28 de março de 2017

Luciano Huck ganha medalha do Exército

Luciano HuckANCELMO GOIS

Agora em abril, Luciano Huck vai receber, do Exército Brasileiro, a Medalha da Ordem do Mérito Militar, maior comenda da Força Terrestre.

O Globo/montedo.com

50 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito!

Anônimo disse...

Não sabia que essa medalha tem contexto político???

Pracinha da Reserva disse...

Qual o critério usado para recebimento da referida medalha? Pelo que saiba este cidadão não fez nada por merecer ser agraciado com tão distinta honraria, seria porque é apresentador de um programa chifrim da poderosa globo?










Benjamim2000 disse...

Alguém poderia me dizer pra que estão dando medalha para ele???????

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE.... AS COISAS NÃO MUDAM.

E A MAIORIA DOS MILITARES ESPERANDO OS 28%.

Anônimo disse...

Se ninguém explicar, fica difícil entender porque o apresentador será condecorado. Ou seja: que serviços relevantes o cidadão prestou à nação brasileira?

Anônimo disse...

Realmente é um tremendo ABSURDO. Isto só desvalorizar essa medalha. Aliás, sempre achei esta história de medalha COISA DE ÍNDIO, parece quando Cabral dava espelho em troca de ouro para os índios. Agora, o que esse cara fez para ganhar uma medalha do EB? Será que esse cidadão, pelo menos, prestou o serviço militar? Ah! Está difícil acreditar neste país.

Anônimo disse...

Ele fez requerimento?

Anônimo disse...

Meu amigo isso é incrível, você pode ficar 100 ANOS no Exército como praça e nunca vai ganhar essa medalha, para ver como as coisas são justas não é.

Anônimo disse...

Ele foi garoto propaganda do EB, mostrou a atuacao de militares nao seu programa Calderao de Huck, inclusive foi ao Haiti, acho que foram estes o motivo da medalha, o Exercito vive de marketing.

Anônimo disse...

Gente, o Luciano fez uma reportagem sobre a ação do Exército no Haiti. Isso ajudou a melhorar a vida dos haitianos. Fé até surpresa às famílias de alguns militares, quando retornaram ao Brasil. Ele fez muito.

Anônimo disse...

para Eles "E" tudo, ministro Civil usa farda, político "aluga" helicóptero q transporta droga, artista é condecorado e eu com vinte e oito anos serei chamado de invejosos, em 3 2 1

Anônimo disse...

Isso é nojento....!

Anônimo disse...

Pq ele fez uma grande reportagem sobre o trabalho dos militares brasileiros no Haiti.

selva disse...

É um excelente programa e ele sempre elogia o Exército

Anônimo disse...

Os militares adoram puxar um saco. É muita falta do que fazer.

Anônimo disse...

Parabéns ao Luciano Huck. Esta é uma medalha merecida para um apresentador que está sempre elevando o nome da Força com reportagens mostrando o lado competente e bom do Exército. É só olhar outras "personalidades" que já receberam essa honraria e que nada fizeram para merece-la.

Anônimo disse...

Justo 'e vc que esta acessando o montedo durante o horário de expediente ganhar.

Anônimo disse...

Já teve gente que lutou contra o próprio Exército e foi condecorado! Esse pelo menos já mostrou no seu programa algumas ações do Exército em prol da nação.

Anônimo disse...

Simples de explicar: em alguns programas, o Luciano Huck produziu e veiculou matérias sobre o EB. Ganharam apenas os dois, Luciano e o EB: Luciano pela audiência em seu programa que gera publicidade que gera receita para sua conta gorda e o EB pela propaganda junto à sociedade das atividades do EB - atividades essas selecionadas e editadas ao gosto do CCOMSEX - que contribuem para a tal "taxa de credibilidade".

Em resumo, um exército de formaturas que não vê uma guerra há mais de 70 anos e que prioriza a "imagem junto à sociedade" ganha mérito, conceito e medalhas quem favorece a divulgar essa imagem. Ou seja, nesse nosso exército não vale ser guerreiro, vale ser "marqueteiro".

P.S.: tenho certa pena daqueles que ainda acreditam no sistema.

Anônimo disse...

Vamos lá...

Não assisto ao programa do referido apresentador.
Mas o sujeito, em mais de uma vez, fez quadros com abordagens positivas sobre a Força.
Tais abordagens geram um reflexo positivo sobre a opinião pública.
Se a opinião pública possui uma imagem mais favorável à Força, além de uma melhor compreensão do que fazemos, tende a também ser favorável em questões como a própria inclusão dos militares na reforma da previdência, entre outras.

A medalha serve como agradecimento, mas principalmente como reforçador desse comportamento, fazendo com que o apresentador realize mais quadros com a Força.

Se precisar, desenho.
Parem de falar asneiras do tipo "isso é nojento".
Nojento é ser burro ou ingênuo e depois de velho não entender como o mundo funciona.

Anônimo disse...

Eu sou a favor. Ele com certeza fez mais pela força que muitos políticos que já foram agraciados.
Visitou o Haiti e sempre contribuiu para o bom nome das FFAA.
S Ten Infa

Anônimo disse...

Que-meda

Anônimo disse...

Merecido.

Anônimo disse...

Qual a surpresa? Desde quando as medalhas no exército significam mérito? Desde quando a palavra mérito significa mérito no EB? Tudo é um toma lá dá cá. Quem pode me beneficiar "tem mérito" e portanto merece honenagem. Quem me agrada "tem mérito " e portanto merece promoção. Esse é o verdadeiro pilar que sustenta as Forças Armadas. Aqueles outros dois pilares (disciplina e hierarquia) apenas tornam tudo aparentemente muito bonito.

Anônimo disse...

Interessante, o Sistema EB sempre olhando para fora, a final a Imagem vale muito. Desde 2013 esse mesmo Sistema excluiu os Sgt QE da Reserva e seus familiares.

Anônimo disse...

Interessante! Ele vai, fica alguns dias, recebe proteção, faz o serviço dele e também de interesse dele, volta para casa, divulga a matéria, recebe elogios e recebe esta honrosa medalha. O militar que lá fica em torno de 8 meses ou mais, ajudando o país e seu povo, arriscando sua vida e longe de sua família geralmente não tem esse reconhecimento pq??? Procura outra justificativa que essa não cola.

Anônimo disse...

Em quanto eu xego 5 minutos atrasados tomo uma cadeia e ainda sou tarchado como marginal.E um cara que aparece pra beneficiar seus interesses e tido como bom moco.vai la na casa dele em off pede uma lata de leite...e por isso que desmotivo cada dia mais.

Anônimo disse...

feitos do nobre general vidas boas, dia da família militar, dia do uniforme, adjunto de comando, mudança de distintivos, mudança da gravata, mudança do tecido do uniforme, criação de 03 medalhas, o canal no twitter, facebook, a canal o comandante, o uso do guarda-chuva responde e tem gente achando que este comandante não trabalha isto tudo da muito trabalho vejam na página da SGEX a quantidade de medalhas que foram criadas pelo nosso comandante mas fiquem tranquilo ele está debruçado sobre o problema nada tá tão ruim que não possa piorar.

Anônimo disse...

e o terceiro sargento padrao formado pela ESA, cao nuclear chupando manga nao ganha nem um pão com manteiga.... uma lastima

Anônimo disse...

E o salário ó!!! Quem tem que ganhar então é o professor Raimundo "in memorian"

Anônimo disse...

Realmente é um erro grave cometido pelas forças, quando cobra uma série de exigências para um militar receber uma medalha, em contrapartida pessoas desconhecidas e que simplesmente tem algum status na mídia ou politica recebem tais comendas. Muitos são os militares que não tem nenhuma medalha e dão o sangue pela instituição.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:58,por favor,"xego","tarchado","moco"..."""GEZUZ KRYSTU"""!!!!

Anônimo disse...

Tudo ao seu tempo, Padauam... primeiro conquiste a Pacificador...

Anônimo disse...

não quero medalha não;
a não ser que traga algum tipo de melhoria a reboque!
troco por anuênio, auxílio moradia, reposição salarial acima da inflação, essas coisas...

Anônimo disse...

Anônimo 28 de março de 2017 10:25, ele não fez nada pelo EB, fez, sim, o seu programa, que ele recebe para isso. O EB entrou como um tema interessante para aquele momento apenas.

Anônimo disse...

Anônimo 28 de março de 2017 12:26, você é um gênio! Descobriu a pólvora!

Anônimo disse...

X9 detectado. Excelente.

Anônimo disse...

Caros, as condecorações que são realmente meritórias são a Medalha Militar, a do serviço Amazônico e Corpo de Tropa, estas tem que fazer por merecer, as demais, embora toda a pompa, são distribuídas para a "patota".

Anônimo disse...

Esqueceu a Marechal Hermes...

Unknown disse...

Se a maioria não aprova isso, agora imagina o sentimento de nós mineiros, quando ficamos sabendo que o Governador Fernando Pimentel irá agraciar o Lula com a medalha dá Inconfidência Mineira. Uma verdadeira afronta.

Anônimo disse...

Puts.
Até medalha dada a civil o milico fica fazendo bico.
Ele não será promovido na sua frente não camarada.
Vamos em frente.

Anônimo disse...

Isto é Loucura! Loucura! Loucura!

Anônimo disse...

Invejoso (rsrsrs), desculpa parceiro, tenho 19 anos de força auxiliar, BM, e não demorou muito pra descobrir que nada aqui e sério, TMJ. Vai na guerra não!

Anônimo disse...

Não assisto esses programas de auditório da Globo como esse do Luciano Huck, Faustão, etc... Mas verdade seja dita, há vários anos esse apresentador mostra reportagens sobre o Exército. Não foi só essa do Haiti. Ele já mostrou o CIGS, a Brigada PQDT e por aí vai. Acredito, sinceramente, que para sermos valorizados pela sociedade, é importante que o público saiba o que os militares fazem e esse Luciano Huck foi veículo dessa informação várias vezes, sejamos honestos!

Anônimo disse...

O Tenente e o 3º Sargento ficam "loucos" da vida pensando que na verdade eles é que deveriam estar recebendo tal honraria, ou pensando ainda em para quem dariam a mesma.
Enquanto isso, o mato não para de crescer na área de faxina.

Anônimo disse...

Isso ai meu parceiro isso prova que vc domina bem a língua portuguesa e a linguagem digital(forma de tc e descrever sucinta a sua linguagem).por isso que tbm como um bom entendedor,entendo suas aspas e suas exclamações.

Anônimo disse...

Isso ai meu pcro.anônimo 28/03-17:10.bem lembrado falar em jesus dele eu não espero medalha e sim a coroa de glória que esta preparada.essa sim e conquistada com o verdadeiro amor ao próximo e nem tão pouco se oxida.pode dar pra ele tanque,caça e fragata de nada adianta se dentro de si e um sepulcro caiado.prefiro esperar pela minha carruagem de fogo.e é só.1 Coríntios 9.24-25. Apocalipse 2.10

Anônimo disse...

O sangue dos Marinho tem poder.

Paulo Araujo disse...

Acho um absurdo dá essa medalha para ele

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics