27 de março de 2017

Temer garante comandante do Exército no cargo

Comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas tem tratado sem rodeios seu problema de saúde. Ele sofre de uma doença neuro motora degenerativa que o obriga a usar bengala.
O general gravou vídeo ao Exército justificando o uso da bengala. “Me sinto plenamente em condições de chegar até o final do meu comando, até o momento em que o presidente julgar necessário”.
Michel Temer esta a par do caso e já garantiu que vai mantê-lo no cargo.
Coluna do Estadão/montedo.com

29 comentários:

Anônimo disse...

Acho ser necessário a substituição do cmt por motivos óbvios. Desejo toda sorte e recuperação mas a imagem do uso da bengala pelo cmt do EB por muito tempo acredito não ser positiva nem para a força tampouco para o país.

Anônimo disse...

O uso d abengala pelo CMT já simboliza a submissão da Força à reforma da previdência.

Anônimo disse...

Saúde e paz Sr Cmt. Vamos que vamos.

Raphael Alvarenga disse...

Muito pior são os que usam bengalas mentais.

Anônimo disse...

O cargo dele não exige tanto vigor físico, mas sim vigor intelectual e, acima de tudo, político. Acredito na luta dele em pró da tropa, se alguém me apontar alguém melhor do que ele nesses últimos tempo, posso mudar de opinião!

Anônimo disse...

Queria ver se ele tivesse de participar, na tropa, de alguma solenidade de formatura. Aí mostra que querer botar o militar nesta reforma que está aí é, no mínimo, REVANCHISMO!!! É UMA POUCA VERGONHA de quem não tem o que fazer!!! Os políticos, caras de pau, não falam coisa alguma sobre a previdência e o tempo de "trabalho" (nunca trabalharam) deles.

Anônimo disse...

Mas a bengala é VO ??

Anônimo disse...

Acho que deve continuar, o fato de estar de bengala por um motivo de saúde, e querer continuar, faz admirar mais o comandante, fé na missão. Não adianta trocar de comandante e colocar um que jogue contra.

Sgt 2003

Anônimo disse...

A missão não foi cumprida, portanto, a substituição faz se necessária para melhoria dele e da tropa.

Anônimo disse...

O contexto geral exige mudança. Estamos praticamente no final de março do corrente ano e nada foi feito em prol daqueles q mais precisam, mas quem realmente pode e deve faze lo se omite.

Anônimo disse...

para quem acha que dá para ficar na ativa até 65 anos, na tropa, sendo subão, veja só o exemplo do atual comandante

Léo disse...

Não,senhores.Temos que torcer para que que o Comandante fique no cargo e se recupere,até ser aprovado os 40 anos de serviços para as Forças Armadas.Se ele sair antes,vai poder dizer que ninguém,nem mesmo a história,poderá responsabilizá-lo por mais esse ataque aos nossos direitos.O ministro da Defesa,na presença de vários parlamentares,final de 2016,afirmou que," ao longo de 2017" , o presidente desta República de ladrões,de saqueadores dos cofres do povo- a turma lixo,a escória nojenta enquadrada na Lava-Jato- iria reestruturar os vencimentos VEXATÓRIOS, VERGONHOSOS, HUMILHANTES E RIDÍCULOS da Carreira das Forças Armadas.Ora, O ROMBO DO ORÇAMENTO DE 2017 - estamos em março- já está em R$ 200 BILHÕES DE REAIS.De onde vai aparecer essa Margarida? Soldados de Caxias,sugiro que os nobres irmãos de farda,armem uma rede muito boa.E esperem.Esperem.Esperem...Ad Eternum...
Sistema de Proteção Social das Forças Armadas,é? O único sistema de proteção social em que eu confio é o sistema montado, executado , supervisionado e de sucesso criado pela minha mãe.O resto é resto!!!

Anônimo disse...

Se ele está assim de saúde, que há mais de 10 anos não pega uma condução cheia (tem carro com motorista para levá-lo de casa para o trabalho), não tem preocupação com aluguel (já que tem PNR funcional prontinho esperando ele), não se preocupa com o preço dos combustíveis (o EB é quem paga), não fica em forma nos intermináveis treinamentos e não concorre as escalas de serviço apartadas (24 por 24), IMAGINA os seus subordinados como estão então de saúde???

Anônimo disse...

Saiu gente o aumento...

Anônimo disse...

veja temer dá pra compor o uniforme com uma bengala, vamos a sessenta anos de bons serviços prestados aos cabides e diretoria, manda Money que eu mando ferro ...

Anônimo disse...

No STF o ministro Celso de Mello,que usa bengala está lá em plena atividade.Afinal a bengala é usada pela mão e não na cabeça.Vamos ter fé e aguardar alguma coisa boa conseguida por ele.

Anônimo disse...

Não vejo problema algum em usar bengala. O cargo dele é político. Como já disseram antes, o vigor exigido é o intelectual.


P.S.: (para não deixar a piada morrer) a bengala é de pau-brasil? tem o distintivo do posto de general de exército? já fizera a atualização do R Cont para incluir ordem unida com bengala? usando a bengala, dispensa-se o uso do bastão de comando?

Anônimo disse...

Já cumpriu sua missão, deixa a vaga para outro. Renovar é necessário.

Anônimo disse...

EXIGÊNCIA - virtude do General segundo A arte da Guerra.
Não adiante ficar de enrolação, todos sabemos que nada se consegue nesse desgoverno sem pressão, a polícia federal foi ousada e fez greve antes da olimpíada, caso contrário, não estariam com os seus reajustes.
Cabe aos senhores generais exigir a devida recomposição salarial, pois de nada ou pouco vai adiantar fazer de conta e enganar mais uma vez todo o seu contingente.
Honra, competência, profissionalismo e determinação....
AD SUMUS

Anônimo disse...

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/fab-usa-helicoptero-russo-e-super-tucano-para-interceptar-traficantes

Anônimo disse...

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/operacao-ostium-pretende-reduzir-a-zero-narcotrafico-na-fronteira-do-brasil

Fabiano Raniery Alves de Rezende disse...

Winston Churchill Usou bengala por algum tempo e nem por isso deixou de servir ao sei Pais, sem falar que ele não tinha um físico de atleta, mas contribuiu com a sociedade e com a coroa Inglesa, além dos seus discursos primorosos .

keko marques disse...

Pela mão,mas para a perna.

Anônimo disse...

Churchill? Brincadeira, é por isso que continuamos colônia.

keko marques disse...

Tem que colocar em "ombro arma" ao receber apresentação da tropa???

Anônimo disse...

Milicada que só pensa "M".
Cmt que mais fez até hoje.
Vai la fazer!

leões de blog.

Esses brabão são os mais gatinho perto de superiores.

Bandão! Vao fazer Cri cri.

Melhoras ao Nosso COMANDANTE!

VELAME!

Emprestimo consignado disse...

Leões de blog kkkk ri muito...

Anônimo disse...

ao Brincante VELAME realmente é o comandante que mais feitos tem o general vidas boas, dia da família militar, dia do uniforme, adjunto de comando, mudança de distintivos, mudança da gravata, mudança do tecido do uniforme, criação de 03 medalhas, o canal no twitter, facebook, a canal o comandante, o uso do guarda-chuva responde e tem gente achando que este comandante não trabalha isto tudo da muito trabalho vejam na página da SGEX a quantidade de medalhas que foram criadas pelo nosso comandante mas fiquem tranquilo ele está debruçado sobre o problema nada tá tão ruim que não possa piorar.

antonio disse...

o interessante e que um soldado se tem probremas de saúde e muitas vezes com acidente em serviço mesmo com ate de inspençao de saúde da própria junta militar do exército,sempre são jogados na rua sem salariosem direito a nada e sem ajuda da força que se chama mão amiga,pois eu mesmo sofri acidente em serviço e e fui jogado na rua pela a mão amiga e onde esta a ajuda do exército? mão amiga ou mão inimiga?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics