24 de março de 2017

Exército vai atuar na recuperação de estradas em cidades do interior gaúcho

Roger Nicolini
A recuperação de estradas de chão batido em cidades do interior gaúcho é o objetivo de um convênio entre o governo do Estado e o Comando Militar do Sul (CMS). A assinatura do acordo, válido por 18 meses, está prevista para a próxima semana.
Os prefeitos dos municípios beneficiados estão sendo contatados. O Piratini ainda não divulgou o local das obras e nem quando as ações serão executadas, mas a expectativa é que os primeiros trabalhos ocorram no primeiro semestre de 2017.
O Exército ficará responsável pela mão de obra e pelos equipamentos, enquanto a Secretaria de Obras entrará com os insumos. As vias poderão receber terraplenagem, aplicação de saibro ou alargamento, entre outras intervenções.
“Onde fugir da área da atuação do Daer, nós vamos entrar. Em trechos essenciais no município, como o que liga a cidade a outra, que ligue um distrito a uma rodovia estadual ou federal”, relata o diretor de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Obras, Edson Burmann.
As rotas de escoamento da produção de propriedades rurais também terão prioridade. Após a implementação, o projeto-piloto poderá ser estendido para outras obras públicas.
Rádio Gaúcha
Rádio Líder FM/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics