2 de junho de 2016

Ceará: após ser desacatado em discussão por local de blitz, comandante de quartel do Exército dá voz de prisão a agente de trânsito

Fortaleza (CE) - Agentes de trânsito montaram uma blitz em frente ao 10º Depósito de Suprimentos, no Dias Macedo. Após o Oficial de Dia solicitar educadamente que mudassem a blitz de lugar, e com a recusa da agente de trânsito, o Comandante foi até o local. Após ser desacatado, deu voz de prisão para a servidora e a conduziu para dentro do quartel, sendo apoiado por populares.


86 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao TC. Agiu corretamente e dentro da lei. Antes que alguns [poucos] praças venham aqui vociferar angústias, frustrações e incompetências, saibam que as instituições têm e devem ser respeitadas, portanto, não houve nenhum excesso.
Essa servidora do Detran/CE não deve ter tido instruções sobre o assunto ou agiu de forma deliberada.
Mais uma vez, parabéns ao TC e ao 10º D Sup pelo Cmt que tem.
ST MB/92

Anônimo disse...

O Cmt do 10 DSup é o Cel Int Arílson! Parabéns, desacato é crime, seja pelo CPM, seja pelo CP. Sem entrar na discussão se o logradouro público à frente do quartel é ou não "área sob jurisdição militar", a prisão em flagrante já se justifica pelo simples ato de desacatar da agente de trânsito. Talvez agora apenas haja uma discussão sobre se o APF segue sendo avaliado na JMU ou na justiça comum.

Anônimo disse...

Correta a ação do comandante, cada um em sua jurisdição e competência, foi pedido com educação a retirada da blitz do local, a agente de trânsito se achou uma alta autoridade para não atender, e ainda desacata a guarda, teve o que pediu e a lei permite.

Anônimo disse...

EXCELENTE, GRANDE COMANDANTE, ESSE COMANDANTE TEM QUE SAIR GENERAL, mais de anos que esperava ação, pois esta um absurdo a falta de respeito com autoridades militares, o EXÉRCITO é força FEDERAL, a última estância. Parabéns nobre Comandante e estaremos SEMPRE prontos a cumprir com ordens como estas! Basta para essa população civil que se acha acima das autoridades de respeito.

Anônimo disse...

Prepara para ela entrar na justiça e dizer que foi torturada, pela ditadura, pelo DOICODI, pelo Ustra e pelo papai noel...resumo da obra indenização!

Léo disse...

Parabéns ao Comandante do 10 D Sup!!! Quem comanda jamais poderá se dar o direito de ficar na zona de conforto, quando a situação requer a atitude tomada pelo mesmo.Parabéns!!!

Anônimo disse...

Até que enfim aparece um que sabe ser militar, mas em se tratando do mundo atual, este comandante esta ferrado, os preocupados iram mandar ele pedir desculpas etc etc.
o tempo, demonstrara que isso ira acontecer, e espero q o blog seja comunicado, para assim publicar o pedido de desculpas do comandante.
Não riam ou duvidem disso, já vimos coisas parecidas nesta organização que esta sendo desmoralizada/destruida por dentro.
Choro

Anônimo disse...

Depois de tantos anos sendo rebaixados pelos governantes, a sociedade civil (uma parte dela) aprendeu a não respeitar mais a autoridade militar, ainda respeitam parcialmente as polícias (por medo), mas cagam para o pessoal das FFAA. Recentemente um segurança de METRÔ tentou expulsar um grupamento de militares, por sorte nosso Cmt estava presente e cagou para o funcionário que veio "se crescer" para cima dos militares. No mínimo ele achou que um Cel iria baixar a cabeça, enfiar o rabo entre as pernas e sair do local (público) por ordem de um qualquer que se acha alguma coisa.
Não se trata de abuso de poder nem nada, pois sabemos como a maioria dos militares são corretos, mas tem muito ṕaisano por ai que ignora completamente nossa autoridade.
Esse caso ostrado ai simboliza bem o que eu digo, quiseram fazer o que bem entendem numa área de segurança militar, não saíram pela educação, saíram pela autoridade.

Anônimo disse...

Reportagem com video de quase 7 minutos,
favor perceber a nota da 10 RM.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/06/no-ce-agente-de-transito-e-presa-por-desacato-oficial-do-exercito-video.html

Já começaram a pedir desculpas?
Por favor acompanhem o caso para balizarmos como proceder.

Anônimo disse...

parabens!!!!!! esse e macho de verdade. que sirva de exemplo para seus pares!

Anônimo disse...

Tava tudo certo, a partir de ter liberado sem fazer o APF, assim fica tudo errado. Qual quartel possui um militar em condições de fazer um APF em pronta resposta.

Cmt adora emitir ordens, sem verificar as consequências. Os militares de serviço certamente cumpriram as ordens até onde tinham limite, passou do limite entra quem deu a ordem.
Encontrei situação parecida, deve-se esfriar a cabeça e agir de acordo com a lei. O difícil e conseguir falar e ser ouvido pelo Cmt, este tipo de figura não aceita opinião de praça com 25 anos de serviço, mas encontra-se rodeado de nobres oficias com idade máxima de 25 anos de idade e ensino médio completo para auxilia-lo.

Deu voz de prisão têm que cumprir, senão cabe abuso de autoridade.


Anônimo disse...

Desacato é crime , mas pegar pelo braço uma mulher a força é Lei Maria da Penha . Nem PM pode agir desta maneira .

Anônimo disse...

Quem manda aqui somos nós! ou alguém tem dúvida! ou vamos viver com o rabo no meio das pernas durante 35 anos! parabéns Cmt!!!

Anônimo disse...

Foi aprovada a PL 4255/15 (projeto de lei ) relativa ao reajuste( longe disso) para as forças armadas, na madrugada desta quinta-feira. Achei estranho este blog não mencionar este fato até agora!

Anônimo disse...

São tipos de agentes como esta mulher que na época da Ditadura tinham problemas com as FFAA. São pessoas abusadas que gostam de testar os outros, a fim de tirar proveito. Meu pai viveu à época a Ditadura, como era pessoa de bem, não teve problema algum com os militares. Para mim, só vagabundos tiveram dificuldade naquela época. O CMT é um militar de verdade, coisa que está faltando atualmente. Aliás, toda a equipe que não baixou a cabeça para essa folgada dessa agente está de parabéns!!!

Anônimo disse...

Chamem o Jean Willys para cuspir! Basta dar um pouco de autoridade e a pessoa se transforma em "general". Falta treinamento e orientação, muita orientação, para os guardas de trânsito e alguns PM's.

Anônimo disse...

Quero dar todo o meu apoio ao ten cel, mas não acredito que houve desacato ali não. Desacato é o ato de humilhar,ofender ou agredir o funcionário publico no exercício de sua função. Pelo que pude ver a agente de transito(que tb estava no exercício de sua função), cagou pro cmt e se não houve nenhuma agressão ou nenhuma ofensa ao Ten Cel, não houve desacato e nem muito menos desobediência pois ambos estavam no seu exercício regular de direito. Não estou entrando no mérito da legalidade da blitz, mas acredito que poderia ter sido resolvido posteriormente na esfera administrativa, sem confusão e sem truculência. Isso infelizmente desgasta a imagem do exército.

Anônimo disse...

Primeiro: parabéns Cmt!
Constatação: nem mesmo um guardinha de trânsito, que tem como unica "arma" o apito, respeita as forças armadas. Algo está muito errado.

Ex Militar disse...

Queria vê eles fazem um blitz em frente ao um quartel da PM, com certeza o cmt não iria ser tão educado. Parabéns ao Coronel do EB.

Inaldo Medeiros Santos disse...

Parabéns Cmt, atitude correta...o Exército sempre age dentro dos princípios da legalidade... Só falta agora as feministas virem dizer que a guarda foi torturada.

Anônimo disse...

Excelente Cel, excelente....nada mudou!!!

Anônimo disse...

Kkkk. Um oficial de intendéncia com mais "aquilo roxo" do que muito armeiro que tive como Cmt. Acho que já está na hora de promoverem esses companheiros a 4 estrelas e colocar um para ser Cmt do EB. Talvez aí a coisa melhore.

Unknown disse...

Pra quem desacata foi até pouco tem que reprimir mesmo a força foi criada para ser respeitada se não tivesse dado uma de doida não tinha acontecido isso

Unknown disse...

Pra quem desacata foi até pouco tem que reprimir mesmo a força foi criada para ser respeitada se não tivesse dado uma de doida não tinha acontecido isso

Anônimo disse...

Dica de site aos militares ....
http://www.portaljuridico.eb.mil.br/noticias-juridicas.html

Anônimo disse...

Conheça o site do Ministério Público Militar ...
http://www.mpm.mp.br/

Anônimo disse...

http://www.mpm.mp.br/pjm-manaus-denuncia-soldado-que-atirou-contra-colega-no-aeroporto-de-guajara-mirim/

Anônimo disse...

http://www.mpm.mp.br/militar-denunciado-pela-pjm-recife-e-condenado-por-furto-de-municao/

Anônimo disse...

http://www.mpm.mp.br/pjm-sao-paulo-requer-a-condenacao-de-subtenente-que-furtou-objetos-de-museu-em-cacapava-sp/

Anônimo disse...

http://www.mpm.mp.br/militares-denunciados-pela-pjm-campo-grande-por-esquema-de-venda-de-carteiras-de-habilitacao-sao-condenados/

Ex Militar disse...

Queria vê eles fazem um blitz em frente ao um quartel da PM, com certeza o cmt não iria ser tão educado. Parabéns ao Coronel do EB.

wellington disse...

Wellington,


Sempre terá alguns para criticar mais pelo simples fato de ter sido levada para o quartel, já valeu como corretivo eles esquecem que no mínimo qualquer militar das FFAA tem mais preparo do que os mesmos e respeito por todo cidadão Brasileiro independente de autoridade municipal, estadual ou federal ai confundem respeito e querem desrespeitar.....Deu nisso, parabéns CMT e quem tem medo de processo imagina na frente de batalha, este não serve para ser militar.

FEB 1944 disse...

Excelente!!!!!!1


Vibrei agora!

Anônimo disse...

o fentiço vai voltar contra o fenticeiro concerteza, este é o corporativismo as avesas do EB.

Heloisa Sardinha disse...

Parabéns Coronel.

Anônimo disse...

Dica - Ações de interesse do militar ...
http://franklin.adv.br/

Rommel disse...

nao cabe desacato a autoridade quando o funcionario publico, guarda de transito, esta no exercicio de suas funcoes, ja existe jurisprudencia neste caso, ordem de prisao foi abuso de autoridade, apenas caberia se o guarda estivesse de folga.

Anônimo disse...

Ah, sim...certamente vc queria que o Cmt gentilmente convidasse a agente a entrar presa no quartel...quem sabe até oferecer um cafezinho com biscoitos? Ela que dê graças de não ter sido algemada. Vamos parar com o mimimi...geração de frouxos...mimizentos...quero ver quando estiverem frente a frente com o inimigo num campo de batalha ou numa ação terrorista, ou mesmo encarando movimentos "sociais" em arruaça ou no interior de uma favela (como recentemente estive aqui no RJ), se vão ser tão gentis assim com a força adversa. Talvez convidem para um futebol e um churrasco, não? Ah, dá um tempo!!!

Anônimo disse...

Dica aos novos QAO récem promovidos: Como adquirir a sua espada.

http://www.sabresul.com.br/espadas.htm

Anônimo disse...

Porque Eu Escolhi Uma Arma - General Peter van Uhm (Legendado)

https://www.youtube.com/watch?v=L_DAGjJkrx0

Anônimo disse...

Cuidado ..
http://www.advocaciamilitar.adv.br/noticia/268/justica-militar-condena-sargento-da-marinha-por-receber-auxilio-transporte-de-forma-fraudulenta-

Anônimo disse...

Januário Advocacia Militar PL 3259 DE 2015

https://www.youtube.com/watch?v=2ntxCoDzALU

( Importante )

Anônimo disse...

Noticias juridicas ..

http://www.advocaciamilitar.adv.br/nossas-conquistas/1

Anônimo disse...

Artigos ..

http://www.advocaciamilitar.adv.br/artigos/1

Anônimo disse...

QEs recorrem ..

http://www.advocaciamilitar.adv.br/artigo/3/militares-na-inatividade-do-exercito-brasileiro-reivindicam-promocao-a-2o-sargento

Anônimo disse...

Parabéns Coronel, teve uma atitude de militar! Queria um comandante de Exercito assim também!

Anônimo disse...

Cmt parabens, infelizmente os guardas municipais sentem-se mais importantes do que nós militares, acho que é porque o salario deles é melhor que o nosso.

Anônimo disse...

Bom Cmt, pra cima deles.

Diego H disse...

GALO VÉIO...

Anônimo disse...

Vai ser exonerado e transferido.

Anônimo disse...

Acho difícil o Comandante ser incitado a pedir desculpas. Até porque não foi ele o insultado e sim um Instituição Castrense. Em termos legais ele está perfeito e na seara ética e moral também. Elogiável comportamento, agiu conforme a lei e sob a égide do respeito ao nosso Valoroso Exército Brasileiro.

Anônimo disse...

Cabe sim, senhor! Por acaso os militares de serviço ali não estavam no exercício legal de suas funções?

Amauri disse...

Cel das Antigas!!!

Anônimo disse...

Boa Comandante!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pois é...houve desacato sim, a tal senhora disse ao Coronel que ele não mandava nada, que o EB deveria tomar conta de suas armas, em alusão a invasão da Base Aérea...

Anônimo disse...

Excelente Cmt,
Nossas FFAA sempre tiveram esse valor, só que alguns MILITARES não conferem esse poder, com medo de represálias. Lembrem-se, MILITAR é autoridade PÚBLICA, com direitos e deveres.
Por outro lado, Fortaleza é bem grande para que uma servidora municipal de trânsito fosse fazer uma blitz em frente a um Quartel do Exército. Ela deveria muito bem conhecer o seu espaço - apito e formulário de multas.
Isso mesmo COMANDANTE, todos nós que fazemos para das FFAA te exaltamos por essa atitude de C O M A N D A N T E, que sirva de EXEMPLO para outras esferas de comando: que a OMISSÃO é a decadência do nosso poder.
Pátria!
2 Sgt EB

Anônimo disse...

Pode isso Arnaldo? Militar reformado por incapacidade física pode ser PTTC?

PORTARIA No 578, DE 25 DE MAIO DE 2016.
Nomeação para Prestação de Tarefa Específica por Tempo Certo por Militar Reformado por
Incapacidade Física.
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4o
da Lei Complementar no 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar no 136, de 25 de
agosto de 2010; o disposto no art. 20, inciso VI, alínea d), da Estrutura Regimental do Comando do
Exército, aprovada com o Decreto no 5.751, de 12 de abril de 2006; e de acordo com o art. 3o, § 1o, alínea
b), inciso III, da Lei no 6.880, de 9 de dezembro de 1980, com a redação dada pelo art. 5o da Lei no 9.442,
de 14 de março de 1997, resolve
NOMEAR
considerando os art. 2o; 4o, caput; 5o, § 1o, inciso I; 6o, § 1o e 2o; e o art. 11 da Portaria do Comandante do
Exército no 287, de 8 de abril de 2015, por proposta do Comandante Logístico do Hospital das Forças
Armadas, o Gen Div Refm (025819831-6) ILIDIO GASPAR FILHO, Prestador de Tarefa Específica por
Tempo Certo por Militar Reformado por Incapacidade Física, pelo prazo de 36 (trinta e seis) meses, a
contar de 1o de abril de 2016, para exercer a tarefa de Assessor de Implantação e Integração do Sistema de
Gestão Hospitalar do Hospital das Forças Armadas, em Brasília-DF.
36 - Boletim do Exército no 22, de 3 de junho de 2016.

Anônimo disse...

http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/general-fernando-azevedo-e-silva-assumira-chefia-do-estado-maior-do-exercito.html

cb disse...

Se é na Marinha o primeiro que solicitasse a retirada estaria preso. Além de ninguém respeitar os militares, a nossa força pune até mesmo quando estamos certos, principalmente em casos envolvendo paisanos ou outras forças. Aqui a imagem é mais importante. "Força impotente"

Unknown disse...

A questão não é a falta de respeito e sim a ausência de utilidade das FFAA numa sociedade onde somente as Polícias Militares correm risco de morte pra defender a todos. A sociedade entendeu que poder e respeito devem decorrer da utilidade do órgão que a exige;

HBZ HB disse...

A questão não é a falta de respeito e sim a ausência de utilidade das FFAA numa sociedade onde somente as Polícias Militares correm risco de morte pra defender a todos. A sociedade entendeu que poder e respeito devem decorrer da utilidade do órgão que a exige;

Anônimo disse...

Tudo isso poderia ter sido evitado por apenas um diálogo.Agora vão vir as alegações das partes e certamente vão surgir acusações de "abuso" e desrespeito de ambos. Esperamos que o pessoal do exército não tenha extrapolado na abordagem, já que são mais preparados intelectualmente,a princípio.Uma coisa é certa, o Brasil está de pernas para o ar. As coisas estão invertidas e PM está mandando mais que forças federais, porque deixaram. Até guarda municipal se acha "TOP GUN", acima de todos.Aguardemos.

Anônimo disse...

Parabéns Cel!
Este é um verdadeiro soldado de Bittencourt.
Passou da hora do Serviço de Intendência ter um assento no Alto Comando do Exército.

Igor Marques disse...

O Decreto-Lei nº 3437/41, que disciplina as serventias militares adjacentes às áreas de aquartelamento, determina que a área de 33 metros após o limite externo do quartel é de jurisdição da Instituição Militar que tem a posse da fortificação. Podendo, porém, existir concessões, cuja autorização fica condicionada à previa apreciação do Comando Militar da Força Terrestre que tem o imóvel sob a sua jurisdição.

Anônimo disse...

O Decreto-Lei nº 3437/41, que disciplina as serventias militares adjacentes às áreas de aquartelamento, determina que a área de 33 metros após o limite externo do quartel é de jurisdição da Instituição Militar que tem a posse da fortificação. Podendo, porém, existir concessões, cuja autorização fica condicionada à previa apreciação do Comando Militar da Força Terrestre que tem o imóvel sob a sua jurisdição.

Anônimo disse...

Fico até envergonhado, tem cada ridículo falando de Haiti, Maré e Alemão como se fossem veteranos de combate. O trabalho diário das polícias Brasil afora, só que com condições infinitamente mais desfavoráveis do que as citadas. Estive nas 3, ganhei dinheiro, fiz turismo e compras, e é claro, patrulhas em que o maior medo era algum bizonho disparar o armamento por acidente, como realmente aconteceu.Desculpem, foram ótimas experiências, mas combate, coragem, liderança e disciplina não tem nada a ver com essas missões subsidiárias que cumprimos. Parabéns ao Coronel, que sem analisar o mérito da questão, lembrou aos civis que ele é uma autoridade investida de poder.

Anônimo disse...

http://www.mpm.mp.br/militar-denunciado-pela-pjm-recife-e-condenado-por-furto-de-municao/
Militar denunciado pela PJM Recife é condenado por furto de munição

Primeiro tenente do Exército, denunciado pela Procuradoria de Justiça Militar no Recife, foi condenado pela Auditoria da 7ª CJM pelo furto de três caixas de munições 9mm, munição de uso exclusivo das Forças Armadas. De acordo com a sentença, o militar incorreu no crime de peculato-furto, previsto §2º do art. 303 do Código Penal Militar.

No dia 7 de agosto de 2015, o tenente, Oficial-de-Dia no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal-RN, subtraiu três caixas de munições 9mm, totalizando 150 munições, que não estavam acauteladas a ele. Valendo-se da facilidade proporcionada pela situação, o militar furtou a munição que estava em lotes separados daqueles destinados ao Oficial-de-Dia.

No curso do processo, em diversas oportunidades o condenado mudou suas versões para o fato. Chegou a dizer que esquecera a munição em sua mochila e somente confessou por se sentir pressionado psicologicamente pelo comandante da unidade. Em outro momento, declarou que extraiu as munições para fazer um treinamento com amigos, mas não a utilizou porque não havia nenhum armamento com calibre 9mm.

A pena do condenado foi reduzida a 2/3, pois o Conselho Especial de Justiça da 7ª CJM considerou o fato da conduta não ter sido praticada com violência, bem como a devolução da munição por iniciativa do próprio militar. Assim, a pena foi fixada em um ano de prisão, concedida a suspensão condicional da pena, pelo prazo de dois anos, assegurado o direito de apelar em liberdade.

Anônimo disse...

Montedo! URGENTE!
TA CIRCULANDO uma imagem com as novas graduações dos Sgt, conforme a nova reestruturação da carreira que temos visto na imprensa...

Não sei como t enviar imagens, por isso não enviei.. mas é o seguinte:

- deixa de existir a graduação de S Ten e o QAO...
- se criará as novas graduações depois de prio Sgt que são:
- Sgt Mor de Cmdo (com proventos equivalente ao antigo Sub)
- Sgt Mor Bda ( equivale 1° Ten)
- Sgt Mor Div (equivalente a Cap)
- Sgt Mor Ex (equivalente a Maj)
Com as divisas do antigo 1° Sgt e com as estrelas abaixo igual ao Gen...
Todas as promoções por merecimento é a última por escolha...

Conversei com um colega de Brasília e ele disse que já está na pauta da próxima RACE, para definição e que tbm será tratada a carreira em Y...

Investiga aí é veja o que tem a respeito...
Obrigado
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Parabéns Cel, agiu de forma correta e coerente, trazendo orgulho a todos os militares da Força. Hoje sofremos uma crise moral e ética nesse país e mais do que nunca precisamos de referências, exemplos e atitudes como essas.

Anônimo disse...

É cada imbecil aqui metido a entender de militarismo. Onde o Ten. Cel. vai ser exonerado?! Deixa de ser "jumento"! A guardinha deve ser ptista, e ptistas gostam de fazer baderna na casa dos outros mesmo. Está na hora de os verdadeiros militares mostrarem o que é ordem moral para a sociedade. Este país está fora de controle, não se respeita mais ninguém, daí a quantidade de mortes, pois o cara só para quando vai para a "cidade dos pés juntos". Confundiram democracia com bagunça, desordem. Também, a maioria do povo abusado, só podia dar nisto. Outra coisa, quer dizer que porque a guardinha estava trabalhando ela pode fazer o que quer que não é errado? Ela tem imunidade para fazer o que quiser? Então, ela está melhor do que deputados! Ela merecia era umas "escovadas"!!!

Rommel disse...

repito: nao existe desacato de autoridade entre dois funcionarios publicos no exercicio de suas funcoes, e queria ver este comandante ter a coragem de fazer o mesmo com um juiz, promotor, politico.

Anônimo disse...

Se der voz de prisão então deve-se levar o APFD com suas formalidades ulteriores, do contrário há a prevaricação.
Com relação à delimitação da "área sujeito à adm militar" alguém possui um conceito legal ou regulamentar sobre o tema, já que os Decretos-lei nº 3.437/41 e 9.760/46 falam sobre aforamento e que não tem relação com o ocorrido no CE?

Anônimo disse...

Finalmente a grande mudança que todos subtenentes e sargentos aguardavam. Num ato de extrema valorização da carreira do Sargento, o EB baixou no BE 22-16 de hoje, 3 JUN 16, a PORTARIA Nº 569, de 25 MAI 16 que provocará uma profunda mudança na carreira. Tal mudança tem sido engendrada desde o comando do General Albuquerque mas dada a complexidade na execução só pôde ser posta em prática no atual Comando do Exército. As últimas 6 RACE trataram, quase que exclusivamente, desta mudança e dada a atual conjuntura política do país quase não foi possível levá-la a termo. Em contatos com o EME, pude conversar com companheiros de turma que já contavam com tempo para a reserva, alguns já ameaçados pela compulsória, mas que com muita perseverança souberam aguardar este glorioso dia para todos os sargentos: a partir da presente data a sigla correspondente à Escola de Sargentos das Armas não se grafa mais "Es S A", mas sim "E S A". Comemoremos, irmãos de armas! Este é um dia histórico.

Anônimo disse...

Sugestão de notícia:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/06/1777925-pm-gaucha-libera-e-soldado-sera-o-1-gay-a-casar-de-farda-em-178-anos.shtml

lizando Lopes - 3º Sgt QE disse...

ha se os vilasboas tivesse a metade da coragem dele.........

Anônimo disse...

A estória está mal contada. Se havia um blitz havia um plano e por conseguinte havia uma ordem. E o todo poderoso oficial de dia juntamente com o supremo comandante prende o pau mandado. Dentro desse cantil tem urina!

roberto tavares disse...

Porra nenhuma...ja q n sabem trabalha ..nao deviam nem ir p rua.

Anônimo disse...

Finalmente a grande mudança que todos subtenentes e sargentos aguardavam. Num ato de extrema valorização da carreira do Sargento, o EB baixou no BE 22-16 de hoje, 3 JUN 16, a PORTARIA Nº 569, de 25 MAI 16 que provocará uma profunda mudança na carreira. Tal mudança tem sido engendrada desde o comando do General Albuquerque mas dada a complexidade na execução só pôde ser posta em prática no atual Comando do Exército. As últimas 6 RACE trataram, quase que exclusivamente, desta mudança e dada a atual conjuntura política do país quase não foi possível levá-la a termo. Em contatos com o EME, pude conversar com companheiros de turma que já contavam com tempo para a reserva, alguns já ameaçados pela compulsória, mas que com muita perseverança souberam aguardar este glorioso dia para todos os sargentos: a partir da presente data a sigla correspondente à Escola de Sargentos das Armas na se grafa mais "Es S A", mas sim "E S A". Comemoremos, irmão de armas! Este é um dia histórico.

Anônimo disse...

Deve se respeito a quem garante o direito de pessoas terem seus direitos. Ou juízes, promotores e políticos garantem suas autoridades somente com retórica ou suas canetinhas de ouro sem o fuzil dos soldados? Tem poder de fato quem possui o monopólio da violência, as armas. A sociedade deve no mínimo, respeito aos seus soldados, graças a nós existe a liberdade. Parabéns cel pela atitude.

Eduardo disse...

Fazia muito tempo que eu não via um Cmt de OM fazer o certo como observei aqui.Quando Chefiei um TG fiz parecido e fiz mais ainda. Ora bolas! Neste país de faz de conta, existe um bando se achando "otoridade" e não respeitam mais ninguém. PARABÉNS OFICIAL COMANDANTE. Deus continue te iluminando. Pode ver que a grande maioria te apoiou. Independente de quaisquer jurisprudência, tá feito, valeu e pronto, bota pra correr esses meias tigelas de trânsito se achando pouca merdinha. ST Eduardo

Anônimo disse...

Como as FA não servem pra nada? E quando as PMs fazem greve, ilegais, diga se, quem garante a ordem? Os guardas de trânsito? E quem garante autoridade e o poder de juízes, promotores e políticos, os direitos humanos? Não, companheiro. São as FA, que possuem as armas mais pesadas, os soldados garantem a liberdade de toda a sociedade.

Anônimo disse...

Não me interessa se é área ou não; se está de serviço ou não; só quero dizer: Parabéns Comandante, muito poucos teriam sua coragem, aqueles outros, só são corajosos com seus subordinados, ai é fácil.

Anônimo disse...

O cara que acha que FFAA não servem para nada certamente é ptista. Ele ,sim, é valioso para o país, pois custa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, fazendas invadidas etc. Nem Auxílio Reclusão um ptista merece, pois nunca trabalhou na vida.

Anônimo disse...

Senhores, parabéns ao militar que demonstrou sua iniciativa e coragem. Porém, errou. Afinal, se o Comandante estiver certo por esta atitude o seu Oficial de Dia está errado por não .tomá-la oportunamente. Caberia ao Comandante acionar o aparelho local do Estado ligando para o Diretor DETRAN ou a quem estava subordinado a funcionária. Bem como exercitar a ação de seu Estado-Maior. Evidentemente, antes do conflito gerado pela sua presença, a qual naturalmente tirava a autoridade da mesma a qual foi recebida por delegação. Piao é piao e o rei é rei. Cada qual precisa saber sua posição no tabuleiro.

Anônimo disse...

Até que enfim uma análise sensata. A legalidade da blitz pode ser discutida na esfera adm entre os dois órgãos. Vendo os vídeos e conhecendo o ego dos nossos nobres of, oq houve pra mim foi sim abuso de autoridade, nem o APF foi feito, então como explicar o cerceamento de liberdade de uma cidadã?!
Atos impensados desse causam um tremendo desgaste da imagem da força frente a população civil.
Outra coisa que me espanta é ver a qntde de militares que acham q ainda se está nos anos de 64, esse pessoal já ouviu falar em estado democrático de direito.

Anônimo disse...

E a agente tbm estava. O gde problema disso é a ideia de grandeza dos of.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics