22 de junho de 2016

Rio 2016: morte da onça em Manaus é notícia na imprensa internacional


12 comentários:

Anônimo disse...

Justiça neles!
Punição exemplar.
Vamos aguardar.

Anônimo disse...

claro, total falta de responsabilidade

Jonecy Leite disse...

Maldita olimpiada, fazendo vítima inocente, país não precisa dessa porcaria, precisamos de saude, educação e segurança, não olimpíadas.

Anônimo disse...

Senhor Montedo;

O Caso da Dona onça está rendendo dividendos.

Já se fala em criar uma nova escala de serviço no CIGS, é a escala de onça - de - Dia.

Advinha que vai concorrer a nova escala? Deve ser quem estar acostumado com as correntes, aqueles que ficam na caserna durante 30 anos, acorrentados a apenas 03 promoções ( uma a cada 10 anos).



Anônimo disse...

Justamente o Parlamentar que defende castração química para estupradores e tem projetos de leis dura contra a criminalidade. Estranho essa decisão, justamente depois que o PT tornou público a intenção de rechaçar o Bolsonaro. Começou a censura no Brasil?

Anônimo disse...

"NOTA À IMPRENSA



O Exército Brasileiro lamenta informar que, na manhã do dia 20 de junho de 2016, a onça JUMA faleceu, após escapar, no interior do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que estava fechado, vazio e em segurança.

A onça JUMA era um animal dócil e habituado à convivência com pessoas no interior do quartel. Diariamente era acompanhada por uma equipe de militares experientes, integrada por veterinários e tratadores com a tarefa de observar e garantir seu conforto. Cabe esclarecer que as unidades do Exército Brasileiro, no âmbito do Comando Militar da Amazônia, acolhem e tratam somente animais que se encontram em situação de vulnerabilidade e necessitam de cuidados veterinários específicos. Após o tratamento, muitos desses animais não apresentam condições de retorno ao seu habitat natural e permanecem aos cuidados do Exército, com autorização do Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia–IPAAM e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente-IBAMA.

No momento do ocorrido, uma equipe de veterinários especializados no trato com a onça foi ao seu encontro para resgatá-la. Seguindo o uso progressivo dos meios de captura, foram utilizados tranquilizantes. O animal, mesmo sedado, investiu contra um militar que estava no local. Como procedimento de segurança, visando proteger a sua integridade física e da sua equipe, o próprio militar realizou um disparo de pistola para contê-la.

O Comando do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos."

Edi Mor Gmail disse...

Vítima inocente????É SÓ UM ANIMAL ... Para quê tanto alarde...morreu acabou. Se fosse a vida de um soldado eu duvido que seria dado repercussão Nacional sequer Mundial.

Anônimo disse...

Nem os circos estão usando mais esse artifício ultrapassado de exibir animais selvagens para aparecer. Repensar e evoluir.

Osvaldo Aires Bade disse...

PT divulga Abertamente em seu site plano de Dominação Comunista no País, #IntervençãoMilitar
http://osvaldoairesbadeeducaok.blogspot.com.br/2016/04/pt-divulga-abertamente-em-seu-site.html

Anônimo disse...

Me perdoem, mas VTNC. Qualquer notícia vira discussão política, principalmente no meio militar, logo este que é o mais ignorante nesse assunto, então se vê cada pérola. É sempre o mesmo mimimi, petralha pra lá, coxinha pra cá, e acabam deturpando assuntos muito mais relevantes do que defender ou acusar esses bandos de ladrões, que disputam palmo a palmo pra levar o título de quem mais ferrou com as Forças Armadas. São idiotas úteis desses partidos. S Ten Honório.

Anônimo disse...

Quero ver até onde isso vai dar. Alguem errou no procedimento, seja por inesperiencia, imprudencia ou irresponsabilidade, pois um animal do nada nao poderia ficar em meio ao publico gritando que logicamente este ficara agitado uma vez que é um animal selvagem e nem tão pouco foge do nada...
Que a justiça seja feita pelo crime ambiental de morte de animal da fauna brasileira.

Amauri disse...

Tenho uma pequena e insignificante dúvida: Quem foi a "otoridade" militar q autorizou a utilização da onça JUMA num evento político?!?!?!?!?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics