7 de março de 2017

Ministério da Justiça: nomeação de almirante como secretário de segurança provoca reação de policiais

MILITARES COM SERRAGLIO

Cláudio Humberto
A equipe do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, provoca reações. Policiais criticam pela escolha de militar, o contra-almirante Alexandre Mota, como secretário interino de Segurança Pública. Desde 1989, os governos evitam militares no comando de órgãos de segurança pública.

DIÁRIO do PODER/montedo.com

35 comentários:

Anônimo disse...

"Desde 1989, os governos evitam militares no comando de órgãos de segurança pública."
E é por isso que a corrupção IMPERA nas polícias estaduais! Segundo texto aqui no blog, policiais podem ser infiltrados em cargos no Min. da Defesa.

Anônimo disse...

Isso é uma aberração !!! Militar das FFAA não tem que ser secretário de segurança coisa alguma , pois não são qualificados para exercerem segurança pública ( função civil) , não detêm conhecimentos técnicos e legais para tão complicado mister .
Cargos de secretários de segurança devem ser ocupados pelo mais alto cargo das instituições estaduais de segurança ( coronéis pm ou delegou de polícia civil) , pois estes sim detêm conhecimento e qualificação suficientes para ocupar tão importante pasta , ao contrário de generais e coronéis, que não dominam assuntos pertinentes a atuação policial .
Subten Guedes

Anônimo disse...

Militar das forças armadas não têm que se meter em assunto de polícia mesmo.
Militar das forças armadas é pra ficar no quartel fazendo faxina.

Anônimo disse...

Ta tudo banalizado vejam:
- Militar das FFAA na Segurança;
- Policiais Civis e civis no MD.

Cada um na sua função, afinal cada um é formado, treinado e especializado na sua área e pago para isso.

AS FFAA no campo de batalha olhando cor dos olhos do inimigos afff .... kkkk

O Brasil ta todo errado.

Carlos Bourguignon disse...

Realmente, vimos isso em vitória, rio de janeiro, natal, Recife salvador e por aí vai

Essa 93 disse...

Igual aquele famoso almirante preso por corrupção, digamos...nuclear?

Essa 93 disse...

Ou parando Guaranis em bares no meio do patrulhamento no ES para dar uma bebidinha.

Anônimo disse...

Anônimo7 de março de 2017 10:36
Militar das FA servem tbm para cumprir a função de greves criminosas de PMs que só querem ser militares nos direitos mas nós deveres, não.

João Luiz disse...

Vendo alguns comentários acima, é impressionante como os próprios militares de menosprezam e se desvalorizam. Ao invés de incentivar criticam. Se as autoridades estaduais fossem tão boas assim e as policias tão competentes, o Brasil não estariam nessa situação de criminalidade e corrupção que se encontram as policias...basta um traficante dar um tiro com um armamento diferente que as autoridades estaduais já correm para debaixo das calças das Forças Armadas...parem com isso e vamos nos valorizar. O Brasil hoje, vive num estado de guerrilha declarado, só um idiota é que não enxerga isso.

Anônimo disse...

Uma polícia de "M" como é a nossa, qualquer militar pode fazer sua função, sim. Até porque a PM, há algum tempo, era comandada pelo coronel mais moderno do Exército Brasileiro. O que ocorre aqui é que os civis querem "mamar" nas tetas de todo mundo, mas não querem ceder coisa alguma. E militar não tem que ficar em quartel nada, tem que ir para as ruas, já que a polícia está corrompida e não faz sua parte, só fazem greve agora, e, se necessário, meter o cacete em vagabundos, sim. Deixem de hipocrisia!!!

Anônimo disse...

Conhecimento tem e muito, so nao atua na area.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/am/amazonas/jam/videos/v/exercito-acha-radios-e-armas-em-cadeia-onde-ocorreu-massacre-no-am/5704125/

keko marques disse...

E quando as pm's ficam "com medinho" de encarar o morro, quem sobe????

Anônimo disse...

Ddeve-se distanciar, cada vez mais, as FAA das polícias estaduais, para depois não se reclama do uso indevido na segurança pública.

Anônimo disse...

Exato!!

Anônimo disse...

Igual em Natal ,RJ e Espírito Santo né?

Anônimo disse...

Anônimo 7 de março de 2017 11:01, então o Brasil não deveria ter Min. da Justiça, pois no nosso país não existe justiça! Já houve economista sendo Min. da Saúde aqui no Brasil. Sua teoria é "furada"!

Anônimo disse...

É justamente visando essas nomeações que nossos generais permanecem sempre quietinhos e concordando com tudo. O governo sempre acena desta forma. Quem falar palavrão não ganha doces no final.

Luiz disse...

Eu fico impressionado com tamanha cara de pau de alguns anônimos, as polícias de todo o país estão em sua maioria corrompida, mais de 70% dos policiais são corruptos, basta verificar o patrimônio dessa corja (com o salario que ganham). Agora dizer que militar tem ficar no Qtel fazendo faxina, eu digo que alem de fazer o Sv da policia incopetente, fazemos faxina também, somos auto suficientes e quanto aos casos isolados de má conduta de uma minoria insignificante de militares safados, vocês só podem estar de brincadeira é pra dar gargalhada com essa comparação. Não me esquecendo dos milico que opinam sempre contra a força (geralmente são aqueles que nunca podem nada, um golpe na escala aqui, um golpe no hospital ali e assim passam os anos na força), fica a dica, façam concurso para outras áreas.




Luiz disse...

Digo, incompetentes.

Flavio Rodrigues disse...

Tudo mentira sub ! Na greve são os milicos os chamados.

Flavio Rodrigues disse...

Se for pra comentar, que faça com conhecimento e não venha aqui falar besteira. Policial são poucos os que recebem menos que as FA e assim mesmo fazem greve. Militar só nos benefícios e nas obrigações são servidores civis. Que seja copiado o modelo dos EUA nas polícias.

Anônimo disse...

Lugar de almirante é na marinha e nomar e não comandando policia militar. Pois ele entende de mar e não de policiamento

Anônimo disse...

Deixa de ser burro sub tenente, qual conhecimento que precisa para ser secretário a PM é um paiol de corruptos tem que ser um militar para por ordem nessa bagunça, pois vocês ñ sabem ser militares.

Anônimo disse...

FFAA tem que assumir é TUDO mesmo. Já passou da hora de uma ação firme e forte.

Anônimo disse...

Policiais sabem que é furada serem comandados pelos oficiais das FAs, pois estes só legislam em causa própria e vão escravizar e afundar os nobres guerreiros das forças auxiliares!

Anônimo disse...

Complicado ficar discutindo quem é competente para ocupar cargo. Se no Brasil para ser Presidente...basta cumprir alguns requisitos...imagina para ser secretario. Meu povo...parem de discussão sem fundamento.

Anônimo disse...

Kkkkkk blá blá blá.

Anônimo disse...

Se não me engano, no Pará o secretário atual é general.Violência e milicias aumentaram, junto com as críticas de todos os lados. Em Rondônia, muito após 1989, um coronel que foi comandante da Base Aérea de lá também foi nomeado secretário de segurança. Durou pouco.A reação dos PMs e críticas constantes nos jornais, o derrubaram do cargo. Pela área de atuação, acho que os PMs tem mais capacidade e menos problemas políticos. Será que os militares receberiam bem a indicação de um coronel PM para um cargo que comandasse militares das Forças Armadas? Acho que não. Como dizem, é uma questão de bom senso... ou não.

Essa 93 disse...

Já pensou um padeiro comandando faxineiros??

Anônimo disse...

Militar esta mais que qualificado e tem conhecimento suficiente para assumir qualquer cargo no secretariado de qualquer governo.
O subtenente deveria se informar melhor antes de realizar um comentário corporativista e infeliz.

Unknown disse...

De onde vc tirou essa estatística de que 70% do pms são corruptos? Vc está falando besteira, assiste TV demais! Não queria falar isso mas já que vc começou..., o serviço de Policia é muito maior do que vc imagina, existe um portifilio bem grande a ser cumprido. Quando vc diz que o Exercito está fazendo o serviço da polícia, vc demonstra total desconhecimento de causa, pois esse pequeno ramo/função da segurança pública até as guardas municipais já executam, e muito melhor do que o exercito, porém tb não resolvem muito pois o problema é político. Estar nas ruas, conhecer as pessoas, saber com quem vc pode contar e com quem vc deve se preocupar, saber onde "moram" os problemas, as bocas, os desmanches, as demandas sociais que vão desde uma briga de casal a um assalto a banco, conhecer as rotas, os becos, as quebradas, trabalhar com os jovens alertando os quanto aos perigos das drogas.... O que vc vê como o Sv da PM é apenas a ponta da lança, a parte não menos importante porém mais fácil, aliás diga-se de passagem a parte que menos voluntarios existe. Fazer ponto base, operação presença, ficar só na "visibilidade" é só uma esfera do Sv, talvez a mais importante, mas a menos prazerosa embora mais fácil, serviço de guarda, não de polícia.

Anônimo disse...

Digo logo, se as Forças auxiliares não tomarem providências contra esse almirante ele irá acabar com as carreiras dos policiais assim como arrebentaram com o praças da FAs!

Essa 93 disse...

Comentário perfeito. Para o nosso EB, trabalho de Polícia =colocar 3 mil homens andando em bandão na Orla de alguma praia

wilson moreira disse...

Militar pode ser até presidente da República, como não pode ser sec. De segurança? Pode ser camelö, pode ser a zorra toda.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics