24 de janeiro de 2017

Bandidos armados desfilam em frente a quartel da Marinha no Rio

Fotos mostram homens armados em frente a quartel da Marinha, na Penha
Carolina Heringer e Marcos Nunes
O desfile de bandidos armados na frente da Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), da Marinha, na Penha, Zona Norte do Rio, é resultado do uso da Favela Kelson’s como uma das bases da maior facção criminosa do Rio para tentar retomar a Cidade Alta, em Cordovil. Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos saem da Kelson’s, do Complexo do Alemão e da Favela Cinco Bocas, concentram-se na comunidade Pica-Pau, também em Cordovil, e promovem ataques na Cidade Alta.
Alguns criminosos que estão na Kelson’s teriam se refugiado na comunidade após a invasão da Cidade Alta pela facção rival, em 15 de novembro do ano passado. Fotos que circulam em redes sociais e foram divulgadas ontem pela Veja Online mostram bandidos fortemente armados na porta do centro. Ambas foram tiradas em plena luz do dia. Numa delas, o bandido passa num dos muros do local. Na outra, onze criminosos foram flagrados em esquina em frente ao centro.
O último confronto na Cidade Alta foi no último sábado, quando houve uma tentativa de retomada pela maior facção criminosa do Rio. Três pessoas foram mortas.
Procurada pelo EXTRA, a Marinha ainda não se posicionou sobre as fotos que circulam nas redes sociais.
A 38ª DP (Irajá) pediu a prisão temporária de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, que seria o líder da invasão de novembro. Ele já tem prisão preventiva decretada por tráfico de drogas.
Extra/montedo.com

20 comentários:

Anônimo disse...

"Não vamos admitir descontrole!" - By Ministro da Defesa em Natal.

Anônimo disse...

Isso e´inadmissível! mas admitiu...

Anônimo disse...

kkkkk e os comandantes fantoches do governo assistem esse desrespeito as ffaa para não perderem suas regalias, enquanto a tropa passa por isso sem nada poder fazer.COMANDANTES DAS FFAA RESPEITEM SEUS SUBORDINADOS, RESPEITEM O BRASIL,ISSO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM, ou abram as portas dos quartéis e deixam os bandidos governarem tudo, deixem os politicos roubarem tudo, VERGONHAAAAAAAA DE SER BRASILEIRO

Anônimo disse...

E aquele milico lá em cima na guarita, não vai fazer nada? Parece piada. Quem não conhece pensa que é sério. Uma coisa é certa: os guardas podem até deixar os bandidos ali de bobeira, o que não pode é ficar de bobeira e deixar de prestar a continência regulamentar e a guarda não entrar em forma. Ah, isso não. Nunca. Aí já é sacanagem. kkkk

Anônimo disse...

O que as pessoas não sabem é que o recruta é tão intimidado pelo oficial de dia a não usar sua arma, que ele acaba fazendo de tudo para nunca ter de dispará-la. E, se dispará-la, terá tanta "aporrinhação" que logo arrepender-se-á do feito. Os bandidinhos já sabem disso! Eu passei por uma situação semelhante num quartel do bairro Caju, há muito tempo, e só me deu "encheção de saco" e ameaça dos bandidos.

Anônimo disse...

Eu estive na cidade "maravilhosa", já fazem alguns anos, e naquela época as coisas já eram perigosas. Lembro que para ir a uma agência bancária que ficava próximo da entrada da vila militar, na mesma avenida que passava em frente a três ou quatro unidades militares da FAB, tinha que caminhar uns trezentos metros cercado de muros altos das unidades e, bem em frente ao banco, havia uma guarita com sentinela armado. Eu, de fora, achava seguro fazer saques ali, pois estava sob a vista do sentinela. Foi quando me avisaram que os sentinelas eram proibidos de reagir se houvesse algum assalto na avenida ou em frente a agência bancária. Inclusive, na semana anterior, tinham roubado aquela mesma agência, sem nenhum tiro disparado. Aí, eu pergunto, de que adianta deixar um soldado enfeitando a guarita? É por esse comportamento medroso das Leis que os marginais fazem o que querem.Na década de setenta e oitenta não era fácil assim.

Anônimo disse...

Com a palavra o Ministério Público Militar no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

O que acontece na rua não é problema do sentinela...
Alguém tá tentando/ameaçando invadir o quartel?
Bando de leões de alojamento. Heróis de meia tigela...

Anônimo disse...

Vejam só bandidos fortemente armados na frente do quartel isso é uma piada. Se os Comandantes Militares não tomarem conta da situação que já passou longe do descontrole, e a constituição a muito já foi rasgada, os inimigos estão no poder, senhores Comandantes não tenham medo, o povo ficará do vosso lado, não façam vista grosa tomem suas posições e libertem o povo Brasileiro os Senhores são o ultimo recurso, mas parece que estamos nas mãos do palhaço, e todo mundo dando risada em quanto pode.

Anônimo disse...

Triste

Anônimo disse...

Além de sermos obrigados a ver uma aberração dessas, ainda temos que ler um comentário no mínimo infeliz desse sujeito de 24 de janeiro 2017, 19:55.
Um crime em andamento e o elemento escreve um lixo desse.
Absurdo, a omissão, a leniência a falta de comprometimento e vergonha na cara leva a isso.
Faz o seguinte amigo, se for militar, pede demissão, está no local errado, não envergonhe seus companheiros, a sociedade investe e espera de você uma atitude digna.
Gracas a Deus não estou mais na ativa, quando leio uma covardia dessas, sinto vergonha de ter sido militar.

Anônimo disse...

Sem moral......
Não cumpre nem com o que determina a lei: ÁREA FEDERAL, MILÍCIA ARMADA??!! CRIME FEDERAL CAPITULADO NO CPM!

Anônimo disse...

bandido hoje sabe mais de seus "direitos"pra andar solto que muito milico por aí sabe de legislação para prende-los. Ainda mais que a nossa CF 88 só deu "direitos" a eles e nosso código penal tem sua base lá de 1940. Estamos a passos largos pra virar uma Colômbia dos anos 80 e 90.

Anônimo disse...

Um Comandante que admite que marginais armados com fuzis privativos das Forças Armadas desfilem na frente de seu quartel sem tomar nenhuma atitude é no mínimo um covarde. Mas infelizmente nossas forças são comandadas por esses senhores que só estão preocupados com suas mordomias e suas boquinhas. Os senhores envergonham a mim e a todos os Brasileiros que possuem um mínimo de caráter. É uma vergonha vermos em vários jornais e revistas do mundo inteiro a foto desse marginais desafiando nossa soberania.

Anônimo disse...

Militares das FAs São vaquinhas de presépios! O governo faz de conta que paga e is militares que trabalha! Somos uns sem moral! Guarda Civil Municipal tem mais moral que um general!

Anônimo disse...

Me pergunto aonde vamos parar? nem a frente dos quartéis se respeita mais,,,tenho quarenta anos e vinte e dois de forças armadas, nunca achei que veria isso e não ser tomada nenhuma atitude por parte do Cmdo.....vamos fechar as portas dos quartéis e ir embora, pois perdemos o respeito faz muito tempo

Anônimo disse...

Área militar é área militar, o banco ficava em uma delas, os militares estavam sendo ameaçados por marginais dentro de área militar e vem um "gênio" dizer que o sentinela não tem que interferir. Então,tira o sentinela e abram os portões. Se orienta, meu!

Anônimo disse...

Anônimo 24 de janeiro de 2017 19:17, mas é isto mesmo: sentinela só está lá de enfeite, o problema que, hoje em dia, os bandidos já sabem disto. É tudo uma FARSA!!! E o Brasil já piorou no ranking de países mais corruptos, está nos jornais. Enquanto isto, nos quartéis, mandam-nos até morrer pelo país. Com que moral?!

3 Sgt Mnt com Pica Fumaço disse...

i caguei tô nem aí, fiz esslog mesmo, era sanhaço sacar grana na vila militar em deodoro, arrego para esse rio aí; se tacarem uma bomba no RJ o carioca vai falar: "Para onde vou agora???" kkkkk

Rj, agora, só se for Ilha Grande.

Sou 3 sgt muito, mas muito moderno, mas em breve estarei fora das Forças Armadas, só o papiro liberta senhores. Papiro come dia e noite!!!

Judiciárioooo estoy chegando

Anônimo disse...

...rapaz...ali na exit da linha yellow para a uma avenida com o nome sugestivo de "Brasil" existem dois quartéizinhos : o primeiro é da FAB o outro é uma escola de formação de ...oficiais.rsrsr
Nessas duas ...digamos ...Bases o sentinela já está acostumado com as sentinelas estabelecidas também pela vagabundagem.Existe até uma espécie de acordo de "cavalheiros" tipo vocês ai e nóis aqui...
não passa aqui ...que eu não passo ai...
e assim caminha o Estado paralelo do Grande Rio de Janeiro...
fico imaginando o dia em que o Cristo Redentor resolver ir embora desse lugar.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics