente sete países têm um sistema previdenciário comum entre civis e militares: Kuwait, Síria, Vietnã, Romênia, Lituânia, Luxemburgo e Bulgária". São sete contra o resto do mundo.

Cabe também a nós militares esclarecermos para nossa família, parentes e amigos sobre essas coisas e não ficarmos alheios e à espera de um milagre. Façamos a nossa parte.


Anônimo disse...

Descontos obrigatórios: Pensão militar (7,5%) + Fusex (3,5%) = 11%
Tempo de contribuição: eternamente
Término do expediente = após o término da missão

Anônimo disse...

Por um acaso os militares de um batalhão são todos da mesma cidade, batem ponto, trabalham apenas 8h e vão embora todos os dias para suas casas iguais os civis???? Sem citar N diferenças. ESTUDE VOCÊ PETRALHA.

Anônimo disse...

Militar é mesmo uma piada!!!! kkkkkkkkkkk todos falando Ahhhh, se mexer com a gente, vão ver! Ahhh se piorar mais, vai dar merda! kkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo dessa galera! Sabe o que via acontecer se tivesse, por exemplo uma REDUÇÃO dos soldos? NADA! Simplesmente NADA! Vão dizer sim senhor e continuar trabalhando, não muda nada. Se eu fosse governante eu não daria nada para as FFAA, eles não podem fazer nada e são sempre submissos mesmo! haha

Anônimo disse...

Profissão Militar
RISCO DE VIDA
Ao longo da sua carreira, o militar convive de perto com o risco. Seja nos treinamentos, na sua vida diária ou na guerra, a possibilidade iminente de um dano físico ou da morte é uma característica permanente da sua profissão. O exercício da atividade militar, por sua natureza, exige o comprometimento da própria vida.
SUJEIÇÃO A PRECEITOS RÍGIDOS DE DISCIPLINA E HIERARQUIA
Ao ingressar nas Forças Armadas, o militar tem de obedecer a severas normas disciplinares e a estritos princípios hierárquicos, que condicionam toda a sua vida pessoal e profissional.
DEDICAÇÃO EXCLUSIVA
O militar em atividade não pode exercer qualquer outra profissão, o que o torna dependente exclusivamente do seu soldo, historicamente reduzido, e dificulta o seu posterior ingresso no mercado de trabalho, quando na inatividade.
DISPONIBILIDADE PERMANENTE
O militar se mantém disponível para o serviço ao longo das 24 horas do dia, sem, por isso, ter direito a reivindicar qualquer remuneração extra, compensação de qualquer ordem ou cômputo de serviço especial.
MOBILIDADE GEOGRÁFICA
O militar pode ser movimentado ex officio, em qualquer época do ano, para qualquer região do país, indo residir, em alguns casos, em locais inóspitos e destituídos de infra-estrutura de apoio à família.
VIGOR FÍSICO
As atribuições que o militar desempenha, não só por ocasião de eventuais conflitos, para os quais deve manter-se sempre preparado, mas também, cotidianamente, nos tempos de paz, exigem-lhe elevado nível de saúde física e mental. O militar é submetido, durante toda a sua carreira, a periódicos exames médicos e a testes de avaliação física que condicionam a sua permanência no serviço ativo.
PROIBIÇÃO DE PARTICIPAR DE ATIVIDADES POLÍTICAS
O militar da ativa é proibido de filiar-se a partidos e de participar de atividades de cunho
político-partidário.
PROIBIÇÃO DE SINDICALIZAR-SE E DE PARTICIPAÇÃO EM GREVES OU EM QUALQUER MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO
O impedimento de sindicalização e de participação em greve decorre dos princípios da
hierarquia e disciplina e fundamenta-se na concepção de que o militar jamais deve
contrapor-se à instituição a que pertence e ao próprio Estado, devendo-lhes fidelidade
irrestrita.
RESTRIÇÕES A DIREITOS SOCIAIS
O militar não usufrui alguns direitos sociais, de caráter universal, que são assegurados aos demais trabalhadores, dentre os quais incluem-se:
- remuneração do trabalho noturno superior à do trabalho diurno;
- jornada de trabalho diário limitada a oito horas;
- repouso semanal remunerado; e
- remuneração de serviço extraordinário, que extrapole às oito horas diárias estabelecidas pela Constituição como limite ao trabalho normal para as demais categorias.
VÍNCULO COM A PROFISSÃO
Mesmo quando na inatividade, o militar permanece vinculado à sua profissão.
Os militares na inatividade, quando não reformados, constituem a "reserva de 1ª linha" das Forças Armadas, devendo manterem-se prontos para atender a eventuais convocações e ao retorno ao serviço ativo, conforme prevê a lei, independentemente de estarem exercendo outra atividade, não podendo, por tal motivo, eximirem-se dessa convocação
CONSEQUÊNCIAS PARA A FAMÍLIA
As exigências da profissão não ficam restritas à pessoa do militar. Elas afetam,
intensamente, a sua vida familiar, a tal ponto que a condição do militar e a condição da sua família se tornam indissociáveis:
- a formação do patrimônio familiar fica extremamente dificultada;
- a educação dos filhos é prejudicada;
- o exercício de atividades remuneradas por cônjuge do militar fica, virtualmente,impedido..

E agora!

Chapa Quente!! disse...

Meus amigos, boa tarde! Aqui estou novamente, para trasnquizar meu amigo de farda Léo. E dizer pra não ficar preocupado , pois o pagto dos nossos vencimentos,sai do orçamento da Defesa. Em segundo lugar sobre a revistas dos presídios, todos já sabiam que iria acontecer, pois a presidente do supremo já havia anunciado BV semana passada, a possibilidade, de solicitação das forças armadas pra realizar senso nos presídios (conferência e revista ) nos presídios. É uma pena que VC não acredite, mas posso te garantir, até o pagamento de junho de 2017, teremos novidades para valer em nossos contracheques. Vou salvar esta resosta para em breve te questionar se minha fonte era ou não Segura. Abraço Leo, te aguardo até o pagto de junho de 2017.aqui vai, mais uma dica, vamos passar de 7,5% da pensão militar para 14%, todos, ativa, inativos e pensionistas, vamos para 35 anos , felizes da vida , com um salário digno, Sei o que estou falando . Forte abraço, Brasil acima de tudo!

Anônimo disse...

Montedo URGENTE
Peço que publique a problematica do teto ! Veja essa informaçao
https://jus.com.br/duvidas/324397/militares-em-embaixadas-brasileiras-tem-salarios-acima-do-teto

Anônimo disse...

O Anônimo 17 de janeiro de 2017 14:09 você é um fanfarrão e brincante dizendo que militar ganha bem. Você vive onde? Em Marte? Para de torar ! Vou mandar um toque de alvorada para você acordar para a realidade da caserna !
2° Sgt Com

Anônimo disse...

Basta REVOGAR a famigerada MP 2215 (LRM) que está enterrada nos porões do congresso a mais de 15 anos. Não fará favor algum, será apenas uma questão de justiça.

Anônimo disse...

O Anônimo 17 de janeiro de 2017 10:15 tem toda a razão. Minha OM recebe direto motoristas de generais para o abastecimento. Fico pensando, será que é para alguma coisa seria? Ah não ! Não mesmo ! É para levar suas esposas para salões de beleza e clínicas de estética.
2° Sgt Modernopakas

Anônimo disse...

Sugestão de Campanha nas redes sociais: ALÔ TEMER, REVOGUE A MP DO MAL 2215-01 (Lei de Remuneração dos Militares das FFAA). Não precisamos fazer mais nenhum comentário em relação a remuneração das FFAA, apenas esse: ALÔ TEMER, REVOGUE A MP DO MAL 2215-01 (Lei de Remuneração dos Militares das FFAA).

Anônimo disse...

"Os militares pagam 7,5% enquanto os civis 11%" Mais uma "inverdade" é só pegar a nossa Pensão Militar 7,5% e somar ao Fundo de Saúde 3,5% que dá os mesmos 11% do INSS. Bando de hipócrita e reportagens tendenciosas!

Gen Anibal disse...

Esse Comedor de Merindiba que disse que militar não faz nada deve ser um inútil que sobrevive do Bolsa família ou porque tem algum problema psiquiátrico que não conseguiu resolver até hoje.

Anônimo disse...

Enquanto isso o fanfarrão do deputado Jair Messias Bolsonaro está preocupado com a parada gay...

Lima disse...

Esperando os comandantes tomarem uma atitude.

Anônimo disse...

Pessoal não gosto de disseminar discórdia nem mentira.não sei o que ta acontecendo ou vai acontecer mas na minha forca já começou a balançar o coqueiro...mandando ir embora militares abaixo da pontuação.coisa que nunca vi...em fim já tão começando a reduzir efetivo...ta tudo acontece e muito rápido.derrepente esse papo de reestruturação não seja blefe.

Anônimo disse...

Militar, leu isso?

http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=72474421616

Assunto sigiloso
Polícia Civil intima secretária de Segurança do DF a prestar depoimento
Assunto está sob sigilo, mas secretária é alvo de denúncias
Publicado: 17 de janeiro de 2017 às 12:20 - Atualizado às 16:00
Elijonas Maia

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil do DF intimou ontem (16) a secretária de Segurança Pública do DF, Márcia de Alencar, a prestar depoimento na unidade. O assunto é tratado sob sigilo absoluto e está na chefia de gabinete da SSP. Márcia ainda não foi notificada.



Por ser secretária de Estado, Márcia tem a prerrogativa de marcar a data e o local da oitiva perante os delegados responsáveis pela apuração em curso.

Segundo a assessoria da SSP, o documento “encontra-se com a chefia de gabinete para despacho”.

A secretária Márcia enfrenta graves denúncias em relação à sua conduta à frente da segurança do DF. Em maio foi revelado que ela usa carros descaracterizados da polícia como escolta para a família e como transporte aos filhos. Além disso, descobriu-se que ela nomeou a empregada doméstica para exercer cargo de assessora técnica na Secretaria de Segurança.

Como se não bastasse, Márcia levou o filho adolescente para dar um passeio de helicóptero do Detran sobre Brasília no dia da votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em abril do ano passado.

À época, o Ministério Público do Distrito Federal abriu inquérito para investigar a conduta da secretária. O processo encontra-se parado.

Anônimo disse...

Tu tá de brincadeira....
Confio mais no Renan Calheiros que nos generais

Anônimo disse...

Puxa Montedo. O teto dos servidores federais não militares chega a 30-35 mil O salário de um Gen Beira 20 mil e eles querem colocar TETO!!!!
Já estamos no teto do Governo Federal, abaixo dos civis.
Esse post merece ser colocado na página inicial amigo Montedo.
TC Inf AMAN (sem ECEME).

Anônimo disse...

Excelente!

miriam leitão e boichato que o digam!

Anônimo disse...

Só bolas fora...fria...somos mão de obra escrava para manter boquinhas para esses cabras!

Anônimo disse...

Pessoal, o tema é sério e deve ser debatido entre os que vivem a vida militar, os que a conhecem. Não dêem respostas a pessoas que querem apenas trazer confusão e desvirtuar o tema em si. Ao identificar alguém que queira apenas inquietar, provocar, dividir, deixe esse espírito de porco no silêncio, pois não merece nada além disso. Obrigado.

Anônimo disse...

Todo mundo reclamando, reclamando e ninguém falando em GREVE! kkkkkkkkkkkkkkkkk militar é tudo fraco mesmo!!!!

Anônimo disse...

O militar aceita a missão em qualquer lugar a qualquer hora e vai cumpri-la por amor à Pátria.O militar aceita ,em missão , superar todo e qualquer obstáculo com o sacrifício da própria vida , MAS NÃO PASSAR Aperto financeiro com salários tão defasados, não somos robôs !!! O Governo tem que ter coragem e valorizar de verdade aqueles que dão a vida pela Pátria !!!

Anônimo disse...

Amigos, o bizu é o seguinte: Se querem ser ouvidos, façam GREVE! Até hoje nunca se teve notícias na HISTÓRIA DA HUMANIDADE de alguma classe que teve aumento ao ficar apenas reclamando. Vcs reclamam muito, choram, dizem que o bicho vai pegar se mexerem na previdência dos militares, tudo balela! A verdade é que podem fazer o que quiserem e todos dirão um simples SIM SENHOR! É por essas e outras que a PM ganha bem mais que nós, das FFAA, pq eles, mesmo com a lei vedando FAZEM GREVE! E, meus amigos, se fizermos greve... aí sim seremos ouvidos. Mas infelizmente a coragem ainda não se faz presente e tudo o que se sabe fazer é reclamar. Só mimimi. É uma pena...

keko marques disse...

Nossa!!! Como vc é engraçado ...

Anônimo disse...

Ao comentarista de 17 de janeiro de 2017 22:23 Deixa de ser ignorante meu amigo (na essência da palavra e sem ofensas)!!!!!

Anônimo disse...

Após suas asneiras em seu comentário fiquei burro e impedido de pensar. Ou eu ria com seu comentário ou te mandaria um comentário a sua altura. Ou melhor, sua altura não, a sua moral é dá altura da minha bombacha.

Cleber A. Littig Ferreira disse...

Como eu gostaria que não houvesse aposentadoria... Eu pegaria TODO o dinheiro que pago por mês e colocaria no Tesouro Direto ou VGBL privado (exemplo de grosso modo) e ao final dá carreira estaria, sem dúvidas, com mais de R$ 1.000.000,00 sussegado. São erros simplórios os tais de FGTS, 13 salário, aposentadoria, etc.

São apenas capitalização federal.

Cleber - Acadêmico de Matemática.

Anônimo disse...

Sim, fazem exatamente isso. A diferença é que os militares passam o dia coçando

Anônimo disse...

Greve de fome????kkkkkkk ninguém vai sentir falta da gente

Anônimo disse...

O que acho que acontecerá :
1º - Aumento do tempo de serviço de 30 para 35 anos,
2º - Aumento do FUSEx mais a PM para 14% dos vencimentos,
3º - Para os oficiais-generais e para os que sonham em sair oficiais-generais nada mudará e
4º - Aos demais militares o choro e ranger de dentes fora a passada no blog do Montedo para desopilar o fígado ou dar uma de engraçado. TC QCO Leonardo

Diego H disse...

Infelizmente não queremos ver, mas isso IRÁ ocorrer!
A tendência do futuro que não existam mais aposentadorias, essa é umas das últimas dos "grandes bandos" do serviço público.

Anônimo disse...

Anônimo de 17 Jan, 17:33, faço superior rolha, porque é o que posso pagar e sirvo na selva, fui em muitas operações com PM, PF e Força Nacional, onde fazíamos todo o trabalho deles, que ficavam de figuração constitucional. Se a questão for arriscar-se, também nos arriscamos à mesma proporção. Você, nitidamente diz isso porque és um obeso sem moral que vive atrás de um birô, no conforto do ar condicionado, assinando papéis, ou os levando para alguém assinar, no reino encantado de BSB, provavelmente, por esse motivo acha que ganha bem. Calado vc é um poeta.

Anônimo disse...

Você que é um fraco que nunca rastejou, nunca colocou um camuflado, nunca participou de uma Escola de formação, nem sabe o que é uma escala 1 x 1, ou 2 x 1 ! Sua inveja bate na Quaderna do meu fardamento e ofusca sua visão.

militar com 29 anos de servico disse...

Nos militares não queremos tratamento diferenciado! Queremos ser tratados iguais aos civis.ou seja: receber salari digno, jornada de 40horas semanais, horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, e ao passarmos para a inatividade deixar de pagar a previdência, sim porque nós pagamos até a morte.

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

Só se vc for um buchudo de BSB que trabalha no ar condicionado de camisa bege. Até entendo que vc não viva guerra nenhuma, a não ser com a impressora. Pare de falar asneiras. Claro que PM merece ganhar bem, e a nossa classe também lógico, não se trata de avaliar riscos na hora de escalonar soldos, pois todas as atividades militares envolvem riscos equivalentes, seja nas Forças Armadas, seja nas Forças Auxiliares. Então, porque não te calas?

M.Sales disse...

Isso manda todo mundo embora mesmo para economizarmos menos de 1% do pib para que esse dinheiro possa ir para os bolsos dos políticos eleitos por vocês. Manda todo mundo embora desde as brigadas do sul passando pelo nordeste até o acre e todos os de bsb tbm que cordena e controla, mandem todos embora, para que assim um tal de evo morales possa entrar aqui com um animal sem dedo e possa esvravizar você e sua família em uma ditadura comunista. O lado bom disso seria que você nunca mais iria poder entrar em um blog para mostrar a sua ignorância por não saber para que serve um Força Armada em um País, porque não teria uma banda larga em casa ou porque seria preso por isso.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/bolivia-pede-cupula-da-unasul-no-brasil-para-defender-dilma-e-lula.html

Anônimo disse...

É por isso que os militares só se ferram, não tem um Cmt que os defenda. Desde quanto o militar só desconta de "previdência" 7,5 % e os 3,5 % (FuSEx). Os 11% dos civis visam bancar deles a previdência e a rede de saúde. O Imposto que os militares pagam bancam a rede pública de saúde, mas os impostos pagos pelos civis não bancam a rede de saúde dos militares, são os 3,5%!!!

Anônimo disse...

Cheio de pseudocomunistas aqui, que odeiam os militares. O blog é um espaço democrático, mas voltado a assuntos militares, quem não é do meio militar, favor publicar suas imbecilidades no blog do Boulos por exemplo, que comanda a caterva do MTST (preso por incitar a violência, desordem e caos, especialidade de vcs não?), e tem coluna em um jornaleco de esquerda de São Paulo. Aqui vcs não passarão.

Anônimo disse...

Kkkkkkk M Sales só comprovou que vcs vivem num mundo da Lua. Ganham muito pra isso.

Anônimo disse...

Meu filho,500 morte de PMs por ano. 1 por dia,pelo menos. Quantos da nossa Força?Nossa guerra é especular transferência e ir por pernoite.

Anônimo disse...

Os militares vão para a reserva e continuam pagando o mesmo valor que pagaram mês a mês durante 30 anos para se aposentar, ou seja, quando estão na reserva lhe é descontado a mesma parcela até morrer. O problema de rombo na previdência é na previdência civil, não cabendo querer aumentar o tempo de serviço para se aposentar mais tarde, pois na ativa ou na reserva, o militar continua pagando o mesmo valor! E não possui: FGTS, anuênio, adicional noturno, hora extra, periculosidade, insalubridade, licença prêmio, OU SEJA, são verdadeiros ESCRAVOS DA NAÇÃO! Estão ganhando muito menos que as polícias militares (que são suas forças auxiliares), e, são a categoria mais mal paga do funcionalismo público federal, muito longe, da penúltima mais mal paga. ISTO É FATO! Mas... em todas as merdas que acontecem no país e que órgãos dos governos Federal e/ou estadual, perdem o controle ou não dão conta: CHAME AS FORÇAS ARMADAS! É passada a hora de revogar a MEDIDA PROVISÓRIA 2215/2001, que acabou e está acabando com as vidas dos militares das Forças Armadas. ACORDEM!

Anônimo disse...

Hahahahahaha se arriscam na mesma proporção??????Faz o mesmo trabalho que PF???Desde quando caçar mosquito e ficar de porteiro na Maré é fazer o mesmo trabalho???Que piada!Conclua aí sua faculdade qur não vai servir de nada. Sua vida foi uma figuração constitucional,parabéns.

Anônimo disse...

Nossa....rastejou na lama. Agora estamos seguros!kkkkkkkkk fiquei ofuscado e tive que olhar pro meu contracheque pra recuperar a visão kkkkkk

Anônimo disse...

Voce deve estar falando isso mas deve ser um serumaninho criado com avó, que joga bola de gude no carpete e solta pipa no ventilador.

Anônimo disse...

Seria perfeito se atualizassem os nossos adicionais. Hoje aplico no tesouro direto 20% do meu rendimento bruto e vou resgatar 937.000 corrigidos pela inflação em 2050. Quando já estarei entrando na reserva. Coisa que todos os militares podem fazer tb. Vamos parar de ficsr estáticos estáticos passivos diante das idéias e decisões do escalão superior e busquem melhorias para vocês e suas famílias. Poupem mais, pensem como os ricos que pagam-se primeiro e depois gastam com os essenciais. Não precisa seresponder formado em alguma faculdade para ser chamado de doutor. Basta ter o dinheiro trabalhando para você e acumular riqueza. Abraço a todos!

Essa 93 disse...

Mas desde 2003 os civis também pagam durante a reserva deles. E não ganham o salário integral. E as PMs são forças auxiliares,não capachos. O trabalho deles gera muito mais riscos que o nosso. Portanto, o $$ é maior mesmo.Arrego, não nos mate de vergonha

Pedro Severo disse...

Sou reservista. Servi e falo oque vi. Sai porque achei muito tempo longe da familia. Única categoria que fica marchando em volta do quartel 24h para cuidar as armas do nosso povo e no dia seguinte segue trabalhando mais 8h na administração direto. 32h. Sem hora extra. Tudo para nação economizar trabalhando já com efetivo reduzido em tempo de paz. Igualdade e compensar todo esforco com isonomia ou na aposentadoria porque são diferentes mesmo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics