14 de junho de 2016

Em menos de um mês,Temer promove Serra e Jungmann com condecoração da Aeronáutica

O senador José Serra (PSDB-SP), em foto 2015 (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)Ambos os ministros foram condecorados pela primeira vez nos anos 1990 no governo de Fernando Henrique Cardoso

MURILO RAMOS
Os ministros José Serra (Relações Exteriores) e Raul Jungmann (Defesa) foram promovidos pelo presidente interino, Michel Temer, em menos de um mês de governo. Receberam o grau máximo da comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico: a Grã-Cruz. Tanto Serra quanto Jungmann haviam sido homenageados nos anos 1990 durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, com o grau Grande Oficial. A condecoração foi criada nos anos 1940 como forma de reconhecer serviços prestados por personalidades à Aeronáutica.
O curioso é que a decisão de condecorar ambos os ministros foi assinada por Temer e pelo próprio Raul Jungmann, que, por ser ministro da Defesa, tem ascendência sobre a Aeronáutica.
ÉPOCA/montedo.com

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/146563,acusado-de-fraude-e-lavagem-de-dinheiro-ex-comandante-da-pm-ba-vai-a-julgamento.html

Anônimo disse...

Esse camarada não gosta de militar. Contam muitas histórias sobre isso. A MP do Mal (LRM) foi obra da cúpula do FHC, com ajuda dos militares que tinham seus direitos assegurados e entregaram a tropa pros canibais no ano 2.000.

Anônimo disse...

Veja os comentários no site abaixo ..

http://www.forte.jor.br/2016/06/13/solucoes-de-treinamento-simulacao-e-camuflagem-da-saab-serao-apresentadas-em-conferencia-militar-em-brasilia/

Anônimo disse...

Isso prova a grande "importância" e "relevância" que tem as medalhas militares! E ainda tem milico que "venderia a alma" em troca desses pedaços de lata.

Anônimo disse...

Eles gostam é de bajulação. Por que só da Aeronáutica? Dá logo o "tanque de ouro" do Exército, o "submarino de diamante" da Marinha e um vidro de peroba.

Anônimo disse...

Esse José Serra é um nojento. Todas as pessoas que já tiveram oportunidade de trabalhar próximo a ele sabem que ele ODEIA militar. Não sei para que esse babaca quer receber comanda de Força Armada, se tem tanta raiva assim da gente. Daí se tira o caráter da pessoa.

Anônimo disse...

LATA.

Anônimo disse...

Ainda tem muitos militares que se orgulhar das medalha. Pois não fale nada estás medalha de políticos.

Anônimo disse...

DECRETO No 3.446, DE 4 DE MAIO DE 2000.
Aprova o Regulamento da Ordem do Mérito Aeronáutico e dá outras providências.

CAPÍTULO IV
DA ADMINISTRAÇÃO
Art. 10. O Presidente da República será o Grão-Mestre da Ordem e, nessa qualidade, admite, promove e exclui os graduados da Ordem, na forma estabelecida por este Regulamento.
Art. 11. A Ordem será administrada por um Conselho composto de seis membros e um Secretário:
I - quatro membros natos - o Ministro de Estado da Defesa, como Presidente Efetivo do Conselho; o Ministro de Estado das Relações Exteriores, como Presidente Honorário; o Comandante da Aeronáutica, como Chanceler da Ordem; e o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, como membro;

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics