6 de março de 2017

Cadastro do Exército passa a aceitar 'nome social' para travestis e transsexuais

O SiCaPEx (Sistema de Cadastramento do Pessoal do Exército) passou a oferecer a opção de cadastramento do chamado 'Nome Social', para identificação de travestis e transsexuais. A medida vale para os integrantes da Força e pensionistas.

31 comentários:

Anônimo disse...

KKKKK está é uma das novidades da última RACE em Brasília

3Sgt 2013

Anônimo disse...

Excelente!!

Anônimo disse...

Qual banheiro e alojamento esses (essas) "personas" irão ocupar?
Seria dos homens? ou das Mulheres?
Isto é sinal de que o Brasil está desenvolvido, diferente de 50,60, 70 anos atrás.

Anônimo disse...

Mas o salário continua o mesmo, sem mudança "social".

Anônimo disse...

Tanta coisa importante para resolver e.....

Anônimo disse...

Bah trocentas tchê !!!!

Anônimo disse...

ui!

Anônimo disse...

Agora vai !!!!

Anônimo disse...

O Exército não é mais verde oliva, senhores.

hugo alves disse...

Preconceito zero

Anônimo disse...

Sou 1 sgt velho e triste e tenho que ver isso. Estamos acabados !!!
War name is ...
Fala serio ��

Anônimo disse...

Já disse aos colegas...quanto mais se nesses assusto. Pior seria.
Olha aí o resultado

Anônimo disse...

Acho que isso aí é "para inglês ver". Estou no Exército há mais de 20 anos e já vi muitos militares, bons profissionais e bons pais de família, serem perseguidos por "suposto" comportamento homossexual. Os arapongas se esforçando para difamar o militar (e sua família também!) até no âmbito das vilas militares. Isso tudo com pleno conhecimento do comandante da Organização Militar. Falta de caráter e de hombridade a serviço do preconceito!

Anônimo disse...

vichhh

Anônimo disse...

E dai que o cara é homossexual? ele vai ser pior ou melhor do que os outros? Quando alguém é homossexual necessariamente a pessoa vai ser ladra, desonesta, mentirosa, corrupta? E dai? a pergunta é essa? quem está certo? quem é o dono da verdade? O católico ou o evangélico? entende? É ignorância simplesmente pura ignorância não tem outra palavra. O que faz um hetero ser melhor do que um homossexual? existem sim homossexuais que escandalizam de propósito para polemizar mas isso é uma minoria. Você que vai me criticar que é o dono da verdade, ninguém mais nesse mundo tem a razão só você, por que você tem o direito de viver sua vida e o homossexual não? é o moralismo que rege a sociedade que não deixa? que moralismo? quem é que tem moral na sociedade? O que adiante ser uma pessoa do bem, fazer as coisas corretas e apontar o dedo para criminalizar um indivíduo por sua opção sexual? Deus quis assim? Quem está certo Deus, Buda ou Maomé? nós achamos que eles estão errados e eles acham que quem está errado somos nós..., entendem? a pior coisa que existe na humanidade se chama falta de respeito, pode ter certeza disso...o Homossexual, o negro, o índio, as mulheres, as crianças, os idosos nessa nossa sociedade sofrem com o desrespeito. Finalizando quer criticar o que falei critique você tem o seu direito mas por favor ao argumentar respeite como você gostaria de ser respeitado...

Anônimo disse...

Seria o poeta um fingidor !

Anônimo disse...

Ai !

Anônimo disse...

Comentarista de 7 de março de 2017 00:07, você entrou numa caminho sem volta, está pensando. Pensadores também são perseguidos.

Anônimo disse...

Nosssa ! Ficou irritadinho né !

Anônimo disse...

A terra vai comer mesmo.

Anônimo disse...

Medida coerente com a atuacao dos militares diante do caos existente no Brasil, sao motivos de piada.

Anônimo disse...

Muito bom... Gay também é gente!!!

Anônimo disse...

Sim. O poeta é um grande fingidor.

Anônimo disse...

Cada vez mais sobram na praça as lindas, formosas, belas, graciosas, meigas, dengosas, gostosas, etc ... para nós. Cada um na sua. Simples assim.

João Batista de Castro Castro disse...

Uma mera adequação da legislação. Ao militar como membro do executivo não cabe escolher qual lei vai seguir e regulamento sequer é lei, muito menos o achômetro. Ppor acaso não existe o "nome de guerra"?

Anônimo disse...

Quando promoveram as mulheres cabos a sargento alegaram que seria as acomodações. Banheiro. Alojamento etc. E agora vão promover estes bissexuais a o que alegando as mesmas condições. E por falar em condições a medalha Bartolomeu não encaixa ao militar que tem a medalha de dez anos. Ou temporário tbm foi incluído na medalhistica.

Anônimo disse...

Realmente amigo de 7 de março de 2017 09:24 nos militares não fomos feitos para pensar... isso é claro nos outros comentários. Dizendo de outra forma o meu comentário: Vivemos da mesma forma em que se vivia na idade média, a mesma verdade que existia quando a igreja invocava a santa inquisição para punir os pecadores que iam em desencontro como os dogmas da santa sé. Vivemos ainda na escuridão, mergulhados na nossa própria ignorância onde àqueles que são considerados diferentes pela sociedade tem que sofrer, ai pergunto por que tem que ser assim? Por que as pessoas negras são tratadas diferentes ( ou o amigo acha que o racismo é uma estorinha que só existe no conto de fábulas ) Por que as mulheres tem que tomar nos dedos, serem vítimas diárias do poder machista da sociedade ( pare e pense se não é verdade o que digo... você sabe que sim) Por que a discriminação contra os homossexuais? o que eles fazem de tão ruim que agride? gostar de pessoas iguais a ela? Cara o que você faz com sua esposa na sua cama não é problema seu? e se alguém se intrometer... com certeza num vai dar morte? Como disse o colega Gay não é gente? ou gay também é gente? e se fosse seu filho ou sua filha? tu ia criticar do mesmo jeito? Volto a repetir o que falta é respeito ao ser humano, independente da raça, credo, cor ou opção sexual. Nos militares não fomos feitos para pensar..., por isso talvez existam brincadeiras tão estúpidas..., sabe por que? não fomos feitos para pensar mas sim para agir e combater pois esse é o nosso trabalho mas para pensar não... essa é uma característica nossa, não estamos errados, pois fomos formados para isso..., as vezes o que falta para alguns de nós, e não somente nós para a sociedade, volto a repetir, sendo enfático e o respeito. Tudo gira em torno do respeito, respeito a vida, respeito as necessidades de cada um, respeito a vida que cada um tem, ou todos vivemos do mesmo jeito? entende? se queres respeito, respeite o outro, isso é a regra básica que está em escassez na sociedade. Hoje em dia ninguém respeita ninguém, por isso é que vivemos numa vida de caos. vivemos muitas vezes sem saber porque vivemos? viver passa rápido ( até agora ninguém descobriu a fórmula da imortalidade ) viver passa muito rápido, imagine a vida daqueles que são considerados diferentes pela sociedade como será a vida deles? azar deles e sorte nossa? acho que não...entende a seriedade da coisa? podemos não concordar é uma prerrogativa pessoal mas devemos respeitar...

Anônimo disse...

"Uma mera adequação da legislação. Ao militar como membro do executivo não cabe escolher qual lei vai seguir e regulamento sequer é lei, muito menos o achômetro. Ppor acaso não existe o "nome de guerra"?"

Mas a legislacao obriga tambem, o homem a cortar o cabelo, e a mulher nao, como ficara agora, ninguem podera punir o militar por nao cortar o cabelo pois sera discriminacao.

Anônimo disse...

Putz ...

http://veja.abril.com.br/brasil/senado-aprova-uniao-entre-pessoas-do-mesmo-sexo-no-brasil/

Anônimo disse...

E pensar que tive um colega "convidado" a pedir desligamento da escola, no penúltimo mês para a formatura, só porque ele era gay e não escondia isso. Outros disseram que pegaram ele em uma "situação" comprometedora, mas não acredito nisso. Enquanto isso, muitos se revelaram, saíram do armário depois, e ficaram até o final da carreira. Acima de tudo, ter respeito reciproco.

Gesiel R Pereira disse...

Por isso penso que o militar que já possui o tempo fechado, deve ir pra reserva mesmo... Porque este Exército dessa garotada nova, está trazendo novidades para beneficiar alguém... Quem nós não sabemos

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics