18 de junho de 2016

Ninho de petistas, Abin boicota nomeações de Temer. Com a palavra, o general Etchegoyen

ABIN É SUSPEITA DE BOICOTAR NOMEAÇÕES DE TEMER
Ainda controlada por pessoas ligadas aos governos do PT, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) está sob suspeita, no próprio Palácio do Planalto, de boicotar as nomeações para o governo Michel Temer. Levantamento da Casa Civil mostra que ao menos 1.100 indicações estão paralisadas por causa da Abin, que tem a responsabilidade de verificar a ficha de cada indicado e liberar ou não para nomeação.
PASSOS DE TARTARUGA
Pesquisa da Abin sobre o secretário-executivo do Ministério da Saúde demorou três semanas. Do segundo para baixo, a demora é maior.

TOMADA POR PETISTAS
O governo diz ter detectado elevado número de petistas aboletados na Agência Brasileira de Inteligência, e o objetivo seria boicotar o governo.

NO OLHO DA RUA
Em resposta, o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC), considerou a situação delicada. “Dá vontade de exonerar todo mundo”.

CONFESSIONÁRIO
Os aliados estão revoltados. O gabinete do líder do governo na Câmara virou um confessionário: todo mundo vai lá para reclamar.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Comento
Vocês lembram, Dilma sempre tratou o general Elito a pontapés e rebaixou o GSI a um apêndice da Secretaria de Governo, em outubro do ano passado. Na época, a Abin comemorou o fato de ter saído do controle militar. A matéria acima explica o porquê do contentamento.
Temer devolveu o status de ministério ao GSI, colocando a Abin novamente sob sua tutela. Com a palavra o titular da pasta, general Etchegoyen.

Leia também
Pá de cal. Dilma rebaixa GSI e Forças Armadas perdem último cargo no primeiro escalão. General Elito pede as contas.
Abin 'comemora' saída do controle militar para o civil
"O fator militar" e uma peça de ficção de Luiz Nassif
Ministro do GSI de Temer, general 'não nasceu de susto'
Recriação do GSI: diretor da Abin se diz desprestigiado pelo novo governo e pede demissão

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics