19 de janeiro de 2017

Crise carcerária: Temer autoriza uso imediato das Forças Armadas para reforçar segurança em Natal

Após o apelo do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Farias, que pediu ajuda  para que as forças armadas fossem enviadas ao Rio Grande do Norte de forma imediata, o Presidente Michel Temer acaba de autorizar o emprego de tropas na capital potiguar.


Após pedido do governador do Rio Grande do Norte, autorizei o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Natal.


O objetivo é de que os militares atuem nas ruas de Natal a partir de hoje e os policiais sejam deslocados para Alcaçuz. O presídio está em crise pelo sexto dia consecutivo e o governador declara que a situação está “fora de controle”.
Além do conflito dentro da unidade prisional, facções criminosas estão promovendo ataques a ônibus e carros públicos desde a tarde de ontem em retaliação a transferência dos presos. Vinte e um ônibus já foram queimados. Desde o meio-dia desta quinta-feira, Natal está sem transporte público.
A maioria dos ataques aconteceu no mesmo momento em que a PM fazia a remoção de 220 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

O governador disse ainda que o objetivo final é transferir todos os presos e interditar o maior presídio do Rio Grande do Norte.
Com informações da Gazeta do RN e G1/RN

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics