12 de janeiro de 2017

Temer nomeia um general índio para diretoria da Funai

O general Sebastião Robero Peternelli, indicado pelo Partido Social Cristão, foi preterido na disputa pela presidência da Funai. Quem vai presidir a autarquia será o dentista e especialista em saúde indígena Antonio Fernandes Toninho Costa. Já o general Franklimberg Ribeiro de Freitas, que é índio, será o diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Fundação.
As nomeações deve ser publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (13).

28 comentários:

Anônimo disse...

Kd o nosso auxílio moradia????FFAA é uma verdadeira piada brasileira.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Agora é que veremos como será a moral do índio brasileiro, perante ao Brasil dos 517 anos!

Anônimo disse...

Mas ah índio véio!

Diego H disse...

Que milagre o exército colocar a pessoa certa no lugar certo, algo de certo não está errado.....

Anônimo disse...

Parabéns, general! Este é um brasileiro de verdade! Deve ter muita gente rasgando o "roscofe" por causa disso.

Anônimo disse...

Legal. Temos General indígena, General negro, General oriental, Em breve General mulher. Só falta um General macho botar a cara na janela, abrir a boca e falar das dificuldades que passam seus subordinados, da MP do Mal há 16 anos engavetada e dos anseios da tão propalada e fictícia família militar.

Anônimo disse...

Anônimo de 13 de janeiro de 2017 01:13, falou tudo: "fictícia família militar"... Só essa expressão já diz muito sobre como é o clima dentro das FFAA.

Anônimo disse...

A proposta de alteração nos índices dos cursos e da volta do auxílio moradia, é mais uma falácia, foi só para aquele momento da explanação da reforma da previdência, um artifício para acalmar as rejeições e desviar do assunto principal que será mais uma vez imposta aos já combalidos,incrédulos e desmotivados severinos da Naçaõ.
Agora estão para criar uma brecha para que o pessoal que foi licenciado até cinco anos, poder ingressar na Força Nacional, que tem mais prestígio para eles que as FFAA, só os altos coturnos que não enxergam isso. As Polícias Militares de vários Estados da Federação há muito tempo já ultrapassaram os vencimentos dos militares das FFAA, um Sd da PM já recebe mais que Oficiais das FFAA, a que ponto o revanchismo deixou nossas FFAA.
Que os militares orem muito porque desse mato dificilmente sairá um coelho, em seus benefícios.

Anônimo disse...

Excelente o comentário!

Anônimo disse...

Alguns militares so fala de aumento de salário, que ganham pouco e outros mais, so reclama. Amigo faça igual a mim, estou estudando para alcançar algo melhor, mas reclamar não. Se está ruim dentro da FFAA, peça seu licenciamento de imediato e vá trabalhar na inciativa privada e veja depois o seu salário, beneficios e etc. Desculpem camaradas da farda, mas tudo isso cansa.

Anônimo disse...

Por idiotas como este acima estamos nessa situação..Vc jurou a bandeira pelo seu país com sacrifício dá própria vida não foi para se um covarde aceitado td calado.Militar frouxo já basta os que estão no comando.

Antonio Carlos Mesquita do Amaral disse...


Selva General, moralize a Funai e expurgue os maus brasileiros do órgão.

Anônimo disse...

Não existe comentário mais idiota do que o idiota que manda os insatisfeitos darem baixa. Aliás, tô de saco cheio do país, ao invés de lutar pra sanar o problema, vou dar baixa dele e ir pra uma nação mais desenvolvida, não é essa a ideia??? Vamos pensar, minha gente!!!!

keko marques disse...

Totalmente verdadeiro!!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 13 de janeiro de 2017 10:12, concinto-o a estudar mais, com esse português vai ficar difícil obter sucesso em concurso.

Anônimo disse...

É por essas e outras que estamos na mesma merda...quem devia estar brigando por nós está interessado nos cargos fora da força.

Anônimo disse...

Não sabia que existia gen chinês da floresta!

Anônimo disse...

Sensacional o comentário de 13 de janeiro de 2017 01:13!!!!

A culpa da MP 2215 estar 16 anos engavetada, sem ninguém aloprar com isso, não é no minimo estranho???

Anônimo disse...

A FUNAI vai continuar sem dinheiro e interesse por parte dos parlamentares e, sem grana, nada acontece, a não ser que passe lá no "posto Ipiranga" e chame os "Severinos". Aí, cara pálida, assim não vale.

Anônimo disse...

que nada camarada, mais um cabide e um dindim extra, " a família militar" que se lasque, indio=ouro+minério diversos+gringos!+$$$$$$$$$,sabe nada inocente!!

Anônimo disse...

As ONGS que desviam dinheiro público tem medo de Militar.

Anônimo disse...

Essa família militar só tem padrasto???

Anônimo disse...

Não precisa fazer muita coisa. Volte com o anuênio e auxílio moradia de acordo com o aluguel médio pago em cada região e começaram a ajudar os mais prejudicados.

Anônimo disse...

O Brasil não funciona. É um verdadeiro "calhambeque", só vai nos empurrões. As medidas são tomadas somente depois das consequências acontecerem. É um mundo de "Alice". Colocar um indígena na FUNAI não resolverá. Já tivemos isso.Estamos cansados de ver na TV o que acontece: Os índios fechando rodovias, cobrando o que lhes foi prometido, invadindo o Congresso, etc. As queimadas só aumentam e ficam só mostrando na TV. E os responsáveis, já pagaram as multas? Já reflorestaram as áreas? Os índios vão ter avião a disposição? Postos de saúde equipados e médicos disponíveis? Nem os "brancos" tem. No papel tudo funciona, temos leis eficientes e, pronto, parou aí. Só espero que o general não tenha a ideia de utilizar os militares.

Anônimo disse...

E os pnr de Brasilia. Quando vai ter uma auditoria? Para ver quem esta com mais de vinte anos no próprio e não sai para outros poderem servir na Capital Prefeitura Militar vamos lá!

Rogério da Silva Gomes - 1ª Sgt disse...

É um excelente militar este General, um líder. Servi com ele e posso dizer que é uma pessoa digna e séria. Fico indignado com pessoas que se dizem militares e virem a este blog na situação de anônimo para brigar com seus pares quando o assunto é reivindicação dentre outras a salarial, utilizando a frase de quem não estiver satisfeito pede " baixa ". Eu gostaria muito de conhecer um militar que está realmente satisfeito com seu salário. Tem um que diz inclusive que está estudando para cair fora. Estude bastante mesmo. Com todo respeito a este blog que tanto nos traz informações, mas se tivesse que se identificar como no portal da Sociedade Militar, com certeza teria poucos comentários, pois o anonimato favorece os covardes.

Anônimo disse...

Retifico meu comentário anterior: Não precisa fazer muita coisa. Voltem com o anuênio e auxílio moradia de acordo com o aluguel médio pago em cada região e começarão a ajudar os mais prejudicados, além de aumentar o salário-família cujo valor (R$ 0,16 por dependente) é uma vergonha.

Anônimo disse...

Muito mole se identificar somente para elogiar. Juntando uns pontinhos, hein?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics