10 de junho de 2016

Dos brasileiros garantidos na Olimpíada, um a cada quatro é militar

País já tem 100 representantes das Forças Armadas com vaga assegurada no Rio
Dos 444 atletas brasileiros assegurados na Olimpíada, até o momento, 100 são militares. O número exato de competidores das Forças Armadas que estarão no Rio de Janeiro foi divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Defesa.
Com esses números, 22,5% dos representantes do Brasil na Olimpíada são militares. A quantidade cumpre o objetivo das Forças Armadas, que assim praticamente dobra o número de representantes que foram aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na ocasião, foram 51.
— É um marco relevante na história do desporto militar brasileiro e representa para nós integrantes do Ministério da Defesa um grande privilégio podermos ofertar esta vultosa contribuição para a transformação do Brasil em potência olímpica. Uma justa aspiração há muito tempo acalentada. Como ainda existem vagas em disputa, temos grandes possibilidades de ampliar esta participação — disse o diretor do Departamento de Desporto Militar, almirante Paulo Zuccaro.
Atingido o primeiro objetivo, Zuccaro estabelece um novo plano. O diretor espera ver as Forças Armadas colaborando na conquista de pelo menos 10 medalhas — foram cinco em Londres.
— Este feito aumenta nossos compromissos e nossas responsabilidades na busca de outra meta: a de que nossos atletas militares conquistem pelo menos 10 medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com garra, técnica e vibração, chegaremos lá.
ZHESPORTES/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics