20 de janeiro de 2017

Gandhi, Ruy Barbosa, Renan Calheiros e o lixo da História

Alguns textos recebidos na área de comentários valem uma postagem exclusiva. Este é um deles.

Léo*
Resultado de imagem para gandhiSó se faz História, com coragem, renúncia a si mesmo e objetivos grandiosos. Quando esses objetivos são permeados de visão estreita, fanatismo ou desprovidos de sentimentos básicos de justiça social, por exemplo, aí mora o grande perigo.
No entanto, quando surgem líderes dotados de sentimentos genuínos e desprovidos de si mesmos, aí começa a roda da História para a construção de um mundo melhor.
Poderia citar dezenas, centenas de homens e mulheres, muitas das vezes pessoas simples que, em atitudes extraordinárias, carimbaram seus nomes na eternidade da História humana de maneira grandiosa.
Resultado de imagem para ruy barbosaA diferença maior entre um Gandhi e um Renan Calheiros é a tola aparência de que este sempre vence e aquele é sempre um derrotado, um sonhador, um utópico.
Ruy Barbosa de Oliveira, o 'Águia de Haia', foi candidato à Presidência desta república de ladrões, por mais de uma vez. Perdeu em todas.Quem é lembrado, até hoje e sempre, como alguém que eternizou-se pela honra pessoal: o 'Águia de Haia' ou aqueles que o derrotaram, aparentemente, naquelas fraudulentas eleições? 
O SENHOR JESUS afirmou, pela boca do seu profeta Lucas, que "não há nada em oculto que não será revelado". Sepulcros caiados é o que são essa elite política e financeira, ordinária e vagabunda, que comanda o Brasil da roubalheira, do dinheiro na cueca.
Qual a diferença entre o ladrão pequeno da cueca e o grande ladrão das offshores, mundo afora? Nenhuma diferença!
Ratos de esgoto é o que são.
E ambos irão para o lixo da História!!!
*Comentarista do blog

4 comentários:

Léo disse...

Quase explodi de felicidade,Montedo.Ler e escrever ,para mim, é ,antes de tudo, um prazer.E ver meu texto publicado como título de um jornal de tanto sucesso e credibilidade como é o " nosso Blog",o Blog que já bateu recordes e que está só começando a caminhada de tantos sucessos me deixa pleno de alegria.Parabéns para todos que fazem parte desta família ! Feliz demais!Abraço, Montedo.

Anônimo disse...

Rapaz, é de arrepiar, um belo texto. Parabéns!

Anônimo disse...

Excelente abordagem! Parabéns ao autor do texto.

Jiddu Siciliano disse...

Excelente...exatamente não há diferença alguma, alias tem sim, um vai pra cadeia e o outro não..

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics