31 de janeiro de 2017

Vala comum: militares terão idade mínima, teto e tempo de contribuição iguais aos dos demais trabalhadores, diz fonte

Publicação original: 31/1 (07:44)
O governo planeja incluir as Forças Armadas nas mesmas regras previdenciárias estabelecidas para os demais servidores. 
Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O governo planeja incluir as Forças Armadas nas mesmas regras previdenciárias estabelecidas para os demais servidores, incluindo a idade mínima de 65 anos, com algumas exceções, e o tempo de contribuição crescente para obter a aposentadoria, além do teto de 5.578 reais para o benefício, disse à Reuters uma alta fonte do governo.
A decisão marca uma virada na posição do governo, que retirou os militares da proposta de regime geral da Previdência e planeja mandar um outro projeto, específico, e que, inicialmente, contemplaria apenas o aumento do tempo de contribuição.
Há duas semanas, o próprio presidente Michel Temer confirmou à Reuters, em entrevista, que haveria um teto para a aposentadoria das Forças Armadas, mas que o valor ainda não estava definido. Segundo a fonte, esse ponto agora está resolvido.
"Será o mesmo teto para todos. Para além disso, a previdência complementar, em que o governo paga uma parte e os servidores, a outra", disse a fonte, que tem envolvimento direto com as negociações.
O projeto separado, disse a fonte, seria porque os militares não teriam um regime de previdência previsto na Constituição e isso terá que ser criado. As regras, no entanto, seguirão o padrão dos demais trabalhadores.
A idade mínima será de 65 anos, mas haverá exceções. "Existem funções que o militar exerce em que ele não pode trabalhar até os 65 anos", justificou a fonte.
O tempo de contribuição também será o mesmo. Com a idade mínima e 25 anos de recolhimento do INSS, o militar poderá se aposentar com 76 por cento do teto da Previdência. A cada ano a mais trabalhado, aumentará o valor da aposentadoria, mas não será mais integral, como é atualmente.
As mudanças ainda estão sendo negociadas em um grupo de trabalho com representantes das Forças Armadas. Mas a fonte reconheceu que as propostas devem desagradar o grupo, que sempre se opôs fortemente a quaisquer mudanças no seu regime de aposentadoria.
A ideia de incluir as Forças Armadas no regime geral da Previdência estava prevista no início das discussões sobre a reforma, mas foi descartada pela resistência dos militares, que ainda receberam apoio integral do ministro da Defesa, Raul Jungmann.
No entanto, as aposentadorias do setor representam 44,8 por cento do déficit da Previdência dos servidores da União, apesar de serem apenas um terço dos funcionários públicos federais, de acordo com um estudo da Comissão de Orçamento da Câmara. O déficit chegou a 50 bilhões de reais em 2016, de acordo com a fonte.
A contribuição dos militares também é inferior a dos demais servidores públicos. Enquanto os civis pagam 11 por cento em cima do salário bruto, o militares pagam apenas 7,5 por cento.
Manter o sistema praticamente como é hoje --a única mudança aceita pelas Forças até agora havia sido a ampliação do tempo de contribuição de 30 para 35 anos-- passou a ser difícil de justificar para o governo.
As mudanças, no entanto, ainda estão sendo negociadas. De acordo com uma outra fonte, a expectativa é que o governo apresente um texto final aos militares, ainda para ser discutido, no final de fevereiro. O governo planeja enviar a proposta e aprovar as mudanças ainda este ano.
Reuters/montedo.com

200 comentários:

Anônimo disse...

Iremos ter baixas em massa nas FA se isso acontecer.

Anônimo disse...

Aumentar para 40 anos de serviço até aí tudo bem, mas além disso ir para vala comum é demais. Mas com certeza os generais estarão fora dá vala.

Anônimo disse...

Parabéns pra nós. Se arrependimento matasse.

Anônimo disse...

Agora complicou! Este ano já foi RECORDE de DESISTÊNCIA na ESPCEx, os primeiros 200 nem apareceram! A EVASÃO vai ser total. A incerteza e segurança é total.

anônimo disse...

Enquanto isso na sala...de justica.

Anônimo disse...

Não tem como 65 anos na ativa. As praças não promovidos a QAO como vão ficar? Quem já tem o tempo vai ter que ficar ? E o Direito adquirido? Caramba! Quem tem tempo é hora se "saltar do titânic" Não esperem mais. Companheiros Sgt QE que estão esperando a promoção de 1º Sgt QE, não vale a pena esperar. Rumo ao S1 entrar com requerimento. Não vale a pena ficar esperando a possível promoção que falam no zap zap que o Sgt QE vai ser 1º Sgt QE e ST QE.

Anônimo disse...

http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/01/fab-nega-informacoes-sobre-custo-das-viagens-de-autoridades.html

Anônimo disse...

Já está passando da hora da Força se pronunciar oficialmente, evitando essas notícias desencontradas na mídia e acalmar (ou aquecer) os ânimos da tropa.
Fato é que essa decisão será um marco para as forças armadas, seja ela benéfica ou não. É hora dos generais entrarem pra história...

Anônimo disse...

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/a-espera-do-exercito-prometido-por-temer-fronteira-esta-nas-maos-do-crime

Anônimo disse...

Em Campo Grande, Amado Batista ataca colegas e defende Bolsonaro

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/em-campo-grande-amado-batista-ataca-colegas-e-defende-bolsonaro

Anônimo disse...

O Temer está pra ser caçado tbm, mas antes de ir quer deixar um estrago enorme nas FFAA, alguém tem que impedir isso!!!!

Anônimo disse...

Se isso acontecer, vou estudar pra ir pra qualquer prefeitura de M... Que me pague a mesma coisa e precise trabalhar até os mesmos 65 anos... Ser milico desse jeito não dá...

Anônimo disse...

Que nos pague FGTS, anuênio, insalubridade, periculosidade, licença prêmio, horas extras, adicional noturno, - IGUALDADE TEM QUE SER EM TUDO!

Anônimo disse...

Onde há fumaça...

Anônimo disse...

O silêncio dos chefes mais uma vez faz enorme barulho, a aceitação de ministros comunistas no MD, mostra a pactuação interna com o tudo que vem acontecendo com a força, ou ex-força, pelo empenho em acabar com ela.
Ser ou não ser, aceitar o extermínio ou não?

Anônimo disse...

Quero ver quem vai querer encarar concurso da EsSA, e depois quase dois anos ralando, essa eu quero ver...

Paulo Roberto Santos disse...

É Montedo, a coisa não vai ficar boa.

Anônimo disse...

Muito mal explicado,que funções que seriam excessoes aos 65 anos. E outra os generais passariam a ganhar 5500, nunca. Mas se for verdade tudo isso também teremos os direitos que os civis têm. Mas pra mim por enquanto tudo é balela.

Anônimo disse...

Ah! Que também paremos de pagar pensão militar (plano de aposentadoria), ao nos aposentar, pois pagamos este valor por 30 anos para nos aposentar, e depois que aposentamos continuamos a pagar o mesmo valor.

Anônimo disse...

Nossos Cmts não deixarão cometer essa injustica com o eb, terão ombridade moral igual os cmts das forças auxiliares. Déficit da previdência é pilantragem de banqueiros!

Unknown disse...

Isso deve ser falso, não tem cabimento!!!!!

Anônimo disse...

COM ESSA NOTÍCIA GOVERNO ANUNCIA O FIM DAS FORÇA ARMADAS. É o fim das Forças Armadas quem vai querer ser milico, eles conseguiram vencer agora vão tomar conta do poder ninguém poderá impedir.

Anônimo disse...

Isso é terrível, nenhum militar das Forças Armadas sendo Praça tem condições de trabalhar até ops 65 anos de idade! Senhores Comandantes, preparem hospitais, porque os problemas serão muitos! Vai ter muitos casos de militares morrendo em serviço. Atualmente tem militares com pouco mais de 40 anos de idade que já está pela hora da morte. Um teto de R$ 5.578,00 reais? E esse pessoal que já entra num emprego ganhando 14 mil reais, vai ser assim também? E o judiciário? Vai ser assim também? A poucos dias se falava que era um absurdo um General ter um salário de 14 mil reais! Está correto um Almirante tirar 50 anos de serviço e ter esse teto? Diferente para alguns? Que conversa é essa? Militar não escolha o que fazer nas Forças Armadas, ele vai pela conveniência e pela necessidade do serviço!Certo que em muitas ocasiões existe o voluntariado.

Sgt disse...

Se isso acontecer, vai ser o início do fim das FFAA.

Anônimo disse...

Alguém sabe como vai ficar a promoção dos Sargentos do Quadro Especial? Vai ter o CAS em Cruz Alta para os QE? Comentavam que as turmas da ESA de 96 em diante ficariam mais tempo como 1º Sgt (8 a 10 anos) para que os QE pudessem fazer o CAS e acompanhar eles nas promoções até Sub. Tinha um watz zap que falava isto. Obrigado se alguém souber.

Anônimo disse...

35 a 40a de serviço é uma media boa, mais que isso vai ser sugado pra nós.

com 35a já saio capitão QAO
1,5a aluno (agora são 2a de aluno) + 8,5a terceiro + 8a segundo + 5,5a primeiro + 4,5a subtenente = 28a QAO. No ruim eu saio tenente com 29a de sv.

Sou do 2¤ terço(meio) da turma e vou capengar um pouco, mas depois passo os primeiros e viro cabeça de turma.

Se tudo der certo, e eu sair no tempo previsto,com 27,5a já saio 2¤Ten e irei embora com 32a de sv já como capitão.

Mas 65a vibrando vai pesar na carcaça heheh

ass: 3¤ sgt/ turma 2015 EsSA.

Anônimo disse...

Óbvio que iria ser assim, não temos direito à sindicalização. Quem supostamente deveria impor resistência a essas impropriedades, os generais, estão com seus direitos garantidos, e almejam cargos políticos, então, como dizia um comediante famoso dá época do império "de onde menos se espera, é de onde não sai nada mesmo". Isso decretará o fim das forças armadas, teremos num futuro próximo, alguns iludidos que cursarem a AMAN, e dentre os cidadãos que prestarem serviço militar inicial obrigatório, tirarão sgts e oficiais temporários. Será a vedação dá sepultura de uma das mais confiáveis, senão a mais, instituição do país, pena que credibilidade não paga contas. Prova cabal disto, é o descaso que fez com que quase metade dos aprovados na academia militar desistisem (estão maquiando esse fato, afirmando "que sempre foram chamados centenas de majorados...Kkk) foram é alertados antes...Oremos.

Anônimo disse...

É Professor Montedo...
Cuidemos as Op psicológicas.
Estão inflacionando o todo para que aceitemos o que já está acertado...
35 anos, +-14% previdência.

Anônimo disse...

Cmt do EB : salve seus subordinados !!!!

3º Sgt / 2013

Anônimo disse...

Ou os militares lutam agora, ou vão ser tragados. Pois necessidades a muito tempo já vem passando. E quero ver quem será o imbecil que irá permanecer, só no amor para estar sempre pronto a disposição de dar a vida pelo Brasil, não dá para constituir e sustentar uma família. Eu mesmo já tive meu orçamento familiar divido bem ao meio no momento que recebi uma transferência por necessidade do serviço, minha esposa que era empregada publica estadual, perdeu 9 anos de serviço e nunca mais conseguiu outro emprego e desde então vivemos somente com meu soldo (50% da renda).É preciso que os militares se unam e lutem. Estes governo corruptos, ilegítimos só querem nos sugar. Sem falar que recebemos a menor remuneração do setor publico federal. Querem nos julgar pelo que fazemos (aos olhos de quem não executa parece pouco), mais temos que ser julgados pelo que representamos, estamos sempre prontos a entregar a vida pela segurança da Nação. Se o Brasil não tem entrado em guerra não é problema nosso, estamos a disposição sempre. Quantos tem coragem para fazerem coisas como nós fazemos, muito poucos. A maioria se borra de medo até de prestar o serviço militar inicial, quanto mais ser colocado sobre pressão nos cursos que fizermos e ainda enfrentar situações reais quando enfrentamos situações na selva ou no ar, ou ainda lidando com explosivos em tiros. E os nossos direitos a horas extra, insalubridade, risco de vida. Quero ver quem é submetido a ficar 8 dias e 7 noites continuas sem dormir como eu tive que fazer na minha vida. Quem come com a marmita na mão correndo como eu tive que fazer e depois fazer pista de corda nas alturas. Quem realizou tiro real levando paulada nas costas e no capacete como eu já tive que fazer. Quem já passou por baixo do tiro da metralhadora Mag, colado no chão. Será que fiz isto e muito mais, para agora ser desprezado e tratado como lixo. Pois é isto que a atual classe política do país esta fazendo, nos tratando como lixo, lixo, lixo. Onde está a indenização por minha família ser obrigada a viver com os 50% do rendimento que estamos vivendo já a 8 anos. Acabou, acabou, acabou!!!! Estourei minha coluna andando na carroceria dos caminhões do EB, sem conforto nenhum, tratados como porco, contrariando até a legislação pois nem cinto de segurança tinham.Tonteava ao receber as pancadas na coluna. Ser submetido a andar mais de 30km após estar na exaustão até depois de ficar sem pele embaixo dos pés, ainda continuar andando para cumprir a missão. Ser usado indiscriminadamente em qualquer missão onde nenhum mais dos funcionários públicos de outros setores querem ir, é imposição para poucos, só para os militares que não tem direito a sindicatos e reivindicarem seus direitos e deixar de ir. Para agora ser tratado desta forma. Não aceito, não aceito. Colocar a vida a disposição por patriotismo, não quer dizer ter que passar humilhações e constrangimentos como os que este governo esta querendo fazer. Não vou escrever mais nada, porque a decepção tomou conta.

Anônimo disse...

O último a sair apague a Luz.. fui!!

Gilson disse...

As "informações" pipocando na Internet e como sempre nossos "Comandantes" nada divulgam se realmente devemos nos preocupar, estamos totalmente abandonados, com certeza alguma coisa de real existe nisso, e "eles" novamente devem ficar de fora.

Anônimo disse...

É o nosso fim..tiro de misericórdia nos militares. Hoje ainda vou protocolar meu Requerimento de Reserva..STen/92 com mais de 30a de setvico.

Anônimo disse...

Haverá rancor e ranger de dentes nesse dia!
2° Sgt Lobo Velho

3° Sgt Mnt Com Concurseiro disse...

Estou papirando mesmo então caguei kkkkkkkkkkkkk

1 ano fora para a justiça federal! é isso que quero nessa carcacinha aqui kkkkk

Anônimo disse...

Neste caso então, teremos que recorrer a Corte Interamericana de Direitos Humanos, com a intenção de obter os mesmos direitos dos demais trabalhadores, os quais não temos. Pois se a coisa ficar como escrito nessa reportagem, passaríamos a condições de trabalho consideradas como trabalho escravo, principalmente pelo não pagamento de horas extras e os demais direitos os quais estamos casados de sofrer na pele.Fica a ideia para aqueles que possuem a expertise do direito.

Anônimo disse...

Acabou. Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.Acabou.

pqd disse...

barro...aconteceu o que todos tinham medo...barro total...hora da debandada

pqd disse...

barro!!!

Anônimo disse...

Sim, Senhor!

Esta história vai acabar como 2001: os generais aceitarão tudo, desde que não os atinjam.

Marcelo Carvalho disse...

A Reuters e a Folha sempre otimistas...

Anônimo disse...

O negócio vai ser feio rapaziada,que viver, verá!

Anônimo disse...

A casa caiu Camaradas. A solução é papirar e sair dessa m.!

Anônimo disse...

Agora posso dizer que vou ganhar igual a um General na reserva.

Anônimo disse...

É muita contra informação, se isso passar será o fim da carreira militar que já está capenga há muito tempo. Essa imprensa vermelha é uma piada. Muito revanchismo.

Anônimo disse...

Que bom, vamos ter as mesmas regras dos civis....inclusive vamos ter o mesmo salário da receita federal, banco central, policia federal...que maravilha, era o meu sonho...ah esqueci...o mesmo salário dos policias do distrito federal...afinal todos são iguais perante a CF...e dinheiro é da mesma fonte, que bom.

Anônimo disse...

Se os militares vão para a tal "vala comum", deverão passar a ter também "direitos comuns", como trabalhar somente 40 horas semanais, receber horas extras, ter direito a um segundo, terceiro emprego, ter direito a poder possuir uma empresa em seu nome mesmo estando na ativa, ter direito à greve, ter o salário equiparado ao dos demais funcionários públicos federais, etc. Caso contrário, ser militar a partir de hoje, oficialmente significa fazer voto de pobreza e dedicar-se inteiramente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade e instituições, defenderá ..."com o sacrifício da própria vida" ! E aí acabou pessoal! Recolham os seus pertences e partam para outros horizontes.

Anônimo disse...

Se colocar na vala comum, pagando hora extra e demais direitos dos trabalhadores. Eu quero! Tenho certeza que o gasto será bem maior e com o que eu ganhar de hora extra pago uma previdência privada!

Anônimo disse...

Ta ficando bom para cara.....

MESSIAS DIAS disse...

Vai vir uma derrocada com um engana trouxa ( aumento de adicionais por cursos e auxílio moradia).

A Profissão mais desmorarizada e desrespeitada do País!

Anônimo disse...

Se isso for aprovado, quem vai se interessar pela carreira militar ? Em breve teremos Forças Armadas formadas por temporários, o pessoal do serviço militar obrigatório e prestadores de serviço por tempo certo.

MESSIAS DIAS disse...

Engraçado,
E os militares das Forças Armadas, ainda acham que BOLSONARO e os Deputados Federais, da bancada da bala (PF, PM, PC e PRF) nos representa.
Representa nada.
BOLSONARO com toda a família mamando nos cargos eletivos, propostas zero para a Tropa, ainda mais com o seu alinhamento com Generais e Oficiais Superiores.
Os Deputados federais oriundos das polícias, aprovando diversas medidas em benefício de suas classes. Vide Deputado Capitão Augusto da PM SP, enganando um monte de idiotas das Forças Armadas, com o papo de Partido Militar do Brasil; mentira; o nome correto é Partido da Polícia Militar do Brasil. O Bombeiro Cabo Daciolo, uma piada, mas os militares das Forças Armadas no Rio de Janeiro votam nele.

A realidade é que esse bando todo está se lixando para os militares das Forças Armadas. Vão aprovar tudo no Congresso Nacional contrário a nós.

HIPÓCRITAS!

"É A VERDADE QUE ASSOMBRA, O DESCASO QUE CONDENA, A ESTUPIDEZ É QUE DESTRÓI"

Anônimo disse...

O mesmo teto para todos?? Todos quem, cara pálida? Só para os militares e não para os parlamentares, funcionários do judiciário, PF, PGR, TCU, etc? Esse "todos" só tem um alvo: vai acabar de vez com o interesse nas F.A. Quero ver achar outra categoria que faça o que os militares atuais estão fazendo e recebendo de tratamento "igualitário". Os "Severinos" da Nação, o "Posto Ipiranga" do governo fazendo de tudo em qualquer lugar a qualquer tempo, sem reclamar, sem protestar, sem receber diárias adequadas, se endividando para cumprir missão, etc. E depois dizem que é um governo de "coragem". Depois, no futuro, vão ter que fazer uma Força terceirizada.

Anônimo disse...

SENHORES...PUBLICAÇÃO SEM FONTE CONFIRMADA, E COM ESTE AGRAVANTE COLOCANDO TODOS NO TETO DO INSS, PODE CAUSAR CONSEQUENCIAS PERIGOSAS, POR FAVOR, NOTICIEM ALGO QUE TENHA VERACIDADE E NAO INFORMES OU COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

As demais categorias do Executivo e Judiciário, juntamente com os políticos também entrarão na vala do INSS? Agora eu quero ver.

Anônimo disse...

Cade Vossas Excelências com Coragem Moral para defender a tropa já que, os Senhores são contra a filiação partidária do militar e não temos sindicatos uma vez que é vedado pela CF.

Arrego! Arrego! Arrego! Arrego! Arrego! Arrego!

Infelizmente só temos chefetes... nada mais...

Daniel Camilo disse...

Desde a era Fernando Collor de Melo, FHC, Lula, Dilma e Michel Temer existe um revanchismo contra as forças Armadas para aniquilá-las. Muitos criticam os comandantes militares, mas eles não farão nada mesmo pois o cargo é político. Eles são subordinados ao Min da Defesa. A tropa(inativos) tem que reagir energicamente nas redes sociais, concedendo entrevistas e se não der resultados positivos os da ativa tem que se manifestar até com rebeliões e motins porque do contrário, pelo andar da carruagem seremos aniquilados. Há muitos da ativa que em vez de se unirem à favor da nossa causa defendendo nossos interesses, dizem que os que não gostam deveriam prestar concurso,..etc e isso é o que o governo quer, ou seja: desunião. Nós temos os mais baixos salários, com essa reforma seremos os primeiros a ser sacrificados e continuaremos a ficar com o mais baixo salário? Onde estão os inativos? Os representantes dos militares? Vamos nos unir e achar uma maneira de mostrar a verdade da nossa precidência porque depois de aprovada a reforma, não adianta entrar na Justiça.

Anônimo disse...

Palhaçada. Mais fácil o governo cair do que isto acontecer. Vão cobrar dos bolsa isto e aquilo da vida, que só sugam a união e nunca contribuíram para nada.

Anônimo disse...

Militar das FFAA, estamos nessa top top 83% a mais ...

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20170103/tabela-esta-defasada-desde-1996-diz-sindicato/446757

Anônimo disse...

vou pedir minha reserva na volta das férias, pois ganharei o mesmo hoje e daqui a 15 anos. tchau foi ruim enquanto durou...

Anônimo disse...

O governo planeja incluir também os políticos? Acorda FFAA!

Anônimo disse...

NENHUM OUTRO VEICULO DE INFORMAÇÃO TROUXE NADA A RESPEITO...SOMENTE AQUI JOGANDO ESTE INFORME....

Anônimo disse...

Os militares pertencem a uma categoria que sempre teve o apoio e credibilidade da população. Está sempre presente nas piores situações e recebendo salários defasados, mesmo que a Constituição determine o contrário. Não cumprir a Lei e a Constituição, é marca presente neste governo que continua sendo o mesmo de antes, apenas com roupagens diferentes. Como o governo quer mostrar coragem(?), e como os militares estão no topo da pirâmide de simpatia do povo,e, são proibidos de greves, o governo vai prejudicá-los mais uma vez, para mostrar a tal "coragem". Não vi coragem nenhuma quando chegava a época de dar uma reposição justa e diminuir a defasagem entre outras categorias do mesmo nível. Eles só tem coragem para fazer demagogia. Vão colocar os militares no mesmo "trem" das categorias dos trabalhadores de carteira, sem lhes repor os direitos e índices corretos de ajustes salarias. Vai sobrar só recruta de segunda nas F.A.

Anônimo disse...

isso tá um zaralho!
ST ESA.

Anônimo disse...

Paleteiem milicos fofoqueiros de alojamento kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que beleza! Os políticos do crime político organizado fazendo tudo como planejado. Onde anda o general vidas boas, bolivariano, comunista?

Anônimo disse...

Ué? Mas não tiraram os "comunistas, Bolivarianos, petralhas, vermelhos e etc e etc e etc e outras centenas de idiotices", porque eles estavam "roubando" o bananistao e prejudicando os militares, inclusive iriam acabar com mi
itares? Foi o que "plantaram....e muitos acreditaram nessa baboseira. Sempre achei estranha e mal contada essa estoria! Cumpri todo o meu tempo de serviço e só fui ver melhorias saláriais, alimentar, viaturas realmente novas (não porcarias velhas doadas por aquele pais que tem vermelho na bandeira e não é comunista), desenvolvimento do tão sonhado submarino nuclear, aquisição de aeronaves de combate realmente novas, muito mais munições, fuzis novos, de fabricação nacional e etc justamente nos governos comunistas e Bolivarianos. Estranho! Mas agora está tudo bem....voltamos aos "eixos". Falando em aeronave de combate novas....segundo algumas fontes, a aeronave preferida por muitos pilotos realmente brasileiros da FAB, dão conta que era o SU-34 e SU-35. Poderosa aeronave de combate russa. Com 50 dessas aeronaves, o bananistao, ex-braSSSil, fecharia todo o Atlântico Sul. Com aquelas aeronaves, com revo, alcançariamos todo o caribe. Mas.....esse mas é que é cruel, um telefonema direto do nosso presidente Bush para o Bolivariano daqui pós fim a esse sonho. Qual terá sido o teor da conversa ou ameaça? Jamais saberemos. E o "argumento" foi forte porque o comunista Bolivariano, péssimo administrador que afundou o bananistao recuou na hora, não fechou negócio e nunca mais falou naquele assunto de "caças de guerra" como dizem alguns "especialistas" dessa imprensa que ama o brazzzzzzzzzzzzzzil.

Anônimo disse...

A mesma palhaçada de sempre. Querem nos igualar ao civil, tudo bem, mas tb queremos o regime de 6 horas por dia, horas extras, fundo de garantia, ou seja, queremos os bônus tb.

Anônimo disse...

Brevemente acabarão com as Forças Armadas para se tornar mais fácil entregar o Brasil ou quem sabe facilitar a invasão a qualquer momento por qualquer país de meia tigela, pois sem defesa não haverá resistência.Bem feito,quem mandou "abrir muito",com aquela celebre frase:“Quem for contra a abertura, eu prendo e arrebento”? Abriu de mais.

Anônimo disse...

DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM. Quando se acha que as cousas estão se firmando no pior, o PIOR mesmo está submerso.

Ruge agora ou morre leões nossos chefes!!

Anônimo disse...

Notícia pra vender jornal. Espero...

Manoel José da Silva disse...

Estamos na expectativa final!

Anônimo disse...

30 Jan 17 - Será ilusão ?

Futuras oficiais da linha de ensino militar bélico chegam à EsPCEx

https://www.youtube.com/watch?v=9zFiIY8f6is

Anônimo disse...

Ja esta acertado e nao é por aí. Sem se deixar cair no terrorismo da mídia, por favor. Sejamos inteligentes. Prezado Messias Dias, o Cb Daciolo, realmente, é uma piada. Assim como a "perseguição" que alguns alegam existir na Força, ao invés de admitir que pisou na bola e reconhecer que os demais companheiros da turma também possuem méritos. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

A FARSA: O DÉFICIT NO REGIME DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS.
1. ESSE DÉFICIT NÃO EXISTE PORQUE NÃO EXISTE REGIME DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS.
2. Como disse o Ministro da Defesa, na Câmara dos Deputados, em 2003, na Comissão Especial da Reforma da Previdência:
“ Portanto, não há regime previdenciário dos militares e, logicamente, não há o que referir a equilíbrio atuarial do regime previdenciário dos militares federais, porque ele não existe e por essa razão, quase ontológica, porque não existe, não pode ser predicado e, conseqüentemente, não pode ser contributivo, nem de repartição.
A REMUNERAÇÃO DOS MILITARES NA INATIVIDADE, OS REFORMADOS E OS DA RESERVA, É TOTAL E INTEGRALMENTE CUSTEADA PELO TESOURO NACIONAL”.
3- O entendimento do legislador sobre a situação dos militares quanto à previdência social está claro no relatório da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, constituída para apreciar a PEC nº40-A/2003: “Os militares não se vinculam, por conseguinte, a um regime previdenciário em que os benefícios devam ter por fundamento as contribuições vertidas ao regime. Ao contrário, as próprias peculiaridades da carreira militar inviabilizam a sujeição dos seus integrantes a um regime de caráter estritamente contributivo”.
4- O relatório de fiscalização do TCU (TC 015.529/2010-0), de 2010, sobre os sistemas de previdência social da união, no que se refere aos militares federais, diz, no item 2.4:
“ Por conseguinte, as modificações das regras previdenciárias introduzidas pela EC nº20/1998, mencionadas acima, não alcançaram os membros das Forças Armadas. Ademais, os militares foram explicitamente excluídos do regime próprio dos servidores civis, com base no §20 do art 40, incluído pela EC nº41/2003, que vedou a existência de mais de um regime e de mais unidade gestora para cada ente estatal, ressalvado o que dispõe o art 142 §3º, inciso X, que prevê o Estatuto dos Militares.”
11- COMO AGORA FALAR-SE EM DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES?
QUAIS AS MOTIVAÇÕES DESSE DEBATE?
A INSIPIÊNCIA? A TENTATIVA DE LUDIBRIO?
12- Mas algumas perguntas se põem à absurdidade dos rumores propagados.
QUAIS OS REAIS INTERESSES, SECRETOS OU PÚBLICOS, EM ALTERAR O SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DOS MILITARES?
REEQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS À CUSTA DO EXAURIDO SOLDADO BRASILEIRO, DE MODO A SUSTENTAR UM NOVO CICLO DO LAMAÇAL EM QUE ESTAMOS ENVOLVIDOS?
Saiba mais... http://www.ternuma.com.br/index.php/art/3052-o-deficit-no-regime-de-previdencia-social-dos-militares-das-forcas-armadas-synesio-scofano-fernandes-07-07-2016

marcosarapico disse...

É só pensar. ...Até que idade vão os generais. ...pra eles pouco muda. ...ou fica ainda melhor. Mordomias. ..2 anos transferência. ...motorista, carro, casa. ...pra que se aposentar? Azar dos outros. ...

Anônimo disse...

PESQUISADORA DENUNCIA A FARSA DA CRISE DA PREVIDÊNCIA NO BRASIL FORJADA PELO GOVERNO - Com argumentos insofismáveis, Denise Gentil destroça os mitos oficiais que encobrem a realidade da Previdência Social no Brasil. Em primeiro lugar, uma gigantesca farsa contábil transforma em déficit o superávit do sistema previdenciário, que atingiu a cifra de R$ 1,2 bilhões em 2006, segundo a economista. Leia mais: http://redebrasildeativismo.com.br/2016/12/08/pesquisadora-denuncia-a-farsa-da-crise-da-previdencia-no-brasil-forjada-pelo-governo/

marcosarapico disse...

Que comandante? Todos calados. ...Não dão uma informação pra tropa, estão vendo a tropa inquieta e estão deixando. Vão só acatar.

Anônimo disse...

Déficit do INSS é fictício e fruto de manipulação de dados, diz confederação dos aposentados. Estudo dos auditores fiscais da Receita Federal sustenta tese dos aposentados. Saiba mais...
http://noticias.r7.com/economia/deficit-do-inss-e-ficticio-e-fruto-de-manipulacao-de-dados-diz-confederacao-dos-aposentados-12122016

marcosarapico disse...

Esquece cálculo e perspectivas. Tu depende da caixa de Pandora da CP QAO

Anônimo disse...

Papirar negada!!!! Chegar em casa e papirar!!!!

marcosarapico disse...

Cmt EB salvar alguém? ?? Chama o batman que é mais fácil

marcosarapico disse...

Como sempre. ...esses são nossos co"mandantes" e sabem que o Brasil é um país de paz. ...azar dos subordinados, não vão precisar deles mesmo

marcosarapico disse...

Ahhh sim tu acredita que eles serão prejudicados. ...ahhh inocente. ..

Anônimo disse...

Essa publicação saiu na Reuters, não ví mais em nenhum outro veículo de comunicação.

marcosarapico disse...

Bolsonaro usou os militares para chegar lá, agora está em off pra classe, e tem gente que ainda acredita nesse pulha

Anônimo disse...

De acordo com "uma fonte", isso não vai acontecer, e terrorismo

Anônimo disse...

Galera de 92 e Praça de 87. Dia 02 Fev 17 fechamos os 30 anos de caserna. Vamos "sumir" reserva já! As promoções a qao cada vez mais reduzida. Galera do CFS 1982, 83, 84, 85 e 86 ainda Cap na ativa é hora de pegar "mochila" e abrir os claros para galera que espera nos qa. Isto vai ser igual a 2001. Foi a mesma coisa. Quem viveu lembra. Pegou militar que faltava um dia para receber o posto acima. Militar que perdeu a LE por uma semana. Vai ser o mesmo. Escutem só! Estou decepcionado.

jorge de oliveira disse...

Não costumo acreditar em fatos da internet, mas estou ficando muito preocupado com as últimas postagens e sinceramente não acredito que isto irá passar pois seria um verdadeiro tiro no pé do governo federal por outro lado acho que deveriamos ser mais atuante politícamente falando pois parece-me que estamos indo para o abate tal como gado, acredito que os políticos tenden cionistas a causa militar deve começar a se movimentar ate porque mesmo que seja boato está inquietando a tropa e nada se ouve falar de cortes dos nossos nefastos políticos continuam com as mesmas regalias e seus assecla idem salários altos, acessores, porteiros, acenssoristas enfim um verdadeiro carnaval, mas os milicos e os trabalhadores têem que pagar a conta até quando isso vai perdurar. Quem viver verá. Isso é o verdadeiro golpe do proletariado. Chega de postarmos baboseiras vamos agir pela mídia pela rede social até que esses "brincalhões" tomem noção. Lembrem-se BRASIL ACIMA DE TUDO e SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA

jorge de oliveira disse...

Vamos sair do anonimato deixem de ter mêdo, não SEJAM COVARDES os fatos estão aí porque ficar escondido

Anônimo disse...

E ainda tem praça que tira 30 anos de serviço e na hora de ir para a reserva pede para ficar mais 3 ou 5 snos. Esse sim, merece ficar até 65 anos e pedir para ficar mais 5.

Unknown disse...

Já sabia disso. No exército estão querendo diminuir os de carreira e aumentar os temporários. Não vai acontecer o fim das ffaa, só a troca de não de obra.

Anônimo disse...

Minha nossa... Pensemos: é uma decisão política, se for confirmada. Sob o aspecto financeiro, usando como desculpa a crise financeira que está espalhada por todo o país, com certeza as mudanças passarão.
Porém não vejo problema: teto, idade etc. não atingem a "maioria" das praças. O público "prejudicado" seriam em completo os oficiais. Logo, posso afirmar com 100% de certeza: isso nunca acontecerá.
Lembremos que os "sócios" das Forças Armadas são os oficiais. Jamais perderiam nesta sociedade.
Em resumo: é boato da impressa.

MESSIAS DIAS disse...

Quando da LRM, em 2001, disseram que nada iria mudar. Realmente, pra melhor não.
Vejam o que ocorreu: perdas e mais perdas.Só desgraças com a MP do Mal.

E Agora, vai ser diferente?

MESSIAS DIAS disse...

Repito:

"Vai vir uma derrocada com um engana trouxa (aumento de adicionais por cursos e militar e auxílio moradia).

A Profissão mais desmorarizada e desrespeitada do País"

Anônimo disse...

Vou Meter o pé se isso ocorrer!!!! Serão generais sem tropa...

Anônimo disse...

Nestes termos, apesar dos meus mais de 20 anos de serviço, pego minhas trouxas e vou embora... vou fazer qualquer outra coisa... dar aulas em cursinho, tocar em barzinho, vender quentinha pra fora... simplesmente não vai mais valer a pena essa escravidão uniformizada. Poucos desinformados e com baixo nível intelectual irão querer entrar e muitos mais, assim como eu, sairão dessa barca furada!

Anônimo disse...

Lisandra Paraguassu
reporter at Thomson Reuters
Brasília e Região, BrasilJornais
Atual
Thomson Reuters
Anterior
Estado de S. Paulo Newspaper, O Globo, Folha de S.Paulo
Formação acadêmica
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Essa repórter é a única com informações privilegiadas. Estranho.

Anônimo disse...

Os nossos chefes nos consideram pior do que lixo. Não nos comunicam nada a respeito dessa mudança que está por vir. Estão pouco se lixando para sua tropa. Não precisamos de guerra para ter inimigos. Adivinhem no momento quem são eles. São os políticos? Sim. Acompanhados de quem? Adivinhem.

João Luiz disse...

Quer dizer que quando o militar passar para a reserva vai deixar de continuar contribuindo como sempre fez? e o governo, vai devolver devidamente corrigido o que os militares da reserva pagaram até hoje para a "previdência"? que diferença faz o militar passar para a reserva com 10, 20, 30 ou 35 anos se quando passa para a reserva hoje, ainda continua a contribuir? com a palavra nossos competentes comandantes

Anônimo disse...

Infelizmente a realidade é que estão jogando com nosso "equilíbrio emocional". Basta apenas uma pai (militar) de família se desequilibrar e cometer algum ato impensado, que todos seremos penalizados. Ademais tudo o que veiculam não trás nada de novo. Estão testando. O CMT EB falou que seria difícil. E o Temer disse que iria melhorar. Estamos sozinhos nessa. Mas paciência tem limite.

Anônimo disse...

Bom,se se confirmar é o início do fim da carreira militar. O último apague a luz, se tiver ainda.

Anônimo disse...

Acharam que o desmantelamento das forças armadas era só em material? Ninguém vai estudar pra ser milico, se pode ser motorista do judiciário. Fim melancólico das forças armadas. Tomara que o bizu chegue a tempo de pedir reserva e meter o requerimento.

Anônimo disse...

Bom, agora que tem 28a e 01m de SV não pode nem pegar transferência....Novas regrinhas...

Anônimo disse...

Perguntinhas básicas.
E os juízes? E os deputados federais? E os deputados estaduais? E os vereadores? E os ex prefeitos? E os ex governadores? E os ex presidentes? E os diplomatas? E os policiais militares? E os policiais em geral? E os ...?
Ou é apenas o MALDITO revanchismo?
Ótimo, vamos supor que aprovem esse absurdo, o judiciário vai obrigar esses idiotas a pagar o que a União nos deve - horas extras, horas noturnas, vale alimentação, vale refeição, insalubridade, FGTS, risco de vida, ..., tudo retroativo a 30 anos dependendo do caso.

Anônimo disse...

Ficou bem claro...Quem tira serviço e participa das marchas vai com 65 anos e o general pode se quiser ir com 35 anos, mas porque o general bao vai para casa quando completa 30 anos de serviço . injusto o praça cçir so com 65 anos pois ele tira svc !

Anônimo disse...

Pois é, pimenta nos olhos da tropa é refresco.��

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Civis do executivo legislativo e judiciário já estão na vala desde 2013 bando de desinformado. Para de mimimi

Léo disse...

A capacidade do General Villas Bôas, Comandante do exército, de surpreender a tropa de maneira desgraçada é algo só praticado pelo seu antecessor ,o que permitiu a destruição da carreira das Forças mal Pagas,durante a promulgação da MP DO MAL.Basta lembrar as duas falas de fim de ano do mesmo: em dezembro de 2015, ele afirmou que em janeiro de 2016 teríamos o miserável reajuste dos soldos.A corruPTa Dilma Rousseff o desautorizou e só recebemos em agosto passado.Nenhuma palavra dele eu ouvi ou li esclarecendo o porquê de um comandante de Força afirmar, publicamente, algo referente aos mossos vencimentos, e ,depois ,ser desautorizado a falar sobre o mesmo assunto.E ,agora,final de dezembro de 2016, mas uma vez,sua fala foi um desastre, uma desgraça desmotivadora para a tropa e terrível para nossas famílias ,com trocadilhos de retórica dos cantis e das mochilas, que não pagam nossas contas.NOSSAS FAMÍLIAS FICARAM INDIGNADAS!!! FOI O ASSUNTO MAIS COMENTADO NAS RODAS. Afirmou que o orçamento destinado para o exército ,em 2017, teria consequências NEGATIVAS PARA OS NOSSOS VENCIMENTOS.ESSES VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, VERGONHOSOS, HUMILHANTES E RIDÍCULOS. Todos sabemos que poder juntar todas as gratificações de habilitação- os cursos realizados- terão como maiores beneficiados os próprios generais.Quais sargentos possuem seis,sete,oito cursos? Se quisessem realmente,em contra-partida com o que esse governo corrupto que tem vários membros deletados como ladrões dos cofres públicos irá fazer com nossa aposentadoria, por que simplesmente não exige um reajuste nos nossos soldos de ,pelo menos , 50%, de emidiato.Simples assim.-" o governo não tem dinheiro suficiente", dirão os corruptos.MENTIRA!!! MENTIRA E MENTIRA!!! Já comenta-se que o rombo,o saque, a roubalheira, a safadeza, a patifaria feita aos cofres do povo pela maior quadrilha ou organização criminosa conhecida do mundo,a do BRASIL, saqueou ,arrombou,levou nada mais,nada menos que ,pasmém militares ferrados e endividados, R$ 8,8,8,8(OITO) TRILHÕES DE REAIS dos nossos impostos e das nossas famílias.E IREMOS PAGAR ESSA CONTA,o baixo clero e o povão. DÚVIDAS? Agora, quando o assunto é VENCIMENTOS DECENTES PARA NÓS, AÍ AMIGOS,NUNCA TEM GRANA SUFICIENTE. CANSADO DE SERVIR A ESTA PÁTRIA DE LADRÕES ,LIXOS HUMANOS A QUAL,PARA NÓS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, SÓ NOS DEIXA AS MIGALHAS CAÍDAS DAS MESAS DAQUELA CORJA DE RATOS PUTREFATOS!!!

Anônimo disse...

Se querem acabar com as Forças Armadas o caminho é esse mesmo.

Rommel disse...

As FFAAs ja iniciaram a guerra psicologica pros militares ficarem satisfeitos e aliviados com uma trolha menor, o aumento de tempo de serviço e 14% de pensao militar. Alem disso, com toda certeza,sera a ida das pensionistas pro INSS.

Anônimo disse...

Querem acabar com as FFAA. Haiti aqui vamos nós.

Anônimo disse...

QE sair ST??? Kkkkkkk, sem qualificação, sem CFS, sem CAS...Fala sério. Já foi muito a promoção a 2° Sgt.

Anônimo disse...

E aí....Esperando aqui o otimismo e "sabedoria" do Maj QCO Leonardo, do 2°Sgt 2002 com suas estórias espartanas de superação economizando para adquirir imóveis na selva (cadê a dedicação integral e subsistência através dos ganhos na força????)..... Cadê vocês com a CI...Digo, com o otimismo descabido e inexiste na tropa???? Tô aqui só pra ler vocês...Kkkkkkkkk. Tão gostando?? Querem mais???

Anônimo disse...

A questão é que se formos pra vala dos civis eles é que terão que abdicar de seus direitos, ou seja, não terão direito a fgts, periculosidade, hora extra, etc etc etc. Dessa forma eles conseguirão entender melhor o que já não temos de direito. Mas na hora de morrer pela pátria isso eles não querem né. São os milicos que têm que ir pra qualquer parte do país ou do mundo. Caras de pau!

Anônimo disse...

Esse fato será o marco da falência das Forças Armadas! Triste realidade

Anônimo disse...

Eu acredito nos meus comandantes, eles não vão deixar a tropa na mão.

Anônimo disse...

Espalharam essa notícia para desestabilizar a tropa.
Todos ficaram apavorados com a possível aposentadoria com 65 anos. Mas no final, o que vai acontecer é aprovar os 35 anos e aumentar o desconto da contribuição para nos iludir e todos acharem que estamos no lucro.

Vai vendo!

Anônimo disse...

Mas não com esse salário vexatório!!Inicial de analista judiciário é 10000 líquidos ,o que um major recebe depois de mais de 15 anos de serviço ...

Anônimo disse...

Sabe quem vai querer ? Posso fslar qie os soldados humildes das comunidades estao servindo, prestando o concurso e indo. Mas somente os menos fsvorecidos , que moram em comynidades vao querer isso...sempre tem um pé feio para um chinelo velho. Mas o nivel sera ruim e muitos vao meter o pé...sair...pois é muita tesponsabilidade pra pouco dinheiro.

Anônimo disse...

Isto por um lado vai se bom, aumentar o tempo. os sgt qe poderam chegar a subtenente e os qao até major. não podemos ficar preolcupados algo de bom vai acontecer.

Anônimo disse...

Amigo tu ta de brincadeira...96 ja é uma turma ...sem palavras...ta de saca...meu amigo

Anônimo disse...

Com o fim do regime militar, o General Leónidas, vulgo sabonete, iniciou um processo de afastar as FÃ das decisões políticas do país. Ele teve grande influência no governo Sarney e talvez tenha sido o último. A pá de cal veio com o governo FHC, com a criação do ministério da defesa, esse ministério criado como imposição do FMI, para que o Brasil recebesse os socorros financeiros, uma vez que o FHC quebrou o país duas vezes. Com a criação do MD foi a pá de cal na influência dos militares nos governos. Com a gestão petista criou-se um paradoxo, Lula tentou aproximação reavendo bários projetos da época militar, houve o sonho de consumo entre 10 entre 10 militares que é a missão no Haiti, e houve investimento em equipamentos e viaturas, o que parecia um mar de rosas virou nova desconfiança com a dona Dilma, criando a Comissão da Verdade, mas mantendo os privilégios da classe. Agora o mordomo do conde Drácula, que chegou ao poder numa conspiracao para abafar a lava jato e ajudar a FIESP e os investidores da bolsa e sem voto o que é o mais importante , está fazendo e propondo a mais radical mudança na aposentadoria de todos no país . Já que o momento é propício a golpe de estado e sempre fez e fará parte da história dessa república de bananas, os militares deveriam aproveitar a velha vocação que está no DNA, e dar um golpezinho para ajustar o país. Que vai ser bem-vindo .

Anônimo disse...

Acham que ninguem conhece essas manobras psicológicas.hoje militar tem estudo !!!!

Anônimo disse...

Pessoal aqui falando que é o fim das Forças Armadas... que todos vão sair...

Sempre vai existir, com o desemprego lá fora então. Sai um e tem dez querendo entrar... Agora existe a diferença entre QUANTIDADE e QUALIDADE.

Sim, as Forças Armadas estão perdendo e vão perder ainda mais em QUALIDADE.

Caiam na real, muitos bons permanecem (normalmente devido a problema com a autoestima), e os ruins sempre permanecem (e não são poucos não viu, tem pra dar e vender nesta força).

E por fim, apenas alguns bons vão sair.

O que acontece se resume a esta frase:
"QUEM NÃO PAPIRA, ENTRA EM FORMA PRO ASPIRA".

Existirá desvinculação da carreira.
E dois tetos: Um para Oficiais e outro para Praças. Adivinha quem vai se dar mal?

E boa sorte a todos, pois vão precisar (principalmente aos que carregam o piano).


Anônimo disse...

Quem não tem qualificação e vc,pois eu não devo nada a vcs de escola feita nas coisas.

Anônimo disse...

Nesse assunto, admiro muito a os militares da PM, eles não ficam de braços cruzados esperando acontecer para depois lastimar. Se interagem entre todas as PMs dos estados, como se fosse uma só, e vão à luta. O jeito pode até não ser pelo considerado certo por muitos, mas, que funciona, funciona.

Anônimo disse...

Já pensou? Se realmente cairmos nessa tal vala comum? O civil quando se aposenta, não recebe nada, ainda perde o convênio de saúde. Imagem! O militar indo pra reserva sem direito a nada, e ainda perdendo o convênio de saúde!

Anônimo disse...

Isso é um teste eles estão avaliando a reação dos militares sabem que precisarão de nós quando os civis começarem a tocar o rebu mas ao mesmo tempo querem nos prejudicar também ou é um teste temos que aguardar

Anônimo disse...

Boato

Unknown disse...

Já temos os piores salários do executivo, agora vão jogar a pá de cal de uma vez. É triste o q fazem com as Forças Armadas.

Unknown disse...

Inocente!!! Só vai piorarolar!

Anônimo disse...

Lúcido.

Essa 93 disse...

TODOS os servidores gerais de todos os poderes já estão no teto!!!!!!!Por isso eles pagam previdência complementar. ARRREEEEEGOOOO NÃO CANSO DE FALAR ISSO AQUI

Anônimo disse...

Esses comunistas do PMDB, PSDB E DEM são revanchistas. Tá bom agora capitalistas? Kkkkkkkkkk

Essa 93 disse...

Fez tudo isso é não sabe que se vc for transferido sua esposa têm o DIREITO de ser encaixada em qualquer função em sua nova morada?Em qualquer esfera, mesmo fora do estado dela. Isso é lei. Existem diversas jurisprudências a respeito.

Essa 93 disse...

Você até ganha muito pra bostejar isso em pleno expediente. Pra quem passa o dia no tfm e no alojamento então....

Anônimo disse...

E inútil

Anônimo disse...

Bessias querendo um carguinho é???

Ildo Gaúcho disse...

vai dar em rebelião ... porém eu acho que isso é falso, no mínimo um balão de ensaio.

Essa 93 disse...

Arrego, eles já estão no teto desde 2013. Não bosteje

Anônimo disse...

vai ter FGTS...
Trabalho de 40 horas semanais...
Adicional noturno...
Horas extras...
Insalubridade...
Sindicalizar...
Direito à greve...
aux periculosidade...
parar de contribuir quando na inatividade...
Entre outros benefícios...

Anônimo disse...

Um major que passa 30 anos coçando?

Anônimo disse...

Vão Pq querem e ainda ganham $ com transferência. Quem morre nesse país são os policiais. Mais de 500 ano passado.

M.Sales disse...

Se fizerem isso sem vim junto todos benefícios como FGTS, anuênio, insalubridade, periculosidade, licença prêmio, horas extras, adicional noturno etc... Seria um bom teste para os militares para ver até quando eles iriam aguentar antes de se venderem a um governo de esquerda. Passaríamos a ser uma Venezuela só que maior onde o governo tem apoio do exército para fazer suas sandices.

Anônimo disse...

Muito top, esse comentário. Seria muito bom se fosse publicado num jornal de grande circulação, preservado o autor.
E aí Montedo? O que tu achas?

MARNO MATTE disse...

A mais besta das perguntas: Vão pagar o teto anunciado para um general de exército??? Só preciso dessa resposta.

Anônimo disse...

Vala comum??? Engraçado, não vi falar em Hora extra, Adicional de Periculosidade, FGTS, sindicalização e outros diretos que o cidadão comum tem. Nunca tivemos residência fixa, as esposas não conseguem ter emprego fixo, nem buscar estabilidade econômica na sociedade, pois quando isso acontece somos transferidos a força para outras cidades e ainda temos que ter dedicação exclusiva, no privando de exercer outras atividades. MILITAR NÃO PODE SER EQUIPARADO AO CIDADÃO COMUM.

anônimo disse...

Pessoal acho que isso não vai acontecer . Porém,independente disso aqui na aeronáutica até os taifeiros que já sabem que vão chegar a suboficial ou subtenente como é no exército não ficam , todos que trabalham comigo estão saindo, controlador vôo nem se fala,é se formar e já pensam em passar em outro concurso.

João disse...

OK concordo plenamente ,outra coisa quando acontecer alguma catástrofe chama o pessoal dá mídia,o restos dos funcionários públicos para ajudar e parem de ficar enchendo o saco dos militares até para pavimentar rodovia e fazer o serviço de um bando de vagabundos ...Este é o preço a pagar por ter 86% de aceitação puplica

Anônimo disse...

Pois preparem os hospitais mesmo, porque o militares da saúde vão evadir em massa se isso acontecer!

Anônimo disse...

Um dia o STen me falou que faculdade era besteira e estudar para concurso era loucura, afinal a aposentadoria era integral!KKKKKKK pega tua merenda STen. Atenciosamente: ex 2º sgt.

Anônimo disse...

Primeiro começaram indo atrás de bandidos na favela só para inglês ver , sem poder dar um tiro sequer, depois foram tapar buracos em BR inacabadas, depois foram cavucar o São Francisco sem conclusão, depois foram limpar valas para combater mosquitos, isso sem falar em lavar as toalhinhas da presidenta depois ficaram em cima do muro, observando o poderes da república rasgarem a CF , a grande maioria sequer apoiou o nosso baixo-assinado. Um soldado profissional do Exército Nacional ganhando 30 reais de diária na Olimpíada enquanto um PM recebia 500 , queriam O QUÊ ?

Anônimo disse...

Eu avisei que o golpe iria atingir a todos... Mas vcs ficaram nessa onda de revolução comunista...

Anônimo disse...

Estão concentrados estudando.

Sistema de Proteção Social dos Militares das Forças Armadas (FA) : http://www.eb.mil.br/web/interno/informex/-/journal_content/56/16768/7936019?refererPlid=16795

Anônimo disse...

Companheiros, infelizmente os militares das FA são muito desunidos, aqui no DF, a PM escolhe os seus representantes no congresso, sabem como!? Fazendo assembleias internas onde todos se comprometem com o candidato proposto não interessando se ele é oficial ou praça compreendem. A PM aqui tem vários representantes no congresso devido a isso, e por isso também o melhor salário do Brasil.

Temos vários colegas altamente qualificados, com curso superior e desvalorizados pela força. Praças fazendo bico de garçom para complementar a renda, ou seja humilhação, ora por que não autorizam a mesma escala das forças auxiliares, pelo menos daria para fazer um extra de forma decente, dando aulas, taxi, uber que seja. Esta é a Diferença. Não esperem por milagres, provoquem o milagre, ou seja mobilização!!!

Gen Anibal disse...

Tudo o que li não passa de fofoca e acredito que o Chapa Quente vai nos dar alguma boa noticia de seus amigos babões lá do Forte Apache.
Mas independente de ser fofoca ou não, já vou comprar uma canoa para pescar meu próprio peixe do Rio Parnaíba.

Anônimo disse...

as armas estão conosco,,,não se esqueçam,,e o trump é o presidente americano,,como um presidente caçado pode ditar isso?

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

pessoal, acordem,,q teto??? kkkk,,,5 mil sera teto para um sgt e para um gen?????????????????,,conversa fiada,,acordem!!! sem logica o q essa reporter escreveu aí...

Anônimo disse...

O comando do exército já desmentiu este boato,jornalista querendo aparecer e causar pânico ,deve estar seguindo orientação de algum político que quer ver o circo pegar fogo.

Militar atento disse...

O exército brasileiro acaba de soltar um informex, traquilizando a tropa e reiterando que as mudanças serão benéficas aos dois lados. Não sofram por atacado, sejamos otimistas, em caso de desconforto, ainda temos às armas.

Anônimo disse...

Quem, com mais de vinte anos de serviço, que estudou no SOEIRO, não comprava TODA SEMANA a Folha Dirigida pra ver fontes sobre concursos?! Senhores do Conselho, isso é papo furado de periódicos mal-intencionados; tudo pra vender psudodramas. Dizem que somos cerca de 600 mil entre ativos, inativos e pensionistas. Agora, multipliquem por quatro (número de uma família mediana), mais ainda, multipliquem por - no mínimo dez (pessoas que não gostam de milicos, porque acreditam que fomos maus no passado, teve holocausto, pau de arara, ditadura, ditamole, bicho-papão, etc... Resumindo: É MUITA GENTE PRA COMPRAR NOTÍCIAS. NÃO PARECE, MAS INCOMODAMOS MUITAS PESSOAS. SENÃO, FICAREMOS COM "O NOBRE SENTIMENTO DO DEVER CUMPRIDO". rsrsrs.

Anônimo disse...

AH! EM TEMPO! DIGO, DIGO... SEREMOS OS ÚLTIMOS MOICANOS. OU SERIA MÓI CANAS.

Anônimo disse...

As únicas instituições de crédito moral neste País são as FFAA e a PF. No caso das Forças, e em especial do Exército, sim, valeria testar e ver até vai o limite do moral da tropa e, de vez, ratificar um regime fascista disfarçado de democracia. Onde há fumaça há fogo, sim, sem dúvida, pois há muita gente e seguimentos que desconhecem (ou não querem reconhecer) o valor das Forças Armadas. Até hoje, o quanto a Nação ganhou com mão de obra barata, de excelente qualidade, que confiaram no sistema e suas possibilidades e, lógico, vantagens para se dedicar durante anos com todo entusiasmo, fé na missão, abrindo mão de conquistar melhores oportunidade mediante concursos, empreendimentos etc, que remuneram muito mais. Enfim, FFAA, abandono? desilusão? Muita evasão já desde 2000, retirada de direitos desde aquela época, fim da estabilidade desde década de 90, diminuição gradual de efetivos das escolas de formação, contratação de militares temporário em massa. O que mais? Desmoralizar aqueles que ainda restam? Não é possível que os nossos Generais deixem isso acontecer, que seus subordinados sejam "legalmente" chicoteados, castigados, aqueles que os fizeram hoje serem Generais....

Anônimo disse...

Finalmente "A palavra of oficial"

Anônimo disse...

O senhor tem razao, mto bem observado.

http://exame.abril.com.br/economia/governo-deve-incluir-militares-em-reforma-da-previdencia/

http://br.reuters.com/article/idBRKBN15E2P4?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0

Sem contar q sempre eh citada a fonte das postagens do blog.

Unknown disse...

Essa notícia é totalmente falsa, sem condições alguma de que isso aconteça. Essa ação geraria um colapso enorme em todos os âmbitos. Por favor parem de ficar postando falsas notícias.

Anônimo disse...

Rapaziada isso é terrorismo da reportér, estamos caindo feito patos, tem informex quentinho deem uma olhada

Rafael Martins disse...

Se for pra vala do inss ganhando como as policias de alguns estados tudo bem. Da pra planejar uma previdencia privada. Mas assim a gente apenas sobrevive. A morte eh maos suave.
3°Rafael Martins /13
Nao baú nem pen driver. Pega lavrado!

Anônimo disse...

Este post trata-se de pura especulação...Montedo, fique atento a boatos.

Rafael Martins disse...

14% vai ser doido tbm. Melhor deixar todos livres disto podendo investir numa previdencia privada.

Anônimo disse...

http://m.congressoemfoco.uol.com.br/noticias/governo-propoe-ate-marco-regras-de-aposentadoria-e-carreira-para-militares-informa-eliseu-padilha/

Rafael Martins disse...

Nas pms do coronel ao soldado brigam juntos. Nas ffaa é uma segregação das brabas

Anônimo disse...

Vai que um militar em desespero dê "uma surtada" de repente e faça um monte de m.. contra esses espalhadores de informações não oficiais, aí depois não vai ter jeito.
Será que é somente esse jornal que dispõe de informações privilegiadas? Ou isso é para criar o caos entre os militares das FFAA?

Rafael Martins disse...

Ah... Se eu tivesse meu diploma de tecnologo em infantaria... Vou me inscrever numa facul a distancia agora. Carta de alforria se conquista. Se depender do senhorio morremos escravos.

Anônimo disse...

Não dá mais pra trabalhar. Essa conversa é manchete nos quartéis , ninguém aguenta.. Para tudo!ou vamos enlouquecer.

Gilton Santiago disse...

Boa noite Montedo, o erro foi tirar a Presidente Dilma agora. Tinha que terminar seu mandato e depois, escolhamos novo Presidente.

Anônimo disse...

http://m.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1428830-barao-belga-albert-frere-lucrou-com-venda-de-refinaria-para-petrobras.shtml - E a compra de pasadena foi aprovada por gleuber e Albuquerque quando estavam em suas boquinhas depois de vender os direitos dos militares!

Luan Vitor disse...

Eu passei no concurso da EsSA este ano kkkk

Anônimo disse...

Os Generais estão tudo CALADO, amanhã põe o pijama e os que não ganham boquinha de PTTC começam a se REVOLTAR a falar as verdades, mas ai já é tarde demais. Na ativa são uns GATINHO e na reserva viram uns LEÃO.

Lucio Lucena disse...

Vejam a nota postada no blog do sacoemaca:
http://sacoemaca.blogspot.com.br/2017/01/previdencia-governo-quer-aplicar-teto.html

Governo estuda fixar teto para aposentadoria de militares, mas categoria resiste
Ministro da Defesa, Raul Jungmann rejeita colocar como limite para os benefícios o valor máximo pago pelo INSS, de R$ 5.531,31

Anônimo disse...

Haver´demissão em massa, principalmente os que estão em início de carreira. Se eu estivesse em início de carreira, não pensaria duas vezes. Eita país que desvaloriza as FFAA e comandantes que não tem hombridade para defender suas tropas. Nojo.

Anônimo disse...

Se isso for verdade descobriremos se temos comandantes de verdade e eu já vou pensar nos amparos para entrar na justiça e exigir a devolução do valor excessivo descontado para a pensão, além de outros direitos. Espero que não passe de boatos.

Anônimo disse...

Bom, muito bom????????????
Estava esperando pedir a medalha de 30 anos de bons serviços prestados, mas já mudei de idéia, que acham?

Por outro lado será assim:
- 40 (quarenta) horas semanais e banco de horas extras, com certeza;
- diárias no bolso sempre que houver missão, senão nem farda coloco;
- 1 (um) dia de trabalho e 3 (três) de folga, sempre e sem dar explicação para chefe algum. Pra início de conversa.

Caso contrário estou providenciando um atestado médico, quase toda a semana,

ENFIM acabou a moral e nem que a vaca "tussa", acho até que foi pro brejo.
É O FIM DAS FFAA, amigos, SELVA, CAATINGA, MONTANHA!!!!!!!!!!

Adios queridos!

Anônimo disse...

Impressionante 1 - O mundo pegando fogo e nego querendo saber se vai sair 1 Sgt QE ou Sub QE arrego a QE zada estao na forca por misericórdia divina, nao fizeram nem prova...muitos so tem 4 serie primaria, arrego viu, so olham pro proprio umbigaummm.
Impressionante 2 - Esse bando de milico so no mi mi mi, bando de choraummmm, conselho... nao acreditem em tudo que passa pelas redes socias, algo vai mudar mas nao será algo drástico assim como a reportagem fala, vamos confiar nos nossos Cmts e pra queles que esperam as coisas caírem do céu (Prom a QAO) façam sua parte estudem façam cursos, credenciamento e etc... vamos dar o Gas (Deus ajuda quem trabalha).

Anônimo disse...

Ainda me lembro de uma parte de meu juramento à Bandeira Nacional: "... CUJA HONRA,INTEGRIDADE E INSTITUIÇÕES, DEFENDEREI COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA.".
PRONTO PARA O COMBATE!

Anônimo disse...

Enquanto para as FAs resta reclamar, as forças policiais PF, PRF PCs e demais, se articulam e preparam PECs a seu favor independente de o povo achar bom ou não. Quando se trata de defender seus direitos e ganhos é cada um por si e dane-se se o ou outro não aprovar ou " gostar". Mas os comandantes das FA se preocupam com as aprovações das pesquisas que ninguém sabe a proveniência muito menos os objetivos.

Anônimo disse...

Explicando e fundamentando os direitos trabalhistas no Brasil previstos na Constituição, deixando de lado os 922 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho que são aplicados apenas a iniciativa privada. O art. 7º da Constituição traz a seguinte redação: são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social. A partir daí, segue um rol de 34 incisos, todos aplicados a trabalhadores da iniciativa privada. O Parágrafo único do mesmo artigo trata de quais desses incisos são aplicados aos trabalhadores domésticos, no total este grupo específico possui direito a 25 incisos do Art 7º. O Art 39 da Constituição em seu parágrafo 3º traz quais incisos são aplicados aos servidores públicos civis, no total eles possuem 14 dos incisos do artigo 7º. Por fim, o Art 142 em seu inciso VIII traz quais direitos previstos no Art. 7º são aplicados aos militares das Forças Armadas. O texto é o seguinte: VIII - aplica-se aos militares o disposto no art. 7º, incisos VIII, XII, XVII, XVIII, XIX e XXV"; no total são apenas 6 dos incisos. Quais seriam estes: VIII - décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria; XII - salário-família pago em razão do dependente do trabalhador de baixa renda nos termos da lei (atualmente no valor de R$ 0,16); XVII - gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal; XVIII - licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de cento e vinte dias; XIX - licença-paternidade, nos termos fixados em lei; XXV - assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até 5 (cinco) anos de idade em creches e pré-escolas.

Anônimo disse...

Estou com um video do Eliseu Padilha falando da Previdência e das dificuldades dos militares,acho que vazou.
Preciso do email Montedo

Anônimo disse...

MARANATA

Anônimo disse...

Reuters= FONTE DE DESINFORMAÇÃO COMUNISTA.
Vulgo "eu quero ver o circo pegar fogo".

Anônimo disse...

Haha...acredita ainda em papai noel?

Anônimo disse...

Disse tudo. Essa esculhambação resulta disso.

Anônimo disse...

formados na AMAN existem 3 perfis:
-os que estão lá por ser negocio de familia
-os que estão lá pelo patriotismo
-os que querem ir pra guerra/afins (sim existe)
-os que queriam um emprego
a grande maioria é da 4 opção, por mais q minta pra si mesma durante anos, e não sai por não ter coragem ou não se achar capaz de ter algo melhor. acontece que quanto mais o tempo passa e mais a força desvaloriza o já desvalorizado material humano, perde beneficios pq não tem influencia no governo, mais e mais militares bons vão entrar na real e cair fora do barco que já está afundando faz tempo. só vai sobrar o que mais tem no exército hj em dia, gente ruim e gente ruim que se acha boa todo mundo se auto sabotando e se auto promovendo. "quem não papira vai só virar aspira". é só fazer uma rápida pesquisa e constatar a quantidade de filhos de oficiais e oficiais generais que foram/estão na AMAN, muito poucos. os pais já os alertaram.
-aspint2014

Anônimo disse...

Fala sério,cara! Vai procurar a tua turma!

Anônimo disse...

Meus pêsames

Anônimo disse...

Só postam o que vocês querem, não chinguei e nem defamei ninguém, mesmo que merecessem; e, mesmo assim não plotaram o que enviei...
Logo siteblog não confiável e altamente polarizado e perigoso...��

Anônimo disse...

kkk... Vala comum? Então os civis (paisanos) irão tirar sv junto com a gente? E depois do serviço vão cumprir mais 8 horas de expediente? Irão pras missões com a gente? Utilizarão esta porcaria de bombacha q só serve pra dar varizes mais cedo? Cadê nossos líderes militares? Nossos comandantes das 3 Forças que não fazem nada? Já perderam os ministérios. Somos comandados por um civil. O problema está nos cargos depois da reserva. Por isto que a Tropa está abandonada... sem líder

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics