9 de janeiro de 2017

Coronel da FAB e pescador estão desaparecidos no mar do RN há 5 dias

Dupla deixou o Iate Clube de Natal na quinta (5) para fazer pesca esportiva.
Marinha, Aeronáutica, Iate Clube e amigos fazem buscas pela lancha.
Do G1 RN
Um coronel da Força Aérea Brasileira e um pescador estão desaparecidos em alto-mar na costa do Rio Grande do Norte desde a quinta-feira (5). Os dois saíram para praticar pesca esportiva e, segundo planejado anteriormente, deveria regrassar ao Iate Clube de Natal no dia seguinte. A Marinha do Brasil, a Aeronáutica, o Iate Clube e amigos dos dois fazem buscas para tentar localizar os pescadores.
O coronel Max de Carvalho Dias e o pescador conhecido por Toinho estavam a bordo de uma lancha Fishing, do modelo 28WA, de 28 pés (cerca de 8,5 metros).
A Marinha do Brasil emitiu uma nota sobre o ocorrido. Confira a íntegra:
"A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3° Distrito Naval (Com3ºDN), informa que tomou conhecimento, em 7 de janeiro de 2017, do desaparecimento da lancha "Allure", que saiu do Iate Clube de Natal em 5 de janeiro, com previsão de retorno no dia seguinte, o que não aconteceu.
O 3ºDN vem realizando buscas no litoral do Rio Grande do Norte com o Navio-Patrulha Guaíba, com o auxílio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira.
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte vem mantendo contato com a comunidade marítima a fim de disseminar o desaparecimento da lancha e colher informações que auxiliem na sua localização.
O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) está emitindo “Avisos-Rádio Náuticos” dando ciência do ocorrido às embarcações em trânsito na região.
Até o momento, nem a embarcação nem os tripulantes foram encontrados".
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics