20 de março de 2017

Morre o capitão do Exército que virou símbolo da luta contra a leucemia

Nas últimas horas, as más notícias resolveram fazer fila na pauta do blog. Logo após o assassinato do Subtenente Ladeira, recebi a informação de que outro militar do Exército, um primeiro sargento da ativa, faleceu vítima de um AVC, também em Manaus.
Na sequência, outra nota triste: faleceu o Capitão do Exército Michel Maruyama Gomes, após longa batalha contra a leucemia. Desde que teve a LMA (Leucemia Mieloide Aguda) diagnosticada em março de 2014, sua luta na busca de um doador alcançou repercussão em todo o país. Em março de 2015, ele finalmente encontrou um doador. O transplante de medula óssea teve sucesso mas, infelizmente, a doença voltou. Michel morreu ontem em Curitiba.
A felicidade estampada no rosto e o cartaz com o anúncio: Encontrei o doador. (Foto: Divugação/Facebok Tamojuntomichel)

O lema do 5º Batalhão de Engenharia de Construção aplica-se plenamente ao Capitão Maruyama. Ultrapassando os limites de sua luta particular, Michel tornou-se um símbolo na divulgação de campanhas de medula óssea, no Brasil todo.  Ajudou a salvar muitas vidas. Definitivamente, não viveu em vão.

Missão Cumprida!
Vá em paz, nobre Guerreiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos !

Meus pêsames a todos os familiares e amigis próximo. Essa é uma guerra dificil de vencer mesmo recebendo o transplante. Em 2012 Um cabo em Natal-RN recebeu o transplante mas faleceu uns 4 meses depois.

Hospedei aqui em casa uma moça de 20 anos e a sua mãe, ambas de Barreiras-BA), que lutaram durante 10 meses contra essa doença. A moça faleceu em Ago de 2016, depois de muito sofrimento para ambas. Duro de assimilar mesmo sendo apenas uma conhecida.

Um forte abraço a todos,

Cap R.A

Edmilson Braga disse...

Meus sinceros sentimentos a família, todos nós estamos de luto, descanse em paz guerreiro.

Tersandro Angelis disse...

Meu pesares a família Deus conforte a todos🙏🙏🙏🙏

Anônimo disse...

Meus sentimentos à família. Que Deus o receba e conforte os familiares nesse momento difícil.

Jiddu Siciliano disse...

Realmente péssimas notícias, meus pêsames as famílias do Subtenente Ladeira, do Capitão Michel e do Sargento que o Senhor dos Exércitos os recebam em sua Glória e conforte os corações dos que ficaram.

Anônimo disse...

Se eu pudesse transcrever minhas lágrimas nesse blog!
Final de semana triste pra nós militares, que só paramos pra pensar, quando um companheiro falece! Depois a mesma divisão volta: QE VS ESSA, OFICIAL VS SGTS, enquanto isso estamos perdendo companheiros de farda em assaltos, acidentes..
ANTAGONISTA!

Anônimo disse...

Realmente, só notícia ruim neste fim de semana.
Meus sentimentos pela perda destes nobres camaradas. Toda família VO está de luto.
Prezados camaradas, que o Senhor dos Exércitos os guardem num lugar muito especial.
Descansem em Paz!

Ivan Monsores disse...

Meus sinceros sentimentos a toda família e amigos...

Anônimo disse...

Que Deus o acolha em seus braços! Vamos ser doadores de medula óssea pessoal! Eu sou, gostaria muito de ter a bênção de poder ajudar alguém!

JOAQUIM EDUARDO disse...

Va com Deus guerreiro..

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics