22 de janeiro de 2017

Crise carcerária: Forças Armadas nas ruas em Natal

Militares das Forças Armadas patrulharam as ruas de Natal neste sábado (21)
Imagens: Elias Medeiros
Militares estão nas ruas de Natal (Foto: Elias Medeiros)
Militares estão nas ruas de Natal (Foto: Elias Medeiros)
Militares estão nas ruas de Natal (Foto: Elias Medeiros)
G1/RN/montedo.com

44 comentários:

Anônimo disse...

ADSUMUS. FUZILEIROS NAVAIS

Anônimo disse...

Participei de diversas operações de GLO, a pergunta que faço, quem irá defender um soldadinho de chumbo, caso, o PCC cumpra a promessa de passar a matar militares das FFAA? sequer porte de arma tem!

Anônimo disse...

Que grande piada chamar isso de patrulhamento. Vao prender,no máximo, algum moleque desavisado. Qualquer ocorrência que precise de uma viatura para acompanhar o vagabundo será inviável. De resto, fico com vergonha de imaginar o que outras forças armadas ao redor do mundo pensam das nossas ffaa que mais parecem mulambos completamente despreparados.

João Luiz disse...

Uma das funções constitucionais do Exército, é a manutenção da LEI E DA ORDEM. dessa forma, gostaria de saber porque os militares das Forças Armadas não tem instruções básicas de direito...soltam um bando de soldados, oficiais e sargentos nas ruas sem a minima noção do que fazer em situações diversas nessas operações.Já passou da hora do Alto-Comando revisar os PP uma vez que o uso das Forças Armadas para essas missões virou uma constante

Anônimo disse...

Os rostos dos soldados transbordam experiências, no tocante a segurança pública

Anônimo disse...

Intervenção em presídio é golpe contra o militar - http://www.alertatotal.net/2017/01/intervencao-em-presidio-e-golpe-contra.html?m=1

Daniel Camilo disse...

Daqui a pouco vamos parecer países em guerra ou em calamidade como o Haiti com tropas do Exército nas ruas o ano inteiro.

Anônimo disse...

E o salario Ó!!!!!

Marcelo Carvalho disse...

Mesmo com as FFAA nas ruas a população está sem transporte público há 3 dias....

Anônimo disse...

Amigo, eles não precisam de viatura para acompanhar perseguição, estão com autorização do presidente da república para atirar para matar em qualquer circunstâncias e locais. É guerra, foi suspenso o estado de direito, estão com todas as condições para executarem o que treinam no quartel. KKKKKKKKKKKK (brincadeirinha).

Marcelo Carvalho disse...

Mulambos completamente despreparados ? De qual planeta vc veio ? Já sei: do planeta dos que não tiveram coragem nem pro Serviço Militar ?

Anônimo disse...

Marcelo Carvalho, pergunto voce realmente é das FFAA ou é daqueles que acreditam no comando que fala que as FFAA brasileiras são otimas?
Por favor vamos acordar e ver a realidade, as FFAA brasileira não tem a minima noção de GLO, vive um mundo de faz de conta de formaturas, TFM e treinamentos minimos. Uma vergonha colocar jovens despreparados para fazer a função de policia. As FFAA nem se quer preparadas para combate estão, muito menos para policiamento. Qualquer advogado processa facil um militar que acha que pode algo...

Anônimo disse...

Mulambos despreparados não são. Mas, estão longe de serem militares do mesmo nível dos
países de primeiro mundo.

Anônimo disse...

CANIBALISMO EM ALCAÇUZ (RN) - https://www.youtube.com/watch?v=sJ4ADGPT_y4

Anônimo disse...

Lembram da invasão das forças federais em alguns morros do Rio? Foi uma operação de guerra meia-boca, onde deixaram uma centena escapar. A ocupação do morro deu uma aparente paz e depois tudo voltou como era antes. E hoje, mesmo com as UPP's, nada mudou. Colocar tropas federais para desfilarem nas ruas e servirem de enfeite, não atemoriza nenhum bandido capaz de atrocidades e bem armados. Eles não vão enfrentar de frente pois sabem que as Forças Federais tem mais efetivos e equipamentos blindados que, se forem usados, acabarão com o lucro da venda de drogas por algum tempo. Os baderneiros estão em toda parte, por falta de educação adequada, famílias sem estrutura e safadeza, mesmo. Vão prender e em uma semana estarão soltos novamente.

Essa 93 disse...

Olhe a foto desse Bandão atravessando a faixa...me diga se vc teria medo de enfrentar esse jovens.

Essa 93 disse...

Kkkkkkkkk e fome também

Essa 93 disse...

Kkkkkkkkk

Essa 93 disse...

Falou tudo. Se tem uma coisa que acaba com nossa tropa é essa cegueira de achar que somos esse exemplo todo. Até nos poços da Operação Pipa já foi constatado desvio de dinheiro.

Essa 93 disse...

Amigo, infelizmente preparo eles não tem. Não quer dizer que não sejam íntegros,mas não passam de trabalhadores em condições análogas de escravidão

Essa 93 disse...

Estava na primeira leva. Na primeira semana de operação um tenente da minha OM foi por ter mandado os seus soldados levarem uma choperias e dois ar condicionado da casa de um traficante para a sua casa. Quem se lembra dessa?

Anônimo disse...

A verdade é que as tropas federais gastam um efetivo muito maior e são menos efetivos para fazer o mesmo trabalho das forças estaduais, que já não é o melhor do mundo. Isso no caso dos morros. Em casos como esse de Natal, nós sabemos que as ffaa se resumem a andar a pé na Orla. O pior é que ainda se acham a última bolacha do pacote.
PF Nunes

Anônimo disse...

Oh anônimo PF 14:52....já ouviu falar em poder de dissuasão?? No cursinho lá de 4 meses da PF não teve essa aula não??

Rommel disse...

Estes soldados estao mais perdidos que cego em tiroteio! Todos criados a leite com pera. E se a bandidagem atirarem neles, vao revidar com tiro de 7.62mm pra matar quem estiver no meio da rua de bala perdida?

Anônimo disse...

Depois de anos de serviço, observo os comentários,fico pensando, e se a cobra fumar de novo. Como será???

Anônimo disse...

Os militares das FFAA tem que ter aulas de direito para não saírem as ruas as cegas , pois quase todos os militares das FFAA são analfabetos jurídicos .
Sei o que falo , pois trabalhei com militares nas ocupações aqui no RJ e realmente me espantei com a falta de preparo deles !
Subtenente PMEEJ Guedes

Anônimo disse...

PF= prato feito , so se for né kkkkk

Anônimo disse...

Na verdade foram 3 meses. O mesmo tempo que vc demora pra ganhar o me salário.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk olha o cara tentando sacanear o PF...é pra acabar... bom é ficar 5 anos ou até 2 de esa cercado de macho pra no final ficar aqui chorando. Arrego!
St 96

Unknown disse...

Concordo. Seu papel se resume a operação presença com muito embuste. Infelizmente sabemos que não existe preparo para os militares agirem nesse tipo de situação e mesmo se o tivessem não seriam empregados por interesses políticos. O dia que as forças armadas integrarem o SIDS,sistema integrado de defesa social, ai sim irão cooperar com as polícias, concedendo lhes a plenitude do poder de policia e registrando, encaminhando ocorrências diretamente a policia judiciária. Isso sim daria um reflexo positivo na sociedade. É desse tipo de ajuda que as policias precisam, um efetivo que divida a responsabilidade com ela na demanda de registros de ocorrências, mas isso esbarra no que tange ao papel constitucional de cada instituição. Não ajuda a PM, os militares das FFAA ficarem fazendo pontos base e operação presença, isso a Guarda Municipal já faz, apesar de que em algumas capitais elas já ajudam a desafogar a demanda, encaminhando direto a policia civil ocorrência de menos complexidade, que são consideravelmente muitas. Ainda existe o fato da morosidade em a policia civil trabalha, deixando uma guarnição PM mais de 10 horas em uma delegacia esperando pra entregar uma ocorrência, sem alimentação, lugar adequado para os presos e para os próprios PMs. Por isso está uma merda o sistemas inteiro. O PM não quer prender, pq além disso do q eu disse, as leis são brandas, leiam sobre "audiencia de custodia". A policia civil com seus efetivos minguados fazem greve o tempo inteiro e quando não fazem o serviço já é extremamente, incrivelmente devagar, mesmo assim o governo não as ouvem e os únicos prejudicados com os PMs que dependem deles. As forças armadas que não deveriam se preocupar com isso são enfiadas no meio dessa sopa e não podem fazer nada. O que um pelotão de jovens de 20 anos armados de fuzil 7,62 vão fazer? Ta errado tudo isso.

Anônimo disse...

Isso é fato!

Anônimo disse...

Quem diz que os militares das Forças Armadas não estão preparados para enfrentar esse tipo de situação, deve ser um militar frustrado com a carreira militar. Nunca deve ter feito nenhum curso fora o CFS e o CAS, vive no alojamento reclamando do salário,do seu Chefe imediato e do Cmt de sua OM, nunca fez uma marcha de 32 km, nunca participou de uma missão real, nunca fez um acampamento superior a 15 dias, nunca participou de uma marcha para o combate, nunca participou de uma patrulha, nunca ministrou uma instrução na vida militar, acho nem ordem unida sabe dar, nunca liderou um Grupo de Combate, na verdade está na vida militar e até hoje só sabe ficar se lamentando.
Valorize mais sua profissão, caso não esteja satisfeito vá na Seção de Pessoal e faça seu requerimento e vá embora, as Forças Armadas não necessita de você e de suas lamentações.

Essa 93 disse...

Parabéns comentário de 07:35!

Anônimo disse...

Amigo, estive em muitas operações do 12 BIL no RJ e é verdade...

Anônimo disse...

Obrigado por confirmar a FALTA De PREPARO! É justamente por pessoas como vc acharem que marcha de 32 km, brincar de escoteiro por 15 dias e fazer cursinho de combate com facas vão dar preparo para atuar como Polícia que as FFAA estão esta lástima!

Anônimo disse...

KKKk duvido que seu salário de agente de PF seja melhor que o meu KKKk você pode ter outro emprego público PF?? Kkkkk se for delegado blz !! Mas não é kkkkk 3 meses ?? Blz tenho certeza que seu preparo foi ótimo .Aliás o que faz o sr num blog de milicos? Sonho de ser militar ?

Anônimo disse...

Arrego pra vc ST 96 que não quis estudar !!Agora já é tarde ! Arrego!!

Anônimo disse...

Arre égua,o subtenente PMEEJ Guedes botou os milicos das FFAA "abaixo da linha da pobreza".

Anônimo disse...

Porquê? vcs de outros órgãos não fazem nossas missões. Pátria Brasil.

João Luiz disse...

Aos policiais que estão no grupo criticando as Forças Armadas, só um lembrete: se as Forças Armadas estão nas ruas é porque vocês são tão incompetentes ou pior, pois não deram conta do recado da violência e o Estado se viu obrigado a pedir arrego para o Governo Federal, ou seja, assumiu que sua polícia não dá conta do recado.

Anônimo disse...

Então quer dizer que o salário de milico é bon!!Tá maior que um de PF. Depois ficam por aí chorando que ganham pouco. Sou civil e digo,como a maioria da sociedade, que todo o efetivo das FFAA juntos não rendem um dia de trabalho desse PF. Se identifica aí ricão que ganha mais que PF

Unknown disse...

As coisas estão como estão é por causa de politicagem. Pelo seu comentário da pra perceber que vc não sabe de nada! Ainda acha que colocando um batalhão de "rambos" na rua iria resolver alguma coisa.

Essa 93 disse...

E é esse o serviço que oferecemos pra ajudar nossos irmãos que lutam e perdem centenas de companheiros por ano?Esse Bandão armado que sequer consegue realizar uma prisão de vulto utilizando um efetivo maior do que todo o policiamento ordinário? Estamos muito mal mesmo...achando que somos a última bolacha do pacote. Que a cobra não fume nesse século XXI

Anônimo disse...

Cada um que cumpra seu papel constitucional !! Está tudo lá bem escrito no "livrinho"!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics