8 de março de 2017

Dezenas de pessoas protestam contra situação de sargento do Exército e sua família no Pará

Não serão permitidos comentários nesta postagem
Venho recebendo há alguns dias informações sobre a situação do 1º Sargento Raimundo Jedeão Sousa de Menezes, em virtude de uma sucessão de fatos que vêm ocorrendo no 51º Batalhão de Infantaria de Selva, em Altamira, no Pará. Tudo começou com este vídeo, gravado em 16 de fevereiro e publicado em 5 de março:


No mesmo dia, a esposa do sargento Jedeão divulgou um comunicado, relatando os supostos constrangimentos que sofreu, ao tentar entrar no PNR em que reside:

COMUNICADO OO7/CCOMJED
NOTA À IMPRENSA-A PARTIR DE AMANHÃ O CASO GANHARÁ REPERCUSSÃO

O EXÉRCITO BRASILEIRO É DIGNO DE TODA CONSIDERAÇÃO DA SOCIEDADE, ENTRETANTO ALGUNS AGENTES DIRETORES (CMT OM) ACHAM QUE ESTÃO ACIMA DA LEI.
Ofício nº 005/2017-SG Altamira, 05 de março de 2017.
Senhor Diretor (a),
EUDIRAN FERREIRA VIDAL DE MENESES, portadora da carteira de Identificação nº 082963584-6 MEX, residente e domiciliada na rua Sargento Xavier, Número 13, Vila de Sargentos na área do 51º Batalhão de Infantaria de Selva, localizado no município de Altamira Pará, esposa do 1º Sargento RAIMUNDO JEDEÃO SOUSA DE MENESES, venho através deste expor os acontecimentos ocorridos no dia 05 de março de 2017 e anteriores. No período da manhã deste dia 05 de março de 2017, na entrada do Corpo da Guarda do 51º Batalhão de Infantaria de Selva, mais uma vez foi tolhido meu DIREITO LEGAL DE IR E VIR, por ocasião de meu deslocamento em direção a MINHA RESIDÊNCIA que fica situada no interior da Vila Militar, fui abordada por militares de serviço no ‘Corpo da Guarda por ordem do Subcomandante, os quais no momento em que me identificaram de imediato comunicaram ao Subcomandante Major ALMEIDA, o qual NÃO estava de serviço e NEM presente no momento, MAIS MESMO ASSIM deu a ordem para impedir minha entrada, deixando meus filhos desamparados SEM PODER ACESSAR NOSSO LAR, ferindo um dos meus direitos mais preciosos garantidos pela nossa Carta Magna, que é o direito de acessar a minha residência (o Direito de ir e vir), nem ao menos levando em consideração que eu estava com meus dois filhos pequenos, mesmo sendo um deles de colo e estando com problemas de saúde (febre, vomito, diarreia), pois na sexta-feira 03 de março de 2017, tive que me ausentar de minha residência para tratar da saúde de meus filhos e por ocasião de meu retorno passei por tal constrangimento. Com a demora do Subcomandante para chegar até o local onde aguardávamos de forma constrangedora regidos por uma ordem arbitraria, por várias vezes meu filho menor pediu água e não pude atender as suas necessidades, por estar submetida aos desmandos de um Militar digo um DESEQUILIBRADO e FORA DE SI, que se julga o dono do Batalhão. Com tudo ainda com sua chegada ao local, o Sr. Major ALMEIDA, dirigiu-se de maneira desrespeitosa a mim e a meus familiares, alegando que nós NÃO estávamos permitindo a REVISTA DO VEÍCULO fato esse que MOMENTO ALGUM no dia em questão ou mesmo em qualquer outro dia FOI NEGADO. Somente após ir o terceiro Militar de serviço até o local, o Oficial de Dia, antes da chegada do Subcomandante, cordialmente ordenou aos militares que realizassem a revista do veículo, e SOMENTE FOI INTERROMPIDO COM A CHEGADA DO Sr. Major ALMEIDA. Ao chegar ao local o Sr. Major ALMEIDA de imediato alegou que estávamos impedindo os militares de serviço de realizarem a revista do veículo e para justificar sua arbitrariedade alegou que nós estávamos impedindo a revista, fato esse que NÃO ocorreu. INFORMO AINDA QUE, eu e minha família viemos sofrendo perseguições direta e indiretamente, pois o Sr. Major ALMEIDA, por diversas vezes alegou que estamos impedindo ou dificultando qualquer coisa sendo que as provas colhidas até o momento só demostram escancaradamente o abuso de seu autoritarismo arbitrário, além de estar sendo constrangida todas as vezes que preciso me ausentar da Vila Militar e passar no Corpo da Guarda, SENDO que o ÚNICO familiar que pode me dar algum apoio e tem disponibilidade para tal, em virtude de meu esposo está sob prescrição medica não poder dirigir e eu não possuir carteira de habilitação, VEM SENDO COAGIDO e ameaçado pelo Subcomandante que não tem mais nem o receio de demostrar escancaradamente sua intenção e por diversas vezes impedindo ou dificultando a entrada do mesmo, onde o Sr. Major ALMEIDA “AFIRMOU QUE O MEU CUNHADO NÃO ENTRARIA MAIS QUE ELE IRIA TOMAR PROVIÊNCIAS”, ficando assim clara a atitude de ameaça e uso de sua função para o favorecimento pessoal. No dia 23 de fevereiro de 2017, fui mais uma vez CONSTRANGIDA pelos Militares de serviço no Corpo da Guarda, quando retornava do mercado com a feira do mês, após a abordagem mais uma vez de maneira desrespeitosa, foi revistado o carro e após a revista fui informada pelo comandante da Guarda de que o carro com as compras não poderia mais entrar mesmo ele sabendo que quem estava na direção era uma pessoa habilitada, sem nenhuma restrição jurídica, com a documentação do carro em dia e na minha companhia, EU esposa de um Militar e moradora da Vila Militar. DESRESPEITOSAMENTE e ARBITRARIAMENTE, a ordem do Comandante da Guarda seria que “EU FOSSE A PÉ COM MEUS FILHOS, um de colo com (03) anos e outro com (07) sete anos, caso EU quisesse entrar E CARREGASSE AS COMPRAS AOS POUCOS, NÃO DISPONIBILIZADO EM NENHUM MOMENTO NENHUM MILITAR OU MESMO VEICULO PARA TAL, (OBSERVÇÃO: E TODA ESSA CONFUSÃO VEM ACONTECENDO SOMENTE PORQUE MEU ESPOSO ESTÁ DOENTE IMPOSSIBILITADO DE TRABALHAR DIAGNOSTICADO PELO DOUTOR DANIEL FALCADI CRM-PA 8881 CPF: 297.987.280-88 ATRAVES DE LAUDO POIS O MESMO SOFRE DE DEPRESSÃO GRAVISSIMA E SE RECUSA A PEGAR EM ARMA DE FOGO E FICAR DE PLANTÃO, PORÉM O Sr. MAJOR ALMEIDA INSISTE QUE O MESMO SEJA ESCALADO DE SERVIÇO ARMADO DESCONTRARIANDO A PRESCRIÇÃO MÉDICA POR NÃO SE TRATAR DE UM MEDICO MILITAR, POIS O Sr. MAJOR ALMEIDA INSISTE QUE MEU ESPOSO SEJA TRATADO POR UM MÉDICO NO QUAL NÃO TEMOS MAIS CONFIANÇA ALÉM DO MÉDICO NÃO TER PERÍCIA PARA TRATAR DO ASSUNTO AINDA PODE ESTAR EM CONLUIO COM OS DEMAIS MILITARES SUSPEITOS DE DIVERSOS CRIMES E ARBITRARIEDADES NA QUAL MEU ESPOSO TAMBÉM VEM DUNUNCIAR ATRAVÉS VÍDEOS E ÁUDIOS E POR ISSO VEM SENDO PERSEGUIDO, MOTIVO ESSE DA DEPRESSÃO QUE ESTÁ ME PREJUDICANDO, POIS MEU ESPOSO ACORDA VARIAS VEZES NA NOITE GRITANDO QUE TEM ALGUEM QUERENDO MATA-LO E EU SUA ESPOSA SEM PODER FAZER NADA, PARA PODER MEU ESPOSO TER UM TRATAMENTO LEGAL TIVE QUE TIRA-LO AS PRESSAS DE MADRUGADA COM DUAS MUDAS DE ROUPAS E ENCAMINHA-LO PARA TEREZINA, COM A QUANTIA DE R$ 150,00, DE ÔNIBUS, E TODOS DENTRO DO BATALHÃO IMAGINAM QUE ELE ESTÁ DENTRO DE CASA TRANCADO COMO O Sr. MAJOR ALMEIDA DETERMINOU CARACTERIZANDO – SE ASSIM O CARCERE PRIVADO). O Militar de serviço não se preocupou nem ao menos com os alimentos que estavam no carro e necessitavam ser levados até minha residência e tão pouco com as crianças que também estavam no carro com fome, sede, cansado, exaustos e o mais novo ainda estava com febre, vomito e diarreia, e SOMENTE depois de muito tempo após FALAR QUE LEVARIA A IMPRENSA, que nossa entrada foi autorizada, pelo Sr. Major ALMEIDA que estava em sua residência bem tranquilo. Todo o exposto acima foi registrado de todas as formas possíveis, apesar das perseguições e contratempos sofridos por nós, AQUI VAI A MINHA INDIGNAÇÃO E O MEU REPÚDIO NÃO CONTRA A INSTITUIÇÃO E SIM CONTRA OS ABSURDOS DESTE COMANDO. Diante do acima exposto venho perante Vossa Excelência dar conhecimento dos fatos e pedir providências em que o caso requer. Informo ainda que estarei encaminhado uma cópia destes arquivos e da denúncia para Imprensa, para o Ministério Público Federal e para o Ministério Público Estadual e todos que se interessarem em apurar o caso.
EUDIRAN FERREIRA VIDAL DE MENESES CPF: 012.218.902-72
Nesta quarta-feira, dezenas de pessoas promoveram uma manifestação no centro de Altamira, protestando contra a situação do sargento:



Contraponto
Recebi o texto abaixo, na área de comentários. Tive que editar pois alguns termos eram ofensivos.
 
Anônimo disse...

Nota de repúdio:
Sou militar e sirvo no 51 BIS
TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO É ARMAÇÃO!!!!
Toda essa história é mentira!!! Esse militar só quer se encostar e sair da escala de serviço, provavelmente quer reformar e por isso armou todo esse circo. Uma vergonha expor a esposa e os filhos dessa maneira.
Esse protesto das fotos foi no dia internacional da mulher contra a reforma da previdência, a esposa dele se aproveitou da aglomeração e utilizou crianças da escola dos filhos dele para tirar essas fotos, VERGONHA!!!
O 51 BIS é um local extremamente tranquilo de se trabalhar, com um comando muito profissional! 
Toda essa história é armação, inclusive o tal Sgt Jedeao ja possui um historico de processos contra superiores, por achar que o mundo gira em torno dele!!
Esse senhor é [...], que expõe sua família por puro egoísmo. Uma falta de vergonha na cara, de um soldado de caxias, que deveria estar servindo sua nação, trabalhando a favor dos interesses da força, mas só pensa no seu umbigo!!!
Indignação total aqui em Altamira contra o Sgt Jedeao! Quem serve no 51 BIS sabe que ele é o verdadeiro vilão da historia!!!
Parabens blog montedo, por expor uma noticia totalmente falsa e sem fundamento, pelo jeito a seriedade desse site é a mesma do nosso amigo Jedeão! Um brincante, irresponsável e egoísta!!!!!!

O Blog continua à disposição, caso o comando do 51º BIS queira entrar em contato e apresentar sua versão sobre os fatos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics