26 de março de 2017

Imagem do dia...

 Sob um retrato carcomido do Libertador Simón Bolívar, menina venezuelana procura comida no lixo em uma rua de Caracas (Imagem: Daniel Lozano - El Mundo)

13 comentários:

Anônimo disse...

Bobagem, em qualquer país capitalista é paisagem comum. Hoje mesmo, meu cachorro quase fez xixi na cabeça de um sem teto.

Anônimo disse...

mentira , isso e uma montagem dessa midia gorpista !!! Nao existe pessoas passando fome no socialismo hehehehe

Anônimo disse...

Viva o socialismo e a impunidade.

Anônimo disse...

Nas Américas, essas cenas são bastante comuns em todos os países, excetuando-se talvez o riquíssimo Canadá. Na América Latina então, onde nos situamos e onde as diferenças sociais são monstruosas, essas cenas de miserabilidade, abandono, desespero e nenhum futuro promissor para milhões de seres humanos são bastante comuns e principalmente na Venezuela que sofre ataques e bloqueios do grande capital (wall street e etc.....conhecidos como a banca) que quer, de qualquer jeito, as riquezas minerais daquela nação também (riquezas que ainda não estão sob seu total controle) e principalmente suas gigantescas reservas de petróleo da bacia do rio Orinoco, que podem ser as maiores reservas de óleo do mundo, superando até mesmo os gigantescos e ainda nem bem mapeados reservatórios de óleo do pré-sal que aliás, hoje praticamente já não mais pertence e nem está mais sob nenhum controle dos brasileiros. Essa foto retrata bem a situação de milhões de seres humanos abandonados pelo mundo que não vislumbram nenhum futuro promissor. Na verdade nunca terão um futuro melhor! Essa foto também me faz lembrar das fotos "manipuladas" e divulgadas pela mídia ocidental das "vitimas" de bombardeios do "pavoroso e terrível exercito Sírio" do "monstruoso ditador Bashar Al Assad" onde as vítimas de "bombardeios indiscriminados" das FFAA Sírias, eram "socorridas" pelos "voluntariosos e corajosos capacetes brancos"...... desmascarados depois em suas fotos e filmagens farsas......muitos foram fotografados e filmados empunhando armas moderníssimas, brandindo espadas e etc, cortando cabeças de civis, funcionários do governo, policiais e soldados Sírios alauitas capturados e indefesos. Milhares de pessoas (homens, mulheres, crianças, velhos, soldados, policiais.....foram degolados, fuzilados, queimados, afogados, enterrados vivos, jogados em precipícios, esmagados vivos por carros de combate, caminhões, empilhadeiras e etc. Vários desses tais .... "bondosos capacetes brancos" ....heróis dos telejornais diários do Ocidente foram filmados e fotografados assassinando dois jovens soldados Sírios capturados (os "rebeldes" ainda filmaram, disseram aos soldados que os assassinariam e mandaram deixar suas últimas mensagens aos país....um dos corajosos soldados pede para a mãe (o pai tombou na luta contra esses "rebeldes moderados que lutam por democracia) que nunca se esquecesse dele e que sempre fizesse uma oração por ele e que dali pra frente cuida-se da família) ou então decapitando vivo um garoto de 12 anos de idade numa carroceria de camionete. Esses "caridosos capacetes brancos" na Síria, na verdade são uma "organização" patrocinada, financiada e organizada em Londres (MI5). Continua.........

Anônimo disse...

e organizada em Londres (MI5). As "vitimas" dos "massacres" também já foram flagradas em várias fotos, em vários dias e etc sendo "socorridas" pelos ......"angelicais capacetes brancos"..... na verdade um exército de mercenários malucos, assassinos, degoladores, estupradores, sadomasoquistas, drogados, fanáticos religiosos (uns nem tanto), pedófilos (degolam pais, irmãos, maridos e etc e levam as mulheres....se forem velhas as matam muitas vezes....as jovens são seviciadas e depois vendidas como escravas sexuais, inclusive crianças com 7 ....8 anos.....são barbaramente violentadas e muitas vezes também são mortas ou vendidas em mercados de escravos. Estima-se que os eua, otan e países com ferozes ditaduras monárquicas, Arábia Saudita por exemplo (país que nunca aparece ou é denunciado nos noticiários da grande e manipulada mídia ocidental pelas verdadeiras barbáries que são cometidas contra todos os direitos fundamentais dos seres humanos) e outras ditaduras do Golfo Pérsico, treinaram, financiaram, equiparam com modernos armamentos, munições e petrechos em geral e introduziram na Síria e Iraque, através das fronteiras da Turquia ou por rotas através da Turquia, mais de 300 mil desses "combatentes moderados que lutam por liberdade e democracia na Síria e Iraque. Mas voltando a foto do "post", imagino que deve ser real sim. Por estas bandas, com todas as suas grandezas e riquezas mas que o povão não teve, não tem e jamais terá nenhum acesso, não existe nenhuma necessidade de se "forjar" fotos nessa situação.......não causa nenhuma surpresa uma criança no lixo....por aqui temos milhares todos os dias "catando" lixo nos milhares de lixões a céu aberto que estão espalhados por este imenso e rico país. Lembro que teve um governo que na tentativa de acabar com essa mazela nacional (lixões a céu aberto), baixou leis que nunca foram cumpridas por ninguém...., nenhuma prefeitura.....enrolaram, enrolaram, mentiram, empurraram com a barriga e simplesmente o projeto e a lei que proibiria esses lixões simplesmente não virou em nada....como tudo nesse país, principalmente quando visa melhoras para o país....para o povo.......! Talvez essa foto seja na Venezuela ....pela foto do Simon bolívar poderia ser em qualquer país sul americano de língua espanhola....mas poderia ser em qualquer lugar do mundo ou poderia ser num estúdio.....Como saberemos! De qualquer forma é uma propaganda que dependendo do momento serve para "manipular" a opinião pública .....para um lado ou para outro...!Não esquecendo que somos o único povo e país no mundo que resolveu se aniquilar politicamente, eticamente e principalmente economicamente!

Anônimo disse...

Certo.
E no Brasil (que não é socialista nem comunista) não existe nada disso.
Capitalismo selvagem não existe por estas bandas.

Viva o capitalismo e sua impunidade.

Parem com isso hipócritas, ao olhar o sistema alheio, deveriam tentar arrumar o seu sistema.

Anônimo disse...

Triste a situação que vive muitos brasileiros. Agora é triste também ver brasileiros que emitem opiniões ridículas e desumanas como o primeiro "cidadão".

Anônimo disse...

Tá igual ao exército brasileiro na mão dos políticos e com um pires na mão... Até recolhe até lixo em greve de garis... Instituição decadente!

Anônimo disse...

Estão cegos? No Brasil não é diferente, nas capitais está cheio disso, até pior. Pra onde vamos não sei. com a palavra nossos políticos.

Anônimo disse...

E ainda tem idiotas que ficam escrevendo "textao" pra defender o socialismo...

Anônimo disse...

No Brasil, a situação está igual ou pior. Nós já tivemos uma contadora de fantasias e continuamos embalados em outras. Cracolândias pelo país, miséria generalizada, crianças "adotadas" pelo tráfico, hordas sob domínio de partidos políticos, e, políticos se fazendo de cegos e surdos em seus palácios enquanto se acham "deuses".

Anônimo disse...

Concordo. Na America do Sul, por onde andei, é uma cena comum, para isso faço minhas as palavras de Manuel Bandeira, cada vez mais atuais:
"O Bicho
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem."

Anônimo disse...

Tem certeza que é na Venezuela? Mas, lixo, pobreza e mendigos só existem no capitalismo.

Não será montagem dos fascistas-reacionários?

Tenho minhas dúvidas dessa foto. Vou mandar um e-mail para o blog "Conversa Afiada" para me certificar da autenticidade dessa imagem.

Melhor, vou entrar em contato com o Instituto Lula.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics