18 de junho de 2016

Ninho de petistas, Abin boicota nomeações de Temer. Com a palavra, o general Etchegoyen

ABIN É SUSPEITA DE BOICOTAR NOMEAÇÕES DE TEMER
Ainda controlada por pessoas ligadas aos governos do PT, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) está sob suspeita, no próprio Palácio do Planalto, de boicotar as nomeações para o governo Michel Temer. Levantamento da Casa Civil mostra que ao menos 1.100 indicações estão paralisadas por causa da Abin, que tem a responsabilidade de verificar a ficha de cada indicado e liberar ou não para nomeação.
PASSOS DE TARTARUGA
Pesquisa da Abin sobre o secretário-executivo do Ministério da Saúde demorou três semanas. Do segundo para baixo, a demora é maior.

TOMADA POR PETISTAS
O governo diz ter detectado elevado número de petistas aboletados na Agência Brasileira de Inteligência, e o objetivo seria boicotar o governo.

NO OLHO DA RUA
Em resposta, o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC), considerou a situação delicada. “Dá vontade de exonerar todo mundo”.

CONFESSIONÁRIO
Os aliados estão revoltados. O gabinete do líder do governo na Câmara virou um confessionário: todo mundo vai lá para reclamar.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Comento
Vocês lembram, Dilma sempre tratou o general Elito a pontapés e rebaixou o GSI a um apêndice da Secretaria de Governo, em outubro do ano passado. Na época, a Abin comemorou o fato de ter saído do controle militar. A matéria acima explica o porquê do contentamento.
Temer devolveu o status de ministério ao GSI, colocando a Abin novamente sob sua tutela. Com a palavra o titular da pasta, general Etchegoyen.

Leia também
Pá de cal. Dilma rebaixa GSI e Forças Armadas perdem último cargo no primeiro escalão. General Elito pede as contas.
Abin 'comemora' saída do controle militar para o civil
"O fator militar" e uma peça de ficção de Luiz Nassif
Ministro do GSI de Temer, general 'não nasceu de susto'
Recriação do GSI: diretor da Abin se diz desprestigiado pelo novo governo e pede demissão

11 comentários:

Anônimo disse...

Demite logo tudo que é PTista que resolve isso numa canetada só! Falta coragem!

Anônimo disse...

Bom dia prezado Sr. Montedo

Nossos parabéns por se constituir em mais um canal de comunicação e de publicações relevantes.
Sabe-se que:
- o Estado Brasileiro foi aparelhado;
- que este aparelhamento também ocorreu nas Forças Armadas (em menor grau, penso);
- que o país continuará parado, pelo menos até a votação do impedimento da PresidentE;
- que toda a cúpula política do país não tem autoridade para mudar nada pois estão todos comprometidos;
- que não existe qualquer liderança política (com expressão nacional) que possa capitanear as mudanças necessárias ao país;
- que o funcionalismo público insatisfeito promove a chamada "greve branca" para paralisar a máquina pública (nesta situação a chefia também fica paralisada pois passa a ser quase impossível responsabilizar o agente público "grevista");
- que os agentes públicos mais insatisfeitos promovem (por enquanto) sabotagens que podem paralisar todo o processo;
Diante desse quadro que é de conhecimento público (mesmo para um autodeclarado "apolítico"), não vislumbro nenhum cenário favorável ao país.
Vamos torcer para que Deus realmente seja Brasileiro e nos proteja neste tempos nebulosos.
De qualquer forma, e apesar do quadro nada alentador, precisamos assumir as nossas responsabilidades individuais como cidadãos.
O PAÍS SERÁ O QUE QUISERMOS QUE ELE SEJA.
MÃOS A OBRA!!!!
Pensemos nisto!!!
A todos um ótimo final de semana.

Cidadão esperançoso.

Anônimo disse...

A realidade para os "apoliticos" ou para os "ignorantes em politica de forma simples: devemos continuar vassalos dos interesses americanos, bem ao gosto das cúpulas do meio civil e militar. O correto seria termos uma verdadeira soberania, sermos patriotas e nacionalistas, mas as cúpulas preferem viajar para miami e qualquer coisa diferente é tida como reacionaria.

Anônimo disse...

É o "Cavalo de Troia" plantado no governo do Temer!

Anônimo disse...

Vai pra Cuba q t pariu!

Anônimo disse...

Afinal, quem é que manda nessa "zona"? Demite todos, acaba com a "agência", transfere o pessoal para a segurança pública para trabalhar, manda lá pra casa da "rainha" louca, etc. Não pode é ficar choramingando.

Anônimo disse...

Vai procurar sua turma, petista! Pra vc é melhor fazermos parcerias com grandes potências como cuba, Venezuela, Bolívia, entre outras. Volta pros anos cinqüenta, quem gosta de retrocesso aqui são vcs.

Anônimo disse...

Talvez o colega "Anônimo 18 de junho de 2016 11:51" prefere viajar para HAVANA, em Cuba, ou PYONGYANG, na Coréia do Norte, pois que nessas cidades deve-se respirar o ar da verdadeira liberdade, coisa que não se encontra em Miami, por exemplo!

Anônimo disse...

Messalinas dos americanos! Vocês gostam, não é?

Anônimo disse...

Hum....! então já somos uma nação "bolivariana", pois diversas leis e regulamentos citam os termos soberania, patriotismo e nacionalismo. Leiam e entendam (acho que não), intelectuais nivel serra-fila. Que falta faz ter questoes básicas de lógica no concurso da EsSA.

Anônimo disse...

Governo Temer? Desculpe mas só tem ladrão. O pior cego...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics