19 de janeiro de 2017

Crise carcerária: Temer autoriza uso imediato das Forças Armadas para reforçar segurança em Natal

Após o apelo do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Farias, que pediu ajuda  para que as forças armadas fossem enviadas ao Rio Grande do Norte de forma imediata, o Presidente Michel Temer acaba de autorizar o emprego de tropas na capital potiguar.


Após pedido do governador do Rio Grande do Norte, autorizei o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Natal.


O objetivo é de que os militares atuem nas ruas de Natal a partir de hoje e os policiais sejam deslocados para Alcaçuz. O presídio está em crise pelo sexto dia consecutivo e o governador declara que a situação está “fora de controle”.
Além do conflito dentro da unidade prisional, facções criminosas estão promovendo ataques a ônibus e carros públicos desde a tarde de ontem em retaliação a transferência dos presos. Vinte e um ônibus já foram queimados. Desde o meio-dia desta quinta-feira, Natal está sem transporte público.
A maioria dos ataques aconteceu no mesmo momento em que a PM fazia a remoção de 220 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

O governador disse ainda que o objetivo final é transferir todos os presos e interditar o maior presídio do Rio Grande do Norte.
Com informações da Gazeta do RN e G1/RN

5 comentários:

Anônimo disse...

ALÔ PRESIDENTE TEMER (Comandante Supremo das Forças Armadas) REVOGUE JÁ A MP DO MAL 2215-01 (Lei de Remuneração dos Militares das FFAA), que está enterrada nos porões do Congresso há quase 16 anos com mais de 600 emendas.

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- Selvageria nos presídios? Chamem os Militares!
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de quinze anos, com mais de 600 emendas.
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os salários e reajustes de outras categorias do funcionalismo e comparem com a dos Militares!
- O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF e do Policial Rodoviário Federal); sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União! - O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe), é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, de Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Estados e Governos incompetentes com Polícia civil e militar maus preparados e maus pagos. Essa crise carcerária é fruto dos governos corruptos e seus algozes. A nação está como uma corveta em alto mar, a deriva, sem rumo e sem comando.

Essa 93 disse...

A Polícia Militar faz a parte dela e prende. Quem está preparado?O EB?????

Anônimo disse...

Poxa, mas a PM ganha bem melhor do que EU. A PM trabalha menos horas do que EU. Porque eles não resolvem.
A Força Nacional estará lá? Se estiver vai ganhar diária e também ganha mais do que EU.
Isso esses comunistas que usam Nike e IPhone não falam, não é mesmo!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics