27 de janeiro de 2017

Desistência recorde: escola de cadetes do Exército chama duzentos suplentes do concurso de admissão para oficial

Publicação original: 26/1 (22:32)

Repercute fortemente nas redes sociais o fato da Escola Preparatória de Cadetes do Exército ter convocado nada menos do que duzentos candidatos suplentes  para a 2ª Fase do Concurso de Admissão, que inclui Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física e Comprovação dos Requisitos Biográficos. Os suplentes são 166  homens e 24 mulheres, chamados para completar as 440 vagas existentes.
Mesmo que se considere uma quantidade razoável de candidatos classificados na primeira fase que não tenham conseguido passar na segunda etapa, é evidente que o número de aprovados que não se apresentou é muito alto.
Trata-se da comprovação cabal e impactante da falta atratividade da profissão militar para jovens em busca de uma carreira estável. Pelo visto, o pendor  para a profissão das Armas dos desistentes arrefeceu ante os baixos salários e as recentes notícias sobre as alterações na carreira militar, com o aumento do tempo de serviço e a fixação de um teto salarial na passagem para a reserva.

137 comentários:

Anônimo disse...

alguem sabe se pode derrubar essa exigencia de 21 anos para entrar na espcex ?

Daniel Camilo disse...

Se na escola para Oficiais está assim, imaginem na escola para Sargentos!

Anônimo disse...

Só vai sobrar a raspa do tacho. O Último a sai apaga a luz.

Mesquita disse...

Com o salário atual, o imbróglio da previdência, que ninguém sabe o que vai acontecer, cada dia uma falacia, o Banco do Brasil que abre concurso de nível médio com salário de mais de R$ 6.000,00 inicial, poucos corajosos e capacitados diga-se de passagem se aventurariam pela carreira militar sendo que precisarão de 4 anos para concluir, sem saber se o tempo de formação vai contar, sem saber se vai ser 30, 35, 38......anos de carreira para se aposentar, se vai se aposentar com salário integral da ativa, se vai ser uma porcentagem, se vai cair no baixo teto da previdência, poderá trabalhar até mais de 80hs semanais sem hora extra e sem fundo de garantia. Não tenho duvidas que as incertezas quanto a carreira neste momento, por certo colaboraram para desistência de mais de 40% antes da apresentação. Também não tenho dúvida que estes números deva se elevar em um futuro próximo com esses pouco mais de 50% que se apresentaram, dadas as incertezas do momento. Algo precisa ser feito ontem ou então acabarão com o Exército de Caxias. É minha opinião pessoal.

Anônimo disse...

Um Aspirante não consegue nem aprovação no crédito imobiliário de um imóvel bem localizado devido ao baixo salário. Um técnico de segurança do trabalho em uma minerador recebe NOVE MIL REAIS. Um médico, dentista ou qualquer um da área de saúde tem mais futuro.

Anônimo disse...

Segmento feminino só se apresentaram 16
Desinteresse total!!!
Melhor fazer uma faculdade de direito que o leque de concursos é enorme para outras carreiras muito mais atrativas.
A corda está estourando..Ou valoriza o salário ou a situação vai ficar mais crítica não tenham dúvidas ..
A MP do mal já pega agora os capitães antigos e novos majores que não têm nenhum adicional por tempo de serviço. Se o Ministro dá Defesa citou que um General recebe líquido 14 mil hoje ,isso com algum adicional de tempo de serviço ,quanto receberá um futuro General que hoje é major sem adicional de tempo de serviço ? 11 mil ,salário hoje de um Cel..
Não só praças mas todos oficiais que entraram um pouco antes ou depois de 2000 não estão nada satisfeitos com seus salários ...

Anônimo disse...

Muito triste esta noticia. Será o efeito "dominó". Os melhores que teriam tudo para serem futuros Comandantes e até Generais não irão ingressar. Como será daqui há 30 anos? Na carreira das Praças também esta igual.

Anônimo disse...

Comparar um profissional de saúde a um oficial combatente é piada. Tem que valorizar, mas não se perca.

Anônimo disse...

Se um General que hoje recebe 14 mil líquidos com uns 20℅ de adicional de tempo de serviço ,imagine um futuro General que hoje é Major sem nenhum adicional por tempo de serviço ?? Vai receber salário inicial de analista judiciário do TRF, TRT ,TRE . Conheço técnico de TRE que recebe 18 mil só porque é chefe de seção ...Acorda Ministério dá Defesa!!! Acorda Ministério do Planejamento ! Já está na hora de dar o devido valor àqueles que se dedicam inteiramente a Pátria e que têm um papel de suma importância na Carta Maior !!!!

S Ten 1992 disse...

Por que o Cmt do Exército não leva esses dados à discussão com a Defesa, a fim de intermediar junto ao governo federal?

Anônimo disse...

O pessoal esculacha a profissão, não estamos tão ruins assim, onde que o nível médio do banco brasil ganha isso tudo? sei que merecemos mais reconhecimento, mas dizer que estamos assim só denigre a nossa própria imagem, agradeço a Deus pela minha profissão, pois tudo que consegui na vida foi por intermédia dela, o cara acordar todo dia e pensar que é um nada com certeza deve ser muito ruim, mas cada um faz a sua imagem perante a si mesmo, tenho orgulho de ser militar!

Anônimo disse...

Pelo menos vão conseguir se aposentar, ao contrário do resto dá população que terá de trabalhar até os 75 anos...

Anônimo disse...

Isso aí é a geração pera com leite que é movida a likes no facebook. Para aqueles que acham que tá ruim, façam como esses molengas e vão procurar crescer na vida em outra carreira, já que como dito aqui, tem muita coisa melhor. Eu nem sei o que estão fazendo ainda no Exército. Cabe a cada um parar com a choradeira e correr atrás do que acha justo pois governo nenhum quer saber dos militares. O colega que falou que milico não tem renda para financiar imóveis deveria agradecer por não cair nesse conto da carochinha do minha casa minha dívida. Cair num financiamento de 30 anos pagando 3 imóveis é coisa pra otário brasileiro que acha que imóvel é investimento, não atoa o pensamento tão atrasado na caserna. Se o objetivo de vida do sujeito é apenas ter um cafofo pra morrer em paz, então é plenamente possível ele conquistar seu objetivo até mesmo como praça. Se não o faz é por plena incompetência, e competência não se ganha por decreto.

Anônimo disse...


Teto do INSS, sem integralidade, escala de serviço quase a vida toda, sem hora extra, sem adicional noturno, sem adicional de periculosidade, sem poder fazer greve, sem poder sindicalizar, sem ter carga horária de trabalho definida, hierarquia e disciplina e muito aborrecimento e tendo a menor média salarial do serviço público federal, só virão os mais desqualificados, sem capacidade intelectual de conseguir algo melhor no serviço público civil ou na iniciativa privada.

Não haverá atrativos. Será a junção do pior do meio civil com o pior do meio militar, sem contrapartidas.

Anônimo disse...

Ué, mas não era tudo tão lindo? Cuidado senhores comandantes para não terem que pedir ao Presidente da República pra criar uma lei que proiba os militares de carreira a sair das Forças Armadas. Essa evasão é apenas o primeiro sintoma da debandada. Aumentem o tempo de serviço, tornem a carreira militar desinteressante e vão estar destruindo os quadros. ��������

Anônimo disse...

Nada está tão bom que não possa melhorar. Nada está tão ruim que não possa piorar. Aguardem!! Dias piores virão .

Léo disse...

O Exército, outrora, recebia,no mínimo,1% de alunos para a EsPCEx e para a AMAN, oriundos da classe mais alta da nossa sociedade brasileira- Era uma honra imensa uma família muito rica ter um oficial do exército,para não falar da mesma honra de uma família pobre.E ,hoje, chegamos ao absurdo de 200 candidatos(metade da turma) serem conclamados- imaginem o nível intelectual dessa segunda leva? -para completarem vagas desprezadas pelos primeiros colocados.O comandante do mesmo Exército,General Villas Bôas,parece que vive em Plutão.Faz poucas semanas que o mesmo afirmou,quando perguntado sobre o preenchimento de vagas naquelas instituições- Para não falar da Escola de Sargentos das Armas- ele afirmou que a procura era muito grande.Já foi o tempo,excelência,e faz muito tempo, bota tempo nisso,no qual as Praças e Oficiais não tinham informações em tempo real.Desça e nos olhe com o mesmo respeito que nos exige! Não nos trate como se idiota fôssemos!!! VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS E RIDÍCULOS SÃO AS CAUSAS DA DESISTÊNCIA DOS 200 CANDIDATOS! E, o mais grave de tudo,a desistência das mulheres!!! Desça ,antes que seja tarde demais!!!

Anônimo disse...

Não sabe nada de escola de formação eim!

Anônimo disse...

A pior coisa é estudá pra ser um militar das forças armadas ,muita prisão ( o cidadão não pode fazer mas nada serviço e missão o tempo todo .... E ainda tem que aguentar muitas e muitas babaquice

Anônimo disse...

tá maluco passar 2a pra se formar sargento e ganhar merreca e ser promovido depois de 8a (média)?

na boa, nada contra vcs, mas


prefiro ser temporário NPOR, ganhar inicial o dobro 7.000, formar em 10m de meio expediente e ser promovido 3x em 5a e quando eu sair ainda ganharei 8 brutos, 60.000,00 no bolso do papai... pnde estudarei pra outro concurso dentro da força mesmo pq é o objetivo nosso.

AMAM? ainda é muito melhor que ser sgt, nem se compara e tem tudo (pnr,motorista( antiguidade é posto mermao

Anônimo disse...

A área de saúde por ser muito concorrido é muito cobiçada. Estes jovens aprovados na ESPCEX com certeza ingressam em qualquer Curso de Universidades Federais. Por exemplo um jovem ficar 5 anos para se formar Aspirante ou Ficar 6 anos para ser um Médico. Qual é o melhor? Um Médico de inicio recebe 10.000,00 ou mais sem falar no status social e o crescimento é muito rápido. A palavra "vocação" não existe mais. Não adianta o camarada possui muitos cursos e a parte financeira comprometida. As Forças Armadas é uma excelente carreira na minha opinião, porém existem outras melhores e os jovens de hoje tem potencial para escolher qualquer uma, a prova esta ai.

Anônimo disse...

Um Oficial até consegue financiar um imóvel em 30 anos, agora Praça é mais complicado, tem que ter o contracheque limpinho. O oficial consegue mas não como antes em bairros de luxo, mas consegue na periferia. O "sarrafo" dos financiamentos estão altos demais. Em 1987 até 1993 uma movimentação era possível adquirir um imóvel a vista. A crise é geral. Está ruim para todos. O que pega para os militares é incerteza destas mudanças.

Anônimo disse...

No ano retrasado, um TC Eng se tornou auditor da receita federal. No ano passado, um Ten QAO foi empossado como delegado de polícia no ACRE. Verifiquem as evasões de médicos e oficiais do QEM. No caso dos sargentos, na aviação também há muita evasão. Em média, após 30 anos de serviço, 40℅ do efetivo original das turmas dos CFS foi licenciada. É por isso que hj vemos escalas de adjunto batendo em 10x1. Não temos mais sargentos antigos nas OM. O lobinho já saí da EsSA, EsSLog, e CIAvEx já pensando em papirar pra sair da força. Infelizmente as FFAA se transformaram em trampolim. E vi colega dizendo: poxa, o concurso da EsPCEx, no segmento feminino, estava mais concorrido que vestibular da FUVEST...

Anônimo disse...

Nos anos 70 o 01 de NPOR e CPOR a vaga era garantida na AMAN. Nos anos 80 quem estudava em Colégio Militar realizava o exame de suficiência um processo interno e tinha vaga garantida para Prep, pouca concorrência média 4 ingressava. Nos anos 90 a prova era dividida para alunos de Colégio Militar e Civis. Também podia fazer o concurso direto para Agulhas Negras. Atualmente o Concurso é nível nacional e todos iguais. Os candidatos aprovados são de alto nível devido a concorrência. A maioria realiza vários concursos e depois escolhem o melhor. Esta desistência vai ser normal daqui para frente podem escrever. Não que as Forças Armadas seja uma carreira ruim é que existem outras profissões. Quem lembra faz pouco tempo um Aluno gaúcho gabaritou a prova da Prep. Ele não foi desistiu e optou por medicina acho que na USP.

Anônimo disse...

Comentarista de 26 de janeiro de 2017 23:48. Parabéns mano. Falou e disse. Forte 73

Anônimo disse...

O que eu acho engraçado é um monte de "antigão" querendo botar bronca por melhores salários, sendo que, quando chega a hora de ser Enc Mat, ninguém quer, quando chega a hora de trabalhar, ninguém quer. Militar hoje em dia, principalmente os antigos só querem saber de encher o peito para falar que recebem mal, que deviam receber mais e meter o malho naqueles como o Sgt Valmir (que investem em um negocio paralelo), trabalhar que é bom NADA!
Pra quem passou 5, 10, 20 anos na força e agora está desiludido, sinto muito, mas os senhores sabiam desde o inicio que seria assim, quer algo melhor, vá estudar e ser motorista do senado ou sei lá. É por isso que o EB não vai pra frente. Bando de barrigudo que não soma em nada e ainda queima quem quer trabalhar de verdade.

3ºSgt 2012 pica fumo

Anônimo disse...

e perder a boquinha de cmt geral. deixa quieto ou melhor problema para o próximo.

Anônimo disse...

Putz... raciocína indivíduo!
Se coloca no lugar de um jovem inteligente e esforçado, que tem um leque de concursos públicos na sua frente, olhar para um futuro na carreira militar onde levará 30 anos pra ganhar 15.000.
Ninguém em sã consciência, possuidor de alta capacidade intelectual, investiria sua vida inteira nisso.

Rafael Mauricio disse...

Correto. Muita choradeira. Metade da população ganha salário mínimo. Como praça dá pra crescer sim, sabendo gerir teu próprio dinheiro, ainda que pouco. Não terá luxo mas dá sim pra se levantar na vida, ainda que em meio às missões de tropa e viagens.

Anônimo disse...

Situação que se propaga todo dia nos quartéis fora a mídia queimando a gente em tudo. Vejo a maioria dos cabos e soldados da minha OM que nem cogitam em estudar pra EsSA ou AMAM.Procuram curso superior, tecnicos profisdionalizantes Enem. Na minha época (22 anos atras)era tanta gente o cmt liberou um horário durante o expediente pra gente estudar. Vários oficiais e Sgt davam aulas de reforço e o pessoal estudava muito e a expectativa era grande. Hoje o que se tem?? A força não apresenta segurança jurídica pra seus integrantes. Toda hora muda a regra do jogo sem contar o salário baixo. Invés de aulas de reforço vejo os mais novos "rachando" o valor de cursos on line e fazendo escolinha de acesso no site. Quem perde é a força.

Anônimo disse...

Que história impressionante...Vc deve ser proprietário de um castelo medieval. Acorda, o que vc conseguiu (se for praça, dívidas em bancos e na POUPEX) se deve ao seu trabalho remunerado, e não ao exercito, o exército não dá nada de graça a ninguém.

Anônimo disse...

Alguém passou o bizu pra eles na hora certa...antes de começar. Instituição sem futuro algum.

Anônimo disse...

Pois é companheiro, disse muitas verdades. Tem comandante que tem vento entre as orelhas, acha que se vive de vibração, é que é só correr em forma cantarolando besteiras que os problemas somem, ou fazer confraternizações à cabresto com a tropa massacrada levando a família pra ver o EM da OM ser servido e bajulado. Quero ver quando esses mesmos comandantes estiverem daqui uns anos a comandar uma tropa de 80℅ de temporários papirar no expediente para outros concursos...Kkkkk. quem viver verá.

Anônimo disse...

Cada um faz as escolhas que quer para a vida, agora vc como dono da verdade acha alguém que escolhe a carreira militar alguém de baixa capacidade intelectual e de consciência duvidosa, vc se enquadra nesse grupo, já que acredito que vc tb seja militar para estar comentando aqui, repito eu tenho orgulho da minha profissão tudo que eu tenho foi graças a ela nao sou infeliz e agradeço a Deus todos os dias por isso, acredito que deviamos receber melhores salários, mas nem por isso vou falar mal da profissão e muito menos me sentir mal ou inferior por isso, a minha farda eu uso com orgulho e muita gente gostaria de estar no meu lugar

Ronaldo Miguel disse...

Pica fumo e muito desinformado. Quando você diz "... mas os senhores sabiam desde o inicio que seria assim ..." comete um erro enorme. Típico do problema que as Forças armadas, cada vez mais recebendo candidatos oriundos de um processo seletivo com baixa concorrência.
Veja bem como era há 15 - 20 anos atrás:
- Existia adicional de 1% do soldo por cada ano de trabalho;
- Licença Especial para cada 10 anos de trabalho;
- Promoção na passagem para reserva remunerada
- indenização por transferência de guarnição era compensadora (congelada desde 95)
-oficial não precisava ter porte de arma, bastava a idt militar;
- Promoção de terceiro Sgt para segundo era interstício mínimo de 5 anos e os últimos da turma saiam com anos;
- Compensação Orgânica PQDT era 40%.
- Todos sabiam ler e analisar claramente os fatos.

Tenho 29 anos de efetivo serviço e acompanhei vários direitos sendo usurpado pelo governo. Vejo com tristeza, porém sem surpresa a opinião mal elaborada pela nova geração.

Anônimo disse...

Acho que o alarme esta muito grande em cima do assunto, fiz o concurso da Prep a mais de 20 anos, fui o 130 da lista de espera e ja me apresentei na primeira semana. Sempre foi assim muitas pessoas prestam vários concursos e acabam optando por outros. Muitos não tem noção do que é a vida militar, quando chegam se assustam e vão embora. Enfim muito alarde por nada

Unknown disse...

O candidato que faz esse concurso é muito novo pra pensar nisso. São boatos internos esse negocio de 35 anos. Quero saber qual é esse concurso do BB que paga isso incial. O Aspirante sai da academia ganhando mais que isso. Vai pra reserva com salario integral. A previdência dos militares não é como a dos civis. Deve ser por outro motivo as desistências

Anônimo disse...

Vejo comentários aqui falando que militares reclamam demais, enquanto milhões recebem um salário mínimo. OK, respeito a opinião e as pessoas que dão duro para ganhar um salário mínimo, mas nós entramos através de concurso e tudo que conquistamos é através de concurso interno. Quem ganha salário mínimo não paga Imposto de Renda e não tem tantos outros descontos em folha. Agora o cara ter quase 30 anos serviço, ter o menor vencimento entre as carreiras federais, ver um jovem sem qualificação nenhuma passar num concurso público e iniciar uma carreira ganhando 3 vezes mais do que ele e achar que está tudo bem, ou não precisa está nas Forças Armadas ou é um "Chaleira" de mão cheia!

Anônimo disse...

Tadinhos, não conseguem comprar imóvel em bairro nobre aos 23 anos...

Anônimo disse...

Deixa eu printar pra quando voltarem à realidade e ficarem chirando por aí que ganham mal.

Anônimo disse...

Médico tira 1000 por plantão de 12 horas recém formado. Se fizer 3 por semana tira 12 mil trabalhando 36 horas por semana. A maioria ainda pega um meio expediente de manhã por mais 5 mil. Dá 17 mil assim que sair da faculdade. Trabalhando 56 hrs semanais

Anônimo disse...

mas ainda vale muito a pena.

tem: PNR, plano de saúde, transferências, tratamento diferenciado, melhores condições quando antigo e STATUS (sim senhor, a população observa com bons olhos o perfil).

essa desistência deve ser a molecada testando pro vestibular, com certeza.

já pro 3º, ou pro praça mesmo com 2a de formação tá bom, mesmo sabendo que fora se paga mais sem esperar 2a. Mas é uma carreira boa, que se tiver menor interstício(que mata tempo) será melhor


Anônimo disse...

Touché

Anônimo disse...

O que vc conseguiu? Porque eu tenho 10 anos de serviço e ainda não tenho nada, apenas 1 carro financiado e conheço muitos com mais de 30 anos de serviço tendo que morar de aluguel, só tem as tralhas e muito emprestimo para pagar... acorda egoísta 3 sgt ganha hoje apenas 4 sal mínimo em 95 se ganhava 10 sal mínimo. Vc deve ter conseguido nessa epoca a qual o salario era digno e os imoveis baratos. Vai comprar hoje com salario de praça...nem o minha casa minha vida vai te aceitar

Anônimo disse...

Sem atrativos financeiros os mais qualificados não querem ingressar na já carreira militar consequentemente,o nível técnico intelectual se reduzirá sobremaneira,imagine como serão os comandantes daqui umas décadas.Teremos comandantes toscos ,sem saber falar e agir ,pagaremos um preço alto pelo descasos dos Governantes.

MESSIAS DIAS disse...

Engraçado,
E os militares das Forças Armadas, ainda acham que BOLSONARO e os Deputados Federais, da bancada da bala (PF, PM, PC e PRF) nos representa.
Representa nada.
BOLSONARO com toda a família mamando nos cargos eletivos, propostas zero para a Tropa, ainda mais com o seu alinhamento com Generais e Oficiais Superiores.
Os Deputados federais oriundos das polícias, aprovando diversas medidas em benefício de suas classes. Vide Deputado Capitão Augusto da PM SP, enganando um monte de idiotas das Forças Armadas, com o papo de Partido Militar do Brasil; mentira; o nome correto é Partido da Polícia Militar do Brasil. O Bombeiro Cabo Daciolo, uma piada, mas os militares das Forças Armadas no Rio de Janeiro votam nele.

A realidade é que esse bando todo está se lixando para os militares das Forças Armadas. Vão aprovar tudo no Congresso Nacional contrário a nós.

HIPÓCRITAS!

"É A VERDADE QUE ASSOMBRA, O DESCASO QUE CONDENA, A ESTUPIDEZ É QUE DESTRÓI"

MESSIAS DIAS disse...

Senhor Montedo

Por favor coloque o comentário que fiz.

Pois estou atacando e despertando a todos Que, observado o diagrama de causa e efeito, estou atacando justamente a Causa. "Nossa falta de representatividade política.

É só observar o Congresso Americano, que tem bastante ex militares das Forças Armadas!

Anônimo disse...

Vocês acreditam mesmo que os comandantes e demais generais vão querer ganhar o teto do INSS para a aposentadoria? Eles vão deixar isso só para os graduados e oficiais subalternos. Na pior hipótese, saem para algum gabinete, secretaria ou ministério. Sobre a formação de sargentos, dos que conheço na FAB, todos os novinhos, já chegaram estudando em faculdades ou para ingressar em uma delas.Hoje, ganhando o salário deles, fica fácil, pois tem faculdade que é mais barata que colégio particular. Depois é só esperar o concurso certo e, tchau!!! As instituições particulares querem é lucrar e fazem questão do aluno que tem uma renda certa. Uma sargento, em uma cidade do norte, ficou surpresa com o nome dela aprovado em uma faculdade das mais caras, sem ao menos ter ido fazer a prova, pois optou na época pela federal.

Rommel disse...

Ficar estudando durante 5 anos em regime fechado pra sair aspira, tem que ser muito masoquista. Um advogado se forma em menos tempo, com altos salarios tanto na advogacia publica e privada.

Anônimo disse...

Isso é o reflexo do descaso do Cmt Exer com seus subordinados. Acha que vive ainda nos 50 e 60 onde ainda tinham jovens doidos para serem oficiais. Infelizmente os tempos mudaram e pessoas também. Ainda se pagar mal , ninguém vai querer esta profissão pra si e para sua futura família. A família militar está gritando socorro pra surdo de 4 estrelas ouvir !!!!

3º Sgt / 2013

Anônimo disse...

Se os salários serão menores durante a ativa; igual ao do INSS na aposentadoria; sem direito a uma indenização que compense na passagem para a reserva; sem ganhar horas extras; sem limite de horas mensais; pau pra toda obra; sem folga garantida; proibição de se associar para reclamar; proibição de se manifestar; comandantes que só fazem o mal para a tropa, etc, etc, então o quê vai atrair para a vida militar os jovens de hoje?? Se for por um salário certo e garantia do emprego, como vai morar em grandes metrópoles, pagando aluguéis caríssimos ou obrigados a morar em locais afastados e perigosos?

Anônimo disse...

Um dos poucos atrativos era ir para a reserva com 100% dos vencimentos, tirando isso fica mesmo difícil atrair, por mais vontade e gosto pela carreira que tenha.

Anônimo disse...

Gradativamente as forças armadas serão extintas...a esquerda local é aliada do comunismo internacional...esse plano de extinção já está sendo executado há muito tempo...quem viver verá.

Anônimo disse...

Nada de anormal nessa convocação, aconteceu no ano passado, no anterior e no anterior também. Em 2016, por exemplo, o último edital de convocação que achei na internet chamou o candidato nº 832 em março, para um concurso de 500 vagas. Em 2015, no começo de março estavam chamando o nº 914, para 500 vagas também. Só está tendo toda essa atenção no WhatsApp por causa do segmento feminino.
Depois que o concurso mudou, cobrando matérias de 3º ano, virou um vestibular, para o qual muitos se inscrevem como treineiros, muitos fazem a prova a pedido das escolas e assim aumentam o número de aprovados para fazer propagandas etc..
Além de que o número de não-apresentações sempre foi alto, em 2006, quando estive lá, foram 196 não-apresentados.
Ou seja, nada de novo no front.
Cap 2010

Anônimo disse...

AMAN, COM N, pois é academia militar das AGULHAS NEGRAS

Anônimo disse...

Bizu ... aumente o EB só pata criar cargos para general! Agora tai esse elefante Branco sem pessoal! Detalhe tem uma galera estudando para vazr desse Titanic! Dica...tem uma galera da inteligência sem fazer nada, sem somar em nada...só queimando quem trabalha!

Anônimo disse...

Notícias do EB
http://www.midiamax.com.br/cotidiano/foto-fuzil-nadegas-militar-ms-cai-redes-dois-sao-expulsos-329454

Anônimo disse...

Guarda municipal Recife trabalha 12horas folga 72horas, salário 3.300R$.kkkkkkk ainda pode fazer extra.

Anônimo disse...

Ninguém sabia q seria assim lobinho! A carreira era bem diferente e compensava. Ninguém tinha ilusão de ganhar muito, mas sabia q mesmo indo p reserva como S Ten, teria sua casa e carro quitados e uma renda digna.

Anônimo disse...

O Cmt da força foi interpelado por um sgt turma 2002 em Boa Vista, quando ainda era do CMA,sobre o que o EB iria fazer sobre a evasão dos militares da Força? Resposta: Vc está equivocado sgt isso não está acontecendo.Pouco tempo depois assumiu o comando da força, aí desisti de acreditar no sistema. Eu sou 2 Sgt Art 2002, Eu sou a Universal.

Anônimo disse...

Os militares vivendo suas subjetividades...vai saber...

Avante Brasil. disse...

Parece que já tudo certo, quem quiser o salário total 40 anos de efetivo serviço,35 anos será 75 porcento. Acho que é uma boa proposta.

Brasil disse...

Já fui militar concursado, fiz de tudo pra sair hj sou concursado de uma estatal onde meu salário inicial foi de um General. Não sou inteligente , mas se for para me privar de tempo para estudar, vamos estudar para algo que seja valorizado e que tenha reconhecimento. Hj, infelizmente o militar não é valorizado em nenhum aspecto

Marcos disse...

Vai ter vaga em concurso público para absorver todos esses praças revoltadinhos ? Hein Major Leonardo? Kkkkkk , daqui a 10 anos esses autores das postagens acima ainda estarão no Exército e reclamando aqui no Blog , tenho a minha máxima : Sargento revoltadinho não passa em concurso público, todos que vi passarem ( 03 no total ) eram excelentes militares em tudo ...
S Ten Eng Marcos Pinto, RJ.
P.S. Minha prima está estudando de 07:30 às 18:00 para a prova da EsPCEx no curso Elite do bairro de Madureira, RJ , se passar duvido que peça desligamento, para uma família de classe média será ótimo ter uma filha em Academia Militar com estudos custeados pelo governo.

Anônimo disse...

Concordo que tem muita gente que não quer nada.....inclusive os "pica fumo" que se acham ...não é mesmo 2012 ? Percebe-se que a sua formação foi "excelente". Queria vir se vc é macho pra falar na cara de um barrigudo...(e eu não sou não hein).

3a sgta / turma 2015 - SAUDE disse...

quem estiver insatisfeito a porta da rua está aberta.
é só sair...
na escola todos nós aprendemos a não ponderar...

Anônimo disse...

Enquanto isso as PMs só subindo!
Em vários Estados já cobram nível superior pra soldado. Ex,MG,DF etc...
Cadê o EB que não vê isso? Só tomando ferro.

Anônimo disse...

Eu sonho MUITO em ingressar no Exército seja como 3 Sgt ou Aspira......

Anônimo disse...

ahhh reestruturação de 2022 que não chega...

culpa dos QE.

ass Cb do cabal

Anônimo disse...

O eb é muito grande e não se diminui porque muitos não querem perder suas boquinhas! Lembrando qie os oficiais tem a poupex como pé de meia na reserva!

Anônimo disse...

Ja está faltando militar pata tanto burocracia e sem contar os que irão embora é o caos! E a cada dia apertam mais! Eb é o maior bizu furado!

Anônimo disse...

E seria interessante deixar pronto mais um edital de convocação. Creio que, mais uma vez, não conseguirão preencher todas as vagas.

Anônimo disse...

O salário dos Oficiais e Sargentos de Carreira das Forças Armadas e um LIXO.............Quaisquer PM e Bombeiros dos Estados da Uniao Ganha mais, Policial Federal, Policia Rodoviária Ganha mais.

Estudem mais e seja algo melhor na vida...........varios oficiais e sargentos estao estudando, fazendo concursos e saindo das Forças Armadas.

Sejam espertos.

Fabio da Cruz Weis disse...

Quando passei no concurso da EsPCEx, em 2001, também foram chamados quase 50% da "majoração" (eu inclusive). Acho normal. Quem passa num concurso desse nível acaba passando em vários outros e tem a possibilidade de escolher. Em 2013, fiz o ENEM pra ver se fazia algum outro curso, pelo prazer de estudar. Acabei conseguindo média para entrar em Medicina. Naquele ano, o curso de medicina da Federal de Rio Grande teve mais de 10 chamadas até completar as vagas. Por quê? Desmotivação com a carreira médica? Ou por terem passado em outras universidades e poderem optar? Creio que com a EsPCEx ocorre a mesma coisa.
PS: Acabei não cursando nada e permaneço no EB.

Anônimo disse...

Volta pra guardar pica fuma e ninguém te deu autorização pra fazer uso da palavra. Kkkkk

Anônimo disse...

Para ficar fazendo força em excesso, melhor mesmo selecionar os de baixo nível intelectual.

Anônimo disse...

Ainda tem que aguentar carregar homem nas costas na instrução de primeiros socorros.

Anônimo disse...

Se mexerem na previdência dos militares é que o pessoal vai debandar mesmo....até mesmo os de início de carreira.

Anônimo disse...

Tudo que foi dito acima está 70% correto, também somos mal vistos por muitos na sociedade achando que não fazemos nada e que o exército e as FA não servem pra nada, e todo mundo que passou pelos FA sabem que nossa valorização salarial é extremamente defasada, sei que no geral tem muito antigo que acha que pelotão não é lugar dele e quer trabalhar no ar condicionado e com papel, vive reclamando do trabalho e do salario tbm, mas não fomos formados pra isso, ESsA e AMAN forma COMBATENTES, assim como já vi mto sgt e subtenente, fazendo o trabalho dele sem reclamar com muita vontade e perfeição, com orgulho da profissão e formado em mais de uma faculdade até, e cara mixaria mais antigo que eu só estimulando todo mundo a desistir da profissão e ele mesmo não fazer nada por onde, nem o serviço dele nem estudar pra sair dali, e olha que sou mais pica fumo ainda,3°Sgt Cav 2015

Anônimo disse...

Nada de mais.O jovem sai atirando para todos os lados e vai para onde acha que ficará melhor.Normalmente quem opta por escola militar já nasce vocacionado e o dinheiro é relevante mas não é tudo.
Acho que não pode abaixar muito o sarrafo.Não pode descer o nível para formar quantidade...os tempos são outros.
Qualidade não é quantidade...se tiver que formar 120...200...300...que assim seja.

Unknown disse...

Ninguém está "cuspindo" no prato que comeu. O pessoal está falando da desvalorização que está ocorrendo nas FFAA. Hoje, um jovem extremamente capaz pode simplesmente optar por ser servidor de nível médio do Judiciário Federal, onde o salário inicial está em R$ 6.000 e chegará a R$ 7.500 em janeiro de 2019.
Pense num jovem que presta concurso pra EsPCEx hoje. Pra que se sujeitar à rotina, disciplina e jornada dura na vida militar sendo que mal poderá adquirir um imóvel e ainda se aposentará com uma remuneração defasada.
Ou seja, carreira militar, mesmo que pra oficial, vai virar só um trampolim para outros concursos. E se o cara tiver nível superior, pode entrar na PMDF com R$ 7.000 iniciais.
Tu acha que alguém vai querer permanecer nas FFAA assim?

Unknown disse...

Eu vazei com 5 anos de formado, petrobras me pagava quase o triplo!!

Unknown disse...

Eu vazei com 5 anos de formado, petrobras me pagava quase o triplo!!

Anônimo disse...

Selva guerreiro. 100% apoiado.
ST 93

Anônimo disse...

Faz um tecnologo e presta concurso para ser da Receita ! Nao destrua sua vida !

Thiago Vahl disse...

Você tem razão. Nas FFAA tem muitos ganhando pouco, mas muitos ganhando muito mais que merecem. Conheço SO que vivem muito melhor que oficiais. Estudaram, adquiriram conhecimento, se especializaram em alguma coisa...mecânicos de aeronaves, vão pra reserva e conseguem rapidamente outra atividade.

Anônimo disse...

Dalhe massarico.kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ótima colocação

Anônimo disse...

Quanta coisa sem nexo e absurda falada aqui.

Kleiton Damasceno disse...

pode so entrar na justiça !

Anônimo disse...

Os pais militares fizeram a cabeça dos jovens a seguirem os seus passos, mas alguns abriram os olhos e caíram fora. Vão servir a Pátria de outra maneira, como Engenheiro, Médico, Mecânico, Professor, etc...

Diego H disse...

.até hj não teve um mês que não ganhei fora o que um capitão ganha depois que saí ...Sem fazer muita força. ...É só ter coragem e incarar...

Anônimo disse...

O problema do Brasil é a falta de iniciativa, poucos querem produzir alguma coisa, a maioria prefere ser empregado do governo e ter um emprego estável. Estou na profissão militar por vocação, nunca faria um concurso do banco do Brasil como alternativa. E posso dizer que um aspirante ganha muito bem para um jovem em início de carreira, na faixa etária de vinte e poucos anos. Dá para viver muito bem, guardar dinheiro e investiregião o que sobra.

Anônimo disse...

Ao pica fumo das 01:20, sou antigão e tenho certeza que vc não aguentaria me acompanhar numa corrida, só 64 km por semana e ai topa? Pense antes de falar besteira, eu acho que é o contrario os pica fumos é que não querem nada é o que vejo na tropa e olha que já faz tempo que não formam bons sargentos. Antigão de 92...

Anônimo disse...

Jovens escolham a melhor profissão. Onde vai ser feliz. Quem tem condições de ser aprovado em vários concursos tem o Direito de escolher. Eu, opinião minha, não seguiria a carreira militar. O melhor é SER MÉDICO! SER MÉDICO! SER MÉDICO! Gosta de ser militar, pois bem forma MÉDICO e ingressa no EB. Será Oficial e Médico. Sempre será Médico, um plantão R$ 750,00 e se for intensivista UTI este valor dobra. O que adianta ser Infante, vai trabalhar em que na vida civil, rastejar, lançar granada, fazer patrulha? Médico vai para reserva e continua com a clinica. Opinião minha. Os infantes que não se ofendam comigo.kkkkkkkk (descontração)

marcosarapico disse...

10.000 inicial para médico? ?? Kkkkk. ...Nem no mais médico. Hoje média de 20.000....oficial só imediatismo. ...Com 21/22 anos formado e independente. ...formação superior boa. ..cursinho. ..6 anos e introdução no mercado. Praça nem se fala. ..Só por opção, não tenho mais nada pra fazer, vou ser sargento. Não estou dizendo que é a pior coisa do mundo ou virando o prato que comi. Ainda é opção. Certamente muitos trabalharão até morrer. Médico para manter padrão. ..médico militar estão só pela aposentadoria. ...Caso contrário não teríamos nenhum. ..4000 por plantão, 2 por semana ganham dobro do general que os comanda. ..Se seguir assim só vai entrar quem não tiver mais opção. Vamos ver EsSa esse ano. ...

Joaquim disse...

Ora, STen 1992, porque não está no "Cabral", NÃO É A SOLUÇÃO DA CASA, e um BOM CACO DE VIDRO NÃO SAI NUNCA DE CIMA DO MURO....

Anônimo disse...

Falou tudo amigo, Putz... raciocína indivíduo!

Ronaldo Miguel disse...

NUNCA MAIS entro neste blog. UM dia inteiro para fazer uma publicação. Péssimo

Anônimo disse...

Trabalhei vários anos seguidos em CS para novos recrutas e o que mais se via eram jovens pedindo dispensa do Sv Mil pq estava estudando para concursos. Nunca pensei q a situação ia chegar ao nível de SGT e Oficiais

Anônimo disse...

Vamos ter um pouco de cérebro e não ficar fantasiando. Falar que um médico ou um funcionário do CGU ou AGU ganham fortunas, é fácil. Poucos são os que conseguem isso, depois de muita batalha nos estudos. Médicos, então, quantos anos tentando passar nos vestibulares e, muitos nunca conseguirão , depois de formado ainda tem um caminho longo até se firmar no mercado. Prefiro ver o meu filho ser sargento, ter um salário razoável, ter responsabilidades, adquirir maturidade e conseguir fazer uma faculdade com seus próprios recursos do que tê-lo em casa, fazendo parte dos milhões de desempregados, sem futuro e dependendo do SUS na hora das viroses e doenças. Hoje, o meu é formado em direito e enquanto não vem o concurso certo, vai ter que aguardar o que os comandantes estão preparando. A maioria dos novinhos usam o salário para uma melhor preparação para concursos muito disputados, como medicina, e que os pais não teriam condições de pagar.

Anônimo disse...

O FATO DE A ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO CHAMAR CANDIDATOS PARA O RECOMPLETAMENTO DE SUAS VAGAS É ENCARADO, PELO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO EXÉRCITO, COMO DENTRO DA NORMALIDADE, FACE HISTÓRICO DE ANOS ANTERIORES.

ATENCIOSAMENTE

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO EXÉRCITO

anônimo disse...

Pessoal o problema são os nossos Generais que ganham 30 pau por mês e mais alguma coisa.

Anônimo disse...

Estou vendo muita gente falando de salário, eu estou na Academia e particularmente posso falar, a maioria de nós não está nessa pelo salário, é claro que se fosse salário mínimo não estaria nessa, mas é o amor pela profissão e pelo Brasil e muitas vezes até embuste kkkkk

Anônimo disse...

Certamente. Carreira militar é orgulho e vocação. O problema é q no concurso entra qualquer porcaria sem perfil... é aluno q já entra pra se formar e sair imediatamente ou entra pra pegar dinheiro de viagem de lata (antigamente era de Ouro) entre outros etc... pra depois vc ter q aguentar um favelado cuspir na sua cara e pedir baixa assim q se forma e a única preocupação desse fdp enquanto lá esteve foi atormentar jovens vocacionados até q eles pedissem baixa e fossem pra receita federal... é fato... Sinceramente o padrão ético já caiu a muito tempo, a qualidade moral diminuiu muito e os que amam a carreira acabam saindo pela própria estupidez da instituição q é obtusa em suas avaliações e retrógrada. Existe um abismo de postura profissional entre minha geração de militares e a do meu avô. Tive nojo de correr sem motivo ou ser perseguido por nada, ape nas pq um imbecil albergado pela pirá antiguidade era possuidor da verda de suprema ... não é a toa q está a reter poucos talentos... mas isso muda, o Brasil é maior q essa ralé q imundou as grandes ffaa.... cambada de ignorantes. ... Esses sim os desequilibrados q lá estão é q são responsáveis por esse esvaziamento... e despretigio atraem o q vibram... vibram e são em sua maioria inferiores não surpreende receber esse tratamento do estado.

Por hora é isso. Talvez não perca mais meu tempo falando disso. Mas muito .e entristece ver uma instituição q tanto amei chegar nesse nível mas não surpreende pois ao estar lá e ver o nível do q entrou nos últimos 20 anos.... uma corjá de fdp q assistiram muita sessão D tarde é acha q militarismo é grito destratado humilhação e glorificar a prepotencia.... uma só palavra pra a maciça maioria MEDIOCRIDADE humana...

Unknown disse...

Falam muita merda!!! Banco do brasil 6 mil inicial? Técnico em Mineradora mais que aspirante do eb? E onde ta esse excesso de empregos? Tecnologo e entra na receita? Eh cabaret? Me deixe c tanta baboseira!!!! Carreira militar e federal ainda eh uma das melhores oportunidades no servico público.

Anônimo disse...

Primeiro q a faculdade de Direito são cinco anos também, logo não é em menos tempo. Segundo, sabe qto é um salário de um advogado em início de carreira ?? Muito baixo, ganha mesmo um bom dinheiro por causa ganha. Logo, têm q se arrombar pra ganhar o tal salário q julgas interessante.
Falar até papagaio fala. Falar com propriedade, sabendo o q dizes, aí são outros quinhentos... Pesquise antes de sair vomitando qualquer coisa...

Anônimo disse...

Ao "Anônimo 3a sgta / turma 2015 - SAUDE", cessa o papo picafumo! Tu ainda cheira a barro, nao tem nada que falar aqui, quanto tua vibraçao de SAUDE acabar, tenho ctz que será só mais um acordando pra vida e vendo que esse barco já está afundando ha mt tempo! Bizu novinho, VAI PAPIRAR!

Essa 93 disse...

Querendo sua boquinha né Bessias. Desprezam as polícias a vida toda e agora querem uma massagem no ego

Anônimo disse...

Alguém avisa pra esse fake que TERCEIRA SARGENTA não existe...

Anônimo disse...

Meu pai foi praça de Marinha, serviu 30 anos. Ele sempre me falava isso: Quando um militar(praça), termina seus tempo de serviço e consegue sair com uma casa própria e um carrinho velho na garagem, ele pode dizer que saiu rico e vitorioso. No caso dele não foi diferente, saiu com uma casinha simples e um carrinho velho na garagem. Categoria super desvalorizada. Sou técnico estatístico do IBGE, Salário inicial gira em torno de R$5000,00, fora alimentação e outras gratificações... 40 horas semanais, com direito a feriados e outras licenças mais. Servi o Corpo de Fuzileiros Navais,dei muito serviço 1x1(acho que no paisano seria 24x24), fiz muita manobra, meses fora de casa, é outra rotina... Minha turma de recruta, hoje, tem 20 anos de Marinha, o mais antigo é , veja bem, depois de 20 anos, é que chegou ao posto de segundo sargento(não perdeu nenhuma promoção, nem tomou punição) salário dele hoje (portal da transparência) : R$5314,37. Tem alguma coisa errada ai.

Anônimo disse...

Mesquita, argumentos muito bons os teus, mas, por gentileza, apague os 6 pilas do BB que estão destruindo teu texto.

Anônimo disse...

Estou assustado com o número de militares respondendo este post em horário de expediente. Isso precisa ser apurado.

Marcelo Carvalho disse...

Somados todos os fatores listados nos postings dos companheiros, eu acrescento: essa molecada nova não aguenta o tranco, querem moleza, preferem fazer faculdade e manter o conforto de morar com mamãe do que encarar a rotina militar... Simples assim.

Rommel disse...

"Alguém avisa pra esse fake que TERCEIRA SARGENTA não existe..."
Lamento informar mas existe sim, desde de quando a Dilma sancionou a lei que permite o uso de genero feminino em todas as profissoes.

Anônimo disse...

Sargento vem de serviente. O "o" não é dessinência de gênero, mas de ação. Sargento significa aquele que serve. Lei alguma pode subverter uma língua. Presidenta só surgiu pois meia dúzia de linguistas vermelhinhos de universidades vermelhinhas endossaram essa arbitrariedade.

Anônimo disse...

Cadete tem que vibrar mesmo ! A atmosfera da Academia e a formação é excelente !! Só que lá na frente você vai ver que o salário deveria ser bem melhor e que está muito defasado em relação as outras carreiras de Estado .Um General hoje recebe líquidos 14 mil ,isso porque ele tem 18℅ ou mais De gratificação por tempo de serviço .Você já não vai ter essa gratificação quando e se for a General .O salário de um futuro General que hoje é major e não tem gratificação por tempo de serviço vai ser o equivalente a de um Cel de hoje que é de 11 mil líquidos ....Hoje você não se preocupa com isso ,tá certo tá vibrando!! Mas depois vai perceber e vai fazer sua escolha de continuar na carreira ou tentar outro concurso como muitos fazem ,não pelo desgosto da profissão que é maravilhosa mas pelo salário que é vergonhoso .
Brasil acima de tudo !!!

Anônimo disse...

General ganha 30 mil aonde ,vai lá no portal dá transparência e verifica que sua informação está equivocada ....

Anônimo disse...

A lei nº 12.605, de 3 de abril de 2012 determina que sejam flexionados os gêneros das profissões nos diplomas das instituições brasileiras de ensino, como por exemplo bacharela em direito ou técnica em enfermagem.

3ª Sargenta?
Soldada, Maruja, Caba, 3ª Sargenta, 2ª Sargenta, 1ª Sargenta, Suboficiala (possível) ou Subtenenta, 2ª Tenenta, 1ª Tenenta, Capitã (possível)ou Capitã-Tenenta, Majora ou Capitã-de-Corveta, Tenenta-Coronela ou Capitã-de-Fragata, Coronela ou Capitã-de-Mar-e-Guerra, Almiranta (excelenta), Generala ou Brigadeira (essa briga mesma). Segundo esse raciocínio teríamos ainda a militara, a combatenta e contrariamente, poderíamos ter o sentinelo, já que temos a sentinela, que normalmente é do sexo masculino, tal como o recruto. Por que não haveríamos de ter a infanta, a intendenta, a comunicanta, a mat bela. Mat bela? Neste último caso, haveria de se fazer criteriosa seleção a fim de que a ocupanta do quadro fizesse jus à designação, mas para não ferir suscetibilidades, seria possível designá-la "Mat Bonitinha", pois todos sabem que bonitinha é a feia com boa apresentação individuala. Indo um pouco mais além seria possível o testemunho, não com o sentido do ato de prestar um testemunho mas como o masculino de testemunha, dependendo do gênero.

Com a finalidade do EB cumprir o previsto na lei 12.605/2012, seria necessário rever o CFS, transformando-o no Curso de Formação de Sargentos, Sargentas e SargentXs, na mesma vibe do Pedro II. E você pensando que a brincadeira do GLBTS, em que o S era de Sargento, não se tornaria séria.

Claro que todo esse machismo só poderia vir do Exército, que das Forças é o único com nome masculino diferente dA Força Aéra e dA Marinha do Brasil.

A despeito de quaisquer brincadeiras, o intuito de apresentar o rol acima de funções, segundo gênero, é para demonstrar o desserviço prestado por pretérita governanta, comandanta-em-chefa, ao "empoderar" o gênero feminino jogando-o contra o masculino. Graças a Deus, ocorreu a pseudo-mudança do governo, pois em pouquíssimo tempo iriam meter o bedelho na religião e só se poderia dizer "graças a Deus" se quem fizesse a exclamação fosse do sexo masculino. Se fosse do sexo feminino, a crenta teria que dizer "graças a Deusa".

Anônimo disse...

Acho que o que deve ter chamado mais atenção foi o desinteresse do segmento feminino ,se não me engano só 16 se apresentaram ..
No mais tem que haver realmente uma reestruturação da carreira com salários mais atrativos ,isso é fato!!

Anônimo disse...

Se seu filho que é advogado for aprovado para qualquer TRF ,TRE ,TRT já vai receber inicial salário de Cel ,líquidos de 10 a 11 mil iniciais..Esses concursos tem validade de 2 anos mais 2 e chamam muitos aprovados e não é CGU ,AGU ,AFRF, AFT...Delegado etc ...

Anônimo disse...

Ministro dá Defesa mesmo falou que um General HOJE recebe líquidos 14 mil ele ficou estarrecido como um Gen com mais de 30 anos de serviço recebe bem inferior a muitas das carreiras de Estado. Esse Gen tem em média 18℅ de gratificação por tempo de serviço.
Se nada for feito para melhoria salarial hoje um major que entrou em 2000, que não têm gratificação por tempo de serviço vai receber quando General o equivalente a hoje o que Cel recebe 11 mil...

Anônimo disse...

Se passar a proposta de aumento do adicional militar, somar os cursos até o limite de 78℅ e auxilio moradia podem modificar a " previdência militar", dentro da razoabilidade !

Eudiman disse...

O objetivo dos comunistas brasileiros é acabar com essas instituições!

Anônimo disse...

Ha 20 anos atras a majoraçao nao chamava ninguem.O que mudou ?
Foi a geraçao google que é mais antenada.
DOU publicou em 30 DEZ 16 a mudança salarial dos Auditores fiscais da Receita bem como o apice da carreira em 18 anos. Analistas tributarios tambem ! Eles querem altos salarios dignos durante os melhores anos para fazer pe de meia e nao onerar o governo na aposentadoria.
MAJORAÇAO e sinal de descaso !

Anônimo disse...

Cadete ve se seu salario da pra finaciar um apartamento no Recreio. Ja viu o salario da Receita Federal ? Cadete vai concluir a Academia e vai ter que indenizar 200 mil reais se quiseres sair ! Acorda cadete Acorda !

Anônimo disse...

Vocaçao é uma coisa SACERDOCIO é outra !Vivemos no capitalismo e DEDICAÇAO EXCLUSIVA faz quqlquer um ficar louco !

Mesquita disse...

Ao anonimo do dia 28 Jan 2017 as 21:58
Quanto aos R$ 6.000,00 do B. Brasil, foi um erro de digitação, referia-me a concurso do mesmo com inicial próximo a R$ 4.000,00. Os demais argumentos é que importam e os mesmos juntos carregam muito do descontentamento de uma classe imensamente desvalorizada. Aos mais modernos, entendo algumas critica, pois não perderam nada ainda como LE, 1% ao ano, posto acima; Estes dois últimos, levaria um Sub Ten com 30 anos de Sv, com + ou - R$ 2.300,00 a mais no contracheque ao ir para reserva.

Anônimo disse...

Matou à pau. Tanto para Oficial, quanto para praças... Tenho 32 anos de muito bons serviços prestados e assino em baixo do que o companheiro escreveu acima. Sou 1 Ten QAO

Anônimo disse...

Antigão de 92, você seria imbatível com seus 64 km mensais, e seu "vigor físico" em um exército primitivo de Neanderthais, no ano 12000 A.C. correr bastante não é sinônimo de competência, preparo intelectual, técnico, higidez física, consciência situacional, social e política, é o que definem um bom combatente. Observem que exércitos profissionais e bem equipados, como o americano, francês, russo e israelense deixaram de lado a muito tempo a preocupação excessiva em formar combatentes "espartanos" com muito músculo (no caso do velho e, muitos ossos, pq o padrão ideal de combatente aqui, é aquele com biotipo esquelético, de corredor fundista) e poucos recursos. FA, dependem de dinheiro, muito dinheiro, preparação intelectual, material de vanguarda, drones, força aérea com poder de dissuasão. Ainda bem que não temos guerra aqui, pois com nossos parcos recursos, muitas bravatas e brevês de borrachas, seríamos sumariamente aniquilados. Sem mais. Bons sargentos e oficiais, nos temos, não temos bons líderes.

Anônimo disse...

Parei de ler no "Dilma" kkkk...

Anônimo disse...

Com esse português? Kkk

Essa 93 disse...

Excelente resposta

Essa 93 disse...

Melhor que ficar com a mamãe oficial da aman controlando até o horário de defecar. Pelo menos São úteis

Leandro G disse...

Se os senhores procurarem os dados das apresentações na EsPCEx, dos últimos 5 anos, teve a mesma porcentagem de apresentados. E sobre as mulheres: Só 16 se apresentaram, de 40... Vejam os homens: Dos 40 primeiros, se apresentaram 11.

Jota Ribeiro disse...

Jura q não sabe a resposta?!?!

Unknown disse...

me formei na aman e logo de cara ja vi que a mentalidade da força, infelismente, é "é bom pq é ruim, seria melhor se fosse pior". passei na espcex entre as primeiras posições e logo percebi que a valorização e status da carreira de antigamente (oficial era nivel advogado ou médico pras familias tradicionais) não existe mais. sd da pmdf ganha mais que asp formado apos 5 anos de ralação e renuncia, mérito da pmdf que luta pra valorizar seu pessoal. tudo bem, existem as pessoas que entram pela vocação e vários outros motivos que superam a desvalorização financeira da carreira, essas pessoas eu admiro e tenho pena do futuro que as espera, pois a tendencia é so piorar (infelismente). agora pra galera que pensa no seu futuro, principalmente a geração atual que teve mais acesso a educação e os concursos publicos são mais acessiveis (internet e etc...) é só fazer uma conta simples, 5 anos de renuncia mais 30(a principio) de dedicação exclusiva, sem ponderar, sem questionar, transferencia, familia sem raizes, servir em locais que as vezes nem o básico tem, aí é complicado. e o pior, os comandantes e a própria mentalidade dos militares é de se auto-sabotar, todo mundo tentando sacanear o mais moderno e se auto promover pro mais antigo. meu primeiro dia de OM fiz algo que não me arrependo, pedi as contas e fui estudar pra um concurso publico de verdade, passei apos poucos meses de estudo e ganho ja o equivalente a um tenente da minha turma, trabalho o terço e posso cursar minha federal de direito tranquilo, sem preocupação com cmt babaca, sem transferencia, sem serviço. pros que estão insatisfeitos e querem algo melhor pra vida, estudem, só reclamar e não agir é a pior coisa que existe (como vi vários e vários na AMAN e na tropa). tenho muito orgulho de ter me formado e pisado de cinza no ptm, mas sinceramente não vale a pena ser oficial do exército, a não ser que ocorra uma revolução estrutural na carreira, coisa que eu acho bem improvável. cansei de ficar me lamentando e revoltado com uma força que não pensa no seu material humano, decidi ir pra onde é mais valorizado.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics