17 de junho de 2016

Governo do Rio pede mais Exército nas ruas durante os Jogos Olímpicos

DO RIO
O Estado do Rio pediu nesta quinta (16) que as Forças Armadas reforcem o policiamento na capital durante os Jogos Olímpicos.
O governador em exercício, Francisco Dornelles, enviou ofício ao presidente interino, Michel Temer, solicitando o apoio no período de 24 de julho a 19 de setembro.
O pedido já havia sido anunciado pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, no último dia 19.
"Eu sou a favor de todo reforço que pudermos ter. Num evento complexo como a Olimpíada, nenhuma polícia do mundo dá conta da segurança sozinha. Em Londres o Exército britânico foi usado nesse trabalho também", disse Beltrame nesta quinta.
Se o pedido for aceito, o efetivo será determinado pelo Ministério da Defesa. Ele virá para reforçar o grupo de 38 mil militares que já estavam previstos para atuar nos Jogos.
Ao todo, somados os agentes de segurança, o efetivo nos Jogos será de cerca de 85 mil.
Após reunião do Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional, realizada nesta quinta, Beltrame afirmou que o planejamento e detalhamento operacionais das áreas que serão patrulhadas pelas Forças Armadas serão definidos pelo Ministério da Defesa.
"A vinda das Forças Armadas estava prevista e fizemos o pedido, estabelecendo determinadas áreas que ficarão sob a responsabilidade e competência do Ministério da Defesa. Eles vão analisar essas áreas e definir o tipo de equipamentos e a quantidade de militares. Em um evento com a dimensão de uma Olimpíada, é obvio que a PM de qualquer estado brasileiro ou qualquer polícia do mundo não faz sozinha", disse o secretário.
Segundo o governo, eles deverão atuar no policiamento ostensivo nas linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil, Aeroporto Internacional Tom Jobim e outros locais. As vias são cercadas por favelas. Algumas delas, como a Linha Amarela, fazem parte de rotas da Olimpíada. A Linha Vermelha liga o aeroporto ao centro da cidade.
O Rio tem tido confrontos e tiros perto de arenas e rotas como essas. Nesta quinta, duas mulheres foram atingidas por tiros na Linha Vermelha. O estado de saúde das duas é estável.
A 50 dias da Olimpíada, em todas as regiões do Rio, seja próximo das arenas ou no percurso de delegações e atletas, sobram confrontos entre facções ou troca de tiros de criminosos com policiais.
O ministro da Defesa, Raul Jungman, afirmou que, a princípio, os militares não atuarão em favelas. Um estudo elaborado por militares e pela Secretaria de Segurança mostra que deve haver o reforço na segurança de seis favelas do Rio. Todas elas estão localizadas no caminho de atletas e de delegações para locais de competição ou próximas a essas áreas.
Não está prevista pelos militares uma ocupação semelhante no modelo das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) ou como fizeram no Complexo do Alemão, em 2010, ou no Complexo da Maré, ambos na zona norte.
Cerca 9,3 mil homens da Força Nacional de Segurança vão atuar na cidade durante os Jogos, mas, segundo o governo, a PM não terá apoio dela no policiamento ostensivo da cidade porque a Força estará empregada na segurança interna das instalações olímpicas.
Folha/montedo.com

16 comentários:

Anônimo disse...

Pra isso as Forças Armadas servem. Como dizem: "os severinos".
Isso demonstra que nós somos realmente a força auxiliar.

Anônimo disse...

Já divulgou prá alguém ?

DIREITOS.

LICENÇA ESPECIAL: STJ confirma o direito de conversão em pecúnia

https://odireitodomilitar.blogspot.com.br/2016/06/licenca-especial-stj-confirma-o-direito.html

* Mesmo sendo opção "C"

Anônimo disse...

Enquanto isso, estamos vivendo com 36% a menos desde 1º Mar 12.

Computado Maio )))) A tropa tá perdendo ==> De 01/03/2012 a 31/05/2016 são 35,9804% ( Chore muito militar !!!! )

Nossas perdas desde o último reajuste em 1º Jan 12, por enquanto. E até 1º Ago 16 ??? Parabens generais. A tropa sem diárias pra completar a remuneração ... top top n.. vezes. Tudo falido.

Cálculo da variação de um período ...
A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/05/2016 é 35,9804% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/consulta10.php

http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=05&fano=2016

..........................
Militar ==> Carta aos Congressistas
http://montedo.blogspot.com.br/2016/01/carta-aos-congressistas.html

Anônimo disse...

Cadê os politicos que nos tem como seus empregados, para nos ajudar com votações e projetos em favor da familia militar ?

Somos apenas severinos pra eles.

Nem a familia BolsoNada faz nada por nós.

Só fumaça !

Anônimo disse...

O EB mais uma vez mostra que náo eh pra pracas... a DCEM publicou semana passada a saida de of das guarnicoes especiais e esperavamos que publicasse hoje, uma semana depois, a dos pracas... mas acho que fizeram multirao pra publicacao dos oficiais e esqueceram dos pracas...

acho que estamos do lado errado do EB...

Anônimo disse...

Quando as FFAA trabalham fazendo a atividade de GLO/Policiamento deveria alem de ganhar diarias, ganhar por risco decorrente pela atividade policial como as policias militares, civis e federais ganham...
Quando aperta chama as FFAA porem pagar pela nossa atividade de policiamento não querem...

Anônimo disse...

Senhores da Corte. Os senhores são tão mesquinhos que nem as migalhas de suas polpudas diárias e outras mordomias dão para sua plebe. Somos piores que cachorros abandonados. Isso é uma festa, ou para dizer melhor "uma vergonha".

Anônimo disse...

Pegaram todas as propinas da Copa, dos investimentos da Olimpíada, lucros com o carnaval e outras, agora vem chorar por mais dinheiro? Deveriam pedir para sair do governo. Vão fugir da responsabilidade, entregar o "pepino" para as Forças Armadas e ficar contando vantagens depois.E os vereadores e deputados estaduais, onde estavam? São coniventes e deveriam perder os cargos.

Anônimo disse...

Bolsonaro, nós, militares e famílias, já estamos começando a enxergar que você está com "MUITO PAPO E POUCO SOM". Cuidado, hein! Depois não reclame.

Márcio Cunha disse...

Claro que todo político tem interesses. Mas não podemos ser desunidos camaradas, se o Bolsonaro perdesse mais tempo com marketing, seria do PT. Pra nossa realidade, é o melhor que temos!

Anônimo disse...

Agora que percebeu isso, anônimo de 21:47? Se o Bolsonaro está a mais de 1 década no Congresso Nacional, e o que ele fez em prol de seus pares?

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Não resido no RJ e, portanto, não sou eleitor do deputado Bolsonaro. Dessa forma, me sinto totalmente a vontade para critica-lo ou não. Concordo que a situação dos militares das Forças Armadas não é boa. Mas eu sugiro aos petistas que ficam reclamando que o deputado "não faz nada" que deem uma olhada na página dele no sítio da Câmara, ou na página particular que ele mantém. Não é que ele não faça nada, vocês é que não se informam nada.

Anônimo disse...

Gente, os milicos estão pior que cachorro de índio: ajuda o índio a caçar,não recebe comida e passa fome, ninguém liga pra ele e ainda leva porrada. Vi in loco isso. A diferença é que os cachorro se juntavam, em matilha, e atacavam bezerros ou criações menores para matarem a fome.É a lei da sobrevivência.

Anônimo disse...

BolsoNada ! Um grande fingidor, joga prá plateia.

Ele acha que não precisa dos votos dos militares.

Anônimo disse...

Sobre a DCEM, o chorão ta se sentindo prejudicado porque ?

Todos só serão desligados em dezembro/janeiro ! Pra que a pressa na publicação das movimentações ? Não entendi.

Vc deve ser muito competente e na sua esfera de atribuições, deve agilizar tudo e não atrasar nada não é ?

Anônimo disse...

O problema da maior parte dos milicos é a reclamação. Reclamam e nada fazem. Se está ruim no EB, estudem,façam um curso superior, façam outro concurso público, enfim as possibilidades são infinitas. Agora se estão satisfeitos com a carreira e pretendem segui-la, meus parabéns, cada um sabe o que é melhor para si. O que não dá pra aguentar são aqueles que vivem reclamando e não sabem o que querem, e ainda esperam que um milagre aconteça em sua vida. Façam me o favor...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics