10 de março de 2017

STF acerta 2 – Sem defesa, Bolsonaro perde mandato e candidatura

Entenda-se o título acima: sem uma justificativa plausível, é evidente que será condenado, com as consequências disso decorrentes

Reinaldo Azevedo
Os bolsonaristas espalham a farsa de que, naquele dia 9 de dezembro de 2014, quando Bolsonaro associou estupro a uma distinção a que só as bonitas estariam afetas, ele apenas respondia a uma agressão de Maria do Rosário.
Tanto é assim que ele disse: “Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí! Há poucos dias, você me chamou de estuprador no Salão Verde, e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir”.

Como? Há poucos dias?
A questão é antiga. Quando Bolsonaro disse “há poucos dias, você me chamou de estuprador”, estava contando uma mentira. Aquilo tinha ocorrido em 2003, HAVIA JÁ, PORTANTO, 11 ANOS. Olhem a prova aqui.

Em 2003, de fato, foi Maria do Rosário quem primeiro ofendeu o adversário — como ela costuma fazer, diga-se. A petista interrompeu uma entrevista que Bolsonaro concedia à Rede TV!, em que defendia a maioridade penal aos 16 anos (tese com a qual concordo), e o chamou de “estuprador”.
É evidente que se trata de uma boçalidade e de um crime. Ocorre que a resposta de Bolsonaro, naquele 2003, foi também boçal (e ele viria a repetir a frase 11 anos depois):
— Eu jamais iria estuprar você porque você não merece.
Ela o ameaçou com uma bofetada:
— Olhe eu que lhe dou uma bofetada!
— Dá, que eu lhe dou outra.
E, na sequência do bate-boca, o deputado acabou por xingar Maria do Rosário de “vagabunda”. Então tá! Ela pode chamar um colega de “estuprador”? Não! Ele pode afirmar que o estupro é matéria de “merecimento” — e, o que é mais estarrecedor, nota-se que ele trata essa violência como uma distinção positiva? É claro que não! Está tudo errado.
Atenção! A ação que corre no Supremo não se refere ao caso de 2003, mas ao de 2014.
Digamos que eu considere a dupla, para usar uma expressão de uma jornalista amiga, “imprópria para o consumo humano”. Mas vá lá, no calor da hora, Maria do Rosário optou pela canalhice e o chamou de “estuprador”; ele deu uma resposta igualmente canalha.
O que justifica, no entanto, que, 11 anos depois, Bolsonaro repita a mesma agressão, do nada? Ah, vai ter de explicar ao Supremo o que quis dizer exatamente. Seus partidários — deveria dizer “sicários”? — não conseguem expor, digamos, em perífrases, qual é o sentido virtuoso, ou ao menos neutro, de “[Maria do Rosário] não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria.”

Agressão ampla
Bem entendido: a agressão não está em dizer que Maria do Rosário não merece ser estuprada, como querem alguns sofistas de fancaria, mas em sugerir, então, que muitas mulheres, que Maria do Rosário não são, merecem.
Que tal a sua mãe, leitor amigo? Ou a sua irmã? Ou a sua mulher? Ou a sua namorada? Ou você mesma, eleitora bolsonarista e, claro, bela (as feias fiquem tranquilas)…
Eis uma evidência que os, digamos, “bolsonaretes” não conseguem negar, não importa a que falácia se apeguem ou a que argumento apelem, saído da pena do “çábio” construtor de falácias, o velho perdigueiro desdentado.
Bolsonaro considera Maria do Rosário desprezível, certo? Tão desprezível, diz ele, que não mereceria nem mesmo ser estuprada. Logo, para este senhor, sofrer um estupro é um merecimento de quem exibe as devidas qualidades para tanto. Quais, senhor parlamentar? Quando é que uma mulher “MERECE” ser estuprada?
É uma fala asquerosa, pela qual, que eu saiba, ele nem mesmo se desculpou. Estou doido para ler a sua defesa. Quero que esclareça o que quis dizer quando associou o estupro à meritocracia.

Cultura do estupro
Já entrei num debate renhido aqui e em toda parte sobre a chamada “cultura do estupro”, que teria se revelado num episódio ocorrido no Rio em 2016. É claro que isso é uma farsa inventada pelas esquerdas supostamente modernizadas. Queriam só fazer um pouco de política. Por que os mesmos setores não se mobilizaram em defesa da garota que foi violentada por quatro menores no Piauí? Não se ouviu um pio. Afinal, ali se tratava de “proteger” menores…
Inexiste cultura do estupro no país. Isso é só coisa de militância destrambelhada. O fato de eu ter essa opinião não deve se confundir com a defesa da impunidade para pessoas que dizem as boçalidades que diz Bolsonaro.
A mulher que concordar com o deputado tem de concordar que, sob certas circunstâncias, qualquer uma “merece” ser estuprada, inclusive ela própria. O homem que concordar com Bolsonaro terá de concordar que, sob certas circunstâncias, sua própria parceira, filha ou mãe merecem ser estupradas. Mais do que isso: terá de concordar que, sob condições tais e quais, qualquer homem pode dar o que a tal mulher “merece” — sendo, pois, um estuprador em potencial.

Será condenado. E 2018...
Bolsonaro, entendo, não tem saída. Não vejo como possa ser absolvido. E, como se nota no embargo declaratório, sua defesa não tem argumento a não ser aquele que já foi rejeitado.
Se for condenado, perde o mandato, torna-se inelegível e não poderá se candidatar à Presidência da República…
“Ah, é isso o que você quer, né, Reinaldo?”
Não!
Os meus quereres nesse caso nada têm a ver com a candidatura deste senhor, que não considero uma ameaça. Eu só o vejo como sintoma. Acho que tem de ser punido porque cometeu um crime.
Em 2016, no estilo característico, ele disse: “Me fodi. Tomei de quatro a um [quatro ministros votaram contra ele e um a favor]. Estão querendo me tornar inelegível para as próximas eleições. Vou pagar pelo estupro coletivo daquela menina no Rio”.
Errado! Ele se deu mal porque associou estupro a mérito; porque estabeleceu categorias de mulheres que merecem e não merecem ser violadas.
Ofendeu Maria do Rosário porque Maria do Rosário é mulher. Mas ofendeu a todas as mulheres que Marias do Rosário não são.

Encerro
Ah, sim, eu poderia estar aqui vibrando em silêncio — “afinal, ele divide a direita” —, mas superestimando o estatuto da imunidade parlamentar, quietinho, para os bolsonaretes não saírem por aí atirando.
Pois é… Só sei fazer isso dizendo o que penso. E penso que um criminoso tem de ser punido. Pouco me importam o jogo eleitoral e a guerrilha promovida na Internet pelos sicários.

PS – Sem dúvida, os bolsonaretes prefeririam que o “Bolsomito” fosse julgado pela primeira instância, né? Iria demorar uma enormidade até a segunda instância ao menos…
Pô, que contradição, né? Eles são favoráveis ao fim do foro especial porque, afinal, acham o STF o reino da impunidade…
Veja/montedo.com

63 comentários:

Anônimo disse...

Esse camarada, na verdade, é mais um que quer se arrumar!! Ser honesto é obrigação!!!!!!!! Desde que começou os rumores sobre a nossa previdência ele se calou!! Não deu um pio!! Vai catar coquinho...

Anônimo disse...

ACHEI que no exército eu estaria livre dos ideais revolucionários...achei que no EB não tinha gente doutrinada...só decepção.

Bolsonaro 2018...

Anônimo disse...

Este Reinaldo Azevedo é um pilantra! Do modo como escreve percebe-se que ele não gosta do Bolsomito. Não sei como a veja publica artigos deste cara!

Anônimo disse...

Me admira do Montedo colocar um texto do ARRUINALDO AZEDO (declaradamente inimigo de Bolsonaro) aqui no seu canal. Sugiro ver no youtube um vídeo postado pelo filho (Flávio Bolsonaro), que explica o motivo pelo qual vai ser muito difícil do Bolsonaro (pai) não sair como candidato às eleições em 2018. E quanto ao amigo do comentário, só digo o seguinte: tá ruim, então vota na Marina ou no Alkimin ou no LULADRÃO ou no Aécio, po!!! Não vê que Bolsonaro é a opção menos pior que nós temos!?

Anônimo disse...

Lembra do Collor, que deu no que deu. Surgiu como moralizador, caçador de marajás e o povo comprou. O Lula lalau também, enganou o povo. Um grande traidor.

Anônimo disse...

Gostaria que fossem tão eficientes com os outros crimes como o que estão sendo com o Bolsonaro. Tá na cara que não querem que ele dispute a presidência. Esse jornalista é um falastrão. Falou bobagem concordo mas não houve fato concreto e tampouco o Bolsonaro é estrupador como estão tentando de forma covarde associá-lo. Quem de nós nunca falou bobagem? Não estou aki tentando defendê-lo mas o fato é que ele não é criminoso e bastaria uma retratação com a deputada como ocorre nos tribunais de reconciliação ou uma reparação por danos sei lá. Perder o mandato, sei não!

Anônimo disse...

No caso da feiona da Maria do Rosario, ele não tem culpa, pois ela o prococou. O STF tem que por é ladrão na cadeia. Ah se fosse na Coreia do Sul, Indonésia, China, Coreia do Norte, etc ...esses politicos nojentos, etariam na cadeia ou mortos a muito tempo. Mas o capetão ta esperando esses porcos.

Anônimo disse...

Lamento muito. Bolsonaro pode ter " pavio curto", mas é correto. Sempre votei nele

Anônimo disse...

O vídeo gravado pela Rede TV é bem claro, veja na internet, o cara respondeu à Sra Mria do Rosário que o chamou de estuprador, ela defendia ESTUPRADOR, eo cara é contra estuprador. INVERSÃO DE VALORES.

Anônimo disse...

Opinião sobre o tal Reinaldo Azevedo ...

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-grave-transtorno-psiquiatrico-de-reinaldo-azevedo-se-revelou-no-caso-do-cartaz-de-aquarius-por-paulo-nogueira/

Anônimo disse...

Veja isso ...

Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino e Kim Kataguiri brigam por causa de Jair Bolsonaro, acirram ânimos de seus seguidores e expõem show de horrores da direita brasileira

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/01/bolsonaro-vira-pivo-de-briga-entre-olavo-reinaldo-constantino-e-kataguiri.html

Anônimo disse...

virou blog de esquerda agora ???

Anônimo disse...

Este "supremo tribunal dos privilegiados", de "ministros" indicados políticos vão mostrar para e quem servem....
Outra coisa Montedo, publica aí, este Arruinaldo Azedo todo mundo que tem ao menos dois neuronios sabe que ele tem simpatia pela esquerda fabiana e PSDB...
Além de que aparenta uns sintomas psiquiatricos estranhos, uma hora pende pra um lado, outra hora se libera...e mostra outra faceta, uns esquetes, chiliques, pitis..
Joice Hasselman, que já trabalhou com ele na revista veja,
gravou um video desmascarando-o...
Vejam
https://www.youtube.com/watch?v=teCUtnKpk3s

Anônimo disse...

Vai vendo como a manipulação trabalha...Já julgaram, condenaram e jogaram aos "leões" ...Esqueceram de observar o porque do desentendimento, e a provocação que algumas mulheres usam como subterfúgio, como nesse caso. O erro dele foi cair na armadilha...Espero que haja bom senso, e percebam a situação do momento...Com câmeras ligadas, testemunhas da turma do deixa-disso, ânimos exaltados...Tem alguém se fazendo de cego e surdo, entre os julgadores...Parece óbvio, nénão?...affffffffff

Anônimo disse...

Se o Bolsonaro for condenado por este episódio com a deputada Mimimi, o STF vai estar dando provas que realmente esta aparelhado e a serviço da esquerda bolivariana.
Bolsonaro pode nao ser o mais perfeito, o ideal, mas no MOMENTO que nós vivemos no pais , é o politico mais voltado ao conservadorismo, direita e a decência na politica brasileira.
Se por uma acaso o STF, em em decisão politica e excrescente condene Bolsonaro, se ele lançar seus filhos comos candidatos, vou votar e fazer campanha de graça....
Vamos derrotar a esquerda, de qualquer jeito....
Publica aí Montedo!!!
Não censura não!!!!

marcosarapico disse...

Usou os militares e esqueceu deles. Tão safado quanto os outros.

Anônimo disse...

Políticos roubam milhões e é uma tapeação para puni-los. Bolsonaro, que até não anda me agradando em nada, fala uma besteira e esta está pesando mais que o crime de roubo do dinheiro público. É realmente medo da candidatura dele. Cassando seu mandato, estarão dando um "tapa" na cara daqueles milhares de eleitores que, neste caso, foram às urnas à toa. Por isto que sou contra o voto obrigatório, tanta exigência de o eleitor ir até o local de votação para, depois, "rasgarem seu voto". Preferia ficar em casa a ter que passar por isto. E, Bolsonaro, toma vergonha e faça alguma coisa em favor dos seus eleitores pensionistas e militares que não sejam oficiais também. Eu nem acredito, na verdade, que Bolsonaro, candidatando-se, consiga ganhar para presidente.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo é um lixo, tendencioso, força a barra em tudo! Para quem é contra Bolsonaro votem na Dilma, no Lula eles amam o as Forças Armadas em especial o Exército.

Anônimo disse...

A esquerda está com medo porque vê o Bolsonaro subindo como foguete, o povo não aguenta mais tanto escândalo, tanto ataque à família. Chega a ser ignorância enquanto ele defendia a menoridade penal e a castração química de estupradores ele ser chamado do mesmo e ainda virar réu, estamos vivendo em um mundo complicado, a terra do contrário, em todos os lugares tentam denegri-lo, mas mesmo assim ele só está subindo, a verdade uma hora aparece, Bolsonaro 2018!

Anônimo disse...

Caro Montedo. Postar texto do Reinaldo de Azevedo????

Como diriam os militares de Caxias: "Arrêgo!"

Bolsonaro se for condenado poderá sim ser candidato à presidência, uam vez que ele continuaria Ficha Limpa!

militar com 29 anos de servico disse...

Uma coisa é fato! Estão tentando de toda forma impedir a candidatura do Bolsonaro!
Entre tanto temo que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com o LULA! Não consiga vencer o sistema e acabe se corompendo! Aí sera mais uma decepção e para o país : mais um golpe!

Anônimo disse...

Montedo, seu esquerdista FDP.

Anônimo disse...

Bolsonaretes...hahaha essa foi boa!
É isso mesmo que muitos militares alienados estão se tornando. BOLSONARETES.

Usou os militares e depois esqueceu deles. E ainda está usando...

Uma luta da "Direita Conservadora" contra a "Esquerda Devoradora de Criancinhas.
Uns alienados. Não estudam o passado, e assim não compreendem o futuro.
Não percebem que as duas (esquerda ou direita) dão pancada sempre na cabeça do povo brasileiro. Puro revezamento de poder, em prol da Elite que manda no país (esta sim, sempre está bem, não importa a "facção")

Reinaldo Azevedo escreve muita bobagem, sempre atacando os militares, mas dessa vez escreveu bonito. Pura verdade.

Militares estão a idolatrar este ser mítico, o Bolsonaro, que nada fez e nada fará. Promessas ao vento para uma classe carente, sofrida e grande parte dela sem amor próprio: os Militares das Forças Armadas.

Como se fosse o futuro da nação. A "Salvação da Lavoura" dos Militares.
A limpeza da corrupção, como uma promessa do tal "Varre Varre Vassourinha", ou mesmo do "Caçador dos Marajás" (sabemos onde tudo isso foi parar - os jovens, um livro de história cairia bem agora...)

O que ele fez mesmo, a não ser estar envolvido em diversas discussões de "extrema importância" à seu eleitorado fiel - os militares. Enquanto isso, a tropa comendo migalhas e efetuando seu voto novamente...

Enquanto isso, os PMs lutam pelos seus direitos e buscando melhorias, uma luta no campo da política. E Bolsonaro preocupado com que temas mesmo? Não seria este Bolsonaro, o que iria lutar por uma melhoria para os militares das forças armadas?
Ahhh sim, mais um falastrão, um "embusteiro" - no jargão militar, como muitos são.

O que ele fez pela família militar mesmo? a não ser de ridicularizar a imagem dos militares, mostrando à grande mídia que militar do exército não presta para ser político, que o que sabe é só gritar, esbravejar, uma imagem de seres centralistas e inflexíveis, grosseiros e turrões.
Depois a gente escuta na rua: Está vendo, militar só presta do muro do quartel para dentro, olha este Bolsonaro, desprovido de inteligencia emocional. Qualquer discussão vira galo de briga. Política não é quartel, em que Oficial ganha no grito e diz mando e posso.

É isso que ele infelizmente tem passado. Claro, garante ibope não é? Assim consegue colocar mais um da família Bolsonaro no poder político, enganando o gado fardado encantado. (quantos da família mesmo? pesquisem...)

Usando a frase do companheiro em uma postagem acima: "Bolsonaro, toma vergonha e faça alguma coisa em favor dos seus eleitores pensionistas e militares que não sejam oficiais também. Eu nem acredito, na verdade, que Bolsonaro, candidatando-se, consiga ganhar para presidente."

E ainda muitos reclamam ao Sr Montedo, pela postagem.
Faça meu favor militares!

A estes que reclamam:

"Verdade não deixa de ser verdade, mesmo desagradando ou vindo da boca do inimigo."

Anônimo disse...

O gênio explosivo do Bolsonaro é o seu maior inimigo. Infelizmente, na política, a provocação é uma arma poderosa e sempre utilizada por aqueles que percebem o ponto fraco de adversários com baixo autocontrole emocional. São ações maquiavélicas ,aliás, Nicolau Maquiavel é o pai da ciência política, autor do clássico de cabeceira dos políticos:" O Príncipe". Leiam este livro, facilmente encontrado em livrarias e entenderão o mundo sórdido e obscuro da arte de fazer política. Apesar de não concordar plenamente com Bolsonaro, vejo sim, a honestidade deste homem, muito mais do que uma simples obrigação. Vejo como um trunfo poderoso ,se levarmos em conta que o "assédio" à corrupção no Brasil é altíssimo e está incrustado em todas as camadas e níveis sociais.
Espero que ele se torne um candidato à presidência pois, os demais possíveis candidatos não despertam a menor confiança e certamente irão perpetuar a "politiqueira"(pra rimar com "sujeira")no Brasil.

Anônimo disse...

Independente do que tenha dito, tenho certeza que o Dep. Jair Bolsonaro não estupraria e nem incentivaria tal prática. Todos que acompanharam o episódio sabem perfeitamente que a Dep. Maria do Rosário defendia os estupradores no caso e que, aliás, é algo que ela faz com frequência. Ela sempre defende vagabundos. Impressiona-me o fato de ninguém se manifestar a favor das vítimas. Sempre que morre um vagabundo neste país, como aconteceu recentemente em diversos presídios, ocorre uma comoção quase que mundial a favor desses animais. Animais esses que são capazes de matar a facadas e pauladas e até mesmo decapitar para demonstrar poder e afrontar o Estado. E para piorar a situação, as famílias das vítimas ainda recebem uma bela indenização. Perguntinha de prova: As famílias que tiveram seus entes queridos assassinados por esses vagabundos receberam alguma auxílio do Estado ou alguma visita de algum membro dos direitos humanos? Claro que não!!! Caro Reinaldo Azevedo, saia do mundo da fantasia e venha para o mundo real. Acorda!!! Pare de querer crescer diminuindo o outro. Bolsonaro fala muita bobagem as vezes, mas acerta bastante também, como a maioria dos políticos deste país. Porém acusá-lo de estuprador é compará-lo esses animais que o senhor, direta ou indiretamente, defende. Salve as Forças Armadas!!!

Anônimo disse...

Aí eu te pergunto, e aos outros que lêem essa matéria, alguém aqui é louco de acreditar no STF? O Sistema de Troca de Favores essa é a sigla do STF, que solta um assassino, não pune políticos que roubaram tudo, acabaram com o país,e podem fazer o que quiserem, até continuarem roubando novamente e vem com esse papo de cultura do estupro, por isso vão condenar o cara? alguma coisa está muito errada aqui ou não tem o que fazer ,to comecando a ficar com vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

engraçado que a maria do rosario falo que ele era criminoso e o Stf nada fez , a inocentou , bando de comunistas

Anônimo disse...

Pelos comentários postados, se os autores estivessem lá no dia e na hora, certamente gritariam a todo pulmão: Soltem BARABAS!!!

Anônimo disse...

Em 2018.......ééééééééééééé´BOLSONARO Presidente.........
Eu voto, minha família vota, meus amigos votam, os que eu não conheço votam, todos os brasileiros votam.... é BOLSONARO.
Chorem PeTralhada.....

Anônimo disse...

Pergunto: o que o deputado Bolsonaro já fez de concreto pelos militares?

O nobre deputado é parlamentar há mais de 20 anos!! Cadê as articulações no congresso com os demais parlamentares para votarem favoravelmente pelos militares?

Sabem por que nunca houve essas articulações? Porque isso não lhe interessa. Simples assim. E ainda tem milico que diz "ah, ele não faz nada porque está sozinho lá, só tem ele pra defender os militares". Pobres, acéfalos!!

O trabalho do parlamentar é justamente negociar com seus pares e fazer articulações, criar consensos. Mas, o que ele faz? Assume um personagem tosco de "milico das cavernas", truculento e briga com todos, aí como alguém vai votar num projeto dele (isso se ele apresentasse algum projeto)?

Senhores não se iludam. Na hipótese absurda desse senhor vir a ser presidente nós, militares, não teremos nenhuma mudança. Ele continuará como sempre foi, mantendo o status quo da instituição.

Concordo com os comentário anteriores de que ele apenas está usando os militares, como sempre fez, para seus próprios interesses.

Anônimo disse...

Não sou esquerdista, porém Bolsonaro não está subindo em lugar nenhum, acordem, ele não conseguiria apoio político nem comprando-o. E porque esse silêncio, nenhuma nota de repúdio, nenhum vídeo do YouTube sobre a nossa previdência? As polícias vão continuar trabalhando 25 anos, conquistando palmo a palmo, greve a greve, cada vez mais benesses e melhoras salariais (tem ST PM ganhando como gen Bda, estou mentindo??? 13500 mensais) e os trouxas tapa-buracos, derrubando os dentes dá boca, esfarrapados, cheios de empréstimos, tendo que mudar de um lugar pra outro com a família como se fôssemos retirantes, tendo que alugar entre 5 ou 6 um único caminhão para poder fazer mudança (tabela com 25 anos de defasagem e sem correção), mais uma vez vamos pagar a conta como em 2001. Cadê o Gen VB, cadê a reestruturação? Cadê os aumentos dos ADC? Só estou vendo oficiais e praças endividados e alienados, travando guerras fictícias dentro dos quartéis afogados em formaturas, missões com inimigos imaginários, invenções para não pensarem na burrada que fizeram entrando nas FA. Voltando a falar no Bolsonaro, esse sujeito nunca fez e bem vai fazer nada pelas praças, parem de se iludir.

Anônimo disse...

Pois...STF apertando o bolsonaro, enquanto isso, um bandão que fez muito pior anda por aí, rindo e coçando a pança. Também, mais aparelhado impossível.

Anônimo disse...

O papel do blog é divulgar, e tem gente chamando o Montedo de esquerdista? Às vezes penso que merecemos a M... em que estamos...

Alexandre disse...

Viu só Montedo, faça o que sugerem seus "comentaristas" anônimos e poste só coisas que interessam aos bolsonaretes e transforme seu ótimo espaço em plataforma eleitoral do capitão-nervosinho-que-nunca-fez-nada.

Pessoas que não tem capacidade de ouvir opiniões diferentes das suas não merecem exercer nenhum cargo público. Sugiro aos que não querem ver mais esse tipo de postagem que use a sua rede social preferida, exclua todos que têm opinião contrária, e viva feliz na sua bolha.

Um grande abraço

Ten QAO MOTTA

MILO CENI disse...

Todos sabemos que bolsonaro, não é estrupador, ele apenas se espressou mal, bolsonaro sem duvida seria o melhor candidato para presidente, mas no brasil que vivemos hoje qualquer lula da vida serve, o povo brasileiro merece ser roubado mesmo esplorado e sacaneado.

Anônimo disse...

Prezado anônimo - matéria das 10 de março de 2017 16:56

Brilhante a sua argumentação e posição política (Política é a ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses).
Antes de qualquer colocação dos "Bolsonaretes", informo que também sou militar da ativa e acompanho a trajetória desse senhor há um certo tempo, por esta razão corroboro as colocações do anônimo.
Senhores/senhoras, quem conhece um pouco de história (história recente-deveria estar vivo na mente de todos) sabe que não existe salvador da pátria.
Quando não se quer assumir as responsabilidades pelos nossos destinos, elege-se um "ente todo poderoso", um "Salvador da Pátria" para que ele faça as coisas em nosso nome (preposto).
A soma das qualidades individuais do povo nos tornará grandes e/ou pequenos. Nunca seremos nada coletivamente (nação) se não assumirmos as responsabilidades individuais.
Como escreveu o anônimo: O que ele fez pela família militar mesmo? a não ser de ridicularizar a imagem dos militares, mostrando à grande mídia que militar do exército não presta para ser político, que o que sabe é só gritar, esbravejar, uma imagem de seres centralistas e inflexíveis, grosseiros e turrões.
Parafrasenado o filme "Tropa de Elite": É um fanfarrão!!!! Bolsonaro é uma falácia, um fanfarrão.
Senhores, imaginem BOLSONARO na condição de Presidente da República... É isso que queremos, precisamos? Conhecendo essa "figura" (analisem o histórico desse senhor-seus projetos como parlamentar-sua visão de mundo-contribuições a sociedade em mais de 20 anos como parlamentar), onde nos lideraria (LEMBREMOS: não somos gado fardado, nem gado a paisana para sermos conduzidos)!
"A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros. Henry de Montherlant
Se não tivermos melhores opções para as próximas eleições do que esse senhor, penso, como cidadão fardado que o BRASIL não tem mais jeito.
Todos os Brasileiros e especialmente nós militares merecemos mais.
Não vamos tentar consertar a culpa do passado vamos aceitar nossa responsabilidade pelo futuro. John F. Kennedy

Anônimo disse...

Bolsonaro vive enganando os militares...E ainda têm colegas de farda que vai no papo dele...

Marcelo Carvalho disse...

Montedo me decepcionou replicando esse ser abjeto chamado Reinaldo Azevedo...

Anônimo disse...

Ao colega do comentário do dia 10 de março de 2017 23:05, continua a votar no PT, PCdo B, REDE, PMDB, PSDB, como fazer algo se não tem apoio e pessoas iguais a você não votam naqueles que deveriam? como se vê no teu comentário, estás preocupado se o cara vai se dar bem, militar é sempre assim, Ademais, em que tens vergonha do cara? em ser honesto? então continua a votar nos políticos paisanos eles são um exemplo de honestidade. Vai na internet e veja quantos projetos há do Bolsonaro, se a política é a arte de se aproveitar, cabe-nos MUDAR, não termos nem partido e nem tampouco político de estimação. Os que estão aí já provaram por a+b e o alfabeto todo que não servem para administrar o país.

Anônimo disse...

"Milico das cavernas"....Kkkkkk, boa, resume bem a personalidade do Bolsonaro, que nunca fez nada pela classe militar, se diz militar e á sua época não soube o significado da palavra disciplina. E porque esse silêncio sepulcral? Não fala nada em protesto da mentirosa reforma da previdência, onde vamos pagar o pato mais uma vez como em 2001?

Anônimo disse...

Agora imaginem se o Bolsonaro tivesse falado: "Voce merece ser estuprada".

Anônimo disse...

Mais uma jogada suja, podre e fedorenta desse Protótipo de país,,,q aliás não tem mais jeito,,por isso to metendo o pé pra Portugal,,tomei nojo desse país de maracutaias,,e essa Maria do RPsário serve pra que? fez o q de bom,,faz o q? contribui pra que??? nao to falando do assunto,,mas falando de uma mulher q nao merece o mínimo de respeito por estar mamando na teta, nao fazer nada e defender bandidos...

Unknown disse...

BOLSOMITO 2018!!!!

A rainha azeda que vá puxar o saco do serra depois de tomar pau até da Joice Hasselmann....

Anônimo disse...

Calma p.. Ele foi na formatura da aman ano passado e falou em coisas boas...calma vcs são precoce as coisas acontecem ao seu tempo.VIBRACAO DEMAIS MATA O GUERREIRO

Anônimo disse...

Eu tive um primo vereador de uma cidade e uma vez perguntei a ele o que ele havia feito pelo seu município ao que ele me disse "nada". Fiquei surpreso e falei pôxa 4 anos e não conseguiu fazer nada e ele me disse que boa vontade tinha além de boas ideias mas como era da oposição era deixado completamente de lado e seus projetos não eram atendidos por mais que ele tentasse. Acorda pessoal! Para os que dizem que o Bolsonaro nunca fez nada, ele foi da oposição uma vida inteira sempre denunciando e combatendo essa baderna esquerdista. A própria mídia execrava-o por ele ser militar e associá-lo a "ditadura". Como acham que ele conseguiria aprovar algum projeto relevante??? Agora sou testemunha que ele ia sempre na tribuna e enfrentava de peito aberto os desmandos do PT, como por exemplo a apologia a homossexualização nas escolas. Falar que o Bolsonaro nunca fez nada é no mínimo ser ignorante.

Anônimo disse...

Anônimo 10 de março de 2017 18:10, boa metáfora essa que você fez, mas não serve para o caso do Bolsonaro, fazer isto é uma heresia.

Anônimo disse...

Eu li seu comentário e concordo em 100% do que vc escreveu. Eu só irei votar no Bolsonaro, caso não seja cassado e não possa concorrer a presidência, pq ele tem pensamentos muito diferente dá massa bolivariana que tem ai na política. Bom, é um pensamento meu e uma escolha minha. Mas não critico quem apóia lularapio , dilmanta ou Aécio cheira pó.
2 Sgt Com Turma 2008

Anônimo disse...

Quando o Reinaldo posta algo relacionado contra o PT, Dilma, Lula, impeachment, e esquerda em geral, todo mundo aplaude de pé e toma como verdade absoluta. E o Montedo, quando republica aqui no blog, também é elogiado.

Mas agora o Reinaldo postou algo contra o Bolsonaro e o Montedo republicou. Passaram, na visão deles, a serem pessoas de mau caráter.

Quem aqui é bipolar mesmo? Quem é tendencioso? Acho que são vocês leitores bolsonaristas.

Em tempo: o que o Bolsonaro fez de bom para os militares mesmo? Na prática. Só discurso não vale.

Felicidade a todos.

Anônimo disse...

Pessoal o bolssomito e inteligente.calma

Marinho disse...

esse pessoal que mete o pau em Bolsonaro não votar em ninguém!!! vão ficar em cima do muro e depois postando comentários "anônimos" em Blog´s pelo país afora, reclamando de salário, de condenação de praças, dos privilégios de oficiais, e etc.

Anônimo disse...

Anonimo 11 de março de 2017 06:12 ... Disciplina ?? Bem, o Exmo Sr Marechal Deodoro da Fonseca também não foi muito disciplinado ao dar o golpe contra o Imperador Pedro II, entretanto é tratado como herói.

Anônimo disse...

Bolsonaro é muito melhor que Lula e esse foi por duas vezes presidente, o que precisamos, na verdade, são de políticos no mínimo honestos.

Anônimo disse...

Lula sempre foi bandido, quem o conheceu como operário no ABC sabe muito bem.

Anônimo disse...

Hoje em dia o cidadão ser petista me leva a seguinte conclusão: ou é um acéfalo ou é bandido mesmo.

gabriel fpj disse...

Estou vendo outros comentários posteriores sendo publicados e o meu nada, não havia ofensas e foi dentro das regras.

Anônimo disse...

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Parlamentar tem que pensar nas consequências de sua atitudes e palavras. Não é assim quando estão em campanha eleitoral? Ofender e se envolver em discussões com grupinhos desclassificados que só querem provocar, deveria ser evitado. Tem que ter equilíbrio, principalmente se deseja almejar a presidência que, infelizmente, será improvável. Tenho até uma certa admiração pelo colunista Reinaldo de Azevedo, que escreve bem e endente de muitos assuntos, mas como já foi PT, roxo, desistiu e passou para o outro lado, mas ás vezes, dá a impressão de sentir saudades dos velhos tempos. Vamos respeitar as opiniões de todos e que as nossas sejam também.

Anônimo disse...

O Bolsonaro bem que podia ter ficado quieto e não sair nesse prejuízo. O PT desandou, desabou, desmoronou no mar de lama. A coisa está tão feia que tem até petista já admitindo os crimes.

"Se você é paciente em um momento de raiva, você evitará cem dias de sofrimento."
Provérbio Chinês

"Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução."
Provérbio Chinês

Anônimo disse...

Já fiz 2 comentários e estão sendo omitidos pelo moderador, não quebravam as regras, e nem fiz as postagens como anônimo

Anônimo disse...

Tem gente aqui no blog consciente com seu voto: Só voto nele se me der um chinelo de dedos...só olhando pro umbiguinho amigo ?

Anônimo disse...

Realmente o chamado:"Salvador da Pátria " jamais irá existir e resolver milagrosamente os problemas do nosso país ou conduzi-lo somente baseado nas suas crenças e convicções.Se o futuro presidente não tiver a maioria do Congresso e Senado a seu favor,as suas "boas intenções"serão inócuas. Não se esqueçam que quem vive intensamente este personagem é um tal de Lula,que crê em absoluto no seu retorno em 2019.Na realidade ,em relação aos possíveis candidatos,nossa situação é nte crítica.

Essa 93 disse...

Uau...ele vai se retratar imediatamente depois de vossa magnânima opinião

Anônimo disse...

Se vibração fosse bom terremoto não seria catástrofe e mal de Parkinson não seria doença.
2 Sgt EB Turma 2008

Rafael Martins disse...

Fizeram um livro baseado numa frase do cara.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics