19 de janeiro de 2017

História Maluca: Quando a espada venceu a metralhadora

O insano Jack Churchill atacava nazistas com espada, arco e flechas. E vencia!
Redação AH
Durante os primeiros dias da invasão da França, um feldwebel (sargento) comandava uma pequena patrulha, quando um silvo cortou o silêncio da noite. Em segundos, o alemão jazia no chão, atingido e bem morto por uma flecha. Antes que seus parceiros pudessem digerir o absurdo da situação, ouviu-se a gaita de foles, sinal para a tropa britânica, comandada por um lunático empunhando uma claymore, espada medieval escocesa. 

Era a primeira vitória do tenente-coronel Jack Churchill, o “Mad Jack”, que, por iniciativa própria, lutou a guerra inteira munido dos desumanos implementos de batalha de outra era (inclusive a gaita). 
Em 1943, na invasão da Sicília, tomou um posto de observação inteiro na base da espada e cara feia. Fez um guarda de escudo humano e os outros 41 se renderam um a um, sem coragem de testar a eficiência de sua arma medieval. 
No ano seguinte, na Iugoslávia, sua tropa foi dizimada por um morteiro - menos ele próprio, que permaneceu impávido, tocando sua gaita de foles. Os alemães o acharam pelo som e levaram-no como prisioneiro (conste aqui: após nocauteá-lo com granadas, sem correr riscos). Foi enviado para o campo de concentração de Sachsenhausen.
Liberado em abril de 1945, quando a SS nazista desistiu de manter prisioneiros, imediatamente se candidatou a lutar no Pacífico. Foi atendido e viajou para enfrentar os japoneses em Burma. Antes de chegar, caíram as bombas de Hiroshima e Nagasaki. Para seu grande desgosto, Churchill foi informado do fim da Grande Guerra, privando a humanidade de um possível duelo entre o britânico com sua claymore e um oficial japonês com uma katana. 
“Se não fosse pelos malditos ianques, ainda poderíamos continuar por uns 10 anos”, lamentou.
Aventuras na História/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics