1 de março de 2017

Já vi esse filme! Governo cria Grupo de Trabalho para avaliar despesas futuras com militares inativos e pensionistas

PORTARIA CONJUNTA Nº 55, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2017
O SECRETÁRIO-EXECUTIVO DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, o SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA, o SECRETÁRIO-EXECUTIVO
DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO, e o SECRETÁRIO-GERAL DO MINISTÉRIO DA DEFESA, no uso de suas atribuições legais, e
considerando recomendação do Tribunal de Contas da União constante do Acórdão nº 2.523/2016-TCU-Plenário resolvem:

Art. 1º Instituir Grupo de Trabalho Interministerial GTI no âmbito da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Fazenda, do Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão e
do Ministério da Defesa, com o objetivo de realizar estudo conjunto para avaliar as melhores práticas de evidenciação, reconhecimento e mensuração contábil do passivo referente às despesas futuras com militares inativos e com pensões militares, observado marcos normativos pertinentes, objetivando ao atendimento de duas recomendações do Tribunal de Contas da União exarada no Acórdão nº 2.523/2016-TCU-Plenário.

Art. 2º O GTI será composto pelos seguintes representantes:
I - da Casa Civil da Presidência da República:
a1) Leonardo Alves Rangel (titular), que exercerá a coordenação do GTI;
a2) Bruno Bianco Leal (suplente);
b1) Martim Ramos Cavalcanti (titular);
b2) Fabiana Magalhães Almeida Rodopoulos (suplente).

II - do Ministério da Fazenda:
a1) Renato Pontes Dias (titular);
a2) Bruno Ramos Mangualde (suplente);
b1) Narlon Gutierre Nogueira (titular);
b2) Benedito Adalberto Brunca (suplente)

III - do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão:
a1) Diego Cota Pacheco (titular);
a2) Cristiano Ordones Portugal (suplente);
b1) Luiz Guilherme Henriques (titular);
b2) Jangmar Almeida (suplente).

IV - do Ministério da Defesa:
a1) Capitão de Mar e Guerra (IM) Eber Montenegro Moura (titular);
a2) Coronel de Infantaria Ricardo Pereira de Araújo Bezerra (suplente).

V - do Comando da Marinha do Brasil:
a1) Contra-Almirante (IM) Jayme Teixeira Pinto Filho (titular);
a2) Contra-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira (suplente).

VI - do Comando do Exército Brasileiro:
a1) General de Divisão Eduardo Castanheira Garrido Alves (titular);
a2) General de Brigada Laelio Soares de Andrade (suplente).

VII - do Comando da Força Aérea do Brasil:
a1) Brigadeiro Int Carlos Alberto Dias Martins (titular);
a2) Brigadeiro Int Sérgio de Almeida Paula e Silva (suplente).

Parágrafo único. O GTI poderá solicitar a participação de outros representantes de órgãos para assessoramento técnico e suporte aos trabalhos.
Art. 3º O GTI submeterá à apreciação e deliberação dos Secretários, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, contados da data de publicação desta Portaria Interministerial, relatório de trabalho que
conterá a descrição das atividades desenvolvidas, a análise dos dados, informações verificadas e a proposição de encaminhamentos.
Art. 4º Esta Portaria Interministerial entra em vigor na data de sua publicação.

DANIEL SIGELMANN
Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República

EDUARDO REFINETTI GUARDIA
Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda

ESTEVES PEDRO COLNAGO JUNIOR
Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Substituto)

JOAQUIM SILVA E LUNA
Secretário-Geral do Ministério da Defesa

DOU/montedo.com

126 comentários:

Anônimo disse...

E a milicada, inocente, ainda acredita no aumento salarial.

http://montedo.blogspot.com.br/2017/02/previdencia-defesa-confirma-proposta-de.html

Sabem de nada.

Anônimo disse...

Tanto grupo, tanto estudo que me sinto mal nas Forças Armadas....dinheiro pouco e chorado parece que estou recebendo esmola...pessoal aqui fora lavando os bolsos e eu sem casa propria morando de favor e sendo humilhado pela familia, meus colegas sao da Policia e tem sempre uma vantagem , uma gratificação e eu a mais de 20 anos uma dificuldadr para ter uma remuneraçao digna. Triste muito triste me sinto mal...todas essas noticiais fazem eu acreidtar que aos meus 17 anos fiz uma escolha errada...e estou preso até o pescoço em dividas, sem prosperidade, aguardando uma promoçao que demora..nada é certeza pois a via crucis do praça é em Portaria...se fosse lei saberia, mas portaria fazem o que querem tem turma que a primeira leva foi promovida e o resto do quadro de acesso retirada...do prazo para promoçao...tudo me da ansia de vomito, tristeza, nqo tenho paz...dinheiro...sou humilhado pela familia qie comoraram imoveis sendo autonomo...o taxista falou na minha cara que prefere ajudar a esposa dele que é professora e rodar quando da... Pois tira mais do que um militar...triste ouvir isso.

Anônimo disse...

Faleceu sargento que fez parte da equipe de orientação do Exército. Foi sepultado em 01 mar em Santa Rosa-rs. Servia em Rio Negro-PR.

http://www.jornalnoroeste.com.br/noticias/transito/morre-vitima-de-acidente-que-estava-internada

Anônimo disse...

Colocou um infante na defesa. Ufa! sempre ouvir coisas não muito intelectuais sobre eles

Anônimo disse...

Tomara que não seja uma nova versão da MP DO MAL ou uma fórmula de exterminar o pessoal da reserva!

Anônimo disse...

despesa é o cassete! se os milicos soubessem que podem e devem ser remunerados com todos os direitos que merecem, não estariam passando esse sufoco psicológico!
Estão inventando essa história de rombo pra arrombar os militares..
FFAA: ame ou...
papa mike!

Anônimo disse...

http://www.anacontcomvoce.com.br/artigo/ver/10001344/militar-nao-pode-ser-responsabilizado-por-mero-compartilhamento-de-noticia

Anônimo disse...

COMO É QUE DÁ PRA TIRAR FÉRIAS DESSE JEITO?
Bem que o Olavo de carvalho avisou, mas os generais achavam que eram os donos da razão... agora tudo o que ele disse está acontecendo aos poucos, e se a reserva junto com a ativa não bater o pé, estamos fu......
ESTUPIDEZ CRIMINOSA!


https://www.youtube.com/watch?v=8FOLamcjccA

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer o que houve com o CPEX? dia 1º e nada de FF nem CC...

Anônimo disse...

aqui está a o motivo da nossa decadência
https://www.youtube.com/watch?v=HEOC1ESmG6w

Anônimo disse...

como sempre mais um grupo de trabalho, que não vão decidir nada e chegar a lugar nenhum. simples assim !!!! o governo vai estuda tanto um meio de barrar nosso pretensões de melhoria e vamos ficar igual a 2001 sem nada !!!!!! cade os 28% ???? que ate hoje continua na mesma !!!! nossa classe e muito fraca para pleitear algo. vivemos de nos gabar como instituição com maior credibilidade !!!!! trite realidade que nos aguarda !!!

Anônimo disse...

Preparem-se para ver SO/ST em forma na tropa de bengala e cadeira de rodas...

Anônimo disse...

Qdo sair o resultado desse estudo, já terá saído a reestruturação da carreira, então não haverá reclamações, claro.

Anônimo disse...

https://www.cbo.org.br/noticia/122

Anônimo disse...

E LA VAMOS NÓS GANHAR HORA EXTRA E ADC NOTURNO.
SQN.

Anônimo disse...

A indicação do General Garrido é muito bem vinda e um alento para todos os militares, uma vez que o mesmo fez um estudo significativo sobre o tema desde a última reforma em 2001. Esperamos que o mesmo tenha sucesso em converser os seus pares.

Frederico Oliveira disse...

Pelo andar a carruagem nós, somente nós, os militares vamos pagar essa conta sozinhos. É triste más não temos representantes na câmara e no senado para nos proteger. Eu também já vi esse filme e no final os militares saem perdendo.

Anônimo disse...

Sinceramente, que Deus abençoe essas pessoas para que não se coloque única e exclusivamente os interesses de poucos em detrimento da maioria. Nos anos de 2000, na sua grande maioria, contávamos-se com a esperança. Hoje, temos ST com grande tempo de serviço ganhando muito menos do que a maioria das carreiras federais e menos que muitos policiais estaduais (sem desmerecê-los, pois estão corretos em buscar a melhoria na carreira/vida familiar). Assim, espero que prevaleça a lealdade, comprometimento e a valorização da carreira militar e não simplesmente a vontade política. Espero que também não esqueçam da grande colaboração já prestada em 2000, onde muitos direitos foram perdidos.

Anônimo disse...

Que toda proposta seja constituída porDEUS. Amém

Anônimo disse...

Tem Sten de 95 que aluga brinquedo em festa para ajudar nas despesas. Minha esposa é pipoqueira ! Parem de rir...tenho 3 filhos e sou 2 sgt...moro em comunidade e ninguem sabe que sou militar. Triste mas é a realidade...olho para o futuro e vejo subtenente vendendo cucuz..2,50 o pedaço em Madureira...O que faço meu Deus Misericordia...joguei minha vida no lixo....Vendi Açai na porta de casa para ajudar ! Meu pai do céu me ajuda..quanta dor, sem dinheiro...sem promoção...twm militares de 95, 96 e 97 que nao sairam sibtenentes....o que será demim meu Pai !!!

Léo disse...

Lealdade? Que lealdade coisa nenhuma.Lealdade zero!!! Adeus "contracheque lindo de junho", Chapa Quente! Faça a conta .Quando os Secretários Executivos terão o tal relatório para apreciação? Daí ,mais uns 120 dias para devolverem à Casa Civil.Entendeu,Chapa Quente? Estão ganhando tempo... Enroleichion...Até lá, o PSDB desembarca , totalmente.O Serra já caiu fora.Coluna coisa nenhuma.O PMDB ficará sozinho,isolado.O que acontece quando um presidente desta República de LADRÕES perde a maioria no Congresso,Chapa Quente? Se alguém entrasse no Congresso Nacional e gritasse:- " PEGA LADRÃO !!!" QUANTOS CORRERIAM,MEU IRMÃO? Entendeu ,Chapa Quente? Se iluda,não,irmão! Ladrão é ladrão! Essa turma da Lava-Jato odeia as Forças Armadas.Dizem que a Guarda Nacional é a Polícia do PT.Nos desprezam,nos humilham, há décadas,com os vencimentos mais ordinários ,entre todas as Carreiras de Estado.Só somos Carreiras de Estado,quando temos que nos arrebentar 40 anos de serviço para tamparmos,com o sacrifício de nossas famílias, o ROMBO DA MAIOR ORGANIZAÇÃO POLÍTICA- CRIMINOSA DO PLANETA TERRA: A DO BRASIL DO CARNAVAL.O BRASIL DA "SURUBA" ! Um país que tem no seu Senado Federal um senador citado ,denunciado,nominado,indiciado, criminalmente, e ainda debocha do povo com expressões nada republicanas- " A SURUBA"- realmente merece capa no Le Monde afirmando que o" BRASIL É O PAÍS DA IMPUNIDADE".Ou seria o país da SURUBA POLÍTICA E CRIMINAL? VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, HUMILHANTES , VERGONHOSOS é o que aquela classe política corrupta e safada ,imunda e Criminosa deixa de migalhas para nós, mensalmente.Migalhas!!!

Anônimo disse...

Perdão amigo..me ajoelho perante ti ! Mas se eu não clamar ao Senhor por esse aumento...não sei que será de mim, pois entreguei meu corpo a Forla aos 17 anis e hoje com mais de 43 anis aguardando ultima leva de promoção a Sten não sei o que fazer.perdão !

Anônimo disse...

Muito pensamento negativo por aqui, vamos acreditar mais e pedir a Deus para nos dar o que é justo, independente disso, não podemos cuspir no prato que comemos, há muita gente que gostaria de estar no nosso lugar, merecemos ganhar um salário digno, mas eu amo a minha farda e o meu país, tudo que eu tenho foi Deus, em primeiro lugar, e a minha farda que me deu, teremos noticias boas, claro que não dependendo da carga negativa aqui exposta!

Anônimo disse...

Rapaz do céu...
Administrou mau o dinheiro heim...
Vinte anos e não tem casa própria???

Só tenho 14 anos e com um AP quitado e uma casa financiada.

Sei não viu.

Acho que deve ser pq vc se importa mais com as críticas dos outros a viver a própria vida.

Anônimo disse...

Oxe!!!
Aqui já baixei o meu CC dia 27.

Anônimo disse...

Isso aconteceu exatamente em 2001, eu lembro que na época em 2000 formaram um grupo para estudar e deu no que deu: MP DO MAL!!! Irá acontecer a mesma coisa!! Vão destruir a carreira dos militares, ninguém mais vai querer ser!!

Anônimo disse...

E pó vc que sabe de tudo

Anônimo disse...

Eles vão ferrar a gente de novo e com o aval dos Coamndantes das FFAA...

Anônimo disse...

Esse grupo de trabalho não tem a ver diretamente com as propostas de mudança na previdência militar. Está cumprindo uma decisão do TCU para cálculo de aposentadoria e pensão.

Anônimo disse...

Sugiro o governo acabar de mês com FFAA no Brasil ,pra pagar miséria e investir esmola é melhor não ter.

Diego H disse...

ISSO AÍ TÁ QUE NEM MELANCIA QUENTE.....

Anônimo disse...

Só pode ser o fanfarrão do 2° Sgt 2002, com seus imóveis, só deixou de assinar. Não se trata de incapacidade em administrar o que ganhamos, o fato é que ganhamos mal. Qualquer cargo público federal ganha inicial, seja PM, seja judiciário, área tributária, qualquer cargo recebe acima dos nossos vencimentos, tanto técnico como superior. Ao invés de estudarem soluções viáveis para solucionar a ruína salarial em que nos encontramos desde 2000, as cabeças pensantes de Brasília brincam com nossa inteligência nos obrigando a assistir palestras de educação financeira ministradas por aspirante.

Anônimo disse...

Eu até gostaria de ser otimista como vc, anônimo 1° de março de 23:59, mas contra fatos não há argumentos que se sustentem, e esperamos por melhoras desde a década de 90. Só piorou, e desde que entrei muitas regras mudaram para pior durante o jogo. Mais uma, só cospe no prato em que come, quem fica em casa simulando incapacidade e recebendo seus proventos, quem crítica o que está errado e não muda por falta de atuação dos que estão em zona de conforto (generais e demais estrelados de BSB) está coberto de razão. Oxalá tivéssemos oficiais como os das PM.

Anônimo disse...

"Anônimo Anônimo disse...
Rapaz do céu...
Administrou mau o dinheiro heim...
Vinte anos e não tem casa própria???

Só tenho 14 anos e com um AP quitado e uma casa financiada.

Sei não viu.

Acho que deve ser pq vc se importa mais com as críticas dos outros a viver a própria vida.

2 de março de 2017 00:02"



Eu também tenho 20 anos de serviço, e o máximo que consegui foi um carro quitado. Pra um militar "gravatinha", que morou 14 anos em PNR, com certeza, deve ser mais fácil comprar imóvel. Queria ver se tivesse pago aluguel, tendo que gastar quase 50% do salário,durante esses 14 anos. Julgar é fácil, amigo.

Anônimo disse...

Notícias "vazando" justamente no feriado de carnaval, época importantíssima para o destino da nossa naçao. É de vital importância para milhoes de brasileiros de hoje e de amanhã saber, torcer e etc pelas "escolas" campeãs do carnaval. Vamos a "noticia": O senado prepara e segundo eles mesmos, já tem muitos votos a favor para aprovar a criação da polícia militar Federal. O que é isso?Todas as polícias militares dos Estados (que são subordinadas ao ministério da defesa e reserva mobilizavel do EB) passam a ser federais, subordinadas ao ministério da justiça ou seja, deixam de ser subordinadas ao exército. Nesse "plano" estão também inclusas as polícias civis. Se isso aprovado e acredito eu, cai como uma "bomba nuclear", cria-se numa canetada só, um exército paralelo, treinado, armado e quase pronto de mais de 600 mil combatentes. O mais grave nisso tudo e que essa força paramilitar gigantesca será subordinada a já poderosa e rica polícia federal e ao ministério da justiça. Será um exército paralelo. Os nazistas criaram isso na Alemanha. Eram as SS que chegaram até mais de um milhão de combatentes, organizados em divisões, brigadas, batalhões, divisões de infantaria, artilharia e etc e etc e etc. Se isso for verdade e se for aprovado pra onde irao as FFAA? Assustador isso! O que estão fazendo com o Brasil? Claro que essa notícia precisa de confirmação. Se for verdade mesmo, já temos os exércitos que se enfrentarão nos campos de batalha em nosso solo.

Anônimo disse...

Queria passar em um concurso logo só pra não ter que ficar vendo esse pessoal pedindo esmola aqui...kkk

Anônimo disse...

Preparem o lombo. Desvinculação ativa x reserva vai ser a linha-base desse "grupo de trabalho". Mais uma vez vamos pagar a conta sozinhos de toda essa ladroagem.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1º MAR 17 16:30 h me solidarizo com o companheiro só não deixe te roubar sua dignidade que é o mais importante. Tbm já ouvi insultos da família por conta do salário e não foi uma nem duas vezes. Independente de quem seja são pessoas arrogantes e sem discernimento que pretendem minar sua fé. O mundo dá voltas companheiro fé em Deus e é no pouco que devemos ser mais agradecidos.

Anônimo disse...

Penso que faltou o convite aos Líderes de associações como senhora Kelma Costa e Sgt.Genivaldo que conhecem bem a situação dos militares de baixa graduação ativos e inativos.

Bento Franca disse...

Com a CPI da previdência, a única reforma previdenciária que vai ocorrer será de quem, maestro? Sem reforma política e tributária, restará às classes menos engajadas politicamente pagar a conta. Reforma previdenciária para corrigir erro político é manter o problema e passar o prejuízo para outros pagarem.

Bento Franca disse...

Não podemos esperar atitudes éticas de seres amorais. Concordo com sua exposição.

Anônimo disse...

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/02/polemica-na-fab-acusacoes-e-respostas-sobre-denuncia-anonima-que-abala-os-pilares-da-forca.html


http://www.defesanet.com.br/fab/noticia/24950/FAB---ESCLARECIMENTO---DENUNCIA-ANONIMA/

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, o que vier é para pior, e será complacentemente aceito pelos comandantes.Felizmente tenho um ínfimo fio de confiança de que algo irá melhorar em decorrência dessas crises de segurança pública. Governo desacreditado e moralmente envolvido com o PT desde o início, se fez de vítima na era Lula/Dilma mas comeu o "banquete" oferecido pelos corruptores e, quando se viram abandonados pelos parceiros e com a responsabilidade de administrar uma nação com responsabilidade, se viraram contra os militares, de novo, com a falsa declaração de "coragem" para tomar medidas polêmicas e desviar as atenções do que está vindo por aí. É melhor deixar uma avião da FAB de prontidão com destino à Curitiba.

Anônimo disse...

Grupo de trabalho= Não trabalharemos nada, não concluiremos nada, não decidiremos nada, não melhoraremos nada, não pagaremos nada e não ganharemos nada.

Anônimo disse...

Duas coisas que o EB faz muito bem nessa quadra do terceiro milênio - aliás o EB somente faz isso-, são: formaturas e grupos de trabalho!

Se ganhar batalhas depender de formaturas e grupos de trabalho o nosso glorioso exército de Caxias pode se considerar o exército mais poderoso do globo!!!

Simples assim.


P.S.: existem generais indo para a reserva que olham para trás e constatam que passaram a sua carreira toda participando de formaturas e grupos de trabalho.

Anônimo disse...

Pensionistas e principalmente filhas de militares, preparem-se pois a "mordida" na pensão vai ser grande.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/v/morre-o-militar-do-exercito-que-sofreu-um-acidente-na-br-471/5688446/

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/pa/para/bom-dia-para/videos/v/as-forcas-armadas-comecaram-a-transportar-os-alimentos-para-a-br-163/5693018/

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2017/03/exercito-recebe-denuncia-de-que-pipeiros-estao-usando-agua-impropria.html

Anônimo disse...

http://www.valor.com.br/cultura/4872438/somos-um-pais-que-esta-deriva

Anônimo disse...

Mais uma missão para as FFAA pagar o roubo da previdência,missão dada ,missão executada

Anônimo disse...

Senhores, vejo todo alvoroço e não consigo enxergar saída. Somente ônus. Assim fica difícil, em 2001 já fomos achatados o que nos resta é sumir.
3 Sgt 2012

Anônimo disse...

Quem diria, hein! Todo mundo agora dá "pitaco" na vida de militares, todo mundo manda, todo mundo faz o que quiser. Não conheço nenhuma carreira em que todo mundo "mete o dedo", só mesmo a militar. Vá fazer o mesmo com os juízes ou com os políticos. Ser militar realmente não está valendo mais nada. Está totalmente desmoralizada a carreira militar. Que vergonha!!! Bem que disseram que, segundo a Nova Ordem Mundial, no Brasil, militares virarão cidadãos de terceira categoria, ficando subordinados até as polícias. Mas não esperava ser de maneira tão rápida assim.

Anônimo disse...

Isso mesmo! Pensamento positivo! Muito negativismo e derrotismo por aqui!

Jackson Tiago Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Amigo do post essa turma de 96 é tåo prejudicada wue deveria ser ptomovida toda agora em dezembro. Essa turma de 96 na DAPROM fiquei sabendo que os 10 primeiros que estavam no quadro foram promovidos e o resto ficou 2 anos fora do QA. Meus Deus essa turma de 96 só tomou na cabeca. Sou de 95 e Graças a Deus sai na 2 leva e fui indicado para Pacificador pois meu Diretor falou que nåo se deve sofrer para sair QAO. Essa turma 96 é a mais problemática da turma de Sargentos.

Anônimo disse...

MONTEDO VC SABE DO CONCURSO INTERNO PARA OFICIAIS EXERCITO O QEO ?

Anônimo disse...

Ví um comentário interessante hoje: o Auxílio Moradia vai ser só para o pessoal da ativa, mas o desconto de 11% para a previdência será para todos, inclusive da reserva.

Anônimo disse...

Vender açaí é digno.

Anônimo disse...

Meus parabéns pela visão...
É isso mesmo, com pensamentos positivos e aprendendo a administrar o que ganha conseguimos viver com dignidade.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Anônimo das 00:02,o correto é mal! O antônimo de mal é bem e de mau é bom. Administrou bem...administrou mal.

Anônimo disse...

Tenho que discordar do Montedo, mesmo acreditando que vai dar m... agora temos nomes em diário oficial da uniao para colocarmos na boca do sapo kkksksk

Anônimo disse...

Não é necessário senador nem deputado apenas que seja mostrado a verdade, ou seja, estão querendo destruir uma coisa já consolidada entre os membros das forças armadas, o que seria quebrar os pilares da sustentabilidade institucional. Se a voz de comandantes, Generais,almirantes e brigadeiros não se ouve, algo não está certo pois estes representam a tropa.Já foi dito que militares contribuem com a alma e não há previdência que pague isso. Essa esmola jamais criaria deficit no Orçamento. Ponto Final.

Anônimo disse...

Preparem a vaselina! Aumento, hahahaha...... Não conhecem os nossos chefes?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1º de março às 17h25, que escreveu: "Colocou um infante na defesa. Ufa! sempre ouvir coisas não muito intelectuais sobre eles"... Antes de falar da capacidade intelectual dos infantes, seria bom vossa senhoria aprender a escrever corretamente!

Anônimo disse...

Fico realmente apreensivo quanto a esse grupo de trabalho,a verdade é que todo mundo sabe, que Militar tem salário defasado, o salário dos Praças deveria em minha opinião estar no mínimo igual ao salário dos servidores de nivel médio das carreiras chamadas do Ciclo de Gestão do poder executivo, conheço um Subtenente com mais de 25 anos de carreira cujo filho com 21 anos trabalha como técnico de nivel médio em um agencia reguladora federal como tecnico em regulação, e por ter ganho uma função comissionada das mais baixas no órgão que trabalha um Cargo Comissionado Técnico II já ganha mais que o PAI!!!!!!
Acredito que o governo vai forçar muito para que as Pensionistas tenham um reajuste menor especialmente as filhas.... tenho uma tia que tem mal de parkinson e devido a uma deficiência física Paralisia Infantil, não anda, vive em uma cama deitada , só sai em cadeira de rodas , precisa de ajuda para todas as tarefas de seu marido ( que recebe atualmente 3 salarios minimos do INSS ) e de sua filha, nunca trabalhou regularmente, hoje com 67 anos, por mais que explique: ela teme perder sua pensão militar , pois o TCU Tribunal de Contas da União suspendeu a aposentadoria de uma amiga dela filha de um funcionário do Ministerio dos Transportes, mesmo ela sendo inválida e doente , e foi uma luta para restabelecer.... vejo por parte da mídia e uma excessiva demonização das Filhas Pensionistas Militares como se elas fossem responsáveis por todos os problemas do Brasil econômicos do País.... o que é um Disparate... e acredito que devido a insegurança jurídica reinante nesse país, o que uma filha de militar doente e incapacitada fisicamente pode fazer se um Ministro do TCU decidir monocraticamente suspender as pensões das filhas de militares que são casadas (por considerar que não se harmonizam com a Constituição de 1988 etc).... o mesmo vale para o STF se um Ministro, toma uma decisão monocrática , não leva ao plenário e determina a suspensão do pagamento... nos tempos que passamos atualmente não sei se existem de fato Direitos Adquiridos a não ser pelos membros da Nobreza do Brasil: Legislativo e Judiciário... para eles o CEÙ e o LIMITE...
Acredito que toda a Familia Militar passa por um momento delicado, a todo um ranço contra os militares que considero excessivo e desproporcional, um País de Dimensões Continentais e tão rico como o nosso em recursos naturais , com tantas fronteiras PRECISA de FORÇAS ARMADAS bem REMUNERADAS e com ESTRUTURA e CARREIRA ATRAENTE para TODOS, PRAÇAS e OFICIAIS, a balança pesando para um lado ou outro, e ruim , o importante e buscar um equilibrio.
Não sou Jurista, sou Engenheiro, mas acredito que Pensionista Militar Filha é Idosa é Inválida sem outra fonte de renda ,casada ou solteira deve continuar recebendo sua pensão, longe de querer trazer pânico a ninguem, mas o Conselho Nacional do Ministerio Publico aprovou normatização relativa a fiscalização de pensões recebidas por filhas de servidores públicos militares e civis, provavelmente nos próximos recadastramentos já nas OMs tenha um campo para preencher se a Pensionsista recebe outra remuneração seja pública ou privada, se é casada... etc... vejo sinceramente um objetivo do governo de usar as Filhas de Militares como o chamado Bode Expiatório da Crise que passa o Brasil.... infelizmente nem sempre as decisões dos Tribunais estão em consonância com a Justiça.... o que falei outro dia para tranquilizar minha Tia que tem receio de perder a pensão é : Tia o ex presidente FHC tem uma irmã que recebe pensão militar, acredito que não iráo cortar sua pensão ... portanto pelo princípio da isonomia sua pensão não será suspensa... será que estou errado....até onde podem chegar nesse grupo de trabalho? Não sei.... Torço apenas que não prejudiquem aquelas pessoas que não tem outra fonte de renda , que não suspendam liminarmente proventos de pensionistas militares Filhas, que tenham respeito com a LEI e o DIREITO.... Assim Espero.

Anônimo disse...

Só tenho 14 anos e com um AP quitado e uma casa financiada.

2 de março de 2017 00:02

Infiltrado?????? ou não quer dar o endereço?????
onde este, este, comprou tudo isso?????
não foi com salario EB com certeza.

as voltas q o mundo dá podem atropelar.

Anônimo disse...

Não dá mais pra esconder a péssima situação financeira que temos. Pra comprar comida e pagar aluguel vendi quase tudo. E esses papudo que diz que dá, deixa fim do ano ser atendido com transferência pra pagar aluguel e esposa procurar emprego. Até fossa cavei, terreno capinei por míseros trocados. Triste mesmo. E se pegar um bico melhor, sempre tem um olho gordo pra fofocar. Somos uma classe? desunida. Sucesso pra quem mora em PNR, Casa própria, esposa empregada e pega mais 10 ou 20%. 1sgt/95.

Anônimo disse...

Olha, as pessoas tem que se tratar, eu nem imagino o nível de depressão que estes caras estão, é um tal de pedir para Deus isso, pedir aquilo. O cara não faz a sua parte, que é administrar o pouco que ganha e fica aqui se lamentando para Deus, apelando.O que é isso? É muito desespero, quem não soube administrar a sua vida financeiramente, não teve controle e organização familiar, a solução é simples, trabalhar. Sabe aquele final de semana que você fica coçando, que não está de serviço, vai pintar uma grade, vai pintar um apto, vai capinar um pátio, vai limpar uma caixa d'água ou uma fossa. Todos estes serviços não requerem muito conhecimento, já que pelo visto este pessoal realmente não se especializou em nenhuma área, ou seja, sua profissão é ser sargento, ser praça. Quebra o meu galho, a pessoa tem que se ajudar, tem Pronatec para a esposa e filhos estudar, tem SISU para fazer uma faculdade, começa a correr atrás do seu, a vida realmente não é e não esta fácil para ninguém, tem é que ter vontade no corpo.

Anônimo disse...

A expectativa é grande devido a situação financeira de uma boa parte dos colegas, acredito que deve vir alguma melhoria para amenizar a situação e a ansiedade de todos.Vai ser uma troca ou contrapartida,ganharemos alguma coisa e perderemos outras,´´a cada bônus corresponde um ônus´´.O que se vê ,é que as PMs muitas não perderam,posto acima ,e outras ,e estão com ganhos bem acima de nós.

Léo disse...

A Roda da História precisa rodar! E ela só rodará quando pessoas que nasceram para fazer história renunciarem a si mesmos.Carnaval.Milhões nas ruas.Alienação mental.Semi-escravos,os trabalhadores honrados do Brasil da"SURUBA". Chamar a turma da Lava-Jato de criminosos,de lixos ,de vagabundos,de saqueadores dos cofres do povo é eufemismo.Ratos putrefatos é o que são! Que me perdoem os ratos!

Léo disse...

" Estamos à deriva..."- General de Exército , Eduardo Dias Villas Bôas,Comandante do Exército brasileiro. A frase que ficará carimbada na história do Brasil.Somos o país dos "PIXULECOS".Somos o país da "Suruba política"; dos "Bacalhaus"; Somos o país que tem um ex-ministro com a cara de pau de afirmar que "não sabe como foi depositado $ 840 milhões de dólares na sua conta.Sua Excelência,o Deputado Federal , Paulo Salim Maluf, comparado com essa turma que ARROMBOU O BRASIL é um político que chega a dar saudade das suas explicações quanto às acusações de ser corrupto. 13 de março de 2017.Vamos para as ruas!!!

Anônimo disse...

Como dizia a música...


(...)

Por isso que eu tô bolado assim
Eu também tô bolado sim
É que o judiciário tá todo comprado
E o legislativo tá financiado
E o pobre operário (militar)
que joga seu voto no lixo
Não sei se por raiva
Ou só por capricho

(...)

Chega de ser subjugado
Subtraído, um sub-bandido de um
Sub-lugar, sub tenente de um
Sub-país, um sub-infeliz
sub infeliz..

LaiálaiálaiálaiálaiáLaiálaiá

subjugado, Subtraído,
um sub-bandido de um sub-lugar,
sub tenente de um sub-país,
um sub infeliz..


Anônimo disse...

Caro Léo, sempre brilhante e verdadeiros os seus comentários. Valeu amigo! O último a sair apague a luz!

Anônimo disse...

Ao anonimo de, 1 de março de 2017 23:50: prezado, não se envergonhe de trabalhar. O trabalho honra e dignifica o homem. Tenha vergonha apenas dos corruptos, genocidas, malfeitores, mentirosos, ladrões e assassinos.

Anônimo disse...

Enquanto isso na República da suruba, OS DIGNOS MILITARES BRASILEIROS, na maioria do seu efetivo, foram levados a viverem na M com a pior remuneração do funcionalismo público, devido à SUBMISSÃO por parte de uma classe política corrupta e revanchista. Também pudera, só tem comuna nessa porra! Ainda chamam de CRISE os ROMBOS dos cofres público da nação, cometidos pelos políticos ladravazes, cínicos e mentirosos; e o que é pior, tudo isso, com os sacrifícios financeiros impostos a classe militar. Veja a famigerada MP 2215 (LRM), que usurpou direitos dos militares e seus pensionistas, que está enterrada nos porões do Congresso há mais de 15 anos, levando a perda do poder aquisitivo da classe em torno de 45%. Veja também, as correções MESQUINHAS de salários, como se fosse um cala-boca, sem contemplar os guardiões da nação com uma correção JUSTA, IGNORANDO O ART. 37, INC. X DA CONSTITUIÇÃO, que prevê a revisão anual dos soldos e pensões. Então vejamos: o vencimento de um CORONEL da ativa (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe) é INFERIOR ao do MOTORISTA do Senado; onde o vencimento LÍQUIDO de um SUBOFICIAL, da ativa, com 30 anos serviço corresponde aos HUMILHANTES R$ 5.500,00; Bem menos que um soldado da PM-DF ou Policial Rodoviário Federal em INÍCIO de carreira, SENDO QUE O DINHEIRO VEM DA MESMA FONTE PAGADORA: A UNIÃO! Onde o vencimento de um GENERAL, com mais de 45 anos de serviço, é IGUAL ao salário de um AGENTE DE SEGURANÇA, de Portaria do Congresso. Sabidamente, os militares pertencem a uma categoria que não foi feita para viver na riqueza, na ostentação, mas em contrapartida, também NÃO JURARAM a viver na MENDICÂNCIA. O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

A sociedade deseja de seus cidadãos fardados, PATRIOTISMO e que SEJAM BEM REMUNERADOS; QUE OS DIGNOS MILITARES BRASILEIROS, pelo menos tenham uma remuneração de IGUALDADE com as demais carreiras do funcionalismo para que sejam motivados e com dedicação exclusiva à Nação. O resto é balela!

Anônimo disse...

Xiii!!! Lá vão os véios tomar no... bolso, de novo.Me refiro aos graduados, claro. Quero ver a coragem e idoneidade dos generais agora para não prejudicar o militar que vai passar 35 anos, ou mais, dedicado exclusivamente, impossibilitado de exercer outra atividade civil, recebendo as migalhas anuais e servil dos desmandos do governo.E os PM? Ninguém se atreve a mexer com eles, né? Já sabem o que pode acontecer, com punição ou não.Querem uma reforma séria? Comecem com o topo, o governo, todo enrolado com caixa dois e com as empreiteiras e na fila do juiz Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Acreditar em algo que não vá prejudicar como?? É só lembrar o exemplo da MP do MAL, que já é "adolescente", com dezesseis anos. Acreditar em comandantes que nada fizeram esse tempo todo para exigir a votação ou cancelamento da MP ou, se fizeram algo, foram complacentes.Acreditar em governantes que fizeram parte do mesmo governo que negociou MP em troca de subornos? Afinal, uma medida provisória não é provisória? não tem um tempo para ser apreciada e votada, tranando a pauta de votações ou cancelada? Os militares vão ser ferrados no início, no meio e no final da carreira. Os PMs do Rio Grande do Sul já estão se mobilizando para mudar as regras à favor. Alguém duvida que vão se dar bem?

EMANUEL DIMAS PEREIRA DE SOUZA disse...

Porque não fazer o mesmo com a previdência dos políticos em geral e do judiciário!!!!!!!

Anônimo disse...

Na era da informação o que mais se vê é a ...desinformação. Vamos ler o texto e procurar se informar sobre do que se trata. A criação do GIT é recomendação do TCU por ocasião da reprovação das contas da Dilma (ver o Acórdão). Seria feito com ou sem a discussão sobre a "previdência" dos militares.
Mais informação e menos terrorismo, por favor.

keko marques disse...

Essa "pec do senado" é fake, camarada.

Anônimo disse...

QUEM JÁ TA COM TEMPO DE RESERVA E BOM PESAR BEM !!!
ST VEIO CANSADO INDO PRA RESERVA DIA 31 DE MARÇO!
ABRAÇOS

Anônimo disse...

"Aqui não tem moleza nem tão pouco covardia , aqui a ripa é dura é a 1ª Companhia". Grito de guerra na PE do Rio em 1982. De lá pra cá só decepções e desenganos como diz o ex Sargento Martinho da Vila.

Anônimo disse...

Um parênteses para defender os amigos infantarias: Não sou infante, mas na época da escola só pegavam os últimos colocados. Foi assim durante muitos anos. Hoje em dia, muitos são primeiro colocado, zero um da turma, pelo menos na escola da FAB. Ficaram só os espertos. Descobriram que vão trabalhar menos que outras especialidades, vão participar das mesmas formaturas, das mesmas palestras, o serviço armado é a especialidade deles mesmos e... porque trabalhar mais se vai ganhar a mesma coisa? SELVA!

Anônimo disse...

Kkk,
Desta vez estou limpo, fui eu não, até porque sou 2002 mas tenho 17 anos de serviço.

Mas fico feliz em saber que tem mais Militares com um pouco de organização. Mostra que nem tudo está perdido
Rsssssss
2°Sgt 2002

Anônimo disse...

É cada uma que me aparece.

Rapaz, tu entro na Força dentro das atuais regras e 11 anos depois das mudanças!
Como você pode dizer que perdeu algo que você nunca teve???

Aqui tem comentários tão criativos!!!!!
Kkkk

Anônimo disse...

Repito, muito pessimismo por aqui. Pessoal da reserva levantando a voz para reclamar do auxílio moradia pra ativa, mas abriria mão do tempo de serviço e do posto acima que muitos ganharam para receber esse auxílio? A melhoria proposta será para todos, a ativa terá apenas um auxílio para o aluguel, antes que os da reserva reclamarem que também precisam morar, mas pode decidir onde e quando morar, a esposa se também não está aposentada ainda pode trabalhar e ajudar em casa. Sei que vou receber críticas, mas não acho justo filha de militar e nem pensionista ganhar integral, primeiro que nenhuma das duas trabalharam pra isso, quem deve receber o salário maior é o militar, se o militar falecer as despesas também diminuem, e o pior de tudo, filha receber pensão vitalícia nos tempos em que vivemos, tem que taxar as pensionistas e as filhas para o militar poder ser melhor remunerado, filha minha não vai ser um peso pra sociedade, vamos ter melhoras realmente como me responderam antes contra fatos não há argumentos, o fato é que todos os lugares indicam uma melhora, mas viver nessa eterna segunda feira chuvosa que muitos vivem não os deixa enxergar, Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

Anônimo 2 de março de 2017 21:55
Esquenta não, vc deve ser oficial, logo você vai ter que pintar grade para os vizinhos, capinar lote e colocar a esposa e os filhos para fazer PRONATEC, para manter o padrão de vida e vai ser perseguido, com conceito baixo e hora do pato com seu CMT (cumprimentos da 2ª Sec). Não seja tão ávido em criticar quem está em uma situação diferente da sua e desfavorável, o mundo dá voltas. Me espanta você falar em serviço final de semana, se for oficial tirou por míseros 5 anos, se for praça precisa de tratamento clínico.

Anônimo disse...

A choradeira dos pessimistas chega a ser infantil... A MP do mal, A MP do mal, A MP do mal... MIMIMI mimimi mi mi mi !

Anônimo disse...

E vc "otimista", o que o faz pensar assim? Vc não foi prejudicado? É militar? Está em zona de conforto? Ganhou a prova em 1900 e "guaraná de rolha", ou tinha uma vaga te esperando depois do Colégio Militar com 5 "bola-bola" na "Acadimia"? Assim até eu "pessimista" (por não acreditar em gente como vc, um tal 2° Sgt "fake" 2002, um tal " Maj QCO que felizmente deixou de brindar o blog com suas "pérolas", e muitos cmts que utilizam a "obrigação funcional" como lhes convém) seria apaixonado pelo velho EB, se tudo tivesse caído no meu colo, uma graduação ou posto, um PNR onde vou, salário aquém (oficial ganha mal, admitam) mas ainda compensatório por algumas vantagens, eu tb seria defensor dos meus privilégios. Não se trata de pessimismo, e sim realismo, pois os fatos não nos permitem que acreditamos em papai Noel.

Unknown disse...

Idiota útil socialista nem deveria ter espaço neste blog.

Anônimo disse...

A culpa da defasagem salarial dos militares das Forças Armadas, não é o pagamento da pensão às viúvas ou às filhas dos militares, muito menos pelo pagamento de auxilio moradia aos ativos (que é mais que justo), ocorre que antes desses governos socialistas, que mantém ojeriza aos militares, todos recebiam com nomes diferentes esses auxílios ou seja, o Adicional de Inatividade, só lembrando a celebre frase:"NO MEU GOVERNO, TIVERAM QUE ME AGUENTAR E VIVIAM ME ENCHENDO O SACO PEDINDO MIGALHAS DE REAJUSTE. PEDIAM UMA COISA, EU ENROLAVA E NUNCA DAVA O QUE ELES PEDIAM; DEPOIS DAVA UMA ESMOLA QUALQUER E NÃO ME SACANEAVAM MAIS. "NÃO TENHO MEDO DELES; NUNCA TIVE.” Fora o autor da "santa" MP 2215/2001 que lascou com todos até hoje, digo com todos porque quem recebia Auxilio Invalidez como soldo de CB engajado também foi prejudicado.
Alguém foi lá e o enfrentou? Alguma baioneta foi mostrada para o "nove dedos"? Deixaram a cobra criar asas,agora é tarde.

Anônimo disse...

Mais uma: Apesar da crise que gerou 12,3 milhões de desempregados, o governo federal pagou, só em janeiro, R$415,9 milhões em “verba indenizatória” ou “vantagens eventuais” a servidores. Depois veiculam mensagens aterrorizando a população com a falsa estória que as ações sociais, FIES, etc, acabarão se não houver a reforma da previdência como eles querem, igual ao que o PT fez para ganhar as últimas eleições. Eles querem arrecadar mais e gastar muito mais e manter os "marajá", que nunca acabaram.

Anônimo disse...

O PMDB voltou a utilizar a mesma estratégia do terror que foi usada nas eleições em que ganharam na chapa com o PT, quando fizeram os mais pobres acreditarem que, se não ganhassem as eleições, os programas sociais do governo seriam encerrados. Parece coincidência? Não. Pergunto, no governo Temer: foi realiza a reforma ministerial prometida? Não.Fizeram um faz-de-conta; acabaram com os super-salários? Não; Houve alguma medida para diminuir os gastos supérfluos dos parlamentares? Não. As verbas públicas continuam a servir para negociar aprovação de projetos;Há alguma medida para controlar gastos com passagens aéreas? Não; As verbas que aparecem como saldo positivo, são usadas para investir na criação de empregos? Não. São usadas para distribuir entre os parlamentares, no famoso jogo toma lá, dá cá. Então, porque os militares vão ter que pagar o pato?

Anônimo disse...

Temos q saber q agora e um novo tempo....

Anônimo disse...

Milicada de todo Brasil não acredite em melhorias fiquei mais de trinta anos no EB reuniões de estudo e mais reuniões e quando os chefes iam para as REUNIÕES de COMANDO levavam propostas e gráficos de endividamento dos militares, empréstimos, MORADIAS e SALÁRIO FAMÍLIA e o q foi resolvido ??? NADA, eu como terceiro Sargento(lobinho) ganhava quase dez salários mínimos e hoje não ganho quatro salários mmínimos ! Olha do jeito q vai é mais fácil em acreditar em Papai Noel e foi isso q me desmotivou em continuar esperando uma solução só vi falarem em VALORIZAR O PRAÇA (Sindicância e outros processos) ?????????????????????????????

Léo disse...

Muito obrigado ,amigo.Feliz será o seu dia quando puder sair do anonimato.Eu não responsabilizo nenhum político vagabundo e safado,ladrão ,corrupto e canalha,lixo por termos os VENCIMENTOS MAIS ORDINÁRIOS DO BRASIL.Responsabilizo os três Comandantes das Forças Armadas.Um repórter da Rede de TV Al Jazira perguntou à Dilma Rousseff se ela era CORRUPTA OU INCOMPETENTE.Pois,segundo aquele brilhante repórter, quem comanda é,sim ,senhora, ou ,sim senhor, responsável, legalmente, por seus comandados.Para dar-lhes a devida recompensa por sua competência.E puni-los pelo seus crimes.Nós militares somos punidos, severamente,de várias formas.Sem promoção no tempo.Sem transferência necessária.Com VENCIMENTOS ORDINÁRIOS, VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, RIDÍCULOS.Mas,e a recompensa? Que recompensa? Somos humilhados por quem nos comanda, diuturnamente.É mentira dizer que um General recebe líquido apenas os vencimentos normais.MENTIRA!!!Todos têm casa,comida-e muito boa- carro , combustível,motorista,segurança, movimentações, viagens para missões no exterior e muitas,muitas,muitas e muitas diárias ,todos os meses.Nenhum deles sabe o que é não poder pagar as contas ,todo início de mês.Estão se lixando para a tropa.Se lixando!!! Todos eles desejam ,ardentemente,fervorosamente,e lutam por isso,poder permanecer ,na ativa,por 40 anos.Claro! Quem não gostaria ??? Político safado e lixo nenhum é ou pode ser responsabilizado pelos vencimentos ordinários que nos entregam como migalhas , mensalmente!!! Nenhum!!! O RISG afirma,CLARAMENTE,que quem comanda é o responsável pelo Bem-Estar de todos os seus subordinados! Lá não diz que o responsável é o vagabundo do político de plantão.O corrupto da hora. A Turma daLava-Jato.A Turma da Suruba.O sepulcro Caiado de gravatinha italiana.Os ratos que arrombaram o Brasil!!!Os vermes que nos governam.O responsável está lá no RISG.Leiam!

3 Sgt 2013 PQDT disse...

Venho aqui, hoje, ainda, despedir-me do convívio praça que durou, aproximadamente, 2 anos e 10 meses de caserna, desde a saída pelos portões da EsSLog - em 2013 - em função de aprovação e, ainda, nomeação no cargo de Analista Judiciário Área Administrativa no TRE de Sergipe; fui lotado em Aracajú.

Quero agradecer, principalmente, aos oficiais pelo incentivo ao papiro nas Gdas que quando viam meus livros e apostilas do CERS, mijavam-me cruelmente, muito obrigado pelo incentivo e pelo empurrão na porta do avião.

Pracas que ficarem, papirem! Sempre vale a pena.
Att,

Anônimo disse...

Pensão pra filha não é um favor do governo, é um direito do militar que fez esta opção, milico pensa que está dando gasto pro governo, estão enganados! Estão sendo roubados e ainda aceitam tudo de boca fechada. Classe desunida que sò pensa no seu umbigo!

Anônimo disse...

A maioria dos militares não consegue administrar sua vida.Servi por mais de 30 anos, ao ingressar na reserva possuía uma casa de 200 m², uma casa na praia, dois carros novos, dois pequenos apartamentos que me rendem um aluguel razoável , aplicações no Tesouro Direto e em renda fixa, não me descuidei do meu preparo intelectual e obtive dois bacharelados, hoje ministro aulas em cursinhos, viajo duas vezes ao ano para a Europa e sempre visito as regiões do Brasil por onde passei na ativa.Minha esposa é economista-chefe de uma grande empresa, não temos dívidas, uma filha formada em Direito fazendo pós-graduação na Espanha e a outra formada em Engenharia atuando em uma grande empreiteira.Somos responsáveis pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer.

Jonecy Leite disse...

Essa bandidagem nõ esquecem o revanchismo.

Anônimo disse...

Já passou da hora de acabar com pensão para filhas.
Contribuir com 1,5% durante 50 anos e depois receber 100% durante outros 50 anos. A matemática não faz mágica. Alguém está pagando essa conta.

Anônimo disse...

Realmente merece uma resposta. Inicialmente, não sou oficial, infelizmente sou praça, e para acrescentar, nunca fui beneficiado neste tal de Exército, nunca fui para missão no exterior, nunca fui para a selva, ou se, nunca tive um ganho a mais de dinheiro por parte da instituição. Agora, desde que entrei para este "negócio" eu já sabia que teria que adaptar meu estilo de vida com o miserável salário que iria ganhar. Para começar, eu e minha esposa focamos nossos esforços em nossa formação, ter um diploma de curso superior e uma profissão era essencial e acima fe tudo necessário. Para mim em especial era um fator de honra, nenhum oficial nunca iria jogar na minha cara que dependo do Exército, se sair hoje desta instituição vou trabalhar lá fora, diferente dos oficiais eu tenho profissão. Depois de alcançar estes objetivos resolvi ter um filho, sim, apenas um filho, já que com este salário miserável, mais de um filho é desaconselhável, isso é planejamento. Temos dois carros velhos, quitados, sem dividas, mas continuam velhos. Sabe por quê? Porque fiquei meua esforços em adquirir um terreno e construir a minha casa, uma lar para a minha família. O que quero dizer com tudo isso? Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas, simples assim. O salário está de mau a pior, estude, estude 5, 10 horas por dia e passe num conscurso cujo o cargo pague 10, 15, 20 mil por mês. Não quer estudar, trabalhe, vai vender pipoca, capinar um pátio, pintar uma grade, vender hinode, natura, sei lá, tem que se virar. As pessoas tem que assumir as consequências de suas escolhas e parar de colocar a culpa em A,B ou C; a vida não é fácil para ninguém e todos, sem exceção, temos problemas, o segredo está em como lidamos com eles. Anônimo de 4 de março 00:28, não se espante, sou praça, tiro o maldito serviço e sempre fui organizado com minhas finanças, administro de forma responsável o pouco que ganho, ao contrário de você não preciso de tratamento clínico, nem tão pouco de uma consultoria financeira, que talvez seja o seu caso. Não perca tempo por aqui, vai ganhar dinheiro, vai carpir um pátio com o mato bem grande.

Anônimo disse...

Sem PNR em Brasilia e suicídio.

Anônimo disse...

Meu amigo eu fiz duas faculdadrs e posgraduação, o chefe da 2 seção foi até o Ministerio do trabalho para saber se algum cpf ou pis pasep estava vinculada a alguma atividade renuneratoria ele quando foia Brasilia passou no TCU e fez uma limpa na galera..teve muita gente que tinha outro emprego que foi obrigada a escolher...tinha gente que trabalhava durante o dia na FAB e a noite era maqueiro...teve que sair, outros eram professores na Estacio...trabalhando em hospital e a noite na faculdade como professor. Ou seja o oficoal de Aman via o Sten velho com oa dentea caindo na boca chegando com um palio zero km e mandava um capitao do mato ir atras dele...amigo ja fiz de tido nessa vida...Qunado servi em sao paulo no Hospital no meio expediente ja fui Coveiro amigo eatudei...e nada de reconhecimento...um concurso para QEO nada nao exiate Endomarketing para o publico que ja esta no exercito marinha e aeronautica....Aqui so aparece cara criticando erro de portuguea.
Eu ja nao aguento essa minha vida que levo...todos os dias minhas filhas perguntam quando vou sair oficial...na ultima fiquei por um ...abriam 10 vagas eu era o 7 quando aparecam as promocoes ao promoveram 6 ...fiquei por um....falei com um conhecido e wle falou...quando fulano tem que sair...fulano sai...e o degrau muda...vc entendeu o codigo mano...
Muitontriste ver militat montado cama elastica em quartel para puxar saco de comandante.
Varios militaresbseparados que tem inveja de quem ainda luta para manter sua familia.
Classe desunida pois se vc paracela um carro a segunda secao vai logo atras de documento e se o ipva esta pago.
Minha esposa reclama todos os dias perguntado aonde eu errei, o que fiz com meua diplomas, que carreira e esaa que nao paga um auxilio moradia
DAPROM temos problemas cronicos com turmas de 95 96 e 97 pois ainda temos 1sgt de 95 a turma de 96 saiu do quadro de acesso para promocao a 2sgt e com problemas graves junto com a de 97.
Solucao promover todos de 9y ainda esse ano fechando a turma de 95 para acertar a de 97.

Anônimo disse...

E onde está o grupo de trabalho para avaliar o rombo que os políticos dão?

Anônimo disse...

a 24 anos escutando que os chefes estão vendo e correndo atrás para as coisas melhorarem. Falta agora eu ficar sem as cuecas. Perdemos tudo....

Anônimo disse...

Bora estudar, companheiros praças. Este ano, provavelmente, haverá concurso para PRF e PF. Uma mulher me disse que metade da turma dela era do Exército e ainda concluiu: estude e venha ser feliz, aqui você é gente. Até os PRF's sabem como as praças são tratadas no exército invicto de caxias.

Léo disse...

E o QI de cobra! Tenha o mínimo de respeito e saia do anonimato!!!

Anônimo disse...

Vejo muitos comentários aqui totalmente inúteis...muito mi mi mi...e normalmente daqueles que vivem por aí reclamando até da própria sombra...tô cansado dessa lenga lenga...não tá satisfeito? VÁ EMBORA !!! vá procurar outra coisa pra fazer...ou pare de reclamar por reclamar...
Vi muita gente deixar a Força nesses anos...e só gente com padrão elevado...os M...recalcados continuam, enchendo o saco e enchendo o blog com comentários desconstrutivos, os "donos da verdade" e "senhores de todas as soluções"

Anônimo disse...

Quem é vc que enriqueceu em 30 anos no EB? Nos dê a fórmula..Quem sabe ministre palestras nas OM, compartilhe sua sabedoria com um bando de praças endividadas que ganham 3400 e 4000 por mês, e quem sabe dentro de 50 anos comendo ovos e tomando água da bica com suas famílias eles consigam uma fração ao menos dos seus feitos....Aaaaa, vá capinar um lote. Me fez lembrar o tal Maj QCO Leonardo. Só não assinou a asneira que escreveu. Se esse sujeito tivesse acesso a fazer duas faculdades, pagar estudo para esposa, filhos, adquirir casas, fazer viagens, carros e motos de alto custo na PM de BSB (TC ganhando na reserva 100 mil mensais, procurem no G1) isso seria possível, não no pobre EB onde um TC sem PJ, sem empréstimos ganha 10 mil. Tem gente que poderia ficar quieto ao invés de escrever algumas coisas que ofendem a inteligência alheia.

Anônimo disse...

Aristocrata ofendido detectado! Esse militar sem noção que está chamando os outros de reclamações, deve saber que sua limitada capacidade de perceber que somos os vira-latas de todas as carreiras federais, os pior remunerados e os mais soberbamente exigidos em questão de sacrifícios, tudo damos á nação é muito pouco recebemos em troca, vencimentos defasados, falta PNRs para a praças, valores de transferências que não cobrem despesas e nem ao menos compensam o trabalho e a quebra de rotina imposta pela mudança, muita insegurança, principalmente para as praças, pois cada general que assume o DGP ou EME têm autonomia para mudar o que quizer, e as mudanças vem sorrateiramente e nunca são favoráveis aos atingidos. Covardemente aparecem figuras sugerindo que deve sair quem não está contente. Você não nos representa. Enquanto temos como chefe gente covarde com vc ( se for oficial, se for praça precisa procurar um psiquiatra) estaremos sempre na ruína em que estamos, e as FA (se bem que o EB virou agora auxiliar de força auxiliar) sempre prosperando e adquirindo melhoras na carreira é remuneração. Os "severinos" afundando calados e amordaçados no Titanic carcomido pela ferrugem e decrépito. Acordem.

Anônimo disse...

Para seu conhecimento não sou socialista. O que falei não faz qualquer alusão ao socialismo. Apenas uma crítica a elementos usados pela CI e idiotas úteis que acreditam em tudo, mesmo com a miséria batendo à porta e os dentes caindo dá boca. Aos lordes, os coquetéis.

Anônimo disse...

Kkkkkk, capinar não muda a vida de ninguém, papirar 5 h por dia sim, aí me representa. Apoiado, gostei da parte em que falou que fez superior para ter uma profissão, diferente dos oficiais que não tem uma...Kkkkkk. Fato.

Anônimo disse...

Fato Léo, nossos generais se estivessem no exercito americano seriam sumariamente demitidos ou rebaixados de posto até irem render sentinela na hora (lá isso acontece). Vestiram a camisa de que são privilegiados, não são sindicalistas das praças, e querem que tudo vá para o espaço, menos duas regalias. Muito bons em ameaças e discursos fervorosos em palanque, incitando lealdade, comprometimento...Mas eles próprios esqueceram esses valores quando se trata de defender o subordinado.

Anônimo disse...

Realmente, não tem como.

Ou o praça estuda e passa para um concurso melhor;

Ou ele arruma uma forma de levantar renda fora do quartel, como por exemplo, dando aulas.

Ou, ainda, camarada... peça cursos, transferências, faça o que puder. Se a esposa não consegue emprego, e quando consegue, ganha apenas 1000, 1500 reais, corra você atrás do prejuízo.

PQDT = 20% ; Selva = 20% ; PEF = 2% ao dia.

Eu sou praça de 2011, já terminei o superior, 3 fiz cursos e já recebi 2 transferências. Já pedi curso para 2018( sucemnet disponibiliza que o militar peça até 3 cursos por vez) e em 2018, caso não saia nenhum dos 3 cursos, pedirei transferência para 2019.

Pessoal, não tem como. Sou 3º sgt, recebo líquidos R$ 4596,00, dado o adc de cursos, aux transp e adc corg.

Meu planejamento é passar em um concurso.
Porém, caso não dê certo, minha carreira está encaminhada.

Planejamento é a única saída, pessoal.

Claro que esse conselho não vai servir para os sgt mais antigos, seria uma leviandade eu agir dessa forma.

De qualquer forma, povo, vamos parar e pensar. Colocar na ponta do lápis se vale a pena ou não se manter na mesma situação. Uma ida e volta de gu esp já te proporciona um recurso considerável.

Um abraço a todos.

ERRAR NUNCA!

Anônimo disse...

Não resisti e vou comentar mais uma vez: vendo aqui que uns estão bem, monetariamente, outros com imóveis quitados, etc, lembrei de uma dupla que trabalhava no órgão central, lá no norte. Foram apelidados de Batman e Robin. Se tinha aula para ser dada em Belém,lá estavam eles; prova anual, lá estavam eles; inspeção anual, lá estava um deles; apoio operacional para a festa de Parintins,lá estavam eles e a mesma "procissão" dos que todos os anos iam pra lá; fui obrigado, pela condição financeira, a ser transferido para outra cidade do norte, bem longe, e adivinhem quem apareceram por lá ministrando cursos, aulas e provas? Batman e Robin. Raramente aparecia um ou o outro. Somente uma ou duas vezes, colegas de onde eu estava foram indicados para uma missão ou curso fora, por interferência do comandante do destacamento. Foi assim durante toda a ativa dos dois.Quando foram para a reserva, adivinhem quem voltou como PTTC? "Robin". O "Batman", conseguiu ser contratado(diferente do PTTC, com salário igual ao da ativa) em outra localidade, tomando o lugar de alguém de lá e tudo através dos "peixes" dele no RJ. Acredito que até hoje ainda estão nessa. Assim também eu conseguiria uns dois imóveis, carro novo, etc, etc. A cara de pau é tão grande que, falando com o "Batman", que ganhava o dobro do suboficial, ainda chorava reclamando do "Leão", mas não largou.

Anônimo disse...

Isso foi um desabafo ? Kkkk

Anônimo disse...

Temos o pior salário de todas carreiras, até salário de general já está vergonhoso hoje , imagine os futuros generais que hoje são majores e que não possuem nenhuma gratificação por tempo de serviço ...Vão receber o equivalente a o que recebe um coronel hoje, ou seja salário inicial de analista judiciário desses TRFs ,TREs, TRTs ....Vergonha !!!

Anônimo disse...

A Inveja mata !

Essa 93 disse...

Então no final, está privado : choram de barriguinha cheia

Anônimo disse...

Parabéns pela resposta anônimo de 24 mar 22:11

É este o pensamento.
Vitórias e conquistas pessoais, são decisões que só depende de nós.
Tudo que vc falou eu reforço o seguinte: PLANEJAMENTO FINANCEIRO!

FATO.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

É isso aí camarada...
Esse é o foco.

Até hoje sou criticado aqui no blog porque um dia contei um pouco de minha história, em que, foi fruto de uma selva que comprei um AP e com esforço de dois negócios paralelos, hoje me dou ao luxo de pagar aluguel em São Paulo mas com dois imóveis alugados no meu estado.

Planejamento financeiro, esse é o foco.

Logo logo terei novidades para os companheiros aqui no BLog, mas como ainda não se concretizou, vou anunciar quando concretizar.

E a vc meus parabéns pelo planejamento. Com certeza não será mais um praça véio reclamão do sistema mas que não fez nada pra melhor sua vida.

2° Sgt 2002

Unknown disse...

Exatamente, você me entendeu errado amigo.

Anônimo disse...

Quem muito reclama pouco faz. Se ta tão ruim assim pede as conta e vai trabalhar na iniciativa privada. Quem não consegue administrar o que ganha vai ficar a vida toda correndo atrás de promoção e mais dinheiro,vai sempre achar que o salário é pouco e tal. Esse mesmo sujeito recebe aumento e promoção e suas dívidas são ainda maiores.Sempre achando que ganha pouco e não é reconhecido. Se planeje melhor, reclame menos. Da uma olhada pra trás e veja que você recebe bem mais do que pelo menos 70% da população.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics