26 de março de 2017

Exército apreende 117 kg de drogas em região de fronteira no AM

Apreensão ocorreu no Rio Japurá, próximo ao município de Tabatinga.
Homens que faziam transporte do entorpecente fugiram.
Do G1 AM
Cerca de 117 kg de maconha tipo "skunk" foram apreendidos no Rio Japurá, próximo ao município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus. Dois homens que faziam o transporte das drogas conseguiram fugir. A apreensão foi feita durante fiscalização do Exército. As informações foram divulgadas neste sábado (25).
O material estava armazenado em uma canoa que seguia pelo Rio Japurá, próximo a fronteira com a Colômbia, na quinta-feira (23). Ao perceber a aproximação do Exército, dois homens que estavam na embarcação fugiram pela mata.
A droga foi levada para o pelotão de Vila Bitencourt, em seguida para o 8º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), em Tabatinga. Segundo o coronel Júlio Cesar Nagy, do Comando de Fronteira Solimões (CFSOL), o Japurá têm sido rota de traficantes colombianos.
"Existe sim essa possibilidade de narcotraficantes que se ligaram a elementos das Farc e que hoje operam fazendo o transportedessa droga da Colômbia, até chegar no grande centro de Manaus", disse.
No dia 11 de março, um colombiano foi preso com cerca de 1,7 toneladas de maconha e cocaína em um barco também no Rio Japurá. A apreensão foi feita pela Marinha e além das drogas, um fuzil e munições de uso restrito foram apreendidos.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics