29 de março de 2017

Esse cara sou eu! Selva!!!

No Exército, existem varias Equipes de Instrução de Sobrevivência na Selva, mas existe a Equipe de Instrução do cabo Silva Filho!!!
Seeeellva!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Bah !!!
O que estragou foi o Cb falando quando o outro se apresentava. Não tem curriculo, fica quieto. Inveja kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

podia pular tudo isso ai e falar so o salário ridículo...

Essa 93 disse...

Nofffffaaa que veteranos

keko marques disse...

É o velho "ciúme de homem" ... kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Decepcionante é o militar durante a apresentação ficar sentado, ou seja, parece ser mais antigo, mas é aquela máxima, faça o que em mando e não o que eu faço.

Anônimo disse...

Cada uma neste EB, ja que o salario não ajuda, pelo menos o embuste prevalece. kkkkkk

Anônimo disse...

Hierarquia, disciplina e embuste. Nossas bases.

Anônimo disse...

Kkkkkk...ao fundo, ouço a voz do sargento pitchulinha!

Anônimo disse...

Bem, para começar, toda criatividade e formas de chamar a atenção do instruendo são válidas. Mas, ...vou me ater a alguns pontos negativos da farofa toda. 1)Essa instrução era para os quadros de uma grande unidade e portanto a "cena toda" feita pelo terceiro militar que se apresentou, não impressionou ninguém. 2) Não era um curso operacional, onde se usam expressões como "pau neles", era um "estágio", que tem outros objetivos. 3) O quarto militar está usando indevidamente um chapéu bandeirante que é de uso exclusivo de militares possuidores do Curso de Operações na Selva, o que está longe de ser o caso. 4) Quanto ao terceiro militar, não era instrutor como anunciou, apesar de se achar mais que o próprio instrutor. 5) Finalmente quanto ao instrutor, acredito que perdeu um pouco o controle, deixando tudo na mão dos cb/sd. O comentário foi feito com a finalidade de alguns esclarecimentos e melhorias para o próximo estágio.Estagiário 00

Anônimo disse...

Muito profissional bom e mal reconhecido nas Forças Armadas.

SEGUNDÃO PQDT disse...

Embuste ou não, essas tradições não devem morrer no velho exercito, cada um com a sua, é isso q levamos da caserna...q dure p sempre !!!

Anônimo disse...

Parabéns aos combatentes! Vibrar faz parte...

Anônimo disse...

Tem camarada invejoso neste vídeo...

Anônimo disse...

https://cidadaniafinanceira.bcb.gov.br/treinamento/course/view.php?id=50

Anônimo disse...

Agora sai algo de útil para a "familia militar" he he he he he ...

311ª REUNIÃO DO ALTO-COMANDO DO EXÉRCITO

http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/8079104

Anônimo disse...

Bicho, como tem militar recalcado...deixa a farofa rolar! O cb e sd do EB não tem direito de nada a unica possibilidade de pagar embuste é por meio dessas atividades.

Anônimo disse...

Excesso de vibração gera o embuste. Mais humildade, senhores. Tem muita coisa errada nessa apresentação, começando pelo uniforme e por aí vai.
Com certeza deve ser alguma brincadeira. Isso não é sério.

Anônimo disse...

http://defesaeseguranca.com.br/exercito-brasileiro-prepara-5-anos-intercambio-estados-unidos/

Anônimo disse...

Criatividade. Simples assim.
Qual a OM ?
Parabéns !

Essa 93 disse...

Nossa, quantas questões relevantes. Estão usando muito bem nosso dinheiro

Alan Gustavo Santos disse...

Infiltração das picas das galáxias, kkkkkkkkkkk,legal, muito bom, o Brasileiro é muito inventivo, parabéns aos milicos que estão na Selva,assim como eu, parabéns !!!

Anônimo disse...

Excelente, camaradas!!! Vibrei!
Muito MI-MI-MI nos comentários...
Como choram!!!

ESA 08

Anônimo disse...

Tudo blá-Blá! Que gorro bandeirante, exclusivo do que?. Camaradas aqui tudo passa. Somos passageiros. Viva cada dia como se fosse o último, ame o próximo. Tudo vaidade nesta terra. Igual ao companheiro que vai servir em Brasilia, a primeira coisa que faz é excluir o e-mail da lista do pessoal da turma para não ajudar o colega. O cara vira cordinha se acha pensando que General, corta relação com os colegas. O cara vira adjunto de comando retira o armário do alojamento das pracinhas. Camaradas, tudo isto passa. udo vaidade. O fim de todos é um só a morte, onde todos são iguais. Lá não vai conta bancária, não vai carro, não vai casa, não vai breve. lá não vai nada camaradas. Vibrem, sejam felizes. oficial é oficial, as praças sempre serão mão de obra. Praças são desunidos. Façam uma reflexão. Trabalhei em uma SIP e todo dia chegavam inativos que eram os caras na ativa, caras excelentes e hoje são carregados por já terem perdido as forças. O tempo não para e não perdoa ninguém, Faça uma reflexão. Seja no futuro lembrado com um cara que foi camarada, que ajudou o próximo, isto sim vai ficar eternizado para seus filhoe e netos. Vão dizer este é filho ou neto do fulano de tal, aquele que era gente boa. Plante o bem para sua família colher o bem. Deixe boas lembranças. Volto a dizer tudo fica nesta terra, diploma, dinheiro, tudo fica. Deixo esta reflexão. Sejam mais unidos. Somos Praças a base da piramide, a maioria do EB, porém os mais desunidos. Você que se tornou Adjunto de Comando e sai anotando no estacionamento os pneus do carros das praças que estão "carecas" para levar para o comando, faça o contrário, junte as praças e colete uma grana e compre pneus para o colega que esta em dificuldades financeiras, isto sim é uma boa ação.

Anônimo disse...

Os cb e SD tomam o controle das instruções aqui na selva pq os guerrinhas fazem o curso durante os três meses e chegam transferidos para o nordeste, e outros que aqui ficam não cortam um cipó, não fazem uma arapuca, mandam os cb e SD fazer, pq fizeram uma vez no COS é já esqueceram pq estavam zumba. Os verdadeiros GS, na grande verdade, são os cb e SD.

Anônimo disse...

EXCELENTE, MUITO BOM MESMO.

PARABÉNS AO GUERREIROS

Anônimo disse...

E o salário ó...

Anônimo disse...

Bla, Bla, Bla, Bla, MiMiMi, MiMiMi, MiMiMi, Embuste, Embuste, Embuste = Empréstimo, Empréstimo, Empréstimo, Fustração, Fustração, Fustração, Falta de dinheiro, Falta de dinheiro, Falta de dinheiro, Não saiu QAO, Não Saiu QAO, Não saiu QAO . KKKKKKKK

Anônimo disse...

Já vi que isso agora vai virar moda....

Essa 93 disse...

Faz sentido.

Essa 93 disse...

Kkkkkkkkkk

Essa 93 disse...

Quase um mantra

Anônimo disse...

Rapaz, lendo as postagens desse blogue eu fico pensando como têm pessoas rancorosas, né? Tudo é levado ao pé da letra, fala sério. E ainda me vem um dizendo que o gorro bandeirante é exclusivo para os guerras na selva, afff! Quanta bobagem! Meus camaradas, recalcados que se acham o último biscoito do pacote, reflitam o que o nosso colega disse acima " quando todos partirem dessa vida tudo vai ficar aqui na terra: dinheiro, casa, carro, emprego, vaidade, nada será levado. Então meus amigos rancorosos, eu pergunto: o que tem de mais o camarada fazer sua apresentação da forma que foi feito? Me digam qual foi o crime, senão um entretenimento para os quadros que estavam na instrução? Procurem sorrir mais, seguindo o ensinamento do enigmático Charles Chaplin " Um dia sem rir é um dia perdido".

Por último, parabéns aos militares pelo entusiasmo na instrução!

Grande abraço a todos!

Guararapes/98

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics