11 de junho de 2016

Adjunto de Comando do Comandante do Exército fala para graduados no interior do RS

Palestra do Adjunto de Comando do Comandante do Exército em Santa Maria
2016.06.08 AdjCmdo Roso
Santa Maria (RS) - No dia 8 de junho, no Auditório da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, o Adjunto de Comando do Comandante do Exército, Subtenente Osmar Crivelatti, proferiu palestra dirigida subtenentes e sargentos integrantes das Organizações Militares do Exército, sediadas na Guarnição Federal de Santa Maria. A exposição abordou os desafios e as responsabilidades dos graduados para com seus superiores e, principalmente, para com os soldados, desde a incorporação até o licenciamento.
O Adjunto de Comando é um cargo criado no Exército, em maio de 2015, com o objetivo de distinguir o subtenente ou o primeiro-sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal, valorizando a carreira do graduado. No decorrer da palestra, o ST Crivelatti falou sobre a motivação da carreira de sargento e o espírito de equipe.
2016.06.08 AdjCmdo Roso
O Adjunto de Comando terá como atribuições, dentre outras, divulgar os princípios de Ética e Valores Militares; fortalecer os padrões do Comportamento Militar; facilitar a comunicação entre o Comando e as praças; divulgar a missão e da visão da Unidade e os conceitos do Comando; assessorar o Comando em assuntos disciplinares, instrução, bem-estar, inclusive, da Família Militar.
O Adjunto de Comando utilizará a experiência, o conhecimento, a motivação e a liderança adquiridos, ao longo da vida militar, e os transmitirá a seus pares e subordinados, a fim de concorrer para o bom cumprimento da importante missão de assessorar o Comando em situações relacionadas às praças e em outras concernentes à rotina da Unidade,
Para tanto, deverá se comunicar com clareza e, principalmente, com a sabedoria de bem ouvir. Será integrante do Estado-Maior Especial e fundamental no estabelecimento de um clima organizacional positivo, promovendo o desenvolvimento da camaradagem, do espírito de corpo e da coesão, encorajando a iniciativa e a participação, tendo sempre como foco o aprimoramento do subordinado como pessoa e como militar.
O embrião dessa nova função surgiu há mais de vinte anos, no antigo Centro de Instrução de e Aperfeiçoamento de Sargentos (CIAS-Sul), hoje Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), em Cruz Alta (RS), pelo seu primeiro comandante, o então Tenente-Coronel Sergio Westphalen Etchegoyen, atual General-de-Exército e Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que esteve à frente do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e foi responsável pela criação do cargo de Adjunto de Comando, com base na bem-sucedida experiência anterior.
3ª DE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics