6 de março de 2017

Previdência: general Villas Bôas diz que perdas da MP do Mal, direitos adquiridos e regras de transição são 'cláusulas pétreas'

Na última sexta-feira (3) o General Villas Bôas, comandante do Exército, enviou uma mensagem aos militares da reserva. Reproduzo o texto na íntegra. A edição é do blog.

Brasília, DF, 3 de março de 2017.
Meus amigos da Reserva pró-Ativa,

Resultado de imagem para villas bõas generalÉ com satisfação que hoje restabeleço o contato com vocês, após um período de merecido descanso, mesclado com atividades de preparação para um novo ano de trabalho. Apesar de essa retomada ocorrer em uma semana curta, devido ao feriado, há pontos a destacar dentre as inúmeras atividades realizadas pelo nosso Exército nesses dois primeiros meses do ano.

Crise na segurança pública
Inicio essa abordagem destacando a atuação de nossa Força durante a crise na área de segurança pública, a qual atingiu diversas unidades da Federação. O Exército Brasileiro, mais uma vez, atendeu aos anseios da população e demonstrou sua prontidão, motivação e profissionalismo. Aos nossos homens e mulheres que atuaram nas diversas operações a nossa continência.
Quero citar o evento ocorrido no último dia 18 de fevereiro, em Campinas (SP), quando 406 candidatos entraram pelos portões da Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx, dentre os quais 32 moças. Ao presidir a cerimônia, pude constatar a imensa emoção dessas jovens, que deram o primeiro passo para a carreira de Oficial da Linha Bélica. Às nossas "pioneiras", os nossos votos de muito estudo, dedicação e uma carreira repleta de realizações.

Proteção social dos militares
Eu gostaria de esclarecer alguns pontos do chamado Sistema de Proteção Social dos Militares das Forças Armadas (SPSMFA). Os grupos de trabalho, integrados por representantes das três Forças têm atuado em duas vertentes: estudos e tratativas. Nesse contexto, os estudos se concentram nos campos da reestruturação da carreira militar, da remuneração e da consequente consolidação do Sistema.
As tratativas, por sua vez, têm como premissas básicas - e cláusulas pétreas - a reforma do SPSMFA, ocorrida em 2001, com perdas remuneratórias e de poder aquisitivo para todos nós; e a preservação dos direitos adquiridos e a adoção de regras de transição, para aqueles militares que ainda não atingiram os requisitos para a passagem para a inatividade. Maiores informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico http://www.eb.mil/protecao-social.

Comandante do Twitter
Por último, fui convencido por meus assessores a criar uma conta de twitter, onde poderei colocar minhas opiniões pessoais sobre assuntos afetos à nossa Força. Se já estiverem "antenados", sigam-me no endereço: twitter.com/gen_villasboas.

Um forte abraço Verde-Oliva!

Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército

86 comentários:

Anônimo disse...

Bla bla bla bla bla e mais bla bla bla

De real, nadica, nadica

Anônimo disse...

Para de mimimi desgraça

3 Sgt 2013 PQDT disse...

Venho aqui, hoje, ainda, despedir-me do convívio praça que durou, aproximadamente, 2 anos e 10 meses de caserna, desde a saída pelos portões da EsSLog - em 2013 - em função de aprovação e, ainda, nomeação no cargo de Analista Judiciário Área Administrativa no TRE de Sergipe; fui lotado em Aracajú.

Quero agradecer, principalmente, aos oficiais pelo incentivo ao papiro nas Gdas que quando viam meus livros e apostilas do CERS, mijavam-me cruelmente, ah, e ainda, o SCMT, ahh o SCMT do meu antigo quartel! Muito obrigado pelo incentivo e pelo empurrão na porta do avião em todas as manhãs antes do CMT chegar que tu entrastes na GDA para cobrar faxina, muito obrigado. Vale a pena lembrar, também, dos Sgts antigos que me viam papirando, não me mijavam, mas sentia aquele espírito de competição interna, só que eu com 25 anos e eles com 40.

Praças que ficarem, não julguem outros terceirebas que estão estudando para sair, entendam que nossa geração é a geração concurso público, papirem também, pois vocês não têm carreira, mas sim emprego! Sempre vale a pena.
Precede!

Anônimo disse...

Çei !!!!!!

Anônimo disse...

Só espero que nos "estudos" esteja inserida a família militar de forma integral , sem um "apartheid" salarial entre oficiais e graduados. A reestruturação da carreira militar irá beneficiar os que ainda se encontram na ativa para compensar os 5 anos a mais, enquanto os militares que foram para a reserva remunerada, vítimas da famigerada MP do Mal, passarão a fazer parte do "fundo do poço" salarial.

Anônimo disse...

Hum... como conseguir me convencer se levei uma rasteira ha dezesseis anos atrás, passei a era Lula e Dilma comendo migalhas e com a obediência dos comandantes? Hoje sabemos, como naquela época, que havia dinheiro para melhorar os salários dos militares. O que sempre houve foi revanchismo da esquerda e vontade de abocanhar mais dinheiro.

Anônimo disse...

ao 3 Sgt 2013 PQDT

Meus parabéns desejo muitas felicidades...

Anônimo disse...

Excelente camarada! Boa sorte na nova atividade. Aracaju é show de bola!

Anônimo disse...

Para de mimimi! Corpo da Guarda não é local para estudar e sim para orientação constante na busca da segurança! Sua entrada no EB foi opcional! Saiba que apesar dos pesares tem muita gente lá dentro que gosta do que faz, o que não era o seu caso! Foi aprovado em concurso? Parabéns!! Agora siga o seu rumo sem cuspir no prato que comeu e seja feliz!!

Anônimo disse...

Olá Cmt !

A tropa e a "familia militar" gostariam de menos blá blá blá e mais ações efetivas no âmbito interno, com a máxima brevidade possivel.

* É A HORA DE USAR O TÃO FALADO PODER DISCRICIONARIO DO CMT PARA O BEM. OU É SÓ PARA O MAL ( PUNIR, NÃO PROMOVER, NÃO TRANSFERIR, TRANSFERIR, ETC ... )

** QUE TAL FALAREM SOBRE VALORIZAÇÃO E MELHORIAS REAIS PARA A TROPA E A FAMILIA MILITAR ?

===> EXEMPLOS DE AÇÕES ASEREM TOMADAS NAS RACE ...

- construção de PNR que atendam todos ST/Sgt por GU em até 5 anos;
- auxílio-moradia;
- volta do anuênio por cada ano trabalhado, retroativo ao ano 2001 ou seja pagamento de 16% sobre o soldo de imediato;
- reajuste anual entre 30% em uma única parcela;
- data base no Dia do Exército;
- pagamento da LE não gozada e não contada em dobro para a inatividade;
- pagamento das férias não gozadas do ano de recruta (não tirou, tem direito, oras !!!), cujos militares que incorporaram até 1983, não era dado esse direito. Em 2013/2014, alguns inativos receberam e outros não. Uma boa parte do pessoal da ativa gozaram e receberal 1/3 em dindim e já outros dançaram, pois foi revogada pelo Gen Enzo no apagar das luzes ou seja aos 44 min do 2º tempo. tal injustiça beneficiouuma miniria e outros que recorreram ao judiciario, tá pagando em média 25% ao advogado, de um direito líquido e certo;
- salário familia para cada filho até os 14 anos de idade, no percentual entre 5% a 10% do soldo cada um;
- volta do posto acima na passagem para a inatividade (não teve transição);
- quando construir qualquer OM, começar pelos PNR, que atendam 80% do efetivo pelo menos;
- diminuição dos intersticios (aumentados em 50% em 2002 por Portaria, após a perda de um posto acima pela MP do Mal-LRM);
- em todas a reuniões Cmdo RM ou DE ou Bda ou AD, os Cmt deverão obrigatoriamente apresentar indicadores de endividamento da tropa sob seu Cmdo nas dezenas de entidades consignatárias ( SPP da OM );
- nas RACE, indicadores fornecidos pelo CPEx, situação todo EB;
- o desconto do FUSEx e Pensão militar sobre o soldo e não sobre o bruto (atualmente, um militar do mesmo posto ou grad, paga pelo mesmo atendimento médico um valor diferenciado, pois um ganha mais do que o outro ), tal como era antes da MP do Mal (LRM);
- volta do direito da viúva do militar falecido no serviço ativo, revogados pela Port 080-DGP, que dava direito a viúva de receber além das 4 ajudas de custos, o transporte da bagagem, carro, moto e as passagens, para o local que indicasse residir como se o militar estivesse em atividade;
- determinação para que aquela representação parlamentar de militares que trabalham no dia a dia no Congresso, não visem apenas os interesses da Instituição, mas também da "familia militar";
- proibições dos expedientes desnecessários (sábados, domingos, feriados, sexta a tarde ) devido a visita de alguma autoridade, que escolheu uma segunda feira para aparecer na GU, sem recursos necessarios para uma boa alimentação da tropa e outras despesas;
- determinar uma data para ser entregue uma NOVA LRM para o Presidente TEMER;
- aumentar de 4 ajudas de custo para 10, quando o militar ir prá reserva. Atualmente, um militar temporario recebe 7 ou 8 remunerações;
- atualização da tabela de bagagem, Auto e moto, não atualizadas desde Dez 1994 (o frete deve ter aumentados mais de 600% nesse periodo de 20 anos);

*** O valor da indenização é para o militar custear o transporte da sua bagagem e não JUNTAR 3 ou 4 militares para alugar UM caminhão.

Anônimo disse...

Agente militar
por Ancelmo Gois

05/03/2017 14:10

O ministro Raul Jungmann retorna, amanhã, à Escola Superior de guerra (ESG), na Urca, para dar uma palestra. No dia seguinte, estará na Ilha das Cobras comemorando o aniversário dos Fuzileiros Navais.

Anônimo disse...

VEJAM ISSO !!!

http://g1.globo.com/politica/noticia/estados-gastam-r-358-milhoes-por-ano-com-pensoes-de-ex-governadores-e-viuvas.ghtml

Anônimo disse...

"premissas básicas - e cláusulas pétreas - a reforma do SPSMFA, ocorrida em 2001, com perdas remuneratórias e de poder aquisitivo para todos nós;"
Deixa ver se eu entendi:
O Cmt do EB considera as mudanças nefastas da MP do MAL como clausulas pétreas (que nao devem ser modificadas), ou seja, devem ser mantidas as perdas dos anuenios, da LE, do posto acima na reserva...foi isso que entendi no texto...
Agora se ele considera que as perdas da nefasta MP do Mal devem ser revisadas e os direitos perdidos devem retornar, então não deveria ser considerada como "clausula pétrea".
Bem, há muito já tinha uma opinião de que as FFAA não tem interesse em mudar a MP do Mal, pois estão fazendo caixa em cima das nossas perdas salariais.
Pois se realmente tivessem interesse em rever os efeitos nefastos das perdas de direitos (e $ recursos nos nossos bolsos), as FFAA já teriam e fariam pressões constantes no governo para que revogasse a MP 2215 ou votassem uma nova LRM.

Anônimo disse...

Que lá no tre de sergipe vc possa fazer algo útil pela Nação, já que no EB vc cuidou só da sua vida e que ninguém te paga para estudar no expediente!

Léo disse...

Mais superficial do que aquela miragem que vemos ,muito distante ,de um asfalto muito quente ,quando dirigimos sertão afora.E ,quando nos aproximamos do local previsto, constatamos que não existe o que a nossa iludida visão achava que via.

Anônimo disse...

segue a vida né Cmt, ficou bem na foto, sinto a lubrificação da vaselina...

jorge de oliveira disse...

Muito plausível, que tenhas sucesso em sua nova carreira. Abraços

Anônimo disse...

Pode estudar desde que não atrapalhe o serviço, fora do expediente.

Anônimo disse...

Esse 3º Sgt deu sorte, porque na minha época de 3º Sgt, quem estudava era o Cap chefe de seção que, além de estudar durante o expediente, me entubava de missão pra eu não poder estudar também ... EB, caldeirão de militares no inferno...

Anônimo disse...

Vai viver tua vida e para de encher o saco postando isso em tudo que é post chato pra CRL

Anônimo disse...

Invejoso detectado! Aposto que é do tipo de gente que não quer, não tem capacidade e persegue quem estuda....Kkkkkk.

Anônimo disse...

eu saí também.
minha turma é de 2003 e saí em 2009-TJ.
felizmente até que tive incentivo de pares e mais antigos.
meu irmão/inf/2014 está também papirando, mas ja sofre mais pois os of temp e de carteiras estão estudando também, mas delegam todas as missões e quaisquer tarefas...

Anônimo disse...

Parabéns amigos por suas aprovações.

ass: Sgt MB/2002.

Anônimo disse...

Ao ler o comentário do colega "3 Sgt 2013 PQDT", fico feliz pelo êxito do companheiro no citado concurso e preocupado ao mesmo tempo pela péssima capacidade em redigir textos, por ele demonstrada. Que espécie de Analista Judiciário vai ser este? Eu quero acreditar que seja verdade a tal aprovação; mas escrevendo daquela maneira, fica difícil.

Anônimo disse...

num tao gostando metem o pe o eb e mais que isso. ta ai a mais de 200 anos sem voces

Anônimo disse...

arrego mimimi Até aqui?

Anônimo disse...

tb estou papirando e muito

1¤ ten ott

Anônimo disse...

Parabéns guerreiros pelo esforço l.

MAJ silva

Anônimo disse...

ahhh... caguei proces tudo

kkkkk

Anônimo disse...

Chega de verbos no gerundio... estudando... avaliando... verificando... analisando e etc.

Anônimo disse...

Tu devia ser um bosta no trabalho em equipe. Como teus colegas sentiam trabalhando por ti enquanto tu tava na moita estudando? Ja foi tarde!

Anônimo disse...

E os políticos sempre enrolando os militares ....

Anônimo disse...

Ao Terceiro Sgt PQDT boa sorte felicidades

Marcos disse...

Esse Pqd 2013 aí é mais fake que a CNN ,mostra o teu nome e tua nomeação ( mande escaneado aqui para o Blog ) .aí vou acreditar 😂😂😂

Anônimo disse...

Querendo ou não os aumentos salariais que estamos tendo desde agosto de 2016 é graças ao governo do PT, pois foi a Dilma que sancionou. o Governo Temer, do PMDB, até agora só acena com o aumento do tempo do serviço, o que vai acontecer, acabando de ferrar com os militares que estão acabando de entrar. Essa é a direita que tanto muitos vem aqui defender. Foi a direita do PSDB, com FHC, que me tirou a promoção ao ir para a reserva, o tempo de serviço, a licença especial e outras coisas. Foi a direita do Itamar Franco, do PMDB, que deu aumento diferenciado para os militares, isto é para os Praças, deixando-os na míngua em relação aos 28:86. Nós não temos representatividade. Nós não temos Generais de verdade, pois eles estão que nem Alice no país das maravilhas.

Anônimo disse...

Contradições e mais contradições, entrei para o EB em 1983, em 2000 mudaram as regras do jogo com o jogo em andamento.Houve regras de transição ?

Anônimo disse...

Sabe de nada, inocente...

Léo disse...

Meu amigo,o PSDB,O PMDB jamais foram de direita.Todos os partidos de hoje são socialista ou comunista.Todos! Se iluda não.Mas o que todos gostam mesmo é de mamata.De muito,mas muito dinheiro.E de corrupção, preferencialmente.ARROMBARAM O BRASIL!!! E quem vai pagar a conta? Você e eu ,claro!!! 40 anos de serviço nos lombos! E recebendo os VENCIMENTOS MAIS ORDINÁRIOS do Brasil dos arrombamentos ,institucionalizados.É o Brasil da" SURUBA" .É o Brasil do... " CAJU,DO MOCHA, DO SANTO, DO ATLETA,DO DRÁCULA". - kkkkkkkkkkkkk- Que codinome mais perfeito,hein ? Ratos de esgoto é o que são!!! Ratos putrefatos!!!

Anônimo disse...

Seu Anonimo de 6 de março de 2017 14:12
Não há partido de direita no brasil. PSDB é esquerda fabiana , vá se informar melhor, antes de escrever porcaria. Temer é do partido vendido do PMDB, que também é esquerda e pende mais pro governo que lhe der mais verbas e cargos...

Anônimo disse...

Ao anônimo de 06/03/17 14:12:
Você deve rever seus conceitos, pois não sei de onde você tirou que qualquer desses partidos que você citou são de direita? Todos socialistas em maior ou menor grau, mas todos socialistas...
Abss
Att
Praça de 1993, de saco cheio de tanto mimimi...

Anônimo disse...

Montedo, favor avisar aos nevegantes para que ao preencherem a declaração do imposto de renda deste ano, não esquecerem que fazer constar o valor recebido recebimento do SALARIO FAMÍLIA. Este ano o Leão está faminto e as declaraçoes passam por mais de 150 filtros, sendo importante não deixar de informar este vultuoso valor que recebemos mensalmente.

Anônimo disse...

Parece que enfrentar o Juiz Sergio Moro virou o principal desafio para advogados de bandidos...dia 13 eu vou às ruas...

Essa 93 disse...

Cuspir no prato??Ele não ganhava o salário se graça. Na verdade, o eb é que paga pouco pelas horas que ele trabalhou. Não teve nada de graça.

Essa 93 disse...

Isso não faz parte do poder discricionário. A maioria dessas melhorias precisam passar pelo CN

Anônimo disse...

Fui paraquedista e selva. Trabalhei no 1º BIS "Melhor Batalhão do Mundo" Ostentava os breves mais respeitados no EB. Hoje trabalho na Justiça do Trabalho. Recebo mais que um coronel.Fui embora como 2º Sgt.Ex Selva! Velame!

Anônimo disse...

Pensamentos positivo no aumento.ta amarrado negativo

Anônimo disse...

Não amigo, vc entendeu errado.

Quando ele diz que é cláusula pétrea, ele está querendo dizer que, nas tratativas da reforma ele não abre mão de se considerar as perdas que já ocorreram em 2001, nem aceita perder os direitos adquiridos e também não abre mão de considerar as regras de transição.

Justamente para não acontecer o que ocorreu em 2001.

Entendeu??!?!?

É questão de interpretação de texto.

Anônimo disse...

Aos que estão deixando as fileiras, fica o convite para participarem de algumas formaturas mensais, umas reuniões e, de vez em quando, venha tirar um serviço armado, sem ganhar nada extra, claro. Boa sorte!

Anônimo disse...

Concordo!!!!

Empobrece qualquer texto e discurso descendente.

Fica parecendo atendente de "call center".

Anônimo disse...

O importante é que o SiCaPEx já aceita o nome de travesti...

Anônimo disse...

ao amiguinho do comentário de 6 de março de 2017 12:41

não vi erro gramatical nenhuma na escrita do camarada citado acima que passou para analista, inclusive cargo fodástico que possui se não me engano estudo de caso que é bem pior que redação. Analise a escrita para ver se era fake mesmo, mostrou bastante conhecimento em pontuação e nos termos deslocados, juntos com orações coordenadas e sujeito oracional, bem melhor que você pracinha antiga revoltada que não papirou e não papira e fica questionando os terceiros sgts do papiro.

2 sgt 2006 matbeliano que está no papiration insanation


qm não papira entra em forma "pru aspira"

Anônimo disse...

Praça é uma merda mesmo né? Não pode ver o outro em uma situação boa que já o crucifica! Só porque o pica fumo acima citado passou para Analista geral fica queimando o mlk, teoria do caldeirão mesmo, vadios. Trocaria meu posto pelo de analista sem pensar, filha da puta papirão, tem todo meu apoio. Aos praças antigas e invejosos: estudem e parem de mimimi com o mlk.



Cap inf 2004

Anônimo disse...

Não está nem aí. Blá, blá, blá.

Anônimo disse...

A realidade é que esse General não decide nada. Fica dando notícias que não passam pelo seu poder decisório. O que o governo decidir será aplicado e pronto. É como o vendedor de ingresso do cinema querer falar do filme em cartaz, como se fosse uma produção sua. Não apita nada, não sabe de nada. E tudo isso graças aos longos anos que ficaram de braços cruzados e boca fechada. Agora é muito tarde para querer abrir os olhos.

keko marques disse...

Pelo relato, não fará falta ...

Anônimo disse...

".....Adoção de regras de transição. ..." ou seja, vai dareceber pt. E ainda tem bobo acreditando em aumento. Kkkkk, conheça teus chefes e saberás o quanto se lascara. Fez questão de dizer que a galera da reserva não se preocupar, o resto, prepare a vaselina!

keko marques disse...

Psdb de direita ???? Não sabes o que fala ...

Anônimo disse...

Volta Lula!

Anônimo disse...

As FAs é uma falácia, não servem para nada, servem apenas para gastar cerbas públicas e para oficiais terem escravos para manterem suas mordomias! Ainda tem uma justiça de mentira! Brasil é uma piada, país mentiroso!

Anônimo disse...

Quando ocorrerá a reestruturação salarial ?

Anônimo disse...

Bem que o sgt 2013 fez! Ao contrário dos recalcados que vivem da teoria do trabalho em equipe no EB (só teoria, pois prepondera o "se vira negão)!!! Parabéns ao companheiro que apesar das dificuldades, conquistou seu objetivo!

Anônimo disse...

Nesse pode confiar....


SELVA!

Anônimo disse...

Será q esse mes sai alguna coisa pra nois???

Anônimo disse...

Analista para mim seria o topo dos topo, show de bola, parabéns, imagino as dificuldades dia a dia que o canga passou!

Vamos que vamos.

1Ten int 2013

Anônimo disse...

Ao amigo, "Anônimo 6 de março de 2017 21:32" a restruturação" acredito que em junho teremos uma resposta conclusiva sobre os aficionais nos nossos salários. Vamos crer em Deus que vai dar certo...

Só observando os praças disse...

Olá amigo do comentário de 6 de março de 2017 18:10. Diga-me uma coisa: tu passastes para TJAA, AJAJ ou AJAA? Qual região está lotado?

Na verdade quando tu falas que é "ex PQDT", não existe ex pqdt, o PQD é um jumântico, um jumentão romântico chivunkado e melhor em tudo o que faz na vida, se tu pegar um desse e botar ele pra caiar meio fio, o cara vai ser 01 naquilo rsrsrsrsrs.

Aos recalcados: olhem o tanto que o ex pica fumo supracitado está preocupado em provar que passou ou não kkkkk, praça antiga é tudo recalque mesmo, só alguns que salvam, são piores, inclusive, que Oficiais kkkkkkk...

Anônimo disse...

Analisa é um cargo pica das galáxias, parabéns ao pica fumo!!!

aos restantes mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi


Alguém da turma 1993 - AMAN, sem ECEME.

Anônimo disse...

Ao 3 Sgt 2013 PQDT que afirmou ter sido aprovado no concurso de Analista Judiciário: sinceramente não acredito que você foi aprovado. Acredito que um concurso desse nível exige que o candidato saiba se expressar, minimamente, na escrita. Coisa que, obviamente, você não consegue! Escreve muito mal mesmo. É melhor estudar um pouco mais e concluir seu ensino fundamental!

Anônimo disse...

Companheiro comentarista de 6 de março de 2017 22:17. Em resposta a sua pergunta: Sim! entendo. Um pqdt sempre será um pqdt. Digo "ex" pelo fato de não estar na atividade. Fui soldado no 25º BI Pqdt, formei fui trabalhar no 1º BIS, e cursei o Guerra no CIGS. Formei em Direito na Universidade Federal em Manaus. Consegui uma movimentação para Brasilia, onde estudei no melhor cursinho para auditores, analistas, juízes, enfim consegui sucesso. Sempre fui um militar dedicado, porém tinha outro objetivo ser Analista Judiciário. Estude camarada.

Anônimo disse...

Como um colega aqui bem lembrou, há muita insistência em confortar os já transferidos para a RR nas palavras do Exmo Sr CMT do EB. Para nós que ainda estamos na ativa, preparem-se, isso aqui tá em ritmo de acampamento com bizu de acionamento.

Anônimo disse...

Criou uma conta no Twitter??!!agora tem motivo pra pendurar mais um vampiro na folha só pra cuidar dessa tal conta.

Anônimo disse...

O cidadão passa em um concurso e não se identifica ? Só vai se identificar quando tomar posse ? Pouco tempo no EB, mas assimilou rapidamente o binômio que sustenta a Força: Embuste e Cagaço !

Anônimo disse...

CADÊ OS 28%....SÓ SAI COM CADEIA.

Anônimo disse...

Parabéns ao comentarista de 6 de março de 2017 10:35, pois se preocupou com as nossas necessidades, enquanto a maioria ao invés de tratar dos nossos problemas, perderam o seu tempo falando do pica fumo que só amassou barro no EB e olhou apenas para o seu umbigo.

Meus pêsames a todos os cabeças ocas.

Anônimo disse...

Esse comandante é um verdadeiro soldado das operações psicológicas!

João Batista de Castro Castro disse...

Que coisa chata! Por que não mexem na cota compulsória, será que é por que não depende do governo?

Anônimo disse...

é so voces entrarem no DGP, acessar as informações do pessoal e dirigir-se à turma de sargentos de 2003, qualquer curso de logistica ja sairam ou fizeram concursos melhores, por volta de 30% da turma ja saiu, e outros estão papirando e muito.

eu nao quis papirar pq fiz cursos e estagios, fui transferido 5x em 15 anos, fui em 2 missoes no exterior, sou pqd e recebo 20% de soldo de 2º Sgt. Pego tudo quento e missao de 2%(merreca) e diarias

eu elogio e compreendo meus amigos que se ausentaram.
pelo menos eu corri atras e nao fiquei reclamando como muitos fazem. me realizei nesses 15 anos e espero mais promo, transferencias, cursos e missoes

abracos LOGISTICA 2003

Anônimo disse...

Vcs são muito fofoqueiro...deixa o cara passar no concurso olho de secar Pimenteira...quer saber quem e o cara vai na curimba...eu quero e o aumento...falando nisso será que sai esse mês???

Anônimo disse...

Parabéns moleque!!!!
Turma excelente.
É isso aí, correr atrás, não viver só a reclamar!!!
2° Sgt 2002

3 Sgt 2013 PQDT disse...

Ao amigo do comentário 7 de março de 2017 16:57.

Precede meu companheiro! Isso que você disse é realidade, essa porra mesmo! Hoje, tudo que vamos fazer temos que ser o melhor, caso seja para ser igual aos outros, mais sou menos na vida, nem venha para este mundo, aliás, nem nasça.

Fiquei 2 anos e meio estudando igual um louco, acordava e dormia pensando nas matérias para o concurso, sempre com farol de ser o melhor em tudo que fazia, tanto nos estudos quanto na rotina da caserna, ser sempre zero um em tudo na vida, esse foi meu lema, Deus que está no céu olha e abençoa gente que emprega um esforço acima do normal para conseguir as coisas, todo esforço não é em vão! Sucesso!

Ao restante que está questionando meu nível gramatical, fechem a prova de português da Fundação Carlos Chagas e tirem 9,0 no Estudo de Caso - nome técnico da redação para AJAA - aí depois agente volta a falar de intelecção de textos seus pé pretinhos.

Precede!

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Parabéns ao comentarista de 6 de março de 2017 10:35, pois se preocupou com as nossas necessidades, enquanto a maioria ao invés de tratar dos nossos problemas, perderam o seu tempo falando do pica fumo que só amassou barro no EB e olhou apenas para o seu umbigo.

Meus pêsames a todos os cabeças ocas.
7 de março de 2017 10:49"

tambem o que mais tem aqui no montedo sao pracas recalcadas que nao podem ver alguem melhorar de vida ainda mais pica fumo que ja fica todos questionando pqp, triste essa realidade no eb aposto que quem sentou o pau é só praça antiga pq os oficiais não se preocupam tanto com pica fumo


2 ten ott

Anônimo disse...

Meu Deus, até OTT mijando praça velha aqui no Montedo. Onde iremos parar ? Se esse OTT entrou para o EB sem peixada tem o meu respeito.Desconfio que esse OTT não terá o meu respeito.

Anônimo disse...

Vc sabia !!!!

===> Links no GOOGLE sobre o Montepio da Familia Militar

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1AVSX_enBR456BR487&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=montepio+militar&*
...............
No caso específico dos militares, desde os primórdios das Forças Armadas no Brasil, os militares, enquanto vivessem, recolhiam contribuições voluntárias, quer tivessem filhas ou não, para beneficiar a viúva e as filhas em caso de seus falecimentos. Esse sistema era chamado de Montepio Militar. (12 de out de 2016)

Anônimo disse...

até o OTT acima, apesar de pica fumo novo no EB, tá manjando da situação da força kkkkkkkkk


Anônimo disse...

Ao 3 SGT PQDT, primeiramente, parabéns por sua aprovação no concurso público a alguma coisa do TRE. Sinceramente você não serve para a profissão das armas, muito menos para servir ao seu país como soldado. Como você infelizmente existem muitos que estão se utilizando da instituição apenas como um patrocínio para seus estudos. Não sou contra quem estuda, sou contra quem se serve da instituição e simplesmente "cospe no prato que comeu". Ser militar realmente não é para qualquer um. O Exército não perdeu nada com sua saída. Boa sorte em sua grande carreira e seja feliz.

Anônimo disse...

anonimo de 8 de março de 2017 19:50 q q vc éh dentro do EB? Of por praça

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics