24 de março de 2017

Exército vai atuar na recuperação de estradas em cidades do interior gaúcho

Roger Nicolini
A recuperação de estradas de chão batido em cidades do interior gaúcho é o objetivo de um convênio entre o governo do Estado e o Comando Militar do Sul (CMS). A assinatura do acordo, válido por 18 meses, está prevista para a próxima semana.
Os prefeitos dos municípios beneficiados estão sendo contatados. O Piratini ainda não divulgou o local das obras e nem quando as ações serão executadas, mas a expectativa é que os primeiros trabalhos ocorram no primeiro semestre de 2017.
O Exército ficará responsável pela mão de obra e pelos equipamentos, enquanto a Secretaria de Obras entrará com os insumos. As vias poderão receber terraplenagem, aplicação de saibro ou alargamento, entre outras intervenções.
“Onde fugir da área da atuação do Daer, nós vamos entrar. Em trechos essenciais no município, como o que liga a cidade a outra, que ligue um distrito a uma rodovia estadual ou federal”, relata o diretor de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Obras, Edson Burmann.
As rotas de escoamento da produção de propriedades rurais também terão prioridade. Após a implementação, o projeto-piloto poderá ser estendido para outras obras públicas.
Rádio Gaúcha
Rádio Líder FM/montedo.com

11 comentários:

Anônimo disse...

Se o Governo Estadual não tem competência para resolver seus problemas, chamem o glorioso Exército Brasileiro.
E o salário continua o mesmo...

Pracinha da Reserva disse...

Pagar os 28% que nós temos direito, ninguém paga, e os Severinos continuam a quebrar o galho desses malditos corruptos, não acredito em nada que venha desses comandantes fracos...

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- Recuperação e construção de estradas? Chamem os Militares?
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Selvageria nos presídios? Chamem os Militares!
- Recuperação e construção de estradas? Chamem os Militares?
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de 15 anos, com mais de 600 emendas.
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os salários e reajustes de outras categorias do funcionalismo e comparem com a dos Militares!
- O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF) e do Policial Rodoviário Federal, ambos em início de carreira; sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União!
- O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços com todos os cursos que a carreira impõe, é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, da Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Não é pela competência, é pelo preço...

Anônimo disse...

E como dizia o saudoso professor Raimundo: "E o salário Ohhhhhhh!"

Anônimo disse...

E tome fumo...fazer tudo isso, rodar na reforma da previdência e ganhar menos que funcionário do detran e até menos que um guarda civil Municipal!

Anônimo disse...

não é diária é uma representação e ainda se abatem o imposto de renda cadê nossos generais que não aproveita a oportunidade?

Anônimo disse...

sim a cinquenta reais a representação até eu quero estes bravos severinos, comem qualquer coisa numa marmita de alumínio e um pouco de água pra que mais:(

Anônimo disse...

Comentário Excelente. Tudo em poucas palavras.

Anônimo disse...

Convênio? Como funciona isso? O EB entra com mão de obra e ganha dinheiro? Quem fica com esse dinheiro? Que benefício os militares que executam essas obras ganham? Se tem dinheiro para pagar ao EB, porque não usa o DNIT? É de graça? Pergunto tudo isso porque já vi obra de um aeroporto, onde os soldados ficavam até tarde da noite cavando buracos e terraplanando para s fundações de novo terminal. Comiam poeira o dia todo. Será que tiveram alguma gratificação por hora extra, tarefas extras e insalubridade?

Anônimo disse...

Bha, esses caras tão toda hora lá no cms pedindo coisa. Ja assumimos a construção de presídios. Esses dias estavam pedindo pessoal que trabalha como eletricista, encanador, pedreiro, carpinteiro, topógrafos etc, emprestados por tempo indeterminado...e por aí vai(não vou nem citar pessoal do EB pra policiamento que isso aí já é de praxe deles). O PT quebrou o RS, que ja era mal administrado, agora descobriram que o Estado precisa suprir demandas - se lembram da gente só nesse momento, porque essa racinha de político brasileiro é tudo igual, não tem pior nem melhor, apenas lixos!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics