12 de março de 2017

Pegadas...

Uma antiga do Ponderão...

MILICO PONDERÃO/montedo.com (publicada em 19/7/2014)

18 comentários:

milena kelly disse...

e no final estamos todos fds.

Anônimo disse...

Fui oficial temporario e vi muitos de carreira ficar mais perdidos que os temporarios em EDL. O que faz o militar ser bom não é se ele é de carreira ou temporario e sim o seu estudo e a busca do conhecimento.
A unica diferença do de carreira com o temporario é que um pode acochambrar a vida toda e sai coronel o outro fica 8 anos e tchau.
Dou graças a deus ter sito temporario, pois não aguentaria ser de carreira e aguentar a vida toda a mesma coisa nos quarteis...

Anônimo disse...

Tem posts que fica muito fácil identificar que foi um graduado que fez...

Anônimo disse...

Fui monitor de NPOR, e muitos dos formados na nossa unidade de cavalaria, ali mesmo eram classificados nas vagas existentes. Afirmo que a maioria dos Of temporários não deixavam nada a desejar, comparando profissionalmente, dentro da função de cmt pelotão, com os da AMAN. Se por acaso não correspondia, não era renovado o contrato. Era normal numa prova de patrulhas entre os pelotões, realizada anualmente na OM, e com duração de cinco dias, as primeiras colocações serem de pelotões comandados por tenentes oriundos de NPOR. Acho que não dá para generalizar. A formação é de curta, mas na AMAN precisaria de quatro anos de formação, mais um ano de básico, que é o que virou a EsPCEx. A maioria dos exércitos formam em no máximo três anos.

Anônimo disse...

Oficial temporário é uma piada. O cara faz um curso de meio expediente em CPOR ou NPOR e depois quer tirar onda de Sgt de carreira com curso em internato. E o pior, recebem o mesmo salário que um oficial formado pela AMAN.

O patriota disse...

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/03/1865768-fronteira-amazonica-vira-passagem-livre-de-drogas-com-presenca-de-faccao.shtml

Anônimo disse...

http://www.midiamax.com.br/policia/video-rapaz-dispensado-exercito-passagens-padrasto-334273

Anônimo disse...

Estou tão individado que estava sem dormir direito ai tive que ir ao psiquiatra, agora tou tomando tarja preta, além de individado tou broxa

Sgt Inf 99 disse...

Estranho ! Melhor atleta de orientação da minha Brigada é um Oficial Temporário.

Pessoal acaba esquecendo que pra se orientar com uma bússola não precisa mais que 4 neurônios.

PQDT disse...

Nossa como tem Milicos e ex milicos que se ofendem com tudo, certeza q não são INfantes, faz parte da tradição as brincadeiras entre irmãos de Armas, a foto é real sim, Of NPOR é assim mesmo..

Anônimo disse...

CADÊ OS 28%?

ORDEM JUDICIAL...

Anônimo disse...

Anônimo disse...

http://www.midiamax.com.br/policia/video-rapaz-dispensado-exercito-passagens-padrasto-334273

12 de março de 2017 19:08

Com relação a essa reportagem é claro e prudente sabendo de um parente preso é melhor nem incorporar o rapaz pois evita que seja colocado contra a parede pelo marginais que poderiam ameaçar a vida de seu familiar preso para conseguir benesses no Quartel ate mesmo desvios de armas/muniçoes.

Anônimo disse...

No lugar de CPOR/NPOR, leia-se cavalaria kkkkkkk ...

Anônimo disse...

Montedo, o mais engraçado é que o livro mais utilizado e citado por orientistas (praticantes de orientação) de todo o Brasil é de autoria de um ex-tenente R2 que serviu no estado do Paraná. Ele é referência nacional para assuntos de orientação. Já meus colegas de AMAN, normalmente sabem, mal e mal, achar o caminho pra saca e olhe lá. Publique por gentileza. Abraço

Obra do tenente R2:

http://www.orientista.com.br/produto/4-livro-fundamentos-de-orientacao,-cartografia-e-navegacao-terrestre

Anônimo disse...

Babaca

Anônimo disse...

A praga do "politicamente correto" está destruindo toda a sociedade e isso inclui, claro, as FA!

Triste.

Anônimo disse...

Tá loKo tche!
Vaí orientar tuas idéias.
Rápido e bem feito.
Hipo! 1sgt/94

Anônimo disse...

Com certeza existem muitos Of Temporários nota 10! Isto vai da dedicação. Igual nota de curso de formação. As vezes o cara tem um notão "E", "MB", mas é fraco na prática. O que vale é a dedicação. Ainda bem que a Força esta mudando isto. Observo que até os oficiais que são promovidos a General não são mais os cabeça da turma. O que vale é a dedicação na carreira.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics